Idade Média
Há Muito tempo na idade média , Havia uma lenda de um mar assassino que vivia as margens de dois reinos em conflito os reinos de leviãns e ecaliãns , inclusive vários guerreiros já tinha morridos ao cair no mar violento
um homem guerreiro e líder de seu exercito leviãns vai até o reino ecaliãns disfarçado de um cidadão daquele reino na intenção de observar o inimigo, olha bem o terreno e resolve dar uma visitinha
a família real , que o trata muito bem olhar o lugar até que ele ver a princesa nobre , educada , linda muitos adjetivos seria pouco para descreve-las, a princesa falou com ele muito educada , olho no olho rolou um pequeno clima entre os dois olhos... por um momento o coração do guerreiro não quis fazer mal a ela e a ninguém do reino , começou a visita-la todos os dias...
e ela começou a gostar dele sem saber de nada , um mês depois ele conta sua origem, as condições de sua família e suas intenções ao visitar o seu reino
ela não gosta logico , porém tava tão perdida de paixão e viu como ele estava arrependido e o perdoou , mas para piorar , um guarda de seu reino ver tudo , tanto o beijo como a confissão ele ficou um tempo parado e depois foi contar ao rei , o rei teve um ataque de fúria e manda algumas pessoas para matar ele , nessa hora ele foge ...
o rei ficou com mais raiva ainda , pois queria muito a cabeça daquele rapais e não se conformaria sem ela.
no outro dia o rei fala com sua filha , e obriga ela a ir atrás dele ou perder o reino a morada no castelo e nunca mas ser considerada como filha !!
ela aceita com o coração na mão pega seu lindo cavalo , uma pequena adaga e ainda com seu lindo vestido foi atrás dele , encontra ele no meio do caminho pegou amarrou ele e levou para uma casa abandonada de madeira
obs: ele não fez nada para impedir sentia arrependimento do que fez e não queria machucar sua querida dama
depois ela coloca ele no canto e afia sua adaga.
nesse momento ele começa a falar com ela , até ela mudar de ideia
nesse ultimo momento eles tentam fugir e são avistado pelo reino de leviãns , desesperados vão a caminho do reino de ecaliãns onde outra pessoa os avistam nesse momento começou a guerra muita destruição e pressão aos dois lados , eles pularam no mar juntos abraçados , esse foi o ultimo dia de suas vidas ...
Na Idade Média surgiu um verdadeiro mercado de relíquias religiosas que vendia toda sorte de objetos sobre o pretexto de que eram de pessoas que viveram com Jesus, mas tudo isso não passou de um engodo para enganar as mentes inocentes que acreditavam no que os líderes religiosos diziam.
Os milagres que eram tão frequentes na Idade Média se transformaram em coisa rara, pois a ciência passou a explicar que certos acontecimentos não eram algo sobrenatural, mas um fato provocado por reações químicas e físicas.
Na baixa idade média houve uma epidemia conhecida como "peste negra" - a peste negra foi uma doença causada por bactérias transmitidas pelas pulgas de alguns roedores.
Eles sofreram a maior pandemia por causa dessa doença. Morriam animais, gente, planta, solo, raíz, mais gente. E como naquela época a europa era cegamente cristã, muitos acreditavam que aquilo era um castigo divino, pelo período de depravação que a sociedade enfrentava e pelos hábitos pecaminosos do povo - isso inclusive tem nos livros de história.
Tudo era infectado, ninguém chegava perto de ninguém e em Londres, teve um acontecimento chamado de "o grande fogo", onde as pessoas queimavam casas feitas de madeira, que acreditavam ser o causador do problema. Umidade, escuridão, pó de madeira chamam ratos, ratos chamam pulgas que chamam sujeira, sujeira chama bactéria que chama a doença.
Durante certas pequenas guerras que um povo tinha com outro, uma das maiores armas era a catapulta com cadáveres - eles pegavam o corpo contaminado de alguém morto pela doença e jogavam do lado adversário.
Nessa brincadeira, no período da peste negra, os soldados turcos mataram mais de 25 milhões de pessoas em 4 anos. Apenas jogando corpos adoecidos dentro das cidades inimigas.
Ás vezes, satanás faz isso com a gente: pega um cadáver infectado, fedendo, doente e joga na nossa vida pra nos adoecer também - e nos matar.
Às vezes adoecemos mas não é nem com os nossos problemas, e sim com a quantidade de gente morta do nosso lado.
A epidemia de hoje é a depressão, a solidão, a ansiedade, o nervosismo, a baixa autoestima, a falta de amor próprio, a superficialidade, a vaidade, a libertinagem. As pessoas estão doentes e continuam transmitindo isso pro mundo.
As mentiras que o diabo conta, as inversões de papéis, as desconstruções de valores. O mundo está doente e a igreja está se infectando também.
Porque corpos são lançados diariamente perto de nós e ao invés de acharmos uma solução para a epidemia, nós alimentamos os ratos. Que continuam se multiplicando. E ao invés de sermos a cura, estamos morrendo junto.
Então, que possamos fazer como no grande fogo e deixar que o Espírito Santo de Deus queime as nossas casas. Porque o fogo é depurador. E A bíblia diz em Hebreus 12:29 que Deus é fogo consumidor e ele quer queimar as nossas casas. Ele quer ir no causador do problema e afastar de nós o que causa escuridão e sujeira e doença.
Ele quer nos sarar e nos dar a saúde do corpo de Cristo. Que do mesmo modo que o diabo marcou essa geração para ser a geração das epidemias de depressão e baixa autoestima e prazeres momentâneos. Deus quer nos marcar para sermos sarados e espalhar a cura e contaminar as pessoas com o amor do Cristo Salvador.
Somos a geração, a raça eleita, o sacerdócio real, o povo de propriedade exclusiva do Pai (1 Pedro 2:9). Por isso, eu decide me sarar e espalhar cura para os que chegam perto de mim. Se decida também. O mundo precisa de pessoas saudáveis e só há um remédio.
Um homem da Idade Média condenaria totalmente o nosso estilo de vida atual como algo muito mais cruel, terrível e bárbaro. Cada época, cada cultura, cada costume e tradição têm o seu próprio estilo, tem sua delicadeza e sua severidade, suas belezas e crueldades, aceitam certos sofrimentos como naturais, sofrem pacientemente certas desgraças. O verdadeiro sofrimento, o verdadeiro inferno da vida humana reside ali onde se chocam duas culturas ou duas religiões... Há momentos em que toda uma geração cai entre dois estilos de vida, e toda a evidência, toda a moral, toda a salvação e inocência ficam perdidos para ela.
(O Lobo da Estepe)
Já sonhei que fui uma bruxa
Idade média, aparentava
25 anos, cabelo longo e preto, vestimenta escura
Sozinha, vivendo em uma cabana, numa floresta
Uma pessoa veio me visitar
Conversamos sobre diversas coisas
Nos despedimos, observei a floresta, animais e o ambiente
Na idade média os canhotos eram tidos como filhos de satã pela "igreja tradicional", não só os canhotos como os vesgos, os deformados fisicamente, possuidores de verrugas e etc, depois foi a vez dos negros serem considerados sem alma, e com isso foram comprados e vendidos como animais sob as "bençãos da igreja". Hoje os satanizados são os gays, as lésbicas, travestis e transexuais, que recebem todo o paradoxal ódio da "igreja tradicional", sem falar na perseguição às outras religiões, especialmente as de matrizes africanas. Quando é que os fundamentalistas vão aprender a não colocar na conta de Deus os seus preconceitos, ódios e discriminação? Deus passa longe desses fundamentalistas iracundos, que manipulam a religião para perpeturar a cultura do domínio e da opressão. Deus é de todos e todas, Deus não é Ele nem Ela, Deus é amém, Deus é paz, Deus é axé, Deus é namastê..., Deus é nosso Pai e nossa Mãe, em Deus não cabem rotúlos, ódio e preconceito!
Nos moldes de tratamento humano da Idade Média, realizar a beleza da vida e o bem-estar físico e emocional ou o desenvolvimento humano, poderia ser resumido em apenas livrar-se das torturas.
Um porco na idade média foi condenado por ter matado uma criança. Cada tempo histórico possui seu modo de ser.
"ideologia é um tróço que cega". Na idade média ir contra as ideologias religiosas, políticas, ou não se encaixar nos padrões propostos, era considerado herege e condenado à fogueira, forca, ou apedrejados até a morte. Não é tão diferente assim nos dias atuais, defender um ponto de vista(liberdade de expressão) pode acarretar e se auto condenar pela sociedade e sofrer o "apedrejamento verbal" onde vc será réu por tudo aquilo que disse ou defendeu.
Mas o que foi peste bubônica?
Foi uma pandemia que atingiu vários continentes na idade média, a falta de saneamento e higiene básica contribuíram para que essa parte da história fosse sombria; a transmissão ocorria por parte da mordedura de pulgas contaminas em principal pulgas de roedores, destacando-se o rato preto, essa bactéria ´´yersinia pestis´´ causava pústulas negras nas regiões de axila, pescoço, face e virilha, por isso o vulgo peste negra, levando milhares e milhares de pessoas à morte, explicando então o motivo desse período tão macabro.
Na Idade Média, a partir de 500 quando o Estado se associou a Igreja, só gerou morte é destruição na sociedade. Estamos falando de 2 poderes, Política e Religião. Exemplo de destruição com a junção desses dois poderes foi a cruzadas, ditas guerras santas que tinha por finalidade apenas a manifestação do poder dos poderosos em detrimento dos ditos, a escória da sociedade. A junção desses dois poderes, sempre foi e será morte e destruição. A História está aí para comprovar.
Lamentavelmente, o conceito atual de criança está parecendo um retorno a Idade Média, quando era vista apenas como um adulto em miniatura.
Desde a Idade Média o poder do Papa e da Igreja esteve eminente , a cultura é essa, lobo que não anda com sua alcateia é considerado transgressor.
Fica fácil entender a situação, digamos que sou um herege na idade média, todas as torturas voltadas a mim.
O CASTELO
Um castelo sem masmorra
Não tem fosso nem fogueira
Não é da idade média
Nem está numa fronteira
Não é Rússia, não, maluco
Ele fica em Pernambuco
É o castelo de Pesqueira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp