Ideia de Estado

Cerca de 9124 frases e pensamentos: Ideia de Estado

ESTADO DE SATISFAÇÃO (soneto)

Deixo a inquietude do versar na medida
Em cata duma beleza e de um esplendor
E, assim, de inspiração liberta, pela vida
Vou. Cheio de matiz em uma variada cor
É tom de ventura, o sentimento na lida
Desabrochado tal qual uma poética flor
Daquele especioso verso que dá guarida:
O doce beijo, olhar trocado, terno amor

A poesia nunca deixa a gente esquecer
Faz querer mais, faz o coração sorrindo
É o cântico em que a alma se põe a dizer
E, trovando, escorre pelas mãos, que diz
Um contentamento sempre bem-vindo...
Animando, o poeta, ser o menos infeliz.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 junho, 2025, 18’23” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Se o Estado foi ausente, que o assaltante cobre do Estado, não de gente inocente.

Inserida por I004145959

⁠A felicidade é um estado de espírito que cura, equilibra e atrai o melhor da vida.

Inserida por andreataiyoo

E ao te olhar vindo em minha direção , todo meu corpo entrou em estado de êxtase , um sentimento de admiração e alegria . Haaa esse sorriso q me faz tão bem , esse cheiro me deixa confortavelmente entorpecida , paralisada !
Ao seu toque toda a sensação de nervosismo some , um sonho real , começo a me questionar se mereço estar vivendo todo esse esplendoroso momento com vc .
Ao chegar me beija a boca e toma nos braços , retirando sua veste lentamente, não podemos deixar rastros q de estivemos tão íntimos .
E olho , e vejo vc . Todo seu corpo moreno com tom de avelã . Seu olhar de menino levado , e seus pensamentos, tão transparentes .
Absorva de mim toda energia, suga minha alma pra estar junto a sua . Leva me ao encontro de amor .

Inserida por Ericabastos

" A FORMA DE PUNIÇÃO DO ESTADO. O estado não tem como abrir mão de punir os infratores (delinquentes) para manter a sociedade em harmonia. Aí encontramos a digital do grande jurista italiano Cesare Beccaria que contribuiu de forma enfática para mudar a forma de punição. Antes, a forma de punição era a tortura, pena de morte etc. penas muito cruéis. Beccaria no livro: Dos delitos e das penas, trouxe uma nova forma de punição: A RESTRIÇÃO DA LIBERDADE (PRISÃO), variando de acordo com o tipo e gravidade do delito. Hoje temos delegacias e penitenciários. Parabéns ao grande pensador Cesare Beccaria.

Inserida por Ademarborba46

⁠Hoje lavo as minhas mãos,
desloco, desapego,
deixo ir sem nunca ter estado.
Me permito e admito
todas as minhas fases.
Sem culpas, entendendo
e aprendendo
com cada adeus.

Inserida por Veridianaduarte

⁠achava que pensar doía, mas realmente é o poder do pensamento que muda um estado...

Inserida por derik_jj

⁠"Busque despertar o estado de consciência Crística que há em você; não procure fora oque você só encontrara dentro."

Inserida por GideonCosta1810

⁠Quando o Estado sai da frente e deixa quem quer prosperar em paz, todos ganham. O inimigo do pobre não é o rico — é o Estado que atrapalha os dois.

Inserida por Jeno

⁠Estar é um fardo. Ser é sofrimento em estado constante, apesar das alegrias tão embriagantes quanto efêmeras.

Inserida por ninhozargolin

A Natureza, quase predominantemente implacável, ou em seu estado de tempestuoso ímpeto, desconhece regras. Etiquetas comportamentais que ousem disfarçar quem realmente ela é. Sem protocolos, sem formalismos, sem os espúrios trajes com que os reles mortais a costumam "vestir", ela, brutal, sempre se desnuda a fim de mostrar mesmo que nenhuma roupagem será capaz de a inibir. Olhei e vede, por exemplo, na Pornografia, a mais pura e selvagem demonstração do lado animalescamente Humano. Pois por mais etiquetado, por assim dizer, que seja um indivíduo, tal etiqueta é e sempre será incapaz de dilapidar o ser que realmente ele é. Tal etiqueta, como uma bela roupa da qual por vezes se vestem os indivíduos, desbota-se; vindo à tona sua real natureza instintiva, regida pela Vontade Universal.
Vale aqui, a brilhante máxima de Arthur Schopenhauer, quando se refere aos indivíduos Humanos que se mostram "sempre" comportados: "Esses milhares de indivíduos que, diante dos nossos olhos, empurram-se desordenadamente uns aos outros no trânsito pacífico devem ser vistos como tigres e lobos, cujos dentes são protegidos por fortes focinheiras".

Às 12:36 in 08.07.2025

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Na sintonia do rádio, busco a sinfonia em sintonia com o meu estado de espírito.

Inserida por I004145959

⁠Aquele que contempla estrelas está perdido em meio a um paradoxo, você não está vendo o estado real de uma estrela mas sim oque ela era a vários anos atrás em seu passado , porém ao mesmo tempo você vislumbra o futuro onde tudo tem seu respectivo final sendo o brilho da estrela sendo apagado e só restando o vazio ou o escuro infinito do universo.

⁠A ESPIRITUALIDADE É ASSUNTO DE QUE MINISTÉRIO?

‎A Educação é dever do Estado através do Ministério da Educação e Cultura!

‎A Educação deve desenvolver não só a Dimensão Cognitiva e Motora dos Alunos, mas também a Dimensão Afetiva que é a Espiritualidade!

‎Assim,

‎A Espiritualidade é um assunto do Ministério da Educação e Cultura!

‎Porque

‎A Espiritualidade é a Dimensão Afetiva do Homem!

‎E

‎Cabe ao Ministério da Educação e Cultura desenvolver a Dimensão Afetiva dos Alunos através da operacionalização correcta dos Objetivos do Domínio Afetivo pelos Professores nas Aulas!

Inserida por Amanciorego

⁠Israel

Israel nunca pode ficar sozinho enquanto estado. Isto é não pode ficar entregue a si próprio, nem tão pouco entregue aos seus inimigos. Israel se ficar entregue a si próprio, nunca terá vitória; pois sempre assim foi nos passados milhares de anos. Quando saiu do Egito, sozinho, nunca ia a lado algum.

Israel tem que ter o seu Deus consigo, para ter vitória. Isto tanto no plano da salvação, como no ponto de vista político. Sem Deus não vai a algum lugar; sem o Messias, não vai a algum lugar; Israel precisa de ser salvo; Precisa de reconhecer que carece de Salvação espiritual, como estado que é e quer continuar a ser; Israel não pode continuar a pensar erradamente do seu Messias (JESUS CRISTO)! MAS tem que ter consciência, que este é seu salvador; tem que deixar de pensar, que a sua religião, não precisa de anunciar "Salvação"! Pois tem haver salvação;

Israel só tem sucesso como estado, se se ligar ao seu Messias. Pois é precisamente quando todas as nações se porém contra ele, contra o Israel da terra de Canaã! É aí que ele ao invocar o nome do Senhor! É aí que ele é salvo! Na aflição Jesus Cristo aparecerá no Vale de Megido com uma espada na sua boca; os arrogantes em Israel e Judá humilham-se perante ele, sendo salvos no sentido espiritual e todos outros sentidos! Os inimigos de Israel caiem diante do Senhor, simplesmente, quando os seus pés estiverem descendo no Monte das Oliveiras, junto de Betânia. Nunca mais Israel vai ficar sozinho, mas eternamente com o "filho de David" que reinará em Jerusalém sobre todas as nações.

As promessas feitas a Abraão, têm assim o seu cumprimento. Israel descansa em Canaã com o seu Messias!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O Estado funciona como um pai alcoólatra que diz não ter dinheiro para o leite das crianças, mas sempre tem para a pinga.

Inserida por lucasrodriens

Com toda a miséria do Estado, a opressão causada pela carência de educação dos pais — sustentada por uma sociedade capitalista — torna-se necessário um ser superior para equilibrar a balança. Deus, então, surge como a arma perfeita no coração da injustiça. O Estado vem com a desigualdade; Deus, com a justificativa do mal,e eu com a fúria do criador.

Inserida por levi_rodrigues

⁠⁠Estado estupor advém de sua deificada beleza.
Ímpetos proscrevem almejos de defloração.
Cândida flor delicada e singela.
Pudico amor desvariado.
Protelo com inépcia todas as volúpias de amor.
Agruras de carinho ludibriam minha concupiscência.
Conjuro a uma vida inveterada ao seu lado.
Arrazoou minha paixão auspiciosa a ti.

Inserida por MarcioDega

⁠Pedro em Roma

Pedro terá estado em Roma, ao contrário do que se diz que nunca esteve. Na sua primeira carta, ele escreve aos cristãos da dispersão. No fim da carta ele se refere a Roma, como sendo Babilônia "que sauda os cristãos da dispersão, a partir da igreja em Babilônia".

Ele foi presbítero, mas não Papa! Ele terá morrido como Mártir em Roma, no tempo do imperador Nero! Pelo que se diz em outros documentos, foi crucificado de cabeça para baixo! Há vários textos além bíblicos, que se referem que na verdade, Pedro esteve em Roma.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A mente, em estado de êxtase, se inunda da desordem ao redor, pois é ela quem governa esse caos.

Inserida por gildersonsantos