Ideal
Flor de Sonho -
Procurei recondidos olhares num amor ideal,
no regaço, mil esperanças, tanta flor,
o ideal foi sonho, a realidade, porém, punhal,
e tão só, naveguei em Mar de dor.
Afoguei nas águas meu destino
esqueci os olhos de minha mãe
fui tão só no meu caminho
e em meus sonhos também ...
E o que fiz daquele brilho no olhar?!
O que fiz da esperança e da ternura,
dos poemas, e de ti, a quem tanto quis amar?!...
Tudo ao largo do meu corpo,
que tormento, que destino, que ventura,
solidão ardente, boiando no Mar Morto!
Utopia tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo. A palavra foi cunhada a partir dos radicais gregos ??, "não" e ?????, "lugar", portanto, o "não-lugar" ou "lugar que não existe".
Utopia é um termo inventado por Thomas More que serviu de título a uma de suas obras escritas em latim por volta de 1516. Segundo a versão de vários historiadores, More se fascinou pelas narrações extraordinárias de Américo Vespucio sobre a recém avistada ilha de Fernando de Noronha, em 1503. More decidiu então escrever sobre um lugar novo e puro onde existiria uma sociedade perfeita.
O "utopismo" consiste na idéia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O utopismo é um modo não só absurdamente otimista, mas também irreal de ver as coisas do jeito que gostaríamos que elas fossem.
Utopia - 30 novembro 2008
Sempre busquei um ideal pra viver, um foco, uma meta a ser conquistada...
Já adquiri coisas simples, coisas complexas também.
Me livrei de fantasmas do passado, busquei recomeçar, mas o mais importante hoje
e o que está sendo mais prazeroso, no entanto difícil também, é conquistar você. A vida me ensinou que não há recompensas na facilidade então, vou construindo
alicerces, e tentando te mostrar que diante de toda minha fraqueza e meus erros, separo o melhor de mim e te entrego, no intuito que você abrace e possa sentir o que tenho de melhor...
O HOMEM ideal pra MULHER atual:
É o que não se ache o tal...
Queira sempre seu aval...
Que pra outra não de moral...
Que a ame sem igual...
E que de inveja a sua rival!
Você faz de tudo pra ser alguém ideal, fazer o certo. E percebe que está fazendo tudo errado e que o bom mesmo é deixar que o outro lado fique se sentindo na corda bamba, buscando segurança, correndo riscos e tentando encontrar o caminho do teu sentimento que ela acreditava ter. Funciona melhor assim, acredite.
"Ficar a espera de uma pessoa ideal, é como esperar por receber novos problemas, pois não há a pessoa certa, mas sim aquela que lhe fará feliz."
O ideal seria que todos pudéssemos viver em perfeita harmonia, estarmos sempre com bons pensamentos para nós e para com todos que conhecemos, estarmos em “ estado de graça”. Mas, isso nem sempre é possível. De vez em quando alguma coisa acontece ou alguém faz alguma coisa que “nos tira do sério”. Aí ficamos nervosos, irritados, o coração bate forte e se não tivermos como reagir, “ engolimos o sapo” e nosso estômago é quem sofre. Não só o estomago, mas o figado e outros orgãos. Então, o que fazer? Aquilo que é quase impossível. Eu disse quase. Tentar respirar fundo, colocar agua na boca, como nos ensinou André Luiz ou, se houver chance, nos defender. Mas o que deve e pode ser feito é pedir para que nossos amigos espirituais se aproximem e nos envolvam com sua luz, nos protegendo da névoa negra que tenta nos envolver. Nunca estamos sós, sempre temos ao nosso lado, amigos dedicados, pois Deus é um Pai amoroso que cuida muito bem de seus filhos e que espera de todos nós não só a felicidade, mas que tenhamos paciência com os outros e principalmente, para nós mesmos.
A gente tinha quase tudo pra ser feliz. Eu tinha um ideal entre os dedos, um romantismo que até hoje não me deixou, um pouco de esperança que desse certo e a certeza de que queria você.
Algumas vezes, ser a pessoa ideal não é o bastante. Especialmente, quando o outro tem uma lista de prioridades enorme, e você aparece em um ingrato 256° lugar. Dê todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça. Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou. Você saberá quando já tentou tudo. Se alguém não trata você como prioridade, há quem trate... Você merece ser prioridade de alguém.
Nem todo processo que brilha no final foi doce no começo. O ponto ideal exige paciência, erro, e até uma pitada de raiva misturada com coragem.
O morango do amor parece simples, mas quem faz sabe: tem o tempo da calda, o medo de errar, o calor do fogo e a força de recomeçar.
No fim, o caos vira encanto. Porque quem não desiste do processo transforma desafio em conquista.
E isso… isso não é sobre morangos.
É sobre a vida. É sobre você.
Projeto ideal não existe, a cada projeto existe a oportunidade de realizar uma aproximação.
Subversivo
O mundo ideal só existe em nossas mentes,
o mundo surreal existe no mundo real,
a desigualdade é mantida pela resistência,
um mundo igual torna-se incapaz a sobrevivência.
a mente só envelhece e o mundo desaparece se forem abandonados e enganados pelo exercício de suas funções.
Lâmpada mágica
De pedrada em pedrada eu sigo construindo o mundo ideal.
Sem algodão doce, carrinho bate, bate e sem lonas e o bobo da corte as plantas estão sendo regadas e os ventos estão soprando na medida certa.
A cada passo vejo o horizonte tão sonhado se aproximar, sinto a brisa que antes era apenas de esperança se transformar em realidade.
Me contaram um dia que seria um sonho de cada vez, mas na verdade está chovendo sonhos e em cada gota consigo ver com transparência as realizações chegando.
Abençoados são os dias em que comecei a acreditar, vitoriosos são os momentos que eu estou vivendo, agora vou esfregar mais umas vez a lâmpada mágica dos pensamentos para futuros sonhos continuar realizando.
Sozinha, desnuda, livre do exibicionismo e da proposta ideal de ser perfeita o tempo todo, a tristeza a corrompia.
Tinha medo da solidão e das relações rasas. Sofria de amores, chorava de saudades. Ansiava por mudança, por um milagre, por atenção e afeto.
A insatisfação era predominante. Queria viver da coragem que ainda possuía. Experimentar novos sabores, sentir o vigor do inédito, reencontrar e descobrir pessoas.
