Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
"Se a perfeição fosse um pecado, eu seria o mais pecador dos homens; não por ser perfeito, mas por venerar-te, seu nome.
Por um beijo seu, eu daria fama, riqueza, renome.
Até a minha vida, e se não bastasse, a vida de qualquer outro homem.
Sou louco por amá-la, mas da minha insanidade, aquela beleza é a fonte.
O que posso fazer? Se o pôr do Sol, lembra sua beleza, ao longe.
És tu, meu horizonte.
Só enxergo você, quando clamo por seu amor na madrugada, é você minha deusa, dona do meu ser, meu coração na sua estante.
Eu queria uma eternidade com você, mas pra mim, já basta um único instante.
Meu coração é um infante.
Lembrar-lhe é um infarto, fulminante.
Os lampejos de nós dois, em minha memória, é algo incessante.
Correrei atrás de ti, mesmo que me canse.
Por você, abdicaria do paraíso e rastejaria por todo o inferno de Dante.
Mergulharia no mar das incertezas, velejaria no oceano do tempo, entre o depois e o antes.
Tens a riqueza de ouro, pérolas, do mundo, todos os diamantes.
Eu sou um pecador, não pelo pecado em si, mas por venerar-te como divindade, louvar como Deus, o seu nome..."
Hoje em dia os homens não são mais galantes, eles galanteiam somente por trás de seus aparelhos de comunicação.
o olhar nos olhos se perdeu.
o medo do não, protegido por uma via que não deixa transparecer a vergonha e a falta de jeito.
os versos copiados e colados de uma pagina nesse imenso mar navegante por fibras óticas ou surfantes de ondas...
ondas que não tem água e nem sal, nem mesmo é influenciada pela lua.
ondas de internet móvel que nos aproximam dos distantes de nos distanciam dos próximos
:...Pesquisas comprovam que homem e mulher sem carater é quele que rebaixa o gênero oposto, Sinplismente por não ter encontrado a alme gêmea ainda.
Mal caráter não vem de um certo gênero, e sim de pessoas ignorante que julga o futuro que ainda não conhece, pelo passado que não teve futuro...:
Oh, onde esta Romeu?...Quieto, perdi eu mesmo, não estou aqui e não sou Romeu. (Ato I, Scena I)" “Romeu, Romeu? Por que és Romeu? Renega teu pai e abdica de teu nome; ou se não o quiseres, jura me amar e não serei mais um Capuleto (...) Teu nome apenas é meu inimigo. Tu não és um Montecchio, és tu mesmo (...) Ó! Sê algum outro nome! O que há num nome? O que chamamos uma rosa teria o mesmo perfume sob outro nome (...). Romeu, renuncia a teu nome; e em lugar deste nome, que não faz parte de ti, toma-me toda!
Quem é aquela dama, que dá a mão ao cavalheiro agora? Ah, ela ensina as luzes a brilhar! Parece pender da face da noite como um brinco precioso da orelha de um etíope! Ela é bela demais pra ser amada e pura demais pra esse mundo! Como uma pomba branca entre corvos, ela surge em meio às amigas. Ao final da dança, tentarei tocar sua mão, pra assim purificar a minha. Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza.
Um Guerreiro é um caçador. Calcula tudo. Isso é controle. Mas, uma vez terminado seus cálculos, ele age. Entrega-se. Isso é abandono. Um Guerreiro não é uma folha ?ercê do vento. Ninguém pode empurrá-lo; ninguém pode obrigá-lo a fazer coisas contra si mesmo ou contra o que ele acha certo. Um Guerreiro está preparado para sobreviver, e ele sobrevive da melhor maneira possível.
Os guerreiros não se ajudam, não têm compaixão por ninguém. Para ele, ter compaixão significa que você desejava que o outro fosse como você, e você o ajuda só para isso. A coisa mais difícil do mundo é um guerreiro deixar os outros em paz. A impecabilidade do guerreiro é deixar os outros como são e apoiá-los no que forem. Isso significa, naturalmente, que você confia que também eles sejam guerreiros impecáveis.
A chave para todos esses mistérios de impecabilidade é o sentido de não ter tempo. Via de regra, quando você age como um ser imortal que tem todo o tempo do mundo, você não é impecável. Você deveria virar-se, olhar em volta e aí compreender que sua impressão de ter tempo é uma idiotice. Não há sobreviventes nesse mundo. Você deve agir sem acreditar, sem esperar recompensas, agir só por agir.
Percebi que não tenho medo de ficar sozinho pra sempre, tenho medo de nunca encontrar alguém que fique do meu lado nos momentos mais dificeis, de receber uma ligação apenas para ouvir um pouco da minha voz. Tenho medo de nunca encontrar alguem que me faça rir nos momentos mais deprês, alguem que ignora um sábado de festa para assistir um filme com um balde de pipoca ao meu lado. Meu maior medo é não encontrar as pessoas que precisam ser encontradas.
A razão satisfaz apenas a faculdade de raciocinar do homem, enquanto que a vontade é a expressão da totalidade da vida, ou seja, da vida humana inteira, inclusive a razão e seus escrúpulos; e embora nessa vida, tal como se exprime assim, se torna às vezes má, nem por isso deixa de ser a vida, e não uma extração de raiz quadrada.
O homem enérgico e vencedor é aquele que pelo próprio esforço consegue transformar em realidade seus castelos no ar. Quando este resultado não é atingido, seja por oposição do mundo exterior, seja por fraqueza do indivíduo, este se desprende da realidade, recolhendo-se onde pode gozar, isto é, ao seu mundo de fantasia, cujo conteúdo, no caso de moléstia, se transforma em sintoma.
Um homem foi encontrado morto dentro de um apartamento todo bagunçado, com bebidas alcoólicas pela casa, com o dedo machucado e sangue pela casa toda, ele estava em profunda depressão, por sentir-se na solidão, e a situação terminou depois do fim do casamento de 15 anos... Todos agora lamentam a morte dele, imagina quem poderia ajudar, quem teve a chance de passar confiança, dar uma palavra amiga... E não ajudou, como será que estão se sentindo? O cara teve que morrer pra alguém entender em “que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?” Agora aproveita o clima de “LUTO” e tenta entender quem você ama, vai pedir desculpas pra quem você tem errado ultimamente, pense antes de gritar com alguém, não iluda, não despreze quem te ama, sabe-se lá se amanhã ela morre, e você que poderia ajudar, pode ser o culpado...
Sofri o grave frio dos medos, adoeci. Sei que ninguém soube mais dele. Sou homem, depois desse falimento? Sou o que não foi, o que vai ficar calado. Sei que agora é tarde, e temo abreviar com a vida, nos rasos do mundo. Mas, então, ao menos, que, no artigo da morte, peguem em mim, e me depositem também numa canoinha de nada, nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.
E numa conversa produtiva foi me perguntado o que eu busco em um homem.
Eu quero um homem que queira amar e ser amado, que se dedique, se esforce pra estar a meu lado, que se interesse pelo meu dia, pela minha história, que seja companheiro, amigo, amante, leal, que acima de tudo me faça rir sozinha quando lembrar da conversa, que me de orgasmos, mas que também desperte em mim sentimentos de; querer ser.
Não precisa ser rico, ser bonito, ser bem dotado, mas precisa sim ser gente, ser atencioso, fiel, gentil, carinhoso, ciumento, mostrar que esta ali, e se importa, precisa me conhecer e saber o que quero, busco, penso, precisa despender tempo, e se envolver, aproximar da alma, se conectar.
Precisa me fazer sentir única, especial, a melhor de todas, seu sonho de consumo, me conquistar todos os dias como num filme, saber valorizar, cada gesto e sentimento e de novo me fazer rir.
Precisa alcançar o intelecto e fazer-se presente, partilhar ao menos da metade das idéias e conhecimentos, ouvir ao menos metade das mesmas musicas, elogiar sem ser vulgar, admirar e me querer.
Uma grande verdade nunca dita é o quanto o bastidor do mundo masculino é tóxico e corruptível.
Existe uma naturalidade gigante no meio masculino de falar abertamente sobre atos de adultério, situações de exposição feminina como “nudes” e outras intimidades como se fosse um troféu.
Nos homens crescemos e nos adaptamos a comportamentos tóxicos, Não podemos falar sobre romantismo ou qualquer assunto que "pareça fofo", que já somos classificados como real perdedor por outros héteros.
Por não lutar contra isso agimos como agente duplo também; Tendo que tolerar discursos machistas e retrógrados, que agridem nossas mais sinceras opiniões e sentimentos.
Escrevo esse recado para você que vai se identificar e no fundo está cansado de tolerar comportamentos insuportáveis e totalmente agressivos principalmente ao universo feminino só para manter padrões que deveriam ser quebrados.
Não é engraçado nem motivo pra orgulho à traição que seu amigo faz para a mulher, mentindo para uma pessoa que jura amor.
Não é engraçado nem motivo pra orgulho expor “nudes” de mulheres ou falar de suas intimidades. Não é engraçado nem motivo pra orgulho se gabar por ser um completo ótario com dezenas de mulheres simultaneamente;
Não é engraçado nem motivo pra orgulho ser um exemplo horrível para outros homens que podem ser maridos e futuros pais incríveis.
Todos fazemos parte de tudo, todos podemos fazer nossa parte e ser motivação positiva para o todo. Ajudamos a construir constantemente uma nova realidade com nossas escolhas.
Apoie seu amigo em uma roda de cerveja quando ele falar sobre o carinho que sente pela namorada, esposa ou filhos; Escute seu amigo quando ele falar que está apaixonado e o ajude a fazer uma declaração foda ao invés de falar que aquilo é ridículo.
Não aceite ver ou saber de intimidades que por sinal nem deveriam ser compartilhadas! Afinal, um homem que realmente quer compartilhar à vida com uma mulher de forma genuína não precisa de fotos dela pelada para recordação.
Lute pelo que você acredita, lute pelo romantismo, lute pelo respeito, lute por um mundo menos toxico. Você não é obrigado a concordar com nenhuma atitude machista ou que incentive a dor e trauma de alguém.
Afinal nos homens também acreditamos em final feliz.
Não seja mais um cuzão para se sentir aceito em um meio tóxico, seja luz, seja diferença.
O homem em suas dimensões!
O homem filogênico, ontogênico e social é uma unidade. O homem é um ser complexo e para sua compreensão é necessário o estudo da pessoa humana de forma holística, de suas dimensões afim de tentar explicar a sua existência. O homem sob a ótica das dimensões é completo não podendo ser subestimadas quaisquer de suas dimensões. Tais dimensões biológica, psicológica, social e espiritual se unificam para que o homem amplie a percepção de si mesmo, interiormente e externamente, fazendo uso de sua inteligência instrumental, emoção, razão e do afeto.
Por fim, as dimensões são partes divisíveis do ser indivisível e através delas procuramos uma resposta para os questionamentos propostos pelas ciências que estudam o homem. Dentre elas a antropologia.
Homem/Máscara
Um homem
Uma máscara
Um homem com máscara
Um homem de máscara
Um homem por trás da máscara
Um homem por trás da máscara do homem
Um homem que traz a máscara ao homem
A máscara
O homem
A máscara com o homem
A máscara do homem
A máscara por trás do homem
A máscara por trás da máscara do homem
A máscara que traz a máscara ao homem
O Homem vivendo a máscara
A Máscara vivendo o homem
Sem homem
Ser, homem...
Se você é homem, significa que você sempre estará errado, de qualquer forma, mesmo estando certo, você estará errado.
Você nunca será bom o bastante por que você nasceu homem.
Mesmo sendo decisivo, indispensável e importante em qualquer circunstância da vida, você nunca será bom o bastante.
Você não participa da dádiva da vida, você não tem méritos por ser Pai.
A denominação "Pai" é apenas uma doença infecciosa na qual você causa dores, enjoos e desprazeres à tão inigualável mãe, unica responsável pela gravidez e seus prazeres.
Então entenda, você não contribui para gerar uma criança, você apenas causa os males necessários para ela vir ao mundo.
Após esta criança nascer, você será ainda mais indispensável.
Toda educação que ela receber, todos os méritos que ela conquistar, serão creditados à sua eximia geradora.
Você, será responsável por todas as etapas difíceis que a criança enfrentar.
Qualquer erro, qualquer vacilo serão suas falhas de caráter que estarão transparecendo na criança.
Repare, não comemoramos o dia do homem.
Temos um dia para exaltar as mulheres por todos os méritos que às competem.
Temos um dia para glorificar a dádiva da maternidade dessa mulher.
E você pobre homem, tem um dia para a sua inocente criança te dar os parabéns por ser pai. Ou como podemos dizer, um dia para você refletir em todo o mal que você causou a mulher para ter um filho.
Se você é homem, sempre será julgado por tal.
Não importa o que faça, como vivi, como pensa, age.
Ser "homem", não é uma opção e sim uma condição ao qual você esta condenado a viver e julgado por ser.
Não existirá passado, não nada que faça no presente e para você não há futuro. Existe apenas a condição de homem:
Algo imundo, sujo, indesejável, demonizado e que nenhuma Mulher poderia viver sem...
Temos anseio não por um homem, mas pelo homem certo
Esperando demais de mim? Querendo que eu seja a Barbie que você deseja? Não sou a sensibilidade em pessoa, mas não compactuo com preconceito e xenofobia, não aceito palpites nas minhas roupas.
Troquei a roupa de cama, senti uma gloriosa sinfonia de felicidade, ele era um amor e eu confiava nele. Vez ou outra frequentávamos eventos como um casal, era simpatizante dessas simplicidades.
Sempre fui o padrão doadora demais, generosa demais, altruísta exagerada, eu me colocava na posição de tratar todo mundo como eu merecia ser tratada, controlava meus desejos para não exagerar.
Quando digo adeus, não volto mais, a solidão também me completa, sinto prazer em estar na minha companhia, sou honesta com o meu coração, sei o que ele deseja e o que ele quer manter distância.
Não aceito práticas de abusos nem por todo charme do mundo, não aceito um precisas mudar se a mudança não vier no coletivo, sei resolver problemas sozinha e sei fazer minhas observações inteligentes. Eu cedo e você cede e tudo vai dar certo.
Compreendo as diversidades de opiniões, tenho uma lista extensa de imperfeições, esteja preparado para o meu melhor e para o meu pior. Curto um bom ambiente, acho que todo mundo sai ganhando.
Estudo e trabalho com afinco, sorrio e aguento o tranco, o mal não se aloja na cabeça das pessoas de um dia pra noite, pequenas atitudes nos faz mudar, deixava de fazer coisas para mim e largava tudo para fazer coisas para os outros sem ao menos um muito obrigada.
Os homens bons ficam em último lugar e são taxados de bobos ou de bestas, as luas cheias exibem seus charmes e influenciam as marés, Tinha consciência de que haveriam consequências se eu não fizesse o que ele pedia, era difícil convencer alguém da realidade do milagre. Amar e ser amado é deixar livres os desejos do outro.
O pobre e podre homem.
Quanto mais o conheço,
Menos me identifico,
Nada o entendo,
Mais me esquivo.
Complicado e reclamão,
Onde o copo sempre lhe parece meio vazio,
Pragueja contra o próprio irmão,
Não entende que o copo está é meio cheio,
Diz que não quer o caminho errado,
Mas segue tropeçando nos mesmos erros,
Acha que no último segundo receberá o perdão,
Os portões do paraíso lhe abrirão por inteiro.
Segue orgulhoso e soberbo,
Como se o mundo lhe devesse favores,
Mal sabe que o mundo cobrará seus erros,
Suas maldades, descasos e desamores.
Reclama que a vida é só desafio,
E que o bom seria que tudo acabasse,
Se esquece dos velhos e das crianças,
Que esse final dolorido eles não merecem.
Pobre rico homenzinho,
Que quer o dinheiro como seu deus,
Se esquece que o futuro à Deus pertence,
Faz o sinal da cruz, mas é um ateu.
Saiba que o troco ja está sendo dado,
E a cobrança é da própria natureza,
A frase que cabe pra este momento,
Cada cabeça uma sentença.
