Imaturidade
Irresponsabilidade afetiva está relacionado a imaturidade social. É o indivíduo que não consegue enxergar além da sua própria perspectiva,
agindo de maneira emocional através da fuga ou agressividade,
não aderindo um ponto de equilíbrio e reflexão, dificultando assim um olhar empático perante a dor do outro.
Estamos em uma fase da humanidade, que o que tem prevalecido em muitas mentes imaturas e sem conhecimento, é o achismo delas sobre assuntos do que não se discerne com a razão, e muito menos com a ciência, e sim, com a fé no sobrenatural de Deus, no que não se vê, mais que se acredita, crendo com a fé.
(DVS)
A paciência e uma ferramenta que o tempo nos dá, pois, nossa impulsividade, nos torna imaturos diante das adversidades.
Doer…? Dói , e o tempo chegou e com ele as lembranças de um amor não vivido, imaturidade e egoísmo, nos levou a fazer escolhas diferentes, vivas agora o teu amor da qual escolheu.
"Pessoas imaturas emocionalmente são carentes, não fazem alianças,
não se entregam e vivem com infinitas cobranças.”
Quando jovem era imaturo, impaciente com tudo, dizia para eu mesmo que meu maior medo era ficar velho, hoje olho para trás e vejo quanta energia desperdiçada, quanta tempo jogado fora usando a desculpa de liberdade, quisera eu poder falar comigo mesmo mais jovem, alertar sobre isso, contudo a maturidade que hoje me preenche também me pede que conviva com esse erro, e seja capaz de aprender e conviver com ele, maturidade gera exatamente isso, compromisso com as decisões e também com as consequências.
Não age pela emoção e sim pela razão.
Agir pela emoção causa precipitação, falta de ética, imaturidade, indignidade e desrespeito humano.
Agir pela razão proporciona ética, maturidade, dignidade, respeito e honra.
Apaixonar é ser imaturo?
Sim, apaixonar-se é ser imaturo
Liberamos dopamina em nosso cérebro para em seguida estarmos no fundo do poço
Difícil mesmo é amar, apaixonar é fácil
Apaixonar é como está bêbado, traz felicidades a curto prazo, e dores a longo prazo
A vida é tão boa
Que não dá para amadurecer tão cedo
É preciso ser imaturo as vezes
Até que as nossas burrices sejam suficientes
Para perder a vida com uma única pessoa
Na medida em que já deveria ter conseguido conhecer dezenas delas.
Viver é um equilíbrio sutil entre a imaturidade persistente e a necessidade de amadurecer. O dilema da imaturidade não se resume unicamente ao comportamento inadequado, mas sim na persistência infrutífera em manter tal atitude ao longo do tempo, pois seria como evitar as flores que só desabrocham quando maduras.
No emaranhado virtual, laços se desfazem ao vento,
Nossa geração imatura, em busca de afeto e alento.
Relacionamentos líquidos, como água entre os dedos,
Escorrem por entre as mãos, deixando vazios segredos.
Apressados, esquecemos que o amor pede tempo e cuidado,
Na pressa, sentimentos genuínos são muitas vezes apagados.
Que possamos crescer, florescer em sabedoria e tato,
Construindo relações sólidas, forjadas com afeto exato.
Alguns vazios derivam de atitudes passadas emocionalmente imaturas, mas a sensação de completude reflete em um longo processo de carência afetiva que se dissipou, e fomos finalmente preenchidos com o melhor e o pior em nós.
Uma equipe madura está preparada para os desafios que surgem em todos os níveis. Uma equipe imatura, por outro lado, faz tempestade em copo d'água e nunca consegue superar problemas simples. Todo o valor de uma empresa está nas pessoas que a empresa abriga, ou seja, o maior patrimônio de uma empresa não é a sua estrutura física, nem os seus produtos, e por mais que esses tenham um peso na hora de somar o valor do negócio, quem muda o rumo da conta são as pessoas. Saber o como contratar, manter e trabalhar com pessoas diferentes é uma arte explorada pelas empresas mais lucrativas do mercado.
Eu creio que não há amor entre os jovens pois somos muito imaturos ainda, mas não significa que maturidade diz respeito a idade ,nós só conhecemos um único amor de verdade que são de nossos pais e assim mesmo você ver que tem pai matando filho ai você se pergunta amor existe? .
