Homenagens aos Pais

Cerca de 379 frases e pensamentos: Homenagens aos Pais

"Alguns pais que apesar de darem aos seu filhos as melhores roupas, os melhores alimentos e artigos necessários para o cotidiano da criança, preferem pagar uma micharia ao que chamam de babá, para não pagarem um salário justo, dígno, e para fugirem dos impostos e encargos. Valorizar os profissionais que cuidam do nosso tesouro significa cuidar bem desse tesouro." (Austri Junior)

Austri Junior
Inserida por AustriJunior

Os pais
"Por pior que sejam os pais, eles são o melhor
que podem ser.
E, você tem os melhores pais que poderia ter.
Eles foram escolhidos à dedo para lhe trabalhar
e lhe edificar."
☆Haredita Angel

Haredita Angel
Inserida por HareditaAngel

O melhor presente que você pode dar ao seu filho, através de suas ações, é a transmissão de valores éticos e morais que contribuirão com a formação de um ser que poderá ser útil e transmissor dos bons costumes ao meio em que vive.

Dayse Vescovi
Inserida por DVescovi

Os pais que realmente são e sentem ser pais, são também os melhores amigos de seus filhos

Delio Kiritschenko
Inserida por Delio1951

O segredo de um mundo melhor não está nos filhos compreenderem seus pais, mas pais compreenderem seus filhos.

Luiz Gustavo da Silva Ferreira
Inserida por palacebulls

Saudade da minha melhor amiga... Minha mãe! Ela sempre me ensinou que amigos verdadeiros se contam nos dedos de uma mão. E que a amizade mais forte que existe na terra se chama família.
Nossos pais são mais que amigos... Nos amam mesmo sem merecermos, nos conhecem muitas vezes mais do que a nós mesmos, só de olhar sabe como estamos. Nos ensinam as coisas mais valiosas da vida, e até um castigo é uma maneira de amar. Tiram deles para nos dar, vivem por nós e para nós. Se alegram com nossas alegrias e choram com a gente as nossas tristezas e decepções. Se isso não é ser amigo, então não sei o que é amizade.
Eu tive a melhor mãe e amiga numa só pessoa. Sinto falta das nossas palhaçadas e risadas, das noites de filmes com direito a choradeira, das viagens de carro e das paradas para um café, da companhia nos compromissos de cada uma, dos "papos cabeça", das conversas relembrando o passado, e até das (poucas) brigas que tínhamos... Não há pior distância do que essa que estou vivenciado.
Sejam amigos dos seus pais! São eles, e somente eles, aqui na terra, que nos amam mais do que qualquer pessoa no mundo.
Nossos melhores amigos!

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

Ninguém conta melhor a história do que quem a viveu.

Abigail Aquino
Inserida por abigailaquino

A de agoto. A de amor.
Amor paterno, fraterno, irmão. Segundo Domingo do mês, dia do Senhor.
Dia dos pais é todo dia, bem sei; porém hoje
é especial.
Sou especial pai. Você é especial também.
Traz no peito a marca de Deus. ~
Deus pai, progenitor comum de todos nós.
O amor do verdadeiro pai, é o espelho de Deus; pois, é humilde para ouvir, os reclames do filho.
O amor de pai é aquele que sabe ouvir.
É humilde para pedir perdão.
E sabe perdoar o filho irmão.
Todos somos filhos de um mesmo pai,
Que tem como filho Jesus nosso irmão.
Pai é aquele que cuida, educa, segura a mão do filho que lhe pede ajuda.
Pai escuta, olha nos olhos com expressão de amor.
Amor de pai, que cuida, que ensina, que aprende, que doa.
Esta é a verdade expressa no coração do verdadeiro pai.
Pai é aquele que ensina o filho ser pai.
Deus que é pai, nos ensina tudo isto.
Quando chega a hora do adeus, o filho já aprendeu guardar com agrado, os ensinamentos.
Cuidado, aprenda o bem, afaste-se do mal.
Seja sempre prudente e leal.
Parabéns papai.

Geraldo Quintão Castro
Inserida por GERALDOQUINTAO
1 compartilhamento

AOS PAIS
Difícil encontrar palavras que traduzam nossa gratidão e expressem nossa felicidade nesse momento. Independentemente se são pais por natureza, amor ou opção, hoje agradecemos a todos vocês, que cuidaram de nós e que tornaram esse momento possível. A vocês, que, a cada derrota, encheram-nos de força e coragem para continuar nessa caminhada. Em cada prova agüentaram nossa tensão e nosso mau humor. Vocês, além de pais foram amigos e fiéis companheiros, mesmo quando nossos ideais pareciam distantes e inatingíveis. Vocês, que, tantas vezes, choraram com a nossa ausência e, ainda assim, encheram-nos de tranqüilidade e segurança. Iluminaram nosso futuro com o que ninguém jamais poderá nos tirar: o estudo, a garra e a vontade de vencer! A vocês, que, muitas vezes, sacrificaram seus sonhos em favor dos nossos, deixamos aqui nosso reconhecimento por todo carinho e dedicação. De todas as palavras, as melhores que encontramos não poderiam ser mais simples, previsíveis e sinceras: amamos vocês e muito obrigado! Obrigado por nos ensinarem a desejar, a buscar e a ter esperança, sempre, de que podemos realizar os sonhos. Obrigado pelo amor, pela educação e alegria de estar aqui hoje.

Turma Direito Finac 20161 - Fernanda Souza Ribeiro
Inserida por nandaribeiro90
1 compartilhamento

"Que venham dias, tardes e noites melhores. Que respeito não seja raridade e que a educação seja voluntária. Que os pedidos de licença, desculpa, obrigada, por favor, gratidão, sejam automáticos e livres de exigências. Que todos leiam mais livros num mundo recheado de muitas vontades e pouquíssimos esforços. Que possamos sentir sempre o cheiro agradável do verde que nos elevam e o som dos pássaros que nos exaltam. Que venham muitos feriados, dias de sol, dias de chuva e ventos à flor da pele. Que surjam muitas primaveras, e que o afeto encantador do amor alheio que nos rodeia, seja uma constante em nossas vidas. Enfim, que sejamos merecedores de abraços acolhedores, sorrisos devastadores, conforto exuberante e muitas massagens nos pés."

Adamaris Elias
2 compartilhamentos

Ser útil é uma das melhores coisas da vida. Na realidade, a vida não teria sentido algum, se não pudéssemos fazer algo em favor do outro. Conquistar bens materiais, títulos ou qualquer coisa que seja, poderá nos alegrar, mas não nos trará uma realização satisfatória como ser humano. Só conseguiremos ser felizes e realizados de fato, se dividirmos nossas vitórias, conquistas, realizações e conhecimentos com alguém. Porque fazer o bem ao outro, mesmo que por um breve momento que seja, nos torna útil não só na vida dele, mas em nossa própria vida, em nossa própria história. A utilidade está em valorizar os nossos pais, irmãos, amigos e o nosso próximo. Valorizar toda criação de Deus, sendo bom e respeitando a vida, porque no final das contas nunca saberemos quando a vida termina, nem pra nós, nem para os outros. Melhor ser bom nessa vida sendo útil de alguma forma, do que viver com remorso ou morrer com ele. Assim penso eu!

Aguinaldo Cipriano Dias
2 compartilhamentos

Seu herói pode ser seu pai, sua mãe, seu irmão, seu melhor amigo. Alguém que resolveu viver enquanto o mundo queria que ele apenas sobrevivesse. Observe com os olhos que tem seu coração.

Anderson Prado
Inserida por pradodelima

Pai é um homem comum dando o melhor de si para cumprir a função de Super-Homem. Pai não é só dar presente, mas se fazer presente em todos os momentos da vida filho.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

Depoimento sobre o Meu Pai
Eu sei que hoje é apenas um dia símbolo para homenagear o nosso pai. No entanto, para quem não tem ele mais neste plano, resta relembrar o que de bom ele ensinou, do seu jeito peculiar de ser.
No meu caso, confesso que, quando criança, adolescente e, mesmo já adulta, só conseguia "ver" meu pai mais "por fora" do que "por dentro". Não parava para compreendê-lo a partir da sua origem (e nem conseguiria). Sabia algumas coisas, inclusive que seu pai (meu avô) era "coronel de patente", latifundiário (que deve ter sido "educado" em uma escola ainda mais dura, a do meu bisavô).
Algumas vezes, eu me "pegava" olhando para aquele belo homem, alto, moreno, calado, metódico (eu diria: um Kantiano), Meu Pai! Um só olhar para um(a) filho(a) que fazia algo que não o agradava, já era de repreensão e o medo se instalava.
Apesar deste "recorte" que, nas entrelinhas, revela um homem autoritário, meu pai era muito solidário e compassivo com os seus trabalhadores e amigos. A honestidade foi uma das suas maiores virtudes; acreditava no outro; e dizia que a palavra de um homem devia ser honrada e ele sempre honrou a dele.
Antes de ele partir, tive algumas oportunidades de me aproximar mais daquele homem, do Meu Pai, que um dia me contou algumas situações vividas entre ele e seu pai e me disse: - "consegui pedir perdão ao meu pai e, agora, estou bem melhor."
Eu não o conhecia! Não devia nem podia julgá-lo. Ele era como era e pronto! Demorei para entendê-lo! Como é difícil um(a) filho(a) entender seu velho pai! Mas, depois de muito, muito tempo, cheguei perto... e penso que:
- aprendi a respeitar o seu jeito de ser;
- aprendi, pelo menos, a não "replicar" quando ele falava algo que eu não gostava;
- aprendi que poderia escutar o que ele dizia e, depois, educadamente, pedir licença, ir a outro ambiente da casa dele, evitando magoá-lo mais do que ele mesmo se magoou;
- aprendi que ele, dentro dos seus limites, "nos deu o possível", tudo, tudo mesmo, o que tinha para dar;
- aprendi que ser pai é tão difícil quanto ser filho(a);
- aprendi a amá-lo;
- aprendi com ele (vide acima) a importância do perdão e já pedi perdão a ele mas continuo pedindo a cada vez que o meu coração manda pois, como diz Frei Ignacio de Larranaga, a reconciliação é possível mesmo quando aquele(a) com quem desejamos nos reconciliar já "partiu"!
Se for o caso, reconcilie-se com o seu pai e a paz, aquela paz que nos traz um estado de felicidade, com certeza se instalará entre vocês.

DelvaBrito
Inserida por DelvaBrito
1 compartilhamento

Como projeto de vida, seguir seus passos, ser como, e quem tu és!
Aprender com você a melhor maneira de lidar com a vida em si, ser amor, carinho e ao mesmo tempo ter a sabedoria de tomar a decisão certa, entre, o sim e o não, saber prender sem reprimir, saber soltar sem deixar ir, saber proteger, sem que eu, mesmo assim ainda aprenda com os meus erros! Admiro suas qualidades e gosto de seus defeitos, são eles que tornam você o meu pai.

B. Christofole
Inserida por bchristofole

Meu pai, meu melhor amigo...
Sei que posso confiar em ti
Posso entender as coisas de uma forma que você nem imagina. E apesar desse meu jeito diferente, vejo o caminho que me aponta, mesmo quando pareço esta olhando somente para dentro de mim, sei que e difícil. Ouço com toda a certeza os conselhos que você me da, mesmo quando minha cabeça voa por ai, e às vezes me perco dentro de mim. Sinto forte a presença do seu exemplo que e, mas forte ainda a presença de Deus nas nossas vidas. E apesar de sermos diferentes aqui ou ali, somos parecidos em muitas coisas... E meu pai, e isso não foi roubado. E bom saber que caminha ao meu lado... Tem o abraço, mas gostoso e aconchegante que uma filha pode ganhar. Abraço que restaura, que aquieta a dor. Pai você é a pessoa que eu sei que posso sempre confiar, a pessoa que está sempre pronta para me ajudar e, acima de tudo, é a pessoa que eu convivi e, compartilhei os meus melhores e piores momentos. Estou sendo egoísta e mal agradecida muitas vezes eu sei. Mas qual filho não deseja ter seu pai sempre por perto? Sei que entende os meus momentos. Obrigada pai por amar a minha vida, por iluminar meu caminho feito de lutas e incertezas, mas também de sonho e ESPERANÇA.
Te amo muito pai, você e um grade presente de Deus na minha vida.

Lucilene Pinheiro Leninha ScJ
Inserida por LeninhaScJ
1 compartilhamento

O melhor presente é ser presença, sem dúvida!

(Sidão) Sidnei Carvalho
Inserida por sidaofc

Você não é melhor do que eu,
e nem eu sou melhor que você,
portanto deixe de arrogância
e engula esse orgulho.
Somos UM,
filhos do mesmo PAI, nosso Criador!

ROSANGELA ZORIO
Inserida por RosangelaZorio

Tu tens a obrigação de ser melhor e maior do que o bom velhinho que lhe ensinou tudo

Douglas Azevedo
Inserida por AZEVEDODouglas

O meu pai sempre me disse:
<Os fracos costumam dizer: "Espero pela melhor chance."
Os fortes costumam dizer: "Procuro a melhor chance.">

Keitarou Tanara
Inserida por GlobusFinitium