Incerteza
Os pais deviam ser o sal para salgar e curar...
fazem muitos sacrifícios, das incertezas da vida!
Os filhos muitas vezes são ingratos....maus e gananciosos..
para os seus pais....pais que não tiveram coragem de ser...
o sal para salgar e curar, amar e dizer não muitas vezes..!!
Pensando em muitos
Atraído por uma
Problemas na cabeça
Mas a vida continua
Cheio de incertezas
Mas supero porque a vida é passageira
Se soubesses o quanto a vida é efémera
Darias valor aquele que te enche de poemas
Obscuro e devastador,
este momento de incerteza,
posso até reflexionar na brilhantura,
porém só o triunfo consumado
me tiraria desta tristeza.
Suspiros de incertezas ...
vírgulas e reticências soam-me como possibilidades e liberdade...Prefiro-nas, elegi - como sendo o carro
chefe da minha vida! Impulsionam-me !
Ponto final? Ah, ponto final, é certeza... é morte
Morte de tudo que me apraz...que é:
Ser alegre ou triste
Chorar ou rir
Cantar ou xingar
Ir ou ficar
Amar ou odiar
Enfim, usar de cada sentimento no verso e inverso
...quando, onde e momento que bem quero
Sem ter que esperar aprovação ou seu contrário
de quem quer seja
Assim estou sendo
A incerteza da vida é que fez possível a produção de grandes obras, nos mais variados campos do conhecimento humano. É a eterna luta contra a efemeridade, contra a morte.
Há sede no amanhã, há ansiedade frenética no dia seguinte, dúvidas e incertezas, sinais de surpresas.
" E esses olhos, tão meigos, tão cheios de duvidas e incertezas, tão vazios de um nada que tanto me assola.
E esses olhos, que tanto se diferem dos meus e ao mesmo tempo dão-me o complemento de que necessito, tão doces que me corroem o ser,.me enchem de um fervor que olhos alguns me encheram antes...
Que o medo não me acorrente que a incerteza não me paralise
Que Deus me fortaleça e que minha fé nunca adormeça,”
Gil Camargos
Uma vez me perguntaram. O que é pior: O medo ou a incerteza? Olhei para a pessoa com medo e respondi com a incerteza de que a pergunta nunca iria ter uma resposta.
Desejos e desesperos, o medo e a incerteza de errar ou acerta, me faz despejar, pensamentos aos ventos, pensamentos que poderiam soar como uma canção em direção ao seu coração!
DECISÃO.
Não troque a certeza de amar, decididamente, a quem te ama, pelo medo ou a incerteza de ser feliz.
Não tenha medo de ousar, arriscar, sonhar. Liberte-se das amarras do conformismo,das incertezas! Coragem! Ânimo! Fé em Deus e acredite em seu potencial, acredite em você!
Na busca do amor, só encontrei as incertezas
Plantei felicidade! Mas só colhi tristeza
Mas encontrei na solidão. Eu o papel e a caneta.
As mudanças geram incertezas,mas elas são necessárias em algumas situações.Nunca as temí!sempre recebí mudanças como aliadas para o meu crescimento.
Sem caminhos pra seguir
Na incerteza de chegar
Quem decide por partir
Só pensa em procurar
Um futuro com alguém
Não importa o que passou
Já nem se lembra mais
Quer é recomeçar
Tantas VIDAS pra viver
Tentando se encontrar
Tantas COISAS por fazer
Pra se purificar
Não consigo mais sonhar
Já me basta o que VIVI
Sofrendo ao desejar
Quimeras que não consegui
Deuses do além
Duendes do ar
ANJOS do BEM
Vão te mostrar uma Luz Maior
Capaz de convencer
Que um mundo bem melhor
Existe em você
Só pro seu prazer
Tantas vidas pra viver...
Deuses do além...
Uma luz maior
A força e o poder
Sangue e suor
De quem te fez viver
Hoje eu sei porque
Eu não vou mais fugir de mim....
Quando penso no futuro fico louco frente a tamanha incerteza, continua e duradoura que caminha a passos semelhantes dia apos dia rumo a eternidade.
A linha do pensamento é como o princípio da incerteza, pois ela não segue em linha reta, até um vento pode tirar ela do caminho, mas existes pensamentos mais fortes, o ruim é que nem sempre dá pra analisar quando o sistema límbico domina.
O chão sob meus pés
Já não é mais capaz de sustentar
As incertezas que me regem
Que me seguem
Seguem a própria vontade
E em mim insistem em ficar.
Da água ao vinho
A chuva que do céu cai
E vai seguindo, dizem
Minha alma lavar
Insisto também
Nas memórias, na caminho
Nesse redemoinho intitulado tristeza
Persisto em ficar.
Porque escrever?
Talvez seja porque
Ser, não sei mais
E crer a cada dia
Mais difícil tende a ficar.
E o vento que antes soprava em meu caminho
Junto a todos a quem tinha muito carinho
Foi-se embora
Decidiu me abandonar.
"Tudo na vida tem um preço. Quando coloquei na balança minhas dificuldades , incertezas e as recompensas , pude ver qual lado pesava mais e assim ficou mais fácil decidir qual preço era mais leve para pagar.."
