Ilusão
Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.
E chega um momento que a gente cansa. Cansa de se entregar, de mergulhar em pessoas vazias, de acreditar em promesas sem garantias, de esperar o tempo passar e tudo continuar no mesmo lugar.
Depois de um certo tempo a gente entende que não conhece ninguém. Que só conhecemos aquilo que as pessoas nos permitem conhecer. E então a gente para de se importar, de tentar entender, de correr atrás, de fazer joguinhos. A gente simplesmente deixar acontecer. E se rolar bem, se não, bola pra frente. Só se vive uma vez, é o que dizem por aí.
E é só colocar a cabeça no travesseiro que você surge rapidamente nos meus pensamentos. Ê coração bandido, parece que gosta de sofrer. E o cérebro ao invés de ser racional, inconscientemente colabora. Fazer o que? Já são 4:00 da manhã...
Como pode você crer na história oficial se a mesma foi escrita pelos vencedores que estão interessados em passar a melhor imagem de si para as massas?
O ser-desiluminado: Aquele que não consegue ver o mau no bem. Mas não consegue ver o mau, no mau que ele está.
Morte do Amor
Havia um amor, feliz, leve e liberto...
Sentira livre pra voar...
Emergiram-se nas nuvens, estas carregadas de ilusão, mentiras e traição.
O amor nunca mais retornou...
Embrenhou entre trovoadas de ódio e furor.
Decretada a morte foi...
De um amor que se elevou...
Perdeu-se nas alturas da liberdade que ousou.
O medo criou a divindade. Deus nada mais é que o reflexo do próprio homem. Foi o homem quem criou a divindade e não o contrário.
Prefiro receber críticas do que elogios. Porque quem vive as custas de elogios vagos, vive nas profundezas da ilusão.
Fuja mesmo! O mundo é redondo! Quanto mais rápido correr de mim, mais rápido me encontrará de novo...
Cresci tanto que na procura da perfeição acabei me amiudando, me tornando menor, tirando o título de ser humano e desmerecendo tudo aquilo que conquistei com meu suor.
Silêncio
Às vezes o tempo de um silêncio me sufoca a visão
As lágrimas são como gotas num oceano de ilusões
Sei que muito espero,
Nem sei de fato o que quero
Esse vazio do nada, me confunde a mente.
Me embriago da vida
Meu consolo é ouvir o canto dos pássaros
Nem sempre somos o que parecemos ser
Apenas somos...
PROMESSAS
Promessas você faz, sempre no auge da emoção.
Não vê que meus sentimentos são de vidro e
minha alma de cristal.
Como quero acreditar, se quero!
Agora deixei de acreditar que me ama,
minha alma e meus sentimentos quebraram,
agora estou leve, livre e sem ilusão...
Nada mais triste do que o amor que amamos de verdade mas nunca foi vivido. Não saberemos nunca se daria certo ou não, mas fica um gosto amargo na boca, algo assim como uma ilusão perdida.
PARTIDA (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Se um dia eu partir...
Nalgum horizonte findar...
Em alguma esquina de amanhã...
Um verso de ilusão quero deixar...
Fascinou-me querer ser poeta...
E é lá que quero estar junto da poesia da vida...?
Nesse último verso que a vida compor...?
Quero deixar meus sonhos e ilusões...
Amém!
ISBN: 978-85-7893-519-1
Estranho como a vida nós engana tão facilmente
Até ontem você era o amor da minha vida
E hoje você você mal sabe meu nome,
Qual e o problema com esse tal de" para sempre"
Ele quase sempre dar errado
Fazendo as promessas virarem meras palavras vazias
Mentiras, ou apenas um frenesi passageiro
O que fazem os falsos "eu te amo"?
Não sei ao certo, o que é amor ou ilusão
Mas a partir de hoje,
Todo ou qualquer sentimento já não estão significando tanto para mim.
Gente bonita e feliz
Escondendo até idade
Exibindo a vaidade
Inventando tudo que diz.
Aconselha o aprendiz
Dizendo ter caridade
Maquiando a realidade
Ilude o pobre infeliz
Falta muito com a verdade
no Face quem muito diz
Pros outros é um trabalho,
quando eu só uma diversão
você só queria aparecer,
mas aparecer pra mim é ilusão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp