Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
O HOMEM E A SUA ESSÊNCIA:
Ser homem não é apenas ter poder físico, ser decorado por músculos. ser homem é muito mais(que o poder de erecção/testosterona), do que isso, é preciso também poder psicológico.
Verdadeiro homem é aquele que sabe e assume o seu erro e aprende com eles.
É aquele que tem defeitos e não esconde porque sabe que é obra de DEUS.
Não é aquele que ama e cobra esse amor.
Não é aquele que disfarça a sensibilidade de uma tamanha dor.
De que vale ser homem se não sabe o seu valor!
De que vale ser homem se o seu orgulho é maior!
Não basta ser homem é preciso muito mais.
Ser homem não é perpetuar esse nome exaustivamente numa prosa.
Ser homem não é achar que deve quando não pode.
Ser homem não é cantar de galo e ser galinha.
Não basta ser homem é preciso muito mais.
*** O Verdadeiro Amor ***
O homem sente a falta da mulher que perdeu, quando entende o quanto não deu valor, o quanto foi omisso e essa ausência fica mais evidente quando anda na rua e percebe que o que não tem na rua ele deixou pra trás... Perdeu por pouco!
O mundo anda a passos largos pra total insensibilidade, não vivemos mais de sentimentos, não vivemos compartilhando e nem vemos as pessoas conviver por apenas sentimentos...
O temos que fazer pra que as pessoas acreditem que não somos peças do jogo, que não somos descartáveis, tem muitas coisas e formas novas na rua, no mundo, está ai pra todos viverem, mas, não é se estragando, não é sendo repulsivo ao amor das pessoas que encontramos a salvação própria... A vida está passando rápido, as pessoas estão jogando fora suas chances de serem felizes por completo, por querer sempre mais...
Encontre sua felicidade em uma pessoa que saiba valorizar o verdadeiro valor do amor!
Não Ligo Para a Sua Opinião
Por que a vida começa assim?
Você homem branco,
Não é muito diferente de mim.
Se acha muito superior
Mas não conhece a minha dor
Por preconceito á minha cor.
De mim és diferente
Mas não, mais inteligente.
Pelo Brasil, meu povo lutou
A não escravidão conquistou.
Hoje, sofro e choro
Por você me tratar mal.
Pensa que por eu ser negro,
Não posso ser legal.
Não olhe os meus defeitos,
Olhe meu coração.
Se continuar assim, saiba:
Não Ligo Para a Sua Opinião
Homem de pedra
Não sou duro como aço.
Pois me derreto em seus braços
Não sou puro como ouro
Apenas transparente
Não sou a clareza do dia
Apenas um fio de luz a iluminar nosso caminho.
Não sou tão bom assim
Apenas extrai o melhor de mim
Não sou alguém de olhos secos
Apenas transbordo sentimentos ao te olhar
Não sou aquele grande momento
Apenas o máximo que posso te dar.
Não sou carinho sem beijo
Apenas amor e desejo.
Não sou um amor ideal
Apenas seu par preferido.
Nem sei se mereço esse amor
Apenas retribuo tudo o que nos faz.
Não sou um homem de pedra
Apenas areia fina, macia a colar em seu corpo.
Não sou amor passageiro
Apenas eterno.
Não sou água gelada.
Apenas gotas de chuva.
refrescando seu mundo.
E o meu....
"Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem que vive de ilusão e constrói sua casa sobre a areia. Quando vem a chuva, as enchentes, e sopram os ventos contra sua casa, ela cai e geralmente é grande a sua ruína, material e psicológica".
Mateus 7, 26-27
Ser meu amigo
O homem sobressaiu dentre as espécies que viveu na terra e se tornou dominanteporque, penso eu, além dos muitos pontos positivos que geneticamente recebeu , um deles, foi que sempre viveu em grupo de parentes e amigos e tomou decisões importantes em grupo para a sua sobrevivência . Você amigo Faz parte da nossa vida porque como penso e afirmei acima ,avida ,bem vivida, é feita de você ,querido amigo
E obrigado por vc ser meu amigo
Deus fez o céu e a terra quando tudo estava pronto
Ele fez também o homem para cuidar do seu paraíso só que Deus .
Esqueceu de fechar a porta para que a maldade não entrasse deixou para
Que Adão fechasse mas ele ficou tão deslumbrado com a beleza da Eva que deixou
Que a maldade em tua vida e tomasse conta dela e´até hoje nós pagamos por este descuido.
Por este motivo nunca se deslumbra com a beleza humana deixa que a maldade corrompa sue alma.
"É o orgulho, a maior pedra nas mãos do homem.
É a pedra, o que fere qualquer um próximo a esse homem.
É o ferimento, que faz sangrar uma amargura constante.
É a amargura, que leva a indiferença e a solidão.
É a solidão, o inferno de todo homem.
É o inferno, o maior medo de todo homem.
É o medo, o maior motivo para usar o orgulho, e assim esse ciclo se estende até que haja somente silêncio e amargura.
O orgulho, é a mais cruel arma humana, e nunca sabemos como pará-la."
O homem que veio da lua
Uma noite na rua
um homem apareceu do nada.
De longe acenou: "E aí camarada?"
Eu que não nasci ontem prossegui na caminhada.
"Eí você aí!"
Gritou o homem na rua.
"Não quer ouvir o homem que veio da lua?"
Eu parei para ouvir, pois a conversa continua:
"Cheguei agora pouco,
num baita de um sufoco quase que morri.
Sente-se ali que eu lhe conto mais,
não medo de mim meu pobre rapaz!"
Sentei no meio-fio,
com o homem a me espreitar.
senti um arrepio,
mas não quis me afastar.
"Fui o primeiro homem a nascer nesse mundo!
tão velho quanto a terra,
sei tudo sobre tudo!"
"Sei como o homem foi criado,
sei como por amor ele também foi mal tratado.
sei como a terra flutua no espaço,
e já cruzei oceanos sem nem usar um barco.
"A história de Jesus foi toda mal contata!
Veja como a coisa toda foi repassada,
Ajudei as construir todas as pirâmides,
mas elas não funcionam como eram antes."
"Poderia passar a noite a lhe contar
tudo o que vivi, mas tempo ia levar.
Por isto vou te deixar este meu caderno.
Você saberá tudo o que há de mistérios."
E foi neste momento que o homem sumiu,
Não sei se morreu, ou apenas partiu.
Seu caderno vou pra sempre proteger,
Mil histórias a contar e mil coisas a saber.
Não existe nada que o homem queira fazer que ele não consiga!!
O homem quis ser como o pássaro e poder voar, foi lá e inventou o avião.
Quis ser como o peixe e ficar debaixo d'agua, foi então que inventou o submarino... E tantas outras coisas.
Por isso nunca duvide da capacidade que Deus te deu!!!
2. Porque é que no homem existe o desejo de Deus?
Ao criar o homem à sua imagem, o próprio Deus inscreveu no coração humano o desejo de O ver. Mesmo que, muitas vezes, tal desejo seja ignorado, Deus não cessa de atrair o homem a Si, para que viva e encontre n’Ele aquela plenitude de verdade e de felicidade, que ele procura sem descanso. Por natureza e por vocação, o homem é um ser religioso, capaz de entrar em comunhão com Deus. É este vínculo íntimo e vital com Deus que confere ao homem a sua dignidade fundamental.
6. O que é que Deus revela ao homem?
Deus revela-se ao homem, na sua bondade e sabedoria. Mediante acontecimentos e palavras, Deus revela-se a Si mesmo e ao seu desígnio de benevolência, que Ele, desde a eternidade, preestabeleceu em Cristo a favor dos homens. Tal desígnio consiste em fazer participar, pela graça do Espírito Santo, todos os homens na vida divina, como seus filhos adoptivos no seu único Filho.
bom dia pra mulher que tem o dom de me fazer o homem mais feliz do mundo, ela tira o meu melhor, mesmo sem me mudar eu mudo pra ser o mais perfeito pra ela. Ela tem um sorriso de dar inveja a um dia de Sol. Uma boca com gosto de fruta fresca, um olhar angelical, jeito de menina pensamento de mulher.
Eu sou apaixonado por ela! Sim Ela é Você. te amo com todo amor que possuo.
5 Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá cargo público; por um ano inteiro ficará livre na sua casa, para se regozijar com a sua mulher, que tomou.
Deuteronômio 24
7 Se for descoberto alguém que, havendo furtado um dentre os seus irmãos, dos filhos de Israel, e tenha escravizado, ou vendido, esse ladrão morrerá. Assim exterminarás o mal do meio de ti.
14 Não oprimirás o trabalhador pobre e necessitado, seja ele de teus irmãos, ou seja dos estrangeiros que estão na tua terra e dentro das tuas portas.
15 No mesmo dia lhe pagarás o seu salário, e isso antes que o sol se ponha; porquanto é pobre e está contando com isso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.
--------------------------------------------------
15 Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios
1Pedro
Mateus 18,12-14
disse Jesus aos seus discípulos: 18 12 “Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?
13 E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
14 Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos”.
//ALEGRIA DO REENCONTRO
A vinda – advento – do Messias Jesus tem o objetivo de encontrar a humanidade marcada pelo pecado, e reconduzi-la para Deus. De certo modo, o Pai não pode suportar o extravio do ser humano, criado à sua imagem e semelhança, para uma vida de comunhão. Respeitando a liberdade humana, o Pai oferece a seus filhos a chance de refazer os laços rompidos. E se alegra com a conversão de um só deles.
A ação de Jesus deve ser entendida no contexto das iniciativas divinas, em vista da salvação. Ele se pautou por um princípio bem definido: a vontade do Pai celeste é que ninguém se perca. Daí ter-se empenhado todo para que a oferta de salvação chegasse a cada ser humano, sem exceção.
A parábola da ovelha desgarrada ilustra o imenso interesse de Jesus (e da comunidade cristã) por quem se desviou do caminho do Reino. Quanto maior o perigo pelo qual alguém está passando, tanto maior será o empenho de reconduzi-lo à salvação. Maior ainda será a alegria de vê-lo reintegrado na comunidade.
Os discípulos do Reino têm a comunidade como lugar de salvação. Afastando-se dela, o indivíduo correrá o risco de se perder, a ponto de romper com o Reino. Acolhido por ela, será continuamente estimulado a ser fiel à vontade do Pai, buscando caminhar em comunhão com ele. Por isso, a comunidade deve ser a primeira a ir ao encontro da ovelha desgarrada.//
O homem que me tornei é uma sombra do passado
Pelas decisões que tomei acabei desamparado
Agora posso ver o que eu fiz de errado
E quem preciso ser para estar ao seu lado.
Meu desejo é um futuro que parece não chegar
Tudo que posso fazer é apenas esperar
Seu sorriso em sua mente para sempre vai ficar
E nossas lembranças eternamente a ecoar.
Se ao menos ver iria entender
Por tudo que passei e quem eu quero ser
Ao seu lado vou ficar e memórias escrever
Uma família para criar e uma vida inteira a percorrer.
QUERO ACHAR
O homem que me acorde e sacode poesia,
Que tenha fantasia de nos vestir de folia e
Que faça comigo amor noite-dia, aonde for,
Que esqueça quando estiver num lençol do
Futebol, do carro, da grana, dum trabalho e
Suas lamas, total eu ando pra lá de cansada
De corpo malhado em espírito nada maleável,
De maduro tão imaturo se achando malandro,
De burro metido a pilantra que me subestima
Como anta, já que é incapaz de mostrar a sua
Competência em me prender por inteligência e
Essência, enfim quero, espero, mas jamais me
Desespero para encontrar este homem de tão
Diferente sobrenome, mas que igual vou amar
Admirar com orgulho e prazer quando pra casa
Voltar, pois irá me valorizar e ter meu amor até
Agora tão impossível e inatingível de alcançar, já
Que ignorante, burro, covarde e insensível eu não
Toparia nem supor que mereceria ter como amor!
Guria da Poesia Gaúcha
Perguntas e Respostas.
O homem que criou Deus que criou o diabo?
Deus criou o diabo que criou o homem?
O diabo criou o homem que criou deus?
O homem criou Deus para perdoá-lo.
E o Diabo para culpá-lo.
A arte que crio o homem, que criou os Deuses?
Os Deuses que criaram a arte que criou o homem?
Os homens que criaram a arte, que criou os Deuses?
O homem existe, todo resto está no campo arte.
As perguntas, pertencem à todos.
As respostas, pertence ao ser.
Penso que todo homem que AMA de verdade uma mulher, tem que ser HOMEM de verdade para se declarar para ela, que ele é somente dela até que ele declare o contrário.
Declaro, que apartir de hoje, sou e serei somente seu homem… Não tenho o interesse… desejo… vontade… de ter outra mulher, mesmo que seja por algum momento de diversão, porque estou alcolizado ou porque não tenho nada a perder.
Não digo isso para fazer alguma pressão sobre você
Não digo isso para deixar você aliviada
Digo somente porque A AMO.
O AMOR que sinto por você me supre em todos os meus desejos.
Seu carinho, seu calor, seu corpo são perfeitos…
Deitar ao seu lado é um ato prazeiroso…
Acordar ao seu lado, mesmo que você esteja descabelada, com bafo de onça, creme verde na cara, me sentirei feliz e satisfeito.
E este é o meu MAIOR DESEJO… Não quero ser um homem na vida de muitas mulheres.
Quero ser somente O HOMEM na vida de uma mulher…
E este MULHER é VOCÊ!
Quero ser somente o SEU O HOMEM…
Não somente um homem para sexo… para o dia a dia, como COMPANHEIRO… como AMIGO… como AMANTE…
Digo tudo isso sem esperar nada… somente declaro o meu AMOR por você… mais nada…
Suas vontades, desejos e ações serão somente suas… AMO VOCÊ!
A vida é repleta de amor e carinho
Um homem não pode viver sozinho
Por isso, andei à procura da minha amada
Eu agora sou feliz nessa jornada
Felicidade é quando a gente ama
É acordar os dois na cama, transbordando de prazer
Felicidade é acordar num dia lindo
E ver seu amor sorrindo, dizendo eu amo você....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp