Imperfeições
A difícil arte de amar.
Como é difícil lidar com as imperfeições humanas, principalmente as nossas. As vezes somos brisa suave e de repente ventania, tempestade!
Me espanto com a facilidade que temos de magoar e ferir o próximo e a incapacidade de amar, nos sentimos muito mais ameaçados por tal sentimento do que presenteados.
Entregar o coração é tarefa inóspita, arriscada, pois quando o entregamos, todos os nossos valores vão com ele, vamos de porteira fechada.
Talvez, por isso, lutamos feito um titã, contra nós mesmos, quando nos deparamos com tal possibilidade. Somos tomados pelo pavor, até uma certa raiva, não nos agrada nada a possibilidade de ficarmos frágeis ou até indefesos, perante alguém ou atitudes que não nos agradem.
No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.
Ah..então não estranhem se eu ou você, enfiarmos o dedo na tomada, isso faz parte do aprendizado!
"Eu sei que sou cheia de imperfeições e eu não pretendo mudá-las, de forma alguma. Considerando a impossibilidade de aceitá-las, me largue."
Mesmo que sejamos condenados a imperfeições provocados pela ânsia de ser feliz, ame o amor. E, venturosamente, não há nada mais expressante do que um amor definido por enamorados. Ame a si mesmo, seus atos e seus defeitos. Ame sua vida e a terra debaixo dos seus pés. Ame o sentido da vida, suas inconstâncias e devaneios. Seja livre, ame a liberdade. Sejamos fiéis à nossa causa!
Sem cores não há marcas...
As imperfeições são minimizadas...
Rusgas do tempo camufladas...
Tudo parece igualado...
O brilho dos olhos apagado...
Emoções são castigadas...
Antes as cores vivas e sua verdade, do que a beleza disfarçada!
Do ponto de vista comportamental, algumas imperfeições que nos incomodam e melhor identificamos nos outros são aquelas que carregamos em nós mesmos, ainda que inconscientemente. Reside nessa percepção um passo fundamental para a evolução.
Vejo o desânimo como uma flor da vida que deixamos de regar... Mesmo nas distrações, imperfeições, tristezas... regue sempre seu jardim interior!
Não quero pensar nas minhas imperfeições ou nas falhas dos outros comigo, elas me distanciam do que realmente sou e impede de evoluir no que de fato me faz falta quanto ser humano.
Eram lindas imperfeições
Havia mansidão naqueles olhos inquietos
E brilho em seus olhos escuros,
Que foram feitos acidentalmente de propósito
Num propósito de fazer me perder
Quando eu achasse aquelas perfeitas imperfeições
"A felicidade não se encontra na perfeição, mas sim, em sabermos lidar com as imperfeições dos que nos rodeiam..."
Luis Miguel
Tenho medo da noite, a escuridão deixa tão clara minhas imperfeições, o silêncio grita alto meus defeitos, todas as noites sou acusado, defendido e julgado por mim mesmo, minha sentença e punição é viver noite após noite consciente dos meus pecados.
" Era-lhes fácil (...) percorrer o seu amor e examinar-lhe as imperfeições. Em tempo normal, sabíamos todos, conscientemente ou não, que não há amor que não possa ser ultrapassado e, aceitávamos, portanto, com mais ou menos tranquilidade, que o nosso permanecesse medíocre."
As pessoas que tem o costume de rir das imperfeições alheias, despercebem o nocivo sentimento de superioridade que carregam . Despercebem ademais , que sua insensibilidade , sua apatia ante às dores dos outros, não as livra dos julgamentos acerca de suas imperfeições , oriundos daqueles que possuem uma medíocre disposição mental similar.
A terrível e desumana tendência de julgar e avaliar os outros com base em coisas de natureza e aparência externa.
E.T.D
Perdermos a capacidade de se alegrar com as próprias imperfeições o que antes era motivo de sorrisos tiração de sarro hoje se tornou apontamentos de dedos julgamentos como se todos fossem perfeitos diante dos demais.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
