Homenagens aos Pais

Cerca de 527 frases e pensamentos: Homenagens aos Pais

Hoje em dia os pais não pode falar nem um A com os filhos
mais os filhos podem falar um:

B eber
C riticar
D ar desgosto
E star sempre certo
F alar oque quiser
G astar com drogas etc...

Douglasdebruim
Inserida por Douglasdebruim

É preciso entender porque o Dia dos Pais
pode ser o dia de encontro ou de desencontro entre Pais e Filhos...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE PAIS E FILHOS
Marcial Salaverry

Desde que o mundo é mundo, o relacionamento entre Pais e Filhos, é sujeito a muitos encontros e desencontros, e para bem entender o motivo de existirem tantos problemas nessas relações, temos que entender o porque desse relacionamento ser algo sempre complexo, e sobretudo contoroverso, e nesse caso, muito há o que se falar sobre os motivos que tanto atrapalham o relacionamento entre Pais e Filhos, e isso pode ser devido aos diversos tipos de pais que encontramos.

Inicialmente, vamos falar daqueles pais que procuram realizar seus sonhos através dos filhos, como por exemplo, aquele pai que acalentava o sonho de ser médico, e que desde pequeno, procura incutir na cabeça da criança a maravilha que é ser médico. Argumenta "que é uma profissão linda, que cura as pessoas, salva vidas" (esquece-se de dizer que também pode matar se não for um médico competente). Daí, a criança cresce sofrendo aquela lavagem cerebral e, quando indagado sobre o que vai ser quando crescer, responde automaticamente: "Médico, né papai?".

Na verdade, o que deve ser feito é uma análise profunda sobre as reais vocações da criança, observando suas tendências, e mesmo fazendo um teste vocacional para que se possa chegar a uma conclusão sobre a carreira a seguir. Quantas vezes vemos um médico frustrado, porque sua vocação o levava para a música.

Existem muitos pais que, ou por comodismo, ou por desamor, preferem deixar que os filhos cresçam tendo todas suas vontades satisfeitas, sem mostrar-lhes limites, sem coibir-lhes os excessos, e na verdade, não é por aí, pois as crianças sempre precisam conhecer seus limites, saber até onde podem chegar,e o que lhes é permitido, o que poderá bem mostrar o que é a vida, sempre sujeita a muitos contratempos...

Por outro lado, temos o oposto, ou seja, pais que impõe disciplina quase militar, tudo proibindo, tolhendo os passos e não deixando que a criança sequer se manifeste, sob a alegação: "Eu sei o que é melhor para meus filhos" Será que sabem mesmo? Ao impor as proibições, simplesmente dizem "Não pode, porque não pode". Também não é por aí, pois as crianças, se precisam conhecer os limites, também precisam saber o porque desses limites, ou seja: "Não posso usar drogas, ou fumar, por que?". Se simplesmente forem proibidas "e pronto", existe o perigo de sentir a curiosidade de provar, só porque "é proibido". E é por causa disso que muitos pais perguntam: "Onde foi que eu errei?", quando os filhos se tornam problemas, e fazem tudo aquilo que não devem...

O ideal é o meio termo, nem tanta liberdade (que acaba levando à liberalidade), nem tanta repressão, o que impede que a personalidade se desenvolva. O que se deve fazer é ficar "em cima do muro", ou seja, através de muito diálogo, sempre procurar dar uma orientação segura sobre as coisas da vida. A criança precisa sentir confiança nos ensinamentos recebidos em casa, para não procurar informações fora. Lá nem sempre é bem orientado. É certo que dá trabalho manter esse diálogo em casa, essa orientação constante, mas é um trabalho compensador.

Existe ainda um ponto de equilíbrio importante nessa relação entre Pais e Filhos, que é o papel importantíssimo representado pelos PROFESSORES, estes, verdadeiros auxiliares dos pais, e é assim que devem ser vistos, pois não podem ser considerados os substitutos dos pais, devem sim, complementar a educação iniciada em casa, porém, por vezes se vêem na obrigação de assumir as rédeas, devido à omissão de muitos pais. E isso, realmente, é lamentável.

Muitas vezes atribui-se às "más companhias", certos descaminhos dos filhos, quando na verdade o que não houve foi uma orientação adequada, que desse ao jovem o discernimento para saber evitar as tais "más companhias".Aliás, quando se fala em "más companhias", pergunta-se quem teria sido a má companhia...

Bem, para que o Dia dos Pais seja dignamente comemorado, não basta um almoço especial, nem um belo presente. É preciso que durante todos os dias do ano haja um clima de paz e de amizade. E, principalmente, muito diálogo, muita troca de informações, de ensinamentos.

Pais e Filhos, precisam, antes de tudo cultivar e viver em um clima de amizade e compreensão, para que certas coisas daninhas não aconteçam, e para que não apenas o Dia dos Pais, mas os demais dias do ano possam sempre ser UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry
1 compartilhamento

Boa tarde a todos! Feliz dia dos Pais!
🦋🙏🏻Quando nos foi prometido um consolador, foi para ensinar nos a fraternidade. A humanidade necessidade ver o cristo em cada um de nós! A dor nos desperta para a realidade do que somos. Da nossa necessidade de amar ao outro e compreender as várias elevações do seres. O consolador veio para nos auxiliar na alegria de perdoar, amar, viver em coletividade. A tolerância, o perdão, as bênçãos e a ternura, são ações que não devem ser postergados. Deus é tudo. Tudo é Deus. Sejamos luz. Se não pudermos ser a Estrela, sejamos um vagalume. Mas não deixemos de iluminar o caminho daquele que encontra-se perdido. Oremos, auxiliemos e sejamos aquilo que gostaríamos que o outro fosse. Não permitamos o desespero, a tristeza, a dor. Estejamos em paz, amemos com a ternura de mãe e as bênçãos de Deus Pai todo poderoso. Bem aventurado aquele que apesar das dores, consegue amar. Feliz dia dos Pais. 🦋🙏🏻Nina Lee Magalhães 🦋🙏🏻

Nina Lee Magalhães
Inserida por NINALEEMAGALHAES

No Dia dos Pais, sobram abraços para os Pais,
pelo País todo...
Nada mais justo, porque eles merecem ser lembrados...
Mas, vem a pergunta que não quer calar...
Por que tantos filhos se esquecem de dar esse
abraço nos outros dias do ano?
E também, por que nem nesse dia se lembram?

ABRAÇOS NO DIA DOS PAIS
Marcial Salaverry

Entre Pais e Filhos,
o que deve prevalecer,
é uma amizade sincera pra valer...
Renovo minha fé nas pessoas,
quando leio coisas lindas e boas...
quando vejo que a amizade
leal e sincera... de verdade,
entre pais e filhos, que mesmo distantes,
conservam o sentimento,
que sempre existiu,
um carinho que permanece,
uma lembrança que sempre enternece...
Quando sinto que esse amor existe,
e que apesar de tudo, ainda persiste...
Quando vejo pais e filhos se amarem,
com real carinho e amizade se abraçarem,
e mesmo à distância saberem
a importância desse amor cultivar...
É lindo ver que ainda se consegue amar...
Quando vejo que ainda se dá valor
a esse sentimento lindo que é o Amor...
Mas esse amor que vem da alma,
que transmite carinho, que nos acalma,
se começamos a perder o chão...
Esse amor que faz bem ao coração...
quando, finalmente, sinto que nem tudo está perdido,
pois o amor ainda existe, não foi esquecido
Valendo pelos 365 Dia dos Pais,
que não sejam esquecidos jamais...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry
1 compartilhamento

Existem datas comemorativas como o natal, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e outras datas que deveriam ser comemoradas todos os dias.

Edivânia Santos
Inserida por EdivaniaSantos670
1 compartilhamento

10 de agosto de 2014

Hoje é o décimo primeiro Dia dos Pais que ficarei sem a presença física do meu Dedé.

Quando eu era criança, a parte mais difícil do ano letivo para mim era elaborar algum trabalho de arte na escola para meu pai. Até que um dia, na oficina do colégio, ao relatar que estava criando um cartão para meu avô porque não tinha meu pai mais, um colega me disse por meio de palavras semelhantes a essas:

- Nunca tive pai. Ele abandonou minha família quando eu era bebê.

Desde então, minha visão sobre esse dia mudou. Antes desse ocorrido, achava que eu era a única na sala órfã de pai e me excluía para ninguém perguntar sobre isso.

Para todos que tem pai: aproveitem cada minuto!

Para os que não tem ele presente: procure-o e faça sua parte como filho/a.

Para os que possuem a dor da perda: sinta-a sem receios. Ela vai te fortalecer de dentro para fora.

Amo o meu heroi eternamente e tenho muita felicidade por ser filha de uma mãe pai e pelo fato de eu ser uma mistura dos meus pais, em questões físicas, biológicas, históricas e emocionais.

Aline Terly Roelens
Inserida por alineterlyroelens
1 compartilhamento

Hoje a saudade bateu forte
Saudade de tempos atrás
Saudade do dia dos pais
Saudade demais
Tentei bater na saudade
Mas ela que acabou batendo em mim

Bruno C. Baptista Pinto
Inserida por BCBP

BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!

Hoje dia dos Pais!
Que estejam seus filhos presentes
Um alô dos filhos ausentes
Uma oração aos pais no céu reluzentes
Que a ternura esteja constante
Que o AMOR reine a todo instante
Que recebam dos filhos o abraço
Que Deus abençoe vossos passos!!!

mel - ((*_*))

Melania
Inserida por MelaniaLudwig

NÃO É POR SER O DIA DOS PAIS
Não acredito se me disserem que não da uma tristeza por tudo aquilo que perdemos, meu pai lembro todos os dias, mas sou reflexo dele e da minha mãe, sou o reflexo da minha vida, sou o que sempre quis ser, estou no lugar que sempre quis estar, sem arrependimentos e sem ressentimentos, imagino que haverá um novo dia, um novo encontro mas se tivéssemos consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Sobre O Dia dos Pais -

Os superpoderes de alguns super-heróis são a capacidade de amar e se doar por sua família.
A honestidade, dignidade e determinação.
A simplicidade do dito e feito é parte do seu mundo.
Sabedoria, em poucas palavras, é: fazer o necessário da melhor forma possível.
Confiar no Tempo, na justiça do Tempo, no amor.
Os verdadeiros heróis merecem muito mais que só um dia no ano: merecem o respeito, carinho, gratidão e cuidados diários dos seus protegidos.
Obrigado por tudo, meu herói!

Sílvio Fagno
Inserida por SilvioFagno

Engana-se quem pensa que o dia dos pais é uma vez ao ano.

Everton Arieiro
Inserida por EvertonArieiro

Feliz dia dos pais, papai! Você é a minha inspiração e eu amo você com todo o meu coração!

Andréa VS
Inserida por andrea_vs

Feliz dia dos Pais

❝... Há... vou falar rasgado, o teu dia...
É todo dia. Meu paizinho querido,
meu paizinho herói, guerreiro e
protetor... O dia é teu para que nós filhos
possamos te encher de mimos, carinhos
e abraços. Parabéns pai pelo seu dia.
Se dedicou a vida inteira por mim, sempre
me protegeu, me amparou nos primeiros passinhos.
Me ensinou o que é ter Caráter, dignidade, me ensinou
a amar o próximo e aqueles que se aproximam de mim.
Obrigada por fazer parte da minha vida. O Senhor é mais que
um pai, mais que um herói. O Senhor é meu super pai, meu
super héroi. Pai amigo, pai presente, pai trabalhador, pai
guerreiro, pai-avô, pai protetor, pai exemplar é tu meu Pai.
Que todas as bençãos sejam derramadas em sua vida,
que todo esforço e dedicação sejam recompensados.
Sou feliz por te ter aqui, sempre presente, sempre junto,
te amo Paizinho. Feliz dia dos Pais...❞

-------------Poetisa: Eliana Angel Wolf

ElianaAngelWolf
Inserida por ElianaAngelWolf

Pais e Filhos

No mês de agosto se é comemorado o dia dos pais.

Muitas são as dedicatórias, homenagens e reflexões.

Vemos nas redes sociais vários posters e fotos espressando uma alegria em estar junto ao bom e amado pai.

E hoje como estamos com eles? Porque não se ver mais homenagens? Onde estão aqueles filhos "amorosos" e aqueles pais "brilhantes?"

Infelizmente, esquecemos dos bons exemplos inspiradores como o apoio ao aprendermos a andar; as palavras de correção nos atos de indisciplina; o aconchego e carinho quando caímos ou adoecemos e etc...

Um pai tem que estar sempre disposto a negar-se para se doar aos seus filhos em amor e companheirismo, conduzindo ambos a um relacionamento saudável.

FILHOS, nunca esqueçam de respeitar, amar e cuidar daquele que sempre esteve ou está ao seu lado dando bons exemplos de vida e humanidade.

PAIS, não desprezem e abandonem o melhor presente que Deus vos deu. Filhos são bençãos e necessitam de uma figura paterna com ética e moral; guerreiro e protetor.

Viva o hoje como que fosse o último dia e fale do quanto se amam, pois amanhã poderá ser tarde demais.

Márcio A. Santos
Inserida por marcioadrianosousa
1 compartilhamento

Hoje em dia muitos pais se esforçam para dar tudo aos seus filhos, mas esquecem de mostrar o caminho da vida para eles.

Samuel Germano de Oliveira
Inserida por samuelgermano

Referente a ‘saidinha’ de Dia dos Pais
A grande verdade é que bandido da lucro, trabalhador, não

Mr John Edson
Inserida por MisterJohnEdson

⁠No Dia dos Pais, tu ganha uma gravata
Fazer a janta enxugando as lágrima
Pegar o salário e fazer mágica
Sem deixar a peteca cair
Ser contra todos, ser contra tudo
Ter que enfrentar de frente o mundo, ó
Ser mãe é viver sem ter o botão de desistir

DK47
Inserida por pensador

Talvez nasci na hora errada, dia errado, país errado, escolhi a profissão errada. Talvez!? - Mas, já que o relógio não para na melhor das horas, eu que nasci às 13 horas de um novembro outonal, sei que estou de passagem nesta vida, assim como passam as horas e os dias, como acontece com as folhas que caem e se renovam em outono, por conta da passagem de uma estação a outra. Sou cidadão do mundo, e ter nascido neste país é só um detalhe. A escolha de minha profissão não foi uma roleta. Antes, trata-se de uma minuciosa construção baseado em testemunhos, responsabilidade e experiencia relacional. Fui como todos ou a maior parte das pessoas matriculado em uma escola que fez parte de minha vida, da qual aprendi valores que sem eles seria impossível conviver em sociedade. A relação na escola não foi sempre amável, fui obrigado ir a escola, logo, contra minha vontade deixei mãe(pai saia cedo para o trabalho) e irmãos, cama quentinha, desenho animado na tv, brincadeiras de criança, etc... para ir a escola. Lá(na escola) foi-me imposto regras estranhas as que tinha em casa, fui condicionado por uma sirene que anunciava ficar em fila parado, e a cantar um hino que a letra até o hoje não sinto alegria de entoa-lo, seja pela falta de coloquialidade semântica em sua letra, seja por contradições históricas gritante em suas estrofes. Mas na verdade eu queria era correr, pular, gritar como um sujeito livre. Foi me imposto sentar junto com quem não queria, a escrever o que não desejava,e a pensar, e isso me era doloroso. Então melhor é rebelar contra toda essas injustiças e no quebra de braços com os grandões, percebi que era o mais fraco. Assim covardemente fui ameaçado... "se não me comportar direito(como eles, grandões-estranhos queriam) minha mãe vai saber de tudo!" Então muito contrariadamente fazia o que mandavam, como um animal domestico, como um brinquedo, não uma bola de futebol que ao chuta-la na direção do gol ela resolve obedecer leis da gravitação universal em Kepler contra às leis de movimento de um carrinho de empurrar que obedece leis da inercia em Newton, muito mais condicionais, como um objeto e não um sujeito da natureza. Assim é que foi depositado nos primeiro anos de minha vida escolar os conteúdos programáticos. Com efeito, fui alfabetizado sem letramento ou criticidade, estes chegaram ate mim de modo prazeroso através da leitura uma década e meia depois. Reconheci prontamente os códigos da escrita que fazia parte da escolarização imposta no contexto em que vivianos, naqueles anos duros do regime militar. Foi assim que fui aceito no bojo da escola, em meu principio de vida escolar. Obviamente manuscrever sintaticamente orações, destas os textos e criar um repertorio a partir daí, é como aprender a andar de bicicleta, nunca mais esquecemos. Outra coisa, foi produzir sentido para construção do meu discurso ideológico, essencial a escuta e a formação do carácter, sem a semente da rebeldia em minha primavera escolar contra as injustiças aqui descritas no contato com a escola, seria impossível ser o que vou sendo nesta construção do sujeito. Aprouve a Moros em grego: Μόρος na mitologia grega "o destino" eu ter frequentado a escola, e os educadores terem conseguidos atingir objetivos educacionais em mim, aprouve a Moros muito mais, eu ter tido contato com os livros muito cedo, ainda que sem o letramento maduro, mais o suficiente para ter tido um comportamento irreverente em sala de aula, ter conseguido com isso o passaporte para o mundo, e a "experiencia de mundo" que anos mais tarde já na faculdade no curso de pedagogia eu saberia que "precede o da palavra". Por ser outrora ator protagonista na relação dicotômica "ensino-aprendizagem", e a posteriore, já adulto percorrer solitariamente(autodidaticamente)o caminho inverso da mediação do conhecimento, como um professor(autodidata) em desconstrução até sua origem no aluno em construção. Concluo que não foi uma roleta a escolha de minha profissão, mais também poderia ter sim escolhido outra profissão, como a de um torneiro mecânico como foi meu pai, tomando um torno ao invés de um giz nas mãos, modulando um ferro ao invés de um aluno, tornando uma ferramenta tao afiada para o uso quanto um aluno para a vida em sociedade e ao mercado de trabalho. Eu sei que o homem perdeu sua condição de liberdade com a venda de sua força de trabalho no sistema capitalista, à lógica capitalista, ou seja, a perda do domínio sobre as técnicas agrícolas e a compreensão dos processos naturais, distanciando-o assim da natureza a da sua autonomia. No sentido capitalista, nem meu pai ou seu patrão o viam como um artesão,senão como operário, no ensino bancário não ha uma relação entre dois sujeitos, pois que, o Professor é sujeito e o aluno objeto. Tanto o movimento inverso do homem operário em direção ao homem artesão, como do Professor que deixa de transferir para mediar o conhecimento junto ao aluno, correm o perigo de se tornarem livres e produtos da natureza. Logo, para mim, vou ao encontro do perigo, sendo no redemoinho perigoso que desconstrói, mistura, reduz a pó as estruturas, não fico obrigado as escolhas contanto que na bagunça as correntes se quebrem, qualquer profissão me servirá.

Urias de Betheseba
Inserida por milton46a
1 compartilhamento

Se os pais desejam melhorar os filhos, em primeiro lugar devem melhorar a si mesmos."

Meishu Sama
1.8 mil compartilhamentos

A melhor coisa que eu fiz para meus pais foi aprender usar o banheiro.

Chester Bennington
30 compartilhamentos