Identidade
Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.
"Ninguém precisa se AUTO-ENTITULAR quando se tem IDENTIDADE DEFINIDA pra saber para o que foi chamado pra fazer."
—By Coelhinha
"A sua identidade tem que ser somente sobre você e mais ninguém. Não é opinião pública, é opinião própria!"
E assim fora-me roubada a essência, o âmago, o cerne; fora-me roubada a identidade em um golpe que embora ideado, teve o poder de atingir-me com a mesma brutalidade com a qual um raio atinge a árvore deixada ao léu em campo aberto, ceifando seu tronco em duas metades rivais.
Então acusaram-me de atentar contra quem eu era, de dilacerar a essência velha em função da debilidade nova. Me denominaram impostora, esvaziaram-me a clareza, condenaram-me por uma prolixidade inventada. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Por isso jogaram-me contra a parede, questionado a veracidade de tudo o que tentei dizer, mas que graças à língua não fui capaz de fazer. Duvidaram de minhas dúvidas e de minhas certezas. Questionaram-me e fizeram questionar a verdade que costumava me guiar. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Porque acreditam valer mais a palavra do que aquilo que se quer dizer. Falam da confusão de minha escrita porque nunca conheceram a de minha cabeça. Exigem uma clareza que nem a mim conseguem me entregar e em meu martírio escolhem se deleitar, porque são p*tinhas de uma normatividade torpe e vulgar. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
E antes de mais nada, assumo minha raiva e minha tentativa de negar o que quer que seja que possa meu ego contrariar. Por isso não pestanejo em afirmar que trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Não somos nossas identificações. Identificações são apenas um meio do ego reforçar nossa identidade para as outras pessoas.
Não perca sua identidade na superficialidade disfarçada de verdade.
Seja autêntico no real ou no virtual, independente de qualquer coisa,
não abra mão do seu valor pessoal, da sua dignidade humana.
O VERDADEIRO 7 DE SETEMBRO...
Hoje eu vim falar
Da identidade do Brasil
Falsos anos de independência
Estourados como um fuzil,
Em dia de jogo o povo grita:
"Vai pra frente, meu Brasil."
De 4 em 4 anos
Um político vem nos ver
Falando suas propostas
Jurando que vai fazer
E os bestas sempre cai
Nunca vão aprender.
A liberdade de expressão
Disso eu nem posso falar
Sou mulher sem direito
Nenhum de se expressar
E a sociedade abre a boca
"Você tem que se calar".
Até quando vai ser assim?
Meu povo vamos acordar
Nesse Brasil sem cultura
Precisamos levantar
E gritar pro mundo ouvir
"Todos nós vamos lutar"
Quero que as leis sejam cumpridas
Sem o povo se matar
A violência ser detida
Sem nosso sangue derramar
E andar tranquilamente
Sem ser preciso gritar.
Quero paz e harmonia
Que nunca existiu
Quero todo mundo feliz
De tanto que resistiu
Quero poder gritar
"Esse sim, é meu Brasil”
“A identidade do Espírito dita o vigor dos sonhos, ainda que demore sem anos, seja o alimento tua fé, pois o coração duro e a mente cega não enxerga e tende a tropeçar nas oportunidades.”
Giovane Silva Santos
Com o passar dos tempos, algumas pessoas vêm perdendo a sua "identidade". Incomodadas, elas querem nos forçar a perder a nossa para haver uniformização.
O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. Já comparou todos os outros esportes, basquete, vôlei, tênis com o futebol? Como parecem muito menos valorizados do que o esporte mais popular do mundo? É o foco da atenção de todos.O principal elemento fortalecedor do futebol é a conexão emocional, que arrebata torcedores de times e seleções mundo a fora em partidas de futebol, bem como na criação de uma aura de envolvimento inexplicável. O modesto time do interior vence por 1 a 0 o poderoso time da capital e o elimina. Davi e Golias revivido. O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas).Muitas das vezes, o cliente não opta pelo melhor produto ou serviço, mas por aquele que faz seu coração vibrar, apesar de suas falhas e imperfeições. Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. Como um torcedor quando se apresenta como corintiano ou flamenguista.Clientes não querem robôs que só fazem aquilo é esperado. Tudo muito previsível. Querem ser surpreendidos como seu time de futebol, que está perdendo de 2 a 0 e quase milagrosamente vira para 3 a 2. Querem se conectar com humanos como ele. Quer acreditar que você é como ele.
Ontem, 19 de julho, foi comemorado o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer.Agora a bola está com você. Como o seu negócio pode despertar emoções no seu cliente que torne a concorrência irrelevante e sua empresa se torne única aos olhos dele? (Artigo "Futebol é coração")
O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. (Artigo "Futebol é coração")
Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. (Artigo "Futebol é coração")
O que, que tu acha dessa nossa identidade com a terra?
Somos 90% bacterias daí, nossa identificação e congruências com a mesma.
Nos afinizamos com nossos pares.
atravessei mares e oceanos caminhei pelas areias quentes do deserto em busca da minha identidade em busca do meu eu.
Foi difícil pois foram muitas as barreiras e muitos mistérios a serem desvendados.e quando me senti no fundo do poço vi meio que embaçado a figura de alguém que me estendia mão por um instante achei que era miragem mais grande foi minha surpresa pois quem estava la e me estendia a mão era. Docemente você
Luiz Flavio
A revelação que temos da nossa identidade com Cristo, é o que determina os pequenos, ou os grandes saltos em nossas vidas.
O menino sem identidade é apenas alguém que teve seus direitos roubados, que observa em silêncio e não tem como argumentar com aqueles que se acham donos da verdade.
Atirar nos seus sonhos muitas vezes, pode tirar a sua identidade. Mudanças são necessárias para que você não desista, mas elas terão que partir de você.
