Honra teus Pais
A criança recebe tudo dos pais,
que querem dar uma vida melhor para seus filhos.
Alguns pais esquecem de dar o NÃO,
para ensinar-lhe que nem tudo é possível.
A criança cresce e se relaciona com outra,
e quando recebe um NÃO,
fica perdida,
não aceita,
mata,
se mata.
Como se a pessoa amada fosse um brinquedo
que não pode ser perdido.
Se eu e meus filhos temos uma boa formação agradeço primeiramente a Deus aos meus pais e aos Professores e Diretores com quem convivi por muito tempo nesta escola. Obrigado aos Professores e Diretores da Escola Dr. José Rodrigues Seabra – Itapeva –MG.
Num país onde a classe política corrupta tem apoio do judiciário, palavras somem-se ao vento, e todas as provas documentais se esvaem no ninho da impunidade, assim caminha uma nação parceira da ilegalidade.
“Nenhum país conseguiu alcançar o desenvolvimento pleno sem priorizar a classe média. Os programas de governos de esquerda que visavam a manutenção da pobreza através da dependência estatal, não idealizaram a ascensão de classe e terminaram de forma trágica. Os governos de direita que adotam o liberalismo econômico absoluto e a destruição do Estado levam a uma concentração de renda que só interessa ao topo da pirâmide social. “
Na sua opinião, Brasil é Paraíso ou hospital psiquiátrico? muito fruto, muita serpente é um país louco."
Giovane Silva Santos
Eu, muito menos todos vocês e todos nós juntos, NÃO somos a VERGONHA que os poderosos do nosso país nos fazem reiteradamente passar
O coração
É um estado dentro de um país
Chamado Imaginação...
E o desejo um sujeito ansioso
Que ocupa este espaço, e não paga aluguel
E diz que seu beijo tem sabor de mel,
Mas, avisa que não costuma ser fiel.
<°°>
O Brasil é um país de primeiro mundo, se levamos em conta o luxo em que vivem nossos políticos, mas é de terceiro diante do sofrimento do povo brasileiro.
Muitos pais estão achando que a vida como casal é uma afronta à criança. Mas é preciso encontrar um espaço para si, tanto como casal, quanto como homem e mulher.
Não há ninguém neste país que ficou rico por conta própria. Ninguém… Você construiu uma fábrica lá fora – bom para você. Mas quero ser clara. Você moveu suas mercadorias para o mercado em estradas que o resto de nós pagou. Você contratou trabalhadores que o resto de nós pagou para educar. Você estava seguro em sua fábrica por causa das forças policiais e bombeiros que o resto de nós pagou. Você não precisava se preocupar com o fato de saqueadores virem e levar tudo de sua fábrica… Agora olhe. Você construiu uma fábrica que se transformou em algo fantástico ou uma ótima ideia – Deus abençoe! Fique com um pedaço dele. Mas parte do contrato social subjacente é você pegar um pedaço disso e pagar para A PRÓXIMA CRIANÇA que aparecer.
Sou daquele tempo bom em que a gente tinha medo de ferir a quem amávamos. Pais, cônjuge, irmãos de sangue e de fé... A gratidão não era seletiva mas obrigatória a todo que nos fizesse bem: 'Como é que se diz?' Indagava mainha. 'Obrigado.' Eu respondia. As palavras eram medidas, o perdão era lógico.Hoje, me esforço pra não esquecer, pra não ficar igual a maioria.
EU NÃO CONHEÇO VOCÊ,
não sei
o seu sobrenome,
se você tem
irmãos
ou irmãs
ou pais
ou primos
que são tipo
irmãos
e irmãs
e tias
e tios
que são tipo
mães
e pais,
mas se o sangue
dentro de você corre dentro
de outra pessoa,
você nunca vai querer
ver esse sangue correr
fora deles.
Sonho com boas-novas para o meu país,
Com boas notícias para a nossa gente,
Sonho com a Bahia de todos os homens e mulheres,
Sonho com meu país, nosso país, mais justo e igualitário.
Sonho com a África de todas as cores e amores,
Com os meninos do Irã e Iraque a sorrirem,
E os da Rocinha com a mão no lápis.
Sonho com as mulheres do sertão,
Banhando-se nas poças de águas límpidas,
Sonho com o sertanejo plantando feliz,
Sonho com um mundo mais repartido, sem distâncias,
Onde não existam mais crianças nas ruas,
Os Sem terras tenham o seu lugar.
A fome sendo tragada pela solidariedade humana;
A violência desapareceu das manchetes nacionais;
Sonho contra a esperança;
Afinal, sou brasileiro e não desisto nunca.
Sonho como todo mundo,
Por mais fé, amor e paz,
Sonho com o homem mais humano, mais divino,
Fazendo a viagem, não ao Sol nem a Lua,
Mas, em si mesmo e aprendendo a descobrir-se,
Descobridor de si mesmo,
Ainda dá tempo para sonhar.
Um país dá início ao seu processo de autodestruição quando troca o sentido de nação pelo de estado, com a massa crítica que brotava de dentro pra fora cedendo lugar ao estabelecido de fora pra dentro. Sabemo-lo quando seu povo abdica de sua visão analítica para integrar hordas de convertidos. O aniquilamento de sua unidade natural extirpa a visão sistêmica que o livra dos extremos, e é quando numa mesma família se vê membros da esquerda radical e da extrema direita se enfrentando sem se dar conta de que cumprem uma agenda onde autorizam seus lideres a fazer qualquer coisa. Nela o conceito de certo ou errado quebra o elo com ações do agente para ser automaticamente encaixado no do “nosso certo” e do “errado deles”.
Assaltaram o país travestidos de juízes, de heróis tupiniquins, defensores da moral, da família e da pátria. Reis ungidos pela fé; e a política, sempre ré, é quem pode redimir o país entregue a lobos que desfilam em suas togas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente