Ideia
" LUTE "
A vida é uma constante e longa espera
pra quem não tem ideia pra onde ir!
Não há momento aqui nem no porvir
que dê suporte a quem não se supera.
Quem fica, pois, sentado, a se iludir,
a própria sepultura cava e gera
pois existência alguma, assim, prospera
sem luta pela causa de existir.
Par’onde queres ir? Qual a razão
que faz pulsar, enfim, teu coração
e que alimentas com total fervor?...
Levanta! Sai da espera que te prende
e lute pelo que é que te surpreende
pois que te aguarda, ao certo, ao fim, o amor!
iniciar um projeto
ter uma ideia
sonhar um sonho
porém
mais poderoso é
concluir tudo isso.
@maisacardoso.escrita
Não tenho ideia do que tem pela frente, nem como pode ser minha vida.
Sei que consigo ainda fazer algo
Ainda assim, não sei
11.04.24
Sabe aquela ideia masoquista em sempre querer ser campeão em tudo?
Uma ideia doentia e deprimente de superação sobre o outro.
Não somos oponentes, somos coadjuvantes.
Não há vencedor quando o assunto evolução de todos.
A ideia do "ceinteismo" busca explorar a interseção entre ciência e religião de uma maneira inovadora.
Nunca tenha vergonha de voltar atrás,
admiro pessoas pelo oque elas me passa.
E mudo de ideia pelo mesmo motivo .
Uma mulher que saiu de Salvador pra prestigiar uma pessoa e acabou sendo deixada de lado
Não merece minha admiração.
A vida é sim feita de escolhas, mas cabe a você é ao seu caráter da valor a escolha do outro que te ajudou a ser campeão.
Aquariana como ela e com 42 anos também
Já vivenciei o desprezo dando o meu melhor .
Como muitas aqui .
Então fanatismo não faz parte da minha vida ..
Não te deixem te colocar num lugar que não te cabe .
Se valorize!
Não posso provar que Deus existe, mas é uma ideia latente no homem desde os primórdios, que comprometeu radicalmente a história da humanidade, tanto para o bem como para o mal. É uma ideia insistentemente teimosa que incomoda todos, tanto os crentes como os ateus, assim como os números é uma ciência exata, concreta na ideia como um mais um é igual a dois, mas que também não tem como provar a sua existência, sabemos que os números são reais, mas nunca manifesto, e sempre representado de inúmeras formas e maneiras, assim como um cálculo pode dar errado ou se chegar ao mesmo resultado através de inúmeras fórmulas, tal pode ser a representação mais concreta que a humanidade pode alcançar sem delírios sobre às divindades, que permanece a incomodar tanta na vida como na morte.
"Pensemos, toda luta nasce de uma idéia. Toda convicção de idéia propagada se transforma numa ideologia. Logo, toda ideologia é o que impulsiona uma comunidade para uma ação coletiva".
#th_historiador
O amor não é apenas uma ideia abstrata, não é uma mera emoção ou conceito que flutua no ar. O amor é uma pessoa, uma presença tangível que caminhou entre nós, compartilhando nossas dores, nossas alegrias e nossas esperanças. Esse alguém tem um nome e um símbolo que ecoam através dos séculos, e esse nome é Jesus.
Na capa do livro da vida está escrito "amor", e o desenho que o representa é a cruz, onde Jesus deu a maior demonstração desse amor. Ele escolheu o caminho da humildade, da compaixão e do sacrifício, mostrando-nos o verdadeiro significado do amor incondicional.
Jesus ensinou que o amor não é egoísta, não é invejoso, não busca seus próprios interesses. Ele mostrou que o amor é paciente, é bondoso, é compassivo. Ele estendeu sua mão aos marginalizados, aos pecadores, aos quebrantados de coração, mostrando-lhes que são amados além de qualquer medida.
E mesmo diante da incompreensão, da rejeição e da dor, Jesus permaneceu fiel ao seu propósito de revelar o amor de Deus ao mundo. Ele nos convida a segui-lo, a amar como ele amou, a viver uma vida de serviço e dedicação ao próximo.
Assim, quando falamos sobre amor, não podemos separá-lo de Jesus. Ele é o exemplo supremo do amor encarnado, a personificação do amor de Deus em ação. Que possamos olhar para ele, aprender com ele e seguir seus passos, para que o amor que ele nos mostrou possa transbordar em nossas vidas e transformar o mundo ao nosso redor.
E a certeza é uma efêmera ideia que cultivamos de que tudo sabemos, tudo temos, tudo podemos, mas no final das contas esse tudo que tanto temos acaba sendo o de menos.
Não sei de onde tirei a ideia de que poderia caminhar ao seu lado.
Creio que em delírios, carrego nos meus braços o esqueleto da Esperança.
Muitas pessoas da família não têm ideia de que vivem com narcisista .
Confundem com bipolaridade. Por falta muitas vezes de informação.Os filhos sofrem diariamente com punições severa de silêncio, pressões psicológicas, e por falta de atenção.
As migalhas afetiva que entregam não supri as necessidades dos envolvidos.
E quando eles encontram amor e carinho no meio do caminho de suas vidas , eles se apegam a isso , porque aonde deveria ter é sombrio.
Ter pais narcisista e se punir sempre .
E ter sempre a culpa.
Crescem sem amor e se tiver outros irmãos, um será o mais rejeitado pelo narcisista .
Como não tem empatia .
Nem imagina como o rejeitado se sente.
O que é um ídolo? A idolatria é a ideia de um deus falso no lugar do Deus verdadeiro. Pode ser qualquer coisa que nos afasta de Jesus. Uma pessoa, um vício, a vaidade, o apego às coisas materiais, como o dinheiro ou o sexo, entre outros. Na religião, ao invés dos santos que nos une a Jesus, é proposto um outro como divino no lugar de Jesus, como é no Budismo em que o divino é Buda e assim é no Islamismo, Hinduísmo etc.
Se, em meio a um envolvimento apaixonante com alguém que desperta desejo, a ideia de revisitar o passado lhe vier à mente, procure atender às necessidades do corpo de forma solitária. Muitas vezes, o anseio é passageiro e não merece ações que comprometam o presente.
Eu não fazia ideia do impacto que as experiências da minha infância teriam de consequências na minha vida adulta.
