Incerteza

Cerca de 3255 frases e pensamentos: Incerteza

⁠A cada dia, acordamos como uma semente, cheios de incertezas, a única coisa que nos faz sobreviver é o cuidado que o agricultor (Deus) tem connosco.

Inserida por denoviocossa

⁠FÉ E ESPERANÇA EM DEUS! Fé e esperança em meio à incerteza e às adversidades!
“Fica comigo, não temas (…) estarás a salvo comigo” (1 Sm‬ ‭22‬:‭23‬).
David disse essa frase para Abiatar em meio a uma perseguição de morte pelo rei Saul. David confiava na providência divina para o livrar do mal que ameaçava sua vida.
Apesar de todo o risco de morte, Davi ainda teve a ousadia pelo poder do Espírito Santo para garantir ao seu companheiro que ele estaria igualmente a salvo.
Muitas vezes, ficar ao lado de quem aparentemente não oferece nenhuma segurança parece loucura, mas, na verdade, é um ato de sabedoria; quando todos dizem o contrário, a sabedoria que vem de Deus parece loucura, mas é exatamente isto o que Deus faz:
“Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co‬ ‭1‬:‭27‬).
Davi estava jurado de morte. Quem em sã consciência ficaria ao lado de um homem condenado pelo seu rei que, “aparentemente”, estava coberto de razão?
Mas é como diz o Senhor: as aparências enganam (1 Sm 16:7). E quem tem discernimento espiritual é capaz de reconhecer exatamente onde está o engano e não ser confundido. Aí reside a sua segurança contra o mal.
O diabo sabe exatamente onde está o perigo e quer que todos se arrisquem, levando-os a crer que o mau é bom e que o mal é para o bem. Abandonar Davi seria a sentença de morte de Abiatar — parecer o cúmulo pensar que estar ao lado de um condenado seja o aconselhável. Mas Deus sabe de todas as coisas!
Deus usa os loucos para confundir os sábios — uma linha tênue entre o absurdo e a sensatez. Os que pensam que sabem não sabem enquanto os que sabem não sabem que sabem.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Primeiro de tudo gostei da tua incerteza, isso é clareza de alma, humildade de localidade de carácter. Depois gostei da visão de mundo, desleixada e descontraída, brincava mesmo perdida. Por último e não menos importante a beleza estonteante, desde o topete do "Ice Ventura" até as belas curvas.

Inserida por MatheusKaue

Ouço gritos de incertezas de um amor que nunca vem e colho de minhas agruras a incansável procura pelo amor de alguém.

Inserida por annielivalerio

⁠Dói, e como doí.
A dádiva da vida é viver numa roda de incerteza?
Medo, insegurança, que mundo é esse?
Onde vamos chegar, oque conquistar?
Meu coração dói em perceber que o medo paralisa. Machuca.
Não, isso não é normal.
Quero viver leveza de poder ouvir os cantos dos pássaros.
Que ao AMANHECER, o sol me ilumine para que eu possa passar adiante.
Vamos juntos acreditar que tudo isso foi um sonhos? Sonho acordado, talvez.

⁠Na incerteza me faço
Onde no saber eu disfarço
Que por linhas ou traços
Escrevo o que sinto
Por mais que menino
Sei bem o que quero
E do amor eu espero
O poema mais lindo
Que por nós seja escrito

Inserida por wellysoncarlos

⁠A vida é Arrependimento e incerteza;

Inserida por VinFernan

⁠Uma encruzilhada se aproxima...

Estamos vivendo tempos difíceis e de muitas incertezas. Estamos passando por tempos de indefinições e com muitas incertezas com relação a nossa nação. Tempos de muito radicalismo e de atitudes impensadas. Muita gente com sangue nos olhos de ambas as partes. Pouco importando com quem vai ser atingido ou vai sofrer as consequências.

O que vejo é muita raiva e ódio aflorando em todos os sentidos. Uma realidade que acredito que nosso país jamais tenha passado neste nível. Não há como fingir ou ignorar que estamos passando por uma situação muito perigosa. Temos lados antagônicos e ideológicos decididos a defender de todas as maneiras seus argumentos, sem contar os que ficam em cima do muro esperando para decidir para que lado pendem dependendo dos seus interesses. Há ainda os isentos que nada querem saber ou se importam mas também vão sentir os efeitos de tudo que for resolvido.

Muitas mentiras, julgamentos e falas sem qualquer embasamento e que fazem parte das tais Fake News que proliferam em todas as formas de comunicação. Hoje como saber o que realmente é verdadeiro ou apenas falas e textos que são colocados apenas para atingir objetivos muitas vezes ilícitos ou até mesmo obscuros.

Ter discernimento e opinião verdadeira sobre algum fato hoje se tornou uma tarefa de difícil entendimento, principalmente por tantas vertentes que rodam principalmente nas redes sociais. Nossa nação precisa e deve decidir o caminho a ser percorrido. Somos um povo de valores, ordeiros e trabalhador, amantes da paz e que respeita e quer o melhor para nosso país.

Estamos chegando há uma encruzilhada onde teremos dois caminhos a escolher. Que Deus nos ajude, mas ao mesmo tempo que façamos nossa parte para um engrandecimento de nosso povo como uma verdadeira nação livre e soberana.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠A incerteza do mundo nos trás medo de descobrir coisas novas..

Inserida por deadrunt001

Lembre-se da vida, inimiga da morte, existimos com incerteza do amanhã!
Vivendo e deixando de pensar que o sentido da vida é a morte…
Levando a vida como um louco, que procura felicidade nas pequenas coisas.

Inserida por natanael_candeia

⁠Será que nos realmente precisamos viver nossas vidas deste jeito continuo de tristeza e incerteza, será que essa é a graça da vida, será que nos só não podemos cair em algum lugar confortável e descansar, ou será que isso só ocorre realmente na morte.

Inserida por MarcusCarvalho

⁠De uma coisa tenho certeza de que a vida é composta de incertezas que apenas se acertam, se tomadas as decisões certas, se bem apreciado certos detalhes

Inserida por gilson_paiva

A incerteza do hoje não define os resultados do amanhã, a definição deles vem através do que você realiza, dos próximos degraus, das quedas e fracassos superados. Nada chega fácil, nada cresce rápido, tudo passa por um processo. Aceite o processo e apenas caminhe com a certeza que o reflexo do hoje só poderá ser avaliado no amanhã. Não esqueça que a fé veste seus sonhos. Apenas acredite
@tempoderefletir123

Inserida por fabricia_rocha

⁠Então me conta, como você está se sentindo? O que anda te afligindo, é a incerteza do amanhã, ou é o passado sussurrando o que você já tinha esquecido; esquecido não!
Ele sempre está de canto e é na madruga que vem lembranças e apertos e de repente a lágrima corre fazendo barulho sobre sua face.

Tudo bem não estar bem, apenas se perdoe, você é humana.

Inserida por RodrigoPiresRP

⁠A vida é uma incerteza hoje nos despedimos, amanhã quem sabe podemos nos encontrar novamente ou viramos apenas lembranças onde a lembrança que vai prevalecer é a que teve mais importância em sua vida.

Inserida por ivan_JCosta

⁠Que os ventos do ano que passa carreguem consigo os medos e incertezas e renove a esperança de um ano promissor cheio de saúde, alegria e prosperidade. Paz no coração, sorriso na alma e amor nos olhos.

Inserida por julianosan

⁠Quando a gente não pensa, a dúvida permanece uma incerteza. Por consequência, neste caso, morre a “fonte” da existência.

Inserida por michelbezerra

⁠Entenda que as incertezas de viver bons momentos proporcionados pelas saudades, são oportunidades de conquistas e crescimento emocional, para aprimorar-se e mergulhar em experiências melhores que as vividas no passado.

Inserida por brunofel

⁠Não deixe que o medo ou a incerteza o impeçam de tentar outra vez. Lembre-se de que as maiores conquistas muitas vezes vêm da persistência e da resiliência. Quando você respira fundo e dá mais um passo adiante, está se aproximando cada vez mais dos seus objetivos.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠“Melhor que a incerteza do que você quer é a certeza do que você não quer.”

Inserida por LucasMorgado