Homenagens aos Pais

Cerca de 626 frases e pensamentos: Homenagens aos Pais

BENDITA A PATERNIDADE
Bendita a Paternidade, imprescindível à vida, não sem causa o Criador chama a si mesmo de Pai.
Bendita a Paternidade, efetiva à maternidade na acolhida da vida.
Bendita a Paternidade, fundamental na construção do caráter que determinante a ética e a moral que nos governam na vida.
Bendita a Paternidade, essencial na constituição da família como instituição sacerdotal que nos apresenta ao divino.
Bendita a Paternidade, referencial de autoridade que dá equilíbrio às relações sociais apontando para os limites da vida.
Bendita a Paternidade, fiel da balança entre a firmeza e a ternura vitais ao bom humor que dá suporte e leveza à vida.
Bendita a Paternidade, biológica ou adotiva, o que importa é que seja participativa e presença do Pai Eterno, Deus em nossa vida.
FELIZ DIA DOS PAIS!

Javan Ferreira

A paternidade nos torna vulnerável, porém, permite enxergar um outro ponto de vista da vida. Uma experiência mais profunda, e as vezes até complexa. Mas não há nada tão gratificante, quanto ver o seus trejeitos, na forma inocente do olhar e do coração de uma criança.

Luiz Ferreira

Feliz Dia dos Pais.
“O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” Pv 20:7
. Sabemos a importância que a mãe tem na vida dos filhos. Ela é geralmente mais valorizada pela sociedade do que o pai. Entretanto, todos os pais, nós atuais e futuros, possamos entender a importância de sermos modelos corretos para nossos filhos, assim com Deus é o modelo que devemos copiar.
Para os Filhos
No dia que eu não puder mais ir ate você, não se esqueça de vir até a min.
Se um dia eu não puder lembrar seu nome venha me lembrar quem você é.
Se um dia eu não puder expressar meu orgulho e amor por você, apenas sinta que a minha alma nada disso se perdeu. Você continuará sendo a parte mais importante da minha vida! (texto anônimo)
. Desejo um Dia dos Pais abençoado e que o Senhor derrame muito amor sobre cada papai. Tenha um ótimo dia e fique com Deus. Amém.

Francisco Nóbrega

Conheci um Homem que era exímio cumpridor do dever, sempre dava bons exemplos, dizia que: O correto é ser humilde, quando se tem motivos de sobra pra exaltar-se; que se deve chorar á distancia, a fim de não ser observado; que quando alguém nos dilacera o coração, agimos com generosidade de forma a não embrutecer

Ensinou-me ainda, que um homem de verdade está sempre pronto a entregar uma palavra de carinho e de amor, quando alguém precisa, mesmo quando este alguém não mereça;

Aprendi tudo isso e carrego unicamente comigo, pois a vida não me contemplou com o direito de ser Pai. Mas Deus sempre sabe todas as coisas!

Continuo na minha estrada fazendo bom uso do que aprendi, talvez um dia eu receba em minha vida alguém que me presenteie com um filho...e que a este eu possa ensinar o que me foi dado por ti meu velho Pai.

O andejar do meu querido pai foi marcado pelas incertezas dos dias, marcou-se das pegadas em meu coração, deixadas tal qual estrada única à seguir.

Dos exemplos por ele deixado, guardo a coragem, a persistência, os bons conselhos para prosseguir. Me ensinou a só deixar rastros de dignidade para que sirvam de exemplos no dia-a-dia da minha existência neste mundo.

Ensinou-me ainda, que errar é inerente ao Homem, mas que voltar e assumir o erro é hombridade e, isso é pra poucos.

Nas voltas do mundo são tantas as saudades que sinto do Sr. meu saudoso e querido Pai. Dói muito essa falta Sr. Francisco!!!

Caleja cada vez mais quando chega esta data... meus olhos ficam marejados de tanta saudade, meu amado e querido Pai, esse segundo domingo de agosto "Dia dos Pais" é sempre doloroso, mas marcado pelas boas lembranças!!!

Alberto de Almeida Silva
Inserida por Paysano
1 compartilhamento

Ontem foi comemorado o dia dos pais, pra mim dia dos pais é todo dia.. As pessoas esquecem dos pais o ano todo, só lembra deles nesse dia!.

Paulo Batista dos Santos
Inserida por paulosantos7303

Eu já lhe falei de tudo, mas tudo isso é pouco diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos, beijo suas mãos e digo: meu querido, meu velho, meu amigo...

Roberto Carlos
Inserida por pensador

Na longa jornada da vida muitos mestres encontramos, alguns seguimos, outros abandonamos, dentre todos, um deles é o que mais amamos. Seu nome é simples e fácil de pronunciar, meu Pai, em meu coração você sempre terá um lar.

Luís Alves
Inserida por pensador

Hoje eu vou fala desse guerreiro
Hoje eu vou fala desse herói
Hoje eu vou fala desse batalhador
Que me trouxe ao mundo
Com muito carinho e amor
Que me deu muitos conselhos na vida
Que foi tambem meu professor
Que muitas vezes chegou cansado
E que sua maior reconpensa
Era por seu filho ser abraçado
Esse homem hoje já com o corpo cansado
Com seus cabelos branquissados
Mas que nunca deixou de lado
Aquele sorriso encantado
Esse homem que me deu a vida
O respeito e a educaçao
Esse homem que levo no peito
Guardado no coracao
Esse homem que estou falando
A historia tudo já diz
Ele faria tudo de novo
Para ver seus filhos feliz
Esse homem é o meu pai.parabens meu pai pelo seu dia

Élcio pereira
Inserida por Poeetadomundo

Dia dos Pais
Não acho que há dia específico para comemorar este dia,pois para mim é rótulo.Pai para mim é uma pessoa muito importante em nossas vidas,vejam bem eles não são perfeitos e sim falhos como todos nós humanos.
Devemos cuidar e ama-los na medida que nosso coração tenha lugar para este sentimento nobre que é o amor.Não somente no dia de hoje mas em todos os dias,quando talvez ele nem nós reconheça como filho.
Nunca deveremos esquece-los,pois um dia talvez conforme os anos os papéis se invertam e teremos que trata-los como filhos.Dai sim demonstraremos que nobre é nosso coração.
Pois não é fácil ter alguém que um dia cuidou de você e hoje precisa de seus cuidados.Reflita,pense e ame de maneira a estar preparado para o amanhã.
Há todos os filhos-pais meu grande beijo de gratidão e ao meu papai que se encontra lá com nosso Pai maior meu muito obrigada e meu imenso amor.

Desconhecido
Inserida por SueliAP

Foi ontem... Dia dos Pais... E os outros 365 dias do ano?
Diálogo... Respeito... Amor... Carinho,
de parte a parte, cabem em todos os dias do ano...
Osculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE, O QUE É O DIA DOS PAIS
Marcial Salaverry

Por uma questão comercial, convencionou-se que o segundo domingo de Agosto passaria a ser o Dia dos Pais, quando os filhos vão abraçar seus pais, eventualmente dar-lhe presentes, faz-se um almoço especial e está pronto o Dia dos Pais, nesta comemoração especial.

Na realidade, os dias dos pais são os 365 dias e 6 horas do ano todo. O carinho entre pais e filhos deve ser sentido, e deve ser bem explícito durante todos esses dias, e não apenas em um dia específico criado pelo comércio...

É importante que pais e filhos sempre saibam dar-se as mãos, sempre saibam unir seus corações em gestos de amizade e carinho. É importante que os pais saibam orientar seus filhos, com conselhos e orientação baseados em sua experiência, como também é importante que saibam ouvir seus filhos, e que estes também saibam ouvi-los, e assimilar o que julgar importante...

Que saibam participar ativamente de sua vida, sem marcar uma interferência muita pesada, pois participar é uma coisa, interferir é outra. Orientar é uma coisa, traçar destinos é outra.

Os jovens devem ter oportunidade para tomar suas decisões, devem saber ponderar sobre seu futuro. Devem saber errar e acertar por conta própria. Mas devem, principalmente, saber ouvir os aconselhamentos paternos, seguindo-os quando os aceitarem, questionando-os e pedindo melhores explicações quando dúvidas houverem.

Esse o real segredo do relacionamento entre Pais e Filhos, que deve ser feito à base de muito diálogo, carinho e amizade. Ambas as partes devem saber ouvir e ser ouvidas.

Mas, claro, não apenas no Dia dos Pais, mas em todos os dias de pais e filhos do ano.

É importante um clima de harmonia e respeito. Que filhos saibam respeitar a hierarquia paterna, e que os pais saibam respeitar a personalidade dos filhos, que os direitos e o espaço sejam mutuamente respeitados. Nem os pais devem ser tiranos com poderes totais, nem os filhos devem ser “rebeldes sem causa”, contrariando apenas pelo prazer de contrariar... Direitos e deveres devem ser acertados e mantidos, nunca esquecendo de que "o meu espaço termina onde começa o seu, e o seu, onde começa o meu..."

E, principalmente, que pais e filhos saibam caminhar de mãos dadas pela vida, numa saudável mescla de experiência e energia. E que os filhos saibam aceitar o envelhecimento dos pais, amparando-os nas necessidades que a idade traz, da mesma forma que sua infância foi respeitada, quando foram amparados porque não podiam viver por sua conta e risco.

E que os 365 dias do ano, sejam sempre LINDOS DIAS...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry
1 compartilhamento

"Vamos ser realistas, não existe esse negócio de "pães", mas sim pais ou mães com excesso de responsabilidades porque alguém não está cumprindo o seu papel."

Georgeana Alves
Inserida por reconceituando

"Lembrem-se, papais, que filho não é só até o fim da pensão que foi determinada judicialmente, filho é pra vida toda."

Georgeana Alves
Inserida por reconceituando

"Segundo a Lei do nosso país, o percentual da pensão alimentícia varia de acordo com o salário da pessoa e a necessidade do filho. Então, dependendo do valor da pensão e da consciência do pagador, o detentor da guarda da criança terá que se "virar nos 30" para atender no mínimo as necessidades básicas do seu pimpolho. A balança, quase sempre, pesa mais para um lado do que para o outro."

Georgeana Alves
Inserida por reconceituando

Quando criança, acreditamos , que todas histórias contadas pelos pais ,são verdadeiras , nos sentimos maravilhados com cada uma delas,seguimos todas orientações e os vemos como indestrutiveis, não acreditamos que eles choram,sentem dor,pois são a nossa primeira descoberta de força e segurança, no princípio da vida ...Todo ser em construção tem um pedacinho de seus pais,até no mais profundo,nem onde eles descobriram ou demoram à perceber ...Nunca diga,onde errei!pois em muitas coisas o amor acertou,mas a educação não é só na infância , o educador passa à ser o educado e o educado à educador, uma balança irreparável do evoluir e regredir, onde só as escolhas definirá os acertos...Tem pessoas que crescem, todos os dias e pessoas que esqueceram de crescer...Ser pai não é só uma palavra é responsabilidade, para todas fases da vida, de filhos para pais e de pais para filhos , quem consegue lidar com cada uma delas,com certeza será um verdadeiro herói.

MC BETH (natureza desconhecida)
Inserida por MCBETH

Seja o motivo do seu filho acreditar em super heróis.

Pádua Dias
Inserida por PaduaDias

⁠Para
Amar
Incondicionalmente. Essa é uma missão que Deus deu para aqueles que exercem o papel de PAI aqui nesta terra. Não é tão simples, às vezes se erra tentando acertar, mas o amor apaga qualquer erro e constrói pontes que unem cada dia mais coração de pais e filhos, até que se tornem tão próximos que o segredo dessa união só pode ser explicado por Deus, é um mistério oculto de amor.
Esse amor que une corações está entranhado na essência do Ser PAI:
Ser pai é ser abrigo com mãos que levantam o filho de um tombo e o abrigam em seus braços, um lugar tão seguro que não deixa espaço para o medo; ser pai é ser capaz de aconselhar com amor, corrigir com doçura e abraçar o filho quando as coisas se complicam; ser pai é saber proteger os filhos das coisas más e moldar o caráter deles para que sejam pessoas dignas; ser pai é também saber que nem sempre as coisas serão fáceis, mas o amor descomplica tudo e com ajuda de Deus esse Ser pai se molda a cada novo dia até que se torne cada vez mais fácil...
Ser Pai não significa apenas TER filho(s), mas é em essência saber SER pai...
O laço mais verdadeiro nem sempre é o sanguíneo, pois há quem gere, mas que não saiba amar e oferecer o que um filho necessita, mas o laço gerado pelo coração sempre é sincero, quem ama sempre saberá cuidar e cultivar o segredo do amor e da ternura no coração do seu filho.
Há quem gere e cuide também, há casos e casos, mas nada é obra do acaso, devemos agradecer por termos um pai (ou a figura dele em outra pessoa). Pai é quem segura nossas mãos até que possamos andar sós, e não nos abandona quando o fizermos, é aquele que sempre nos acolhe quando as coisas ficam difíceis... O verdadeiro pai se espelha todos os dias no nosso Pai celestial e, por isso, cada vez mais saberá em essência o que é ser pai. Agradeça pelo seu e não deixe de fazer por ele tudo (ou melhor do) que ele foi capaz de lhe fazer, doe amor e receberá honra de Deus. Feliz dia dos pais!!!

Patrícia Regina de Souza
Inserida por paty_souza

Coisas de uma vida

Quando ele nos deixou,
Era um 8 de setembro,
Dia distante e de sentimentos confusos .
De longe, na altura de meus 8 anos
Via aquela movimentação ;
Não queria perguntar o que houvera
Não queria saber o porquê,
E nem o que seria de nós.
Apenas tentava vivenciar aquele dia
Na esperança do amanhecer..
Não sei se acompanhei o féretro ...
Lembranças , apenas de minha mãe...
Ao lado do corpo , com seu costume preto de bolinhas...
De repente , acordei e nos vi: minha irmã e eu,
Viajando para casa de parentes.
O que fomos fazer lá?
Era uma cidade estranha,
Com pessoas diferentes
Nenhum rosto conhecido...
Porque não pude chorar meu pai ?
Porque tive que adiar minha tristeza?
Durante toda a infância me senti fragmentada.
Ocupei com a imaginação as chagas abertas.
O entendimento veio com o tempo.
A linearidade da vida no seu ciclo , nascer , viver e morrer.
A todos que nos ajudaram ,
E a Deus , que mantêm no palco , minha maezinha com 92 anos,
só tenho a agradecer!
Feliz dia dos pais !

Luciete Valente
Inserida por LucieteValente
1 compartilhamento

⁠As pessoas gostam de definir datas para lembrar do real significado e importância em nossa vida, Eis que ontem foi o dia do AMIGO e vejo que amizade vai muito além de momentos como: de preucupacão, dedicação e amor.
E não poderia ter amigos melhor, meus pais os que estão sempre comigo, momentos de dificuldade ou de alegria, sempre com a mesma intensidade e sem cobrar nada em troca. Então meus eternos amigos que amo muito, quero fazer valer essa amizade por toda vida.

Feliz dia dos verdadeiros amigos

Anderson Santos
Inserida por AndersonSantos30

⁠ Dia dos pais na pandemia de 2020.

Dia dos pais, comemorado neste domingo, 9 de agosto de 2020, uma data que jamais será esquecida, uma data de reflexão, uma data de meditação, pois são muitos, muitos pais que estão distantes de seus filhos por causa deste momento de reclusão, momento de isolamento, momento de ficar consigo mesmo em razão de um novo vírus que assola o Brasil e o mundo todo. E isso fique claro, que todos os pais gostariam muito de um abraço de seu filho, um afago nos seus cabelos brancos, na sua cabeça calva, uma palavra dócil, um olhar, um sorriso, uma visita rápida de seu filho a sua casa, não importaria, seria gratificante, com certeza esperaria no próximo ano dia dos pais com o coração cheio de agradecimento a Deus. Mas, veio o novo coronavírus mudou totalmente a comemoração do dia dos pais que era feita todo ano, no segundo domingo de agosto. E agora? Nós, filhos, o que fazermos? Eu mesma, digo com o coração apertado que não posso abraçar o meu pai, não por que essa doença ou... outra o levou para outra vida, não!? Ele está aqui, está neste mundo, mas não posso vê-lo. Não ir até ele e nem ele até a mim faz com que a comemoração seja diferente. Enquanto aqui o risco está alto no contágio com o vírus, na cidade dele o risco está baixo. Então, o que fazer? Porque eu gostaria muito de abraçá-lo, de olhar nos seus olhos, de conversar, de sorrir com ele. Mas, eu o amo muito, então primeiramente vou dar graças ao Senhor por ter o meu pai comigo, mesmo distante, não importa, eu telefonarei e direi a ele o quanto é importante para mim, porque sem ele, eu não estaria aqui, eu não seria o que sou, eu diria: pai, o senhor é importante na minha vida. Eu te amo... Obrigada Deus.

Ilze Zanin
Inserida por ilzevainy_zanin

⁠Passa tempo, tempo passa,
vai correndo sem parar,
E a saudade vai ficando,
Para sempre em seu lugar.

Tal e qual o universo, infinita é a minha saudade.
Para sempre meu pai.

By kduborges
Inserida por kduborges