Ideia
A cada palavra escrita, firma um pensamento, concretiza uma ideia.
A cada pensamento, idealiza um passado, uma lembrança.
''E por mais que eu tente eu não consigo tirar essa ideia da cabeça. Fisicamente é como se uma pedra tivesse me acertado em cheio e não parasse de doer e de jorrar sangue''
As pessoas que dizem que "não gostam de namorar" não tem ideia de como é bom amar e ser amado, pq se soubessem mudariam de ideia..
Fácil é ser comum, seguir o fluxo, a normalidade, difícil é ter uma ideia e lutar por ela, ser um para fazer a diferença e revolucionar.
Uma ideia certa no momento errado torna-se uma ideia errada, um aborto! Saber o tempo dos planos é tão importante quanto os planos.
Você tem uma ideia?
Os homens tendem a criticar uma ideia subjulgando seu valor já em seu nascimento, ao invés de contribuir com ela.
Podemos levar mil anos para criar uma realidade melhor,
mas basta uma ideia idiota para que tudo se perca.
Minha ideologia e formada por uma ideia massificada, constituida por um conjunto de ideologias formadas por uma ideia ja concretizada... entao eu nao tenho ideologia ?. Nao, eu nao tenho uma ideologia, mas eu tenho varias ideologias, e um conjunto de ideias e pensamentos impostos pelas ideologias... Eu sou um ser complexo ideologicamente.
Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, logo, um preconceituoso é no fundo metido a adivinho, talvez quem sabe seria mais feliz se usasse toda essa estupidez, jogando na loteria, quem sabe?
Sempre houve uma falsa ideia que o servo deve ser grato ao patrão, e por isso o contrário não é aceito.
A ideia de que Jesus existiu ou não em pessoa, incomoda mais o não cristãos, pois, as provas históricas de sua existência, já comprovados, não altera em nada a crença dos cristãos que acreditam na existência de Cristo como o Messias.
Assim, «vou-me» distrair quer dizer: vou tirar do meu cérebro a ideia do mal presente, vou esquecer, se puder, a minha dor.
Todo tolerante é hipócrita, finge aceitar uma ideia ou uma situação. Mas no fundo, só faz o politicamente correto.
Chorei porque eu não fazia ideia que eu me machucaria tanto, porque ao chegar em casa e abrir a droga da porta do meu quarto eu fiquei parado ali, remoendo. E chorei, porque voltei a lembrar daquelas coisas todas que eu prometi esquecer.
O termo erudição é tão relativo quanto a ideia de uma formiga ser pequenina e um elefante ser enorme!