Ideia

Cerca de 4376 frases e pensamentos: Ideia

⁠Você não faz ideia de um décimo do que eu passei hoje.
Vou acabar o dia chorando? Mesmo?

-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠DIA DAS MÃES

Procurei o que dizer
pra mamãe eu agradar,
mas não tive uma ideia
para a homenagear.
Perguntei o que eu faço,
ela quis só um abraço
para se presentear.

Inserida por RomuloBourbon

⁠O igualitarismo, em todas as formas e contornos, é incompatível com a ideia de propriedade privada.

Hans-Hermann Hoppe
Democracia: O Deus que falhou. São Paulo: LVM Editora, 2014.
Inserida por Ketteiteki

⁠a ideia q somos tão capazes de amar não sei se me assusta ou se me alegra
porque pode ser uma coisa tão incrível ou pode ser algo que me faz ponderar só de pensar em romper tais elos
e nisso vai de 8 a 80.

e eu sempre pensei que não conseguiria descrever o amor em minhas palavras
porém não tem nada mais atraente do que um olhar único ou até um sorriso aberto
e aquela sensação única de ter a pessoa por perto
se bem q isso não é definição de amor,
acho q ta mais pra quando tua casa se torna algo pra morar e a pessoa se torna um lar.

quando você para pra pensar que aquela pessoa é uma coleção extraordinária de atómos
e é mais animador falar dela do que falar de um filme extraordinário
e como você fica impressionado com tanta beleza em uma pessoa só.

Inserida por emillyneeshla

⁠Se você algum dia mudar de Ideia
Dentro do carro, você e eu
Sem palavras para dizer, então só nos amamos
Eu meio que desejei que tivéssemos ficado lá
O fato é que você estava inseguro
Eu é que estava precisando ser salva
Você estava com medo demais do desejo
Vou me afastar porque a dor é muito forte
E você estava dizendo que não pertencíamos um ao outro
Você vai me perder se esperar demais
Me diga o que devo fazer com isso
Eu estava bem na ponta dos seus dedos
Estou seguindo em frente, mas é de você que eu sinto falta
Se algum dia você mudar de ideia
Eu não sei se irei te aceitar de volta
Mas você sabe que irei pensar sobre isso à noite toda
Se alguma dia você mudar de ideia
Eu disse a mim mesmo que não iria ceder
Mas você sabe que quando me toca assim
Eu posso não resistir
Se algum dia você mudar de ideia
Bem longe talvez estarei
Você fez sua jogada
É melhor eu manter minha distância
Mas eu esqueço com o perdão
E quando fico sozinha tempo demais
E a chuva cai no chão eu lembro de nos
Eu penso em você
E se eu te abraçasse pela última vez
Se algum dia você mudar de ideia
Pode passar o tempo que for estarei a tua espera...

Inserida por AdrianaCFS

⁠Se você tem uma ideia, significa que o mundo já precisa dela. Não espere, comece agora!

07/02/2025

Inserida por Frasesdodia134

⁠Cada invenção, cada conquista, cada mudança começou com uma simples ideia. O que você vai criar hoje?

Inserida por Frasesdodia134

⁠A ideia de uma sociedade pacífica, inclusiva e justa não agrada a todos. Há quem se alimente da desumanidade e do sofrimento alheio. Por isso, em um mundo cada vez mais sombrio, fazer o bem tornou-se um ato de resistência.

Inserida por fabio_oscar

⁠A ideia de que você nunca verá um grande empresário dirigindo um Fusca é uma crença limitante que distorce o verdadeiro significado do sucesso e cria uma inversão de valores. Não são as coisas ou circunstâncias que criam pessoas de sucesso.

Inserida por evermondo

⁠A ideia que perseguimos e rotulamos como verdade não passa de uma abordagem alternativa para contar uma história. A verdade genuína não requer explicitação, nem carece de aprimoramento em sua clareza. Ela já se encontra acessível a todos capazes de compreendê-la.

Inserida por evermondo

⁠Esporte e arte compartilham a mesma linguagem sensorial. Com base nessa ideia o esporte seria, então, uma arte de performance. A arte esportiva às vezes tem um roteiro definido, como nas modalidades com coreografia, e às vezes é feita sem roteiro, como no futebol ou no vôlei.

Inserida por BlackLions

⁠Respeite a OPINIÃO dos outros, mas se for apoiar uma ideia, busque saber se há coerência no que dizem...
Desde as antigas tradições sempre houve regras a serem cumpridas e, é aí que entra o erro ,ou seja o famoso "pecado, culpado", estas palavras que nos aprisiona e traz as limitações e a perda das coisas mais fantásticas da vida ,a beleza da diversidade e a alegria da liberdade, para vivermos de acordo com o que é melhor para cada um de nos.
Somos PRISIONEIROS neste mundo até QUESTIONARMOS o PORQUE das coisas. A exemplo o paganismo ,é um termo ASSUSTADOR por estar associado as bruxas, porém , se origina do latim, paganus, que designava aos camponeses ,significa homem do campo.
O cérebro recebe regras pré concebidas que nos fazem seguir. convenções sociais. É um pensamento automático, de que se a maioria age de determinada forma ,é porque é correto agir assim.
As pessoas são convencidas pelas ações dos outros e nunca por uma experiência individual.
Bruxas eram mulheres sabias ,por isso eram poderosas e auto suficiente ,não dependiam de outras pessoas e nem do SISTEMA(conjunto das instituições econômicas, morais, políticas de uma sociedade, a que os indivíduos se subordinam.). Então, foram tomadas medidas para que a imagem fosse denegrida e punidas com a morte na fogueira ,servindo de exemplo para aqueles que desobedecessem o sistema.
Ser bruxa é buscar conexão, respostas para DESCOBRIR a VERDADE que LIBERTA a mente de coisas que gera medo. Nosso cérebro tem instinto de sobrevivência e proteção PROGRAMADO ,a matrix vai dizer o devemos fazer ,o que vestir, trabalhar no que não gostamos para MOSTRAR ao mundo o que não somos.
Ser BRUXA é não depender de nada e ninguém para se sentir bem.
Ser uma bruxa é estar preparada para aceitar a responsabilidade perante a VIDA , a NATUREZA e a retribuição justa dos "meus" ATOS.
Se tornar uma bruxa é o mesmo que evoluir, subir os degraus, na construção da alma ,deixando MORRER o próprio ego.
Resgatar o TITULO bruxa ,é resgatar a NATUREZA INTERIOR que há muito tempo estava adormecido ,desde que nos calaram na antiguidade.
Usar o titulo de bruxa para mim, é honrar a FORÇA ANCESTRAL que esta dentro para tomar posse dos meus direitos de viver neste mundo do meu jeito.
A bruxa é o ser que encontrou o portal da SABEDORIA ancestral e conquistou o direito a verdadeira FELICIDADE.
Nos bruxas somos pessoas evoluídas, consciente do nosso lugar no Universo e da necessidade do respeito à diversidade e acolhimento a individualidade de cada alma.
Obedecer ordens deve ir até o limite da fronteira ,onde temos que ESCOLHER entre obediência e a DIGNIDADE.
Refaça o caminho ,a direção é mais importante que o tempo , e apresentara o firmamento em um mundo que tem muito mais a oferecer, além daquilo que se pode ver.

Inserida por fluxia_ignis_1

⁠Todo conceito, ideia e percepção está preso na palavra e ainda que compreendido, integralmente absorvido estará nessa prisão, até que a chave da ação possa livra-lo.

Inserida por ItamarRoter

"⁠Eu sei que Deus prevê o cumprimento de sua ideia Divina, e eu sou essa ideia Divina."

Inserida por TatianeDuarte

⁠Como encontro o equilíbrio entre ingenuidade e desconfiança, e evitar a deceção?

A ideia de que todas as pessoas são maravilhosas e merecem igual dedicação da nossa energia pode ser bela como ideal mas é perigosa sob um ponto de vista prático.

Canalhice, crueldade e egolatria são tão reais quanto amizade, empatia e amor. Inúmeras pessoas sofrem por se dedicar a quem só lhes retribui com angústia ou descaso. Valorize a si mesmo.

Saiba reconhecer as pessoas que só te fazem mal, e não permita que essas pessoas te façam de lata de lixo emocional.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Nunca saberemos toda a verdade se olharmos apenas de uma perspectiva que nos aperra às nossas ideias preconcebidas. Reprograme seu subconsciente.

Inserida por Zaika_Capita

Para entendermos os sonhos e a idéia da alma precisamos do silêncio mental do coração...

Inserida por FrancisPerot

⁠A poesia indica a ideia de CRIAR algo da imaginação e dos sentimentos. De dar vida e movimento a alguma coisa...

Inserida por FrancisPerot

⁠É equivocada a ideia de que somente grandes empresas conseguem desenvolver projetos de branding. Saiba que independente do seu tamanho, se você tem um negócio, você tem uma marca.

Inserida por Carlos_Romera

⁠IDÉIA SOBRE DEUS E ORIGEM DOS SERES VIVOS E NÃO VIVOS!? O REINO DE DEUS!

Deus é o Espírito Cósmico, o Soberano Supremo Espírito Criador, Constructor, Mantenedor e Administrador do Cosmo!

O Espírito Cósmico não tem Forma mas emite partes de si com Essências e Formas Específicas que se Manifestam como Seres Vivos para cumprir um Propósito!

As partes emitidas também são Espíritos, neste caso, são Cocriadores e Representantes do Espírito Cósmico em cada um dos Organismos Vivos existentes!

Desse modo, os Espíritos emitidos são Específicos a fim de existir a Diversidade de Seres Vivos, mas Agem em plena Unidade com o Espírito Cósmico, ou seja, cada Espírito emitido é em si Único e Um com o Espírito Cósmico!

O Espírito Cósmico também emite Poderes Específicos que se Materializam para constituir a Diversidade de Fenômenos e de Seres Não Vivos necessários para a existência de Seres Vivos!

Assim, além de ser Onipotente por emitir Tudo e Onisciente por emitir a Diversidade de Tudo, o Espírito Cósmico é Onipresente por ter Representante em cada um dos Organismos Vivos existentes que por sua vez estão num Habitat adequado no Interior do Cosmo, análogo a um Feto no Útero de uma Gestante!

O Espírito Cósmico tem natureza Pura, Perfeita, Imaterial, Imutável e Invisível ou Imperceptível pelos Órgãos dos Sentidos de um Corpo ou pelo Raciocínio, contudo, pode assumir dimensões Ínfimas ou Amplas conforme o seu Propósito!

O Espírito Cósmico não pode ser Visto pela Alma Humana directamente através dos Olhos do Corpo Humano, mas sim, apenas através de uma Visão Especial ou de um Sentir Especial da Alma Humana ao seu Representante Espírito Humano no Organismo Humano e para tal a Alma Humana deve estar Igualmente Pura e Perfeita com Verdadeira Consciência Espiritual ou Cósmica!

Um dos exemplos da variação das dimensões de um Espírito é a variação das dimensões do Organismo Humano ao longo do seu desenvolvimento, pois, no interior de um Organismo Vivo existe sempre um Espírito Construindo ou Mantendo tal Organismo, assim, na fase de Zigoto o Espírito Humano assume dimensão Ínfima enquanto na fase de Organismo Humano Adulto o Espírito Humano assume dimensão Ampla!

O Espírito Cósmico tem a sua Própria Alma Pura ou Alma Cósmica com Própria Consciência Perfeita ou Consciência Cósmica, mas não tem Mente por não ter Cérebro ou por ser Imaterial!

A Vida não necessita de Cérebro com Mente para acontecer em Paz e Perfeição!

A Mente e o Cérebro são constructos do Corpo basicamente necessários para a contextualização da Alma no Ambiente em que se encontra, entretanto, nos Organismos Humanos Terrestres a Mente não tem favorecido a Paz da Alma nem a Perfeição da Consciência da Alma!

Os Espíritos emitidos são portadores das suas Almas ou Servas que contêm determinada Consciência Original, por exemplo, a Consciência da Alma chamada Mosca permite que frequente na matéria em putrefação diferentemente da Consciência da Alma chamada Abelha que a permite frequentar nas flores!

A Mosca, a Abelha e Todos os outros Seres Vivos do Planeta Terra, diferentes da Alma chamada Homem, não tem Livre-Arbítrio ou a Faculdade de mudar de Consciência ou de construir Consciência Própria segundo seus Desejos, deste modo, a Mosca nunca agirá como uma Abelha e a Abelha nunca agirá como uma Mosca!

O Homem é fundamentalmente uma Alma Humana num Espírito Humano!

Diferentemente de Todos os outros Espíritos emitidos, o Espírito Humano é Integral com Poderes semelhantes aos do Espírito Cósmico e Alma de Livre-Arbítrio como a Alma Cósmica, tais Poderes conferem ao Homem a Capacidade de ter Criação Própria, de Gerir a Natureza e de Contemplar o Divino enquanto o Livre-Arbítrio confere ao Homem a Capacidade de construir Consciência Própria diferente da Original, por essas razões se diz que o Homem foi feito à Imagem e Semelhança do Espírito Cósmico!

Contudo, o Exercício Correcto de tais Poderes só é Possível em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico, conforme foi demonstrado pelas Acções de Jesus Cristo incluindo a sua Transfiguração!

No entanto, a Alma Humana Terrestre não tem Agido em conformidade com os Princípios do Espírito Cósmico, o que se Prova com a qualidade da sua Consciência construída por si mesma pelo seu Livre-Arbítrio, por exemplo, Consciência da Imoralidade, do Homossexualismo, da Guerra, de Drogas e de Robotização do Corpo Humano, razão pela qual está em Sofrimento, sobretudo Inconsciente, que só pode começar a findar a partir do momento do seu Verdadeiro Arrependimento e da sua Decisão de se Harmonizar com os Princípios do Espírito Cósmico passando a realizar a Reflexão Crítica e a ser Correcto em Tudo!

O Espírito Cósmico nunca destruiu o Mundo e nunca vai destruir o Mundo, nunca interferiu na situação ou no Sofrimento das Almas Humanas Terrestres e nunca vai interferir em nenhuma situação ou Sofrimento das Almas Humanas Terrestres, a não ser o envio das Almas nos Mundos que correspondem com a qualidade das suas Consciências, porque, Todo o Ser Vivo é sua Criação e Ama a Toda sua Criação, a situação ou o Sofrimento das Almas Humanas Terrestres é da Responsabilidade delas mesmas pelo seu Livre-Arbítrio, cabendo a Elas mesmas, caso não queiram mais o Sofrimento, se Arrependerem e passarem a Harmonizar-se com os Princípios do Espírito Cósmico e a serem Correctas em Tudo!

Consequentemente, qualquer Espírito sendo Representante do Espírito Cósmico é sempre Puro e Perfeito, somente a Alma em cada Espírito é que pode se tornar Impura e Imperfeita por perder a sua Consciência Original ou Divina quer pela Acção Mutagênica de outras Almas no caso das Almas sem Livre-Arbítrio quer pela construção da Consciência Própria segundo seus Desejos no caso das Almas com Livre-Arbítrio!

Não é que a Alma Humana não deve ter Consciência Própria e Criação Própria segundo seus Desejos, mas que essa Consciência e Criação estejam em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico!

Para a Alma Humana Agir em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico deve estar em União com o seu Representante Espírito Humano Imperecível no Organismo Humano, o que não acontece com as Almas Humanas Terrestres que já são nascidas em Desunião com os seus Espíritos e completamente Unidas ou Apegadas aos seus Corpos Perecíveis!

Então, é necessário que as Almas Humanas Terrestres mudem de direcção, abandonando a Orientação Externa e passando a seguir a Orientação Interna, Voltando-se para o seu Interior, Libertando-se do Corpo e seu Ambiente, Desapegando-se do seu Corpo e passando a Apegar-se ao seu Espírito Cristo Constructor do seu Corpo e Representante do Espírito Cósmico!

Isto é, a Alma Humana Terrestre Deve Andar ou Viver segundo o seu Espírito e não segundo o seu Corpo, para Usufruir o Reino de Deus ou Espírito e não o reino do Corpo!

O Reino de Deus começa a acontecer numa Alma Humana quando a Alma Humana passa a ser guiada pelo seu Espírito Representante do Espírito Cósmico no Organismo!

Assim, o Reino de Deus é o Governo do Espírito sobre uma Alma Humana, ou seja, o Reino de Deus é basicamente a Acção do Espírito sobre uma Alma Humana, por isso, concretiza-se dentro do Organismo de cada Alma ou Pessoa e reflecte-se fora nas relações Harmoniosas e Salutares com as outras Pessoas e os outros Seres!

Inserida por Amanciorego