Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
Afinal , descansar no Senhor é ter a certeza de que tudo o que Ele faz é perfeito .
É nossa reação natural extinguir a dor na esperança de nos livrar , mas é ela ( a dor ) que demonstra nos simples detalhes a grandeza imensurável do Criador , com o Pai tudo coopera para o nosso bem , até o lago de fogo eterno se torna belo quando o Senhor está , pois quem crê descansa !
Quem se acha tão perfeito quanto Deus não tem direito de pedir nada aos céus...
É preciso aprender que nós reles seres humanos somos imperfeitos, aprender que devemos pedir desculpas por nossas más condutas e só depois pedir algo a Ele...
Deus espera de nós atitude pra que depois possa agir,
fácil deixar nas mãos Dele e ficar em cima do muro como observador...
daí se nada der certo a culpa não será nossa ... “ ah ..., foi Deus que quis assim”
“Mãe”
Mãe!
O melhor…
… é maior fruto.
O mais belo…
… e perfeito abraço.
O mais puro…
… e sincero sorriso.
Mãe!
Em você eu posso me inspirar.
Em você eu posso descansar…
… o peso dos meus problemas.
Você é tão incrível…
… que os aceita para ti.
Sabe mãe.!
Você me recebe tão bem.
Que eu não sei…
... nem como lhe retribuir.
Olha!
Às vezes dizer te amo...
... não é nada.
Pois você está muito além das expectativas…
… do mais puro…
… é singelo amor.
Mãe!
Sabe o tamanho desse meu amor por ti.
Não?
Então me perdoe.
Pois ele é tão…
… mais tão imenso…
Que não tenho como descrevê-lo.
Mãe!
Obrigado pelo carinho…
… e pelo talento grandioso de ser…
… esta super mãe.
Admilson
12/05/2018
NINGUÉM é PERFEITO!
Ontem à noite NINGUÉM bateu a minha porta
Entrou, não disse nada, puxou uma cadeira e sentou-se
Ofereci algo para beber, NINGUÉM afirmou que sim
Abri uma garrafa de vinho e NINGUÉM brindou comigo
NINGUÉM reclamou da vida e nem julgou um ao outro
Ficamos ali emudecidos
Apesar do silencio, NINGUÉM era uma ótima companhia
O tempo foi passando...já era tarde
E NINGUÉM decidiu partir.
Bateu a porta e foi embora sem despedidas
Em vão eu agradeci por sua companhia!
Então me contestei....
NINGUÉM pode estragar seu dia, SÓ VOCÊ!
AS LOUCURAS
dizem pra mim que voce não é perfeito(a)
as vozes do mundo tampa a minha
sou mudo
e apenas quero entender
de tantas vozes as mais pesadas
acabam fazendo eu cair
de amigos familia de todos
ainda não consigo entender
"talves seja pra não acontecer"
"se deus não deu acho que não era seu"
quando que vai ser pra mim se eu nao tentar?
nunca !!!!
não desfavorecendo a voz do onipotente
mas sim me ouvindo
me aceitando
e reijeitando o mundo
se for pra levantar esse mundo por que não?
aguentar um amor que te derrubara toda vez
que ira fazer sentir amado com ciumes, com aquela paixão louca
que humanos tem
pq não? hj não sou feliz por completo pq sempro segui regras
pq alguns dias não posso seguir
talves amanha eu chorre por tudo que disse aqui
talves esteje mais feliz que tudo
a vida é assim uma surpresa, nem cartas, nem jogos, nem nenhum tipo de coisa tem a pura certeza
apenas a possibilidade
se neste diamante quero ficar pq rejeitar?
"Sonho de mulher"
...É que não é o ser perfeito, não é o cara ser perfeito. Acredito que é nós, mulheres, buscarmos a perfeição: não é o cara não trair, é a gente saber lidar com isso. A palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crê. É preciso orar e crer que Deus é poderoso para intervir em favor da mulher que clama, porque ama. Veja bem: ama! Isso lembra 1 Co 13: 7 - O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A gente, às vezes, faz a coisa errada: a gente está querendo que o cara seja perfeito, mas isso não existe. Assim eu estaria fazendo errado: não é eu ficar querendo que o cara seja perfeito; é eu querer ser superior, vencer a mim mesma, eu conseguir vencer essa minha tristeza, essa minha vaidade, esse meu orgulho, essa minha raiva, essa minha desconfiança.
Em vez de ficar me deixando levar por essas coisas que só me colocam para baixo, devo levantar a cabeça e olhar para o alto e lá em cima encontrar Deus que está olhando para mim aqui embaixo, vendo meu sofrimento, e eu acreditando que ele vai fazer do meu homem um homem ideal no momento ideal. E o que seria o homem ideal? É aquele homem que pensa com a cabeça correta. Enquanto existe amor, existe esperança. Portanto, não custa aplicar na vida o versículo que diz: a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder (Tg 5:16).
Basta eu aprender a esperar este momento certo com as atitudes adequadas, como está escrito em Eclesiastes 3, que tudo tem a hora certa para acontecer. Isso não é resignação, não é ser otária, ser idiota, como o mundo costuma classificar, mas atitude de fé.
Eu acho que eu tenho de trabalhar a minha pessoa, sim, porque, quando eu trabalho a minha pessoa, eu consigo lidar com o casamento, ou seja, a vida a dois, onde se encontra o outro.
Essa questão de buscar o homem perfeito significa que a gente vai ficar esperando a vida inteira por isso, sem jamais alcançar. Isso me lembra daquela figurinha da mulher caveirinha. Logicamente, esse é um pensamento voltado para uma realidade mundana. Contudo, como mulher cristã é preciso lembrar de pelo menos dois versículos:
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial (Mt 5:48);
Porque o marido descrente é santificado pela mulher (1 Co 7:14).
Na realidade, a única maneira de alcançarmos a perfeição na esfera terrena é nos dedicando intensamente à busca pela perfeição celestial. Isso implica o reconhecimento e assunção de falhas no nosso viver, o verdadeiro arrependimento, seguido do desejo de correção e do desejo de receber o perdão de Deus.
Isso é possível? Sim, isso é possível quando se tem fé em Deus e quando se quer fazer a vontade de Deus em obediência aos seus mandamentos. Isso é ser um cristão perfeito, pois a perfeição absoluta só alcançaremos quando Jesus voltar, mas o esforço pelo aprimoramento do caráter é uma prévia dessa perfeição.
www.monicacampello.com.br
eu achava que era era perfeito
mas meu único defeito
foi nunca te conhecer antes,
você fez meu mundo girar, voar até as nuvens e sonhar
mas esse defeito é tão defeituoso
que minha mente era monstruosa mas meu coração era piedoso e seguia o amor que nos guiava
atraves de chamas do amor conquistador
que conquistou seu coração despedaçado
despedaçado pelo outro coração estilhaçado
sei que não sou perfeito
mas procuro ser o melhor de mim
tão pouco não nasci ontem
quanto esqueci de viver o amanhã
se hoje faço uma estrela brilhar
amanhã ela pode chorar
e uma estrela cadente se tornar
o céu tem infinitas estrelas
mas nenhuma brilhou como esta
e assim que o céu tão escuro ela cortar
sua marca deixará.
Quando você nasce , Deus te da um coração perfeito , mas você é humano , e acaba se apaixonando .
É ele (a) ?
Ele (a) se apaixona por outra pessoa . Qual é o fim mais provável para esta história ?
Dois corações de porcelana , ou quantos se envolveram na mesma história .
"SUA GRANDEZA"
A vida é incerta,
o amor é difícil,
Não há nada de
perfeito por completo.
Algo grande,
é algo apenas belo ?
Não, a beleza é importante
mas o que me chama à atenção em ti é essa "grandeza" inexplicável,
a sua inteligência é tão chamativa quanto um amanhecer,
quando olhamos para o nascer do sol vemos o quanto é importante e belo.
Da mesma forma é um ser que faz falta,
tudo eu tenho se eu tiver você...
Meus pensamentos não demonstram nem um pouco,
afinal toda mulher é grande e a mulher a quem escrevo
apenas comprova isso...
Linda e espetacular és você
tudo digo quando eu penso em você. - Luan Pensador
Viagem perfeita...
Perfeito, seria o perfeito existir... Não haveriam mais tantas contradições, tantas idéias opostas e situações conflituosas... Perfeito... O que seria o perfeito, se existisse perfeição; se a imperfeição é a causa de tantos efeitos... Imperfeitos... #byLuhcyhMiranda #viagemperfeita
Mais perfeito que Deus não há. Ele sabe exatamente o que está em seu coração, mesmo antes de você perceber. Então, porquê
ficar falando para os outros o que você sente? Suas dores, seus medos, seus defeitos, seus pecados. É com Ele que você deve falar antes de tudo. Porque Ele jamais vai te julgar. Ele vai te serenar, te proteger, te ensinar e mais importante: Ele, vai te perdoar!
O veneno,
amor perfeito,
sentimento e delírio,
ilusão em maquina,
olho para espelho...
o vejo está destorcido...
uma dose pequena alivia a dor,
aumenta o desespero e angustia...
torna se o destino desejado,
entretanto o vicio e obsessão
são companhia ideal
para as noites que se dissipam
no ar de desilusões que cobre o coração...
ao mesmo tempo se dá o alivio que tudo é um momento.
Muitas pessoas perguntam e se perguntam dizendo: -Se Deus é todo poderoso , todo perfeito , forte etc..
Por quê ele não extermina com todo o mal e com todos que os praticam ?? .
Então lembrando que esse assunto é muito intenço ,mas a resposta é que Deus nos deu o livre arbítrio dês do jardim do éden já com a 'intenção' de que podessemos fazer nossas próprioas escolhas .
Com isso ele permite que todo o mal exista , permite que sejamos tentados assim como o prórprio Jesus foi no deserto para que nos deixe ter e praticar nossas próprias escolhas .
Jesus poderia ter aceitado todas as propostas de satanás mas isso óbviamente teria um preço , ele teria que se prostrar aos pés dele e o adora-lo . Com isso ,"tudo não seria como é hoje" mas é claro que por ser FILHO de DEUS ele não cairia nas tentações dele . Assim os cristãos e não cristãos são tentados do mesmo modo , mas aquele que é filho da luz sertamente não é filho das trevas . Todos que estamos na terra somos tentados, por que satanás sabe que temos nosso livre arbítrio e por esse meio sabe que por nossa escolha sem sermos obrigados por alguém nem por Deus ( "não por força e nem ppr violência") mostra tudo o que á de "bom" no mundo para que não sejamos salvos por Deus e pelo sacrifício de Jesus na cruz para que fosse perdoados todos nossos pecados .
Resumo: As suas escolhas , seus atos , suas práticas o levam para as consequências sendo elas boas ou ruins , materiais ou espirituais.
descalço na chuva
Vai chover amanhã, embora o tempo haja bom, vai chover
O tempo está perfeito, mas vai chover uma chuva
Com gotas que caem tão suavemente do céu
É uma chuva que quase ninguém esperava
Talvez ocorra por motivo de força maior
É chuva que ninguém quer tocar,
Que talvez caia, do meu olhar. Do poder de amar
(edson cerqueira felix)
Desalinho
Sinto falta daquele pequeno defeito
É que tudo parece perfeito
Essa mania de se passar uma imagem irreal me faz mal
Como pode essa tal aparente perfeição?
Será que não se percebe que os desalinhos compõe a produção
Todo dentinho torto tem seu charme
Temos que parar com essa mania de criar padrão
Porque o branco é mais bonito se a palheta é tão mais extensa?
Porque o exótico não me faz refletir que carrega em si mais identidade?
Esse hábito de padronização tira a graça da diversidade
E a multiplicidade enriquece a composição
Por isso indico
Desalinhe o que está alinhado e tudo será mais interessante.
Vanessa Fontana
Amor perfeito
O princípio eram apenas palavras,
surgiram na forma de adjetivos,
que deram forma ao desejo,
quando só o olhar se encontrou.
Depois vem o substantivo,
o desejo que também é paixão,
e pode ser avassaladora,
capaz de suplantar a razão,
quando os lábios se encontram.
Mas o amor é verbo
que exige movimento,
e quando os corpos se encontram
surgem as diferenças,
desavenças e as brigas.
Se os seres seguem juntos,
as palavras se transformam em verbos,
os adjetivos e substantivos em atitude,
porque o amor exige movimento.
O desejo surge no olhar,
a paixão nasce no corpo,
o amor se forma no coração,
mas a perfeição só existe na alma,
quando o amor se torna perfeito.
Deus quando fez você
De todas as suas criações, Deus foi mais que perfeito quando Ele lhe criou; de certo deitado a beira de um lago, contemplando as estrelas e o luar, Deus pegará no sono gradativamente até adormecer, e assim, admirado pelos anjos, querubins e arcanjos, Deus sonhará com você.
Inspirado então Deus alvorece fazendo do aroma das flores o seu perfume, trazendo o brilho das manhãs para dentro dos seus olhos, das noites escuras se fez a cor dos seus cabelos.
Como uma bela obra de arte, imagino eu, Deus se espelhando no pôr do sol, pincela seu sorriso na mais linda tela já feita; cuidados e carinhos Deus se envolveu na ternura das crianças ao criar o teu coração.
Olhando profunto nos olhos da coragem, Ele formou o seu caráter e sentindo o fogo ardente do amor em seu coração, Deus finaliza com majestosa excelência, fazendo dos sonhos dEle a pele que encoberta o teu corpo.
Há mim, esse humilde poeta, Deus deu o privilégio de descreve-la nesse singelo poema.
"Sabe aquela pessoa que, tem personalidade, o sorriso perfeito, tem postura, Uma pessoa amena. Eu conheci um garoto. Aquele que segurou a minha mão e me fez sentir, pelo menos um pouco amada. Que me cobriu no frio com seu casaco e me ligou para me dar boa noite, saber se eu estava bem. Mas aquele garoto que te faz sentir-se bem sem ter que ficar grudado em você 24 horas por dia.
Quando eu vejo o seu rosto, não há nada que eu mudaria; Pois ele é incrível, exatamente é, e quando Sorri, eu até PARO! fico olhando por um Tempo.
Incrível a Pureza do teu Olhar!
Não Adianta, eu não acharei alguém como Você! "
- " Incrível Demais, para se tornar substituível"
-" É incrível! Poderia resumir tudo o que significa para mim em uma Única PALAVRA; Mas é impossível te resumir e Objetificar".
- Não posso! Fazer de objeto uma pessoa que tem como "papel" me fazer sentir amada, protegida e Realizada!
Deus eu ofereço a ti o Davy Luka, a seu filho amado o seu plano perfeito, que ele seja uma benção que tudo que ele faça seja pra ti ó Deus. Sou grato a ti por nos dar o maior presente que eu pode ter. Que ele nunca se desvie do seu caminho guarde ele e proteja ele apartir de hoje, Amém.
Bem vindo filho!
25/12/2015
-Pablo Henrique
