Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
***Esse texto faço com dor no coração para as pessoas que perdi nesses tempos***
As vezes achamos que as coisas só acontece com os outros.
Que acidente de moto não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que um acidente de carro não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que aquela doença terrível não vai chegar até você ou para pessoa que AME.
Que aquele infarto ou algo do tipo não pode acontecer com você ou com aquele que AME.
A morte é inexplicável
A dor é inexplicável
A angústia é inexplicável
São sentimentos que vem em formas de choro, ou a falta dele.
Vem em forma de um tristeza no olhar ou a falta dela.
Vem como uma tempestade e de nenhum outro chega chega e machuca.
Dor da alma, dor do coração, dor que vem de algum lugar que não sabemos como ela vem.
Curta quem está sempre por perto.
Tire milhares de fotos, mesmo que sei lá seja milhares repetidas, mais no fim o importante é ter aqueles momentos guardados.
Diga eu te amo, mesmo que tímido ou sem jeito.
Corra, abrace, beije e se esquecer disso, volte e apenas abrace.
Momentos são marcantes em imagens e em pensamentos.
Toda história tem um começo, meio e fim...aprendi desde pequena.
Então após a minha primeira perda eu descobri que a dor não passa nunca, que o sentimento é único, que os momentos não saem da memória e que eu adoraria poder reescrever toda história novamente.
E assim:
Eu amo intensamente
Eu abraço intensamente
Eu beijo intensamente
Eu converso com carinho
Eu não minto quando falo dos meus sentimentos.
Pessoas maravilhosas se foram e continuaram indo, percas continuaram acontecendo e eu ficando triste, mais nenhuma dessas pessoas que marcaram minha vida, que fizeram parte dela e que eu amo com o coração serão esquecidas, apenas lembradas de maneiras diferentes.
Não se esqueça: Ame cada milésimo de segundo quem te faz bem.
#LUTO
É muito difícil para mim, e eu quero muito que a única resposta tua sobre esse texto seja.
" Tá beijos fica com Deus, tchau"
para que eu possa dessa forma excluí meu mensage assim como fiz com o Facebook. Não quero ter que excluí e você precisar me procura e eu não está, isso para mim é ruim, me sentirei mal caráter.
Mais meu mundo não é igual ao teu. Eu não irei ter o que você tem. Antes eu imaginava que a única coisa que nos afastava era o país, você da Rússia e eu do Brasil. Mais não é só isso! Você é de outro mundo que não combina com o meu. Você é da classe alta e eu sou da baixa, eu não vou alcançar você.
Depois que eu olhei tua página teus amigos tua vida kk. Você é rico está muito muito lonje de mim 😔
Você ficará marcado para sempre em meu coração 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘
Um texto qualquer!
Por ela vale a pena se irritar, fazer charme, até ela perceber e vim me acalmar
fazendo o estilo manhoso só pra ganhar seu carinho
que pra falar a verdade eu seria hopocrita em recusar suas mãos macias
mas ela me disse que antes de ficar comigo tava receosa
mas disse também que quando começou a se apaixonar por mim eu deixei o coração dela calejado
deve ser porque eu sempre falo oq ela gosta de escutar
e sempre levo chocolate pra ela se acalmar
pq sem maldade, na tpm eu juro que temo a raiva dela
mas lembro que ela tem o coração do tamanho da memória de um elefante
não esquece de nada, nem mesmo das mina que dava em cima de mim na escola
até mesmo as que eu não dava bola
e quando chega a madrugada ela deita no meu peito e me diz: fica comigo mesmo quando eu não merecer
e eu falo baixinho no ouvido dela: meu bem, você nunca mereceu, só estou contigo pq eu te mereço( cê é que me entende)
Texto Pensamentos
Quando imagino um futuro mesmo sendo inserto, avalio as minhas opções, sonhar agora fazer depois, agir agora e ter depois? Porque dizem que um planejamento causa uma consequência mais correta?
E as avarias da vida, que constantemente se encaixam em nosso caminho com uma destreza sem tamanho, quem irá dizer que pode se driblar qualquer obstáculo que atrapalhe seu destino.
As dificuldades são instrumentos da formação da alma, isso condiz a cada momento o quanto a resiliência está em nossa essência .
Saber mudar sem aviso, ultrapassar as montanhas do medo e da frustação, ouvir a si mesmo quando se tem mil vozes ao seu redor.
Garantir que cada passo seja constante apesar das quedas .
Isso sim é viver, é pensar e viver !
Ser pai, é fácil...
Saber ser pai, já é outro papo...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 08/08/2007, mas como
Dia dos Pais acontece todo ano, vale a pena ver de novo...
ENCONTRO ENTRE GERAÇÕES... PAIS E FILHOS
Marcial Salaverry
Muito há o que se falar sobre o relacionamento entre Pais e Filhos, que é um assunto bem complexo, devido aos diversos tipos de pais que encontramos.
Inicialmente, vamos falar daqueles pais que procuram realizar seus sonhos através dos filhos. Por exemplo, aquele pai que acalentava o sonho de ser médico. Desde pequeno, procura incutir na cabeça da criança a maravilha que é ser médico. Argumenta “que é uma profissão linda, que cura as pessoas, salva vidas” (esquece-se de dizer que também pode matar se não for um médico competente). Daí, a criança cresce sofrendo aquela lavagem cerebral e, quando indagado sobre o que vai ser quando crescer, responde automaticamente: “Médico, né papai?”.
Na verdade, o que deve ser feito é uma análise profunda sobre as reais vocações da criança, observando suas tendências, e mesmo fazendo um teste vocacional para que se possa chegar a uma conclusão sobre a carreira a seguir. Quantas vezes vemos um médico frustrado, porque sua vocação era outra. Ser poeta, por exemplo...
Existem muitos pais que, ou por comodismo, ou por desamor, preferem deixar que os filhos cresçam tendo todas suas vontades satisfeitas, sem mostrar-lhes limites, sem coibir-lhes os excessos. Não é por aí, pois as crianças sempre precisam conhecer seus limites, saber até onde podem chegar, e o que lhes é permitido.
Por outro lado, temos o oposto, ou seja, pais que impõem disciplina quase militar, tudo proibindo, tolhendo os passos e não deixando que a criança sequer se manifeste, sob a alegação: “Eu sei o que é melhor para meus filhos” Será que sabem mesmo? Ao impor as proibições, simplesmente dizem ”Não pode, porque não pode”. Também não é por aí, pois as crianças, se precisam conhecer os limites, também precisam saber o porque desses limites, ou seja: “Não posso usar drogas, ou fumar...por que?”. Se simplesmente forem proibidas “e pronto”, existe o perigo de sentir a curiosidade de provar, só porque “é proibido”. E aí... os pais perguntam: “Onde foi que eu errei?”
O ideal é o meio termo, nem tanta liberdade (que acaba levando à liberalidade), nem tanta repressão. O que se deve fazer é ficar “em cima do muro”, ou seja, através de muito diálogo, sempre procurar dar uma orientação segura sobre as coisas da vida. A criança precisa sentir confiança nos ensinamentos recebidos em casa, para não procurar informações fora. Lá nem sempre é bem orientado. É certo que dá trabalho manter esse diálogo em casa, essa orientação constante, mas é um trabalho compensador.
Existe ainda um ponto de equilíbrio importante nessa relação entre Pais e Filhos, que é o papel importantíssimo representado pelos PROFESSORES, estes, verdadeiros auxiliares dos pais. Vejam bem, não podem ser considerados os substitutos dos pais, devem sim, complementar a educação iniciada em casa. Porém, por vezes se vêem na obrigação de assumir as rédeas, devido à omissão de muitos pais. E isso, realmente, é lamentável.
Muitas vezes atribui-se às “más companhias”, certos descaminhos dos filhos. Na verdade, o que não houve foi uma orientação adequada, que desse ao jovem o discernimento para saber evitar as tais “más companhias”.
Bem, para que o Dia dos Pais seja dignamente comemorado, não basta um almoço especial, nem um belo presente. É preciso que durante todos os dias do ano haja um clima de paz e de amizade. E, principalmente, muito diálogo, muita troca de informações, de ensinamentos.
Pais e Filhos, precisam, antes de tudo cultivar e viver em um clima de amizade e compreensão, para que certas coisas daninhas não aconteçam, tendo assim, sempre UM LINDO DIA, e não apenas no chamado Dia dos Pais.
Jesus não curava as pessoas
Texto: #JaneFernandaN
Imaginemos viver num tempo onde os médicos, que se importavam com os pobres e miseráveis, eram considerados bruxos e curandeiros (um crime à época) enquanto aqueles que curavam os ricos e seus entes queridos eram doutores.
Agora imaginemos esses miseráveis, que nunca tinha encontrado ou conversado com alguém tão instruído quanto Jesus, que possuía conhecimentos variados, tinha capacidade de ouvir e ajudar psicologicamente, sendo amparados, diagnosticados, tratados e curados apenas com palavras de incentivo e imposição das mãos, sem que soubessem o que estava acontecendo, pois não tinham conhecimento, usando apenas da fé, da crença de que seria curado.
Jesus não curava as pessoas!
Ele fazia a pessoa se curar através da fé, do crer que era possível. Ele usava do poder da mente, poder do subconsciente e da auto afirmação, pode-se dizer que Jesus era um terapeuta holístico, possuía conhecimento em hipnose para correção e libertação de traumas, terapias conhecidas hoje como: Reiki, EFT (Emotional Freedom Technique), dentre outras, que hoje estão sendo resgatadas do passado e reutilizadas.
A cura é possível quando a pessoa acredita piamente, sem dúvidas de que alcançará e Jesus era mestre em fazer as pessoas acreditar que poderiam e seriam curadas de suas chagas, paralisias, cegueira e tantas outras doenças.
Diante disso, eles acreditaram ter vivido um milagre e só teriam duas opções, ser ingrato como muitos foram, aproveitando sua saúde recém recuperada e continuar sua vida, como faziam antes de adoecer, sem ao menos indicar seu médico que lhe ajudou ou demonstrar gratidão, seguindo os passos do seu "mestre doutor", levando seu testemunho à todos.
As doenças, em sua grande maioria, sempre foram psicossomáticas, são desencadeadas por fatores emocionais e traumas, levando à estresse, ansiedade depressão, transtornos psicológicos, dissociações e inconformidades.
Remetemo-nos novamente àquela época, haviam milhares de pessoas vivendo em condições sub humanas, aquele que nascia pobre, era condenado a pobreza até seu último dia de vida, não tinham o que comer, onde dormir, nem o que fazer para mudar sua realidade, pois não tinha empregos, como hoje, muitos caíam em depressão por não aceitar a condição que se vivia, porém não conseguiam mudar, sair daquela condição, então chegavam ao ponto de paralisar fisicamente, adoecer seus órgãos vitais e consequentemente morrer.
E, hoje não é diferente daquele tempo. As pessoas continuam padecendo, definhando e morrendo sob as mesmas circunstâncias.
Só que hoje há mais pessoas iguais Jesus, com a mesma inteligência e capacidade, com os mesmos intuitos, porém as igrejas e a política suja cegam as pessoas, desde os mais velhos aos mais novos. Os pais levam seus filhos para serem doutrinados e alienados, assim como fizeram com eles, quebrando desde a infância o precioso poder de questionar o sistema e não apenas aceitá-lo.
Enfim, desperta quem pode, segue quem quer.
Texto sobre solidão:
Um dia somos 1 espermatozoide em meio a 200 milhões e inacreditavelmente, por uma questão biológica, conseguimos fecundar o óvulo da nossa mãe.
Ao longo dos 9 meses de gestação a vida vai tomando forma, aquilo que hoje chamamos de amor no meu entendimento se inicia ali no útero. Quando de repente, somos expulsos, apesar de não haver uma outra forma da vida continuar, essa forma gera um trauma inconsciente.
Vivíamos em plena felicidade e agora a vida do lado de fora demanda adaptações. Toda vez que ficamos tristes em profundidade, é comum que queiramos ficar no escuro e às vezes em posição fetal, olha aí nosso inconsciente dizendo o nosso desejo profundo de novo...
Tenho um pensamento sobre isso: Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos. E nesse intervalo no qual a vida acontece, em alguns momentos estamos acompanhados, seja com familiares, colegas de trabalho, eventualmente amigos, desconhecidos, e às vezes encontramos na jornada o amor da nossa vida, ali nos encontramos.
Pelo menos essa é a sensação sentida. Mas em grande parte do tempo, estamos fadados a solidão. Ainda que estejamos com 1 milhão de pessoas em volta na multidão, estamos sozinhos.
Essa solitude nos faz pensar que a vida com afeto cause melhores sensações. Porém não podemos ditar as regras do jogo. Cada um nos ama da sua maneira, com o que pode e com o que tem. Uns mais outros menos, outros no rejeitam, outros são indiferente e assim somos com os outros também, queremos está presentes na vida de alguns, distante de outros e a vida acaba sendo essa dinâmica de que alguém sempre se sente só.
O amor próprio entra aí, entra no aprender a brincar sozinho, em respirar fundo e inspirar mais profundo ainda.
Pode ser doloroso, pode machucar a alma a solidão após rompimentos dramáticos, entendo isso e não questiono, afinal o hábito de acordar ao lado da felicidade todos os dias e de repente acordar e a felicidade não está mais ali, pode ser um pesadelo.
Fora os traumas das pessoas que morrem e o pesadelo do rompimento com o amor da sua vida, a vida pode ser boa.
Tiago Szymel
Esse texto é para você.
Que se sente sozinho as vezes... Que tão jovem tenta carregar o mundo nas costas. Que pensa e trás todos os problemas do mundo para si. Antecipa e pensa em um futuro e as vezes se ver sem perspectiva, se ver sozinho, inseguro, com medo, pensando e desejando uma única coisa: Voltar para o "ninho", voltar para o colo, o aconchego de seus pais.
Você não está sozinho, você tem um caminho a trilhar. Vá sem medo, se anime, persevere, não desista! Quando se sentir cansado, quando estiver com medo, lembre-se que as dificuldades representam o caminho certo, "uma boa trilha, não se faz com atalhos", e a felicidade não estará no final dessa trilha, e sim no caminho, na "paisagem", a felicidade é um estado, a felicidade somos nós. Basta olhar ao seu redor, e ser grato, grato por todas as coisas que acontecem. Tudo acontece porque tem que acontecer, é fazer parte de algo. E a felicidade se torna algo tão simples, quando estamos de bem com nós mesmos. Nós somos a nossa própria felicidade.🙏
Queria escrever um texto para vc, queria escrever um pouco sobre vc, mas como escrever sobre alguém que a cada dia se reinventa, como ir descobrindo estes teus novos eu´s, sem errar pelo caminho achando que ainda conhece vc, não quero dizer que preciso conhecer seu eu de agora, por que na verdade seria um prazer, uma surpresa maravilhosa conhece-lo aos poucos com o tempo, basta permitir-me conhecer, de momento basta conhecer o seu verdadeiro eu, seu coração, coração também pode mudar a verdadeira essência sempre permanece e sua esta ai, o sorriso meigo que disfarça, o olhar penetrante que envolve, a força sutil com firmeza e a bondade capaz de coisas incríveis, estes pequenos detalhes porém importantes, estão sempre em vc, podem se esconder aos olhos de quem vê, até mesmo dos seus, mas o que esta dentro jamais desaparece ...
Porque estou a escrever, não sei lhe dizer, é uma tentativa talvez falha de tentar entender, procurar por respostas que nem vc sabe dizer, entender a nós mesmos é uma missão impossível, evoluir é a lei da vida, como conhecer e entender o que esta em constante evolução, difícil acompanhar, mas fácil se fascinar, instigante querer continuar a descobrir seus novos eu´s .
POESIA DA RIMA
A arte da rima é uma das mais belas artes, traz vida ao texto e potencializa sua emoção, seja na terra ou lá em marte desperta em todos a imaginação.
Quantas histórias ela torna interessante, faz as crianças gostarem de ler, se nas escolas fosse tratada como importante, o resultado logo ia se ver.
E no nosso triste complexo de vira-lata, não percebemos que é a nossa língua que dá vida a rima na sua forma mais pura e lapidada, só ela tem a semântica que embeleza as palavras, nas frases tristes, românticas e apaixonadas.
Amo a poesia, embaladas e tudo que envolve rima, pois me traz alegria e logo muda o ambiente e o clima, não há quem não pare para escutar quando um contador começa contar sua obra e matéria prima.
Nossa língua como disse é a melhor pra gente rimar, já tentou traduzir uma música do inglês para o português, prometo que não vai gostar, pois nossas músicas faz mais sentido e dá gosto de cantar, o sertanejo é um tipo musical que em poucos lugares há, sem falar no velho e bom modão contando histórias que cativa nossa atenção numa perfeição que nem na Europa você vai encontrar.
Temos que nos dar valor, pois nossa cultura é rica e até a nossa língua tem mais vida, mais saída e mais cor, não é atoa que somos os mais românticos, temos os mais lindos cânticos que toca a nota do amor.
Começando na floresta com as aves todas em festa cantam e faz um coral e o cantador que olhando aquela cena sob a pele sobe uma centena de emoções ao seu dispor, nessa altura já entoou lindas e belas canções que aquecem os corações de quem estava perto e escutou.
Talvez seja o nosso céu o azul ou a chuva que cai do céu, talvez seja o verde predominante ou o verde que no horizonte embeleza o céu, sei que temos mais vida e dela nos tornamos réu, estamos presos nessa dança que envolve de uma esperança que é impossível descrever no papel.
26/02/19
►Texto Depressivo
Eu até estava um pouco afastado dos textos
Estava focado no futuro que em meus olhos vejo
Mas, hoje, as onze e meia da noite, fui apunhalado
Senti-me obrigado a pegar o caderno e me expressar
E, na verdade eu já estava com alguns rascunhos
Mas, deixei-os de lado, depois irei postá-los
Não consigo nem rimar como antes, pois quero muito chorar
Chorar não por demonstrar minha fraqueza,
Mas sim por admitir aquela minha antiga certeza
Que eu deveria sim mudar, ser uma pessoa menos meiga
Uma pessoa mais agressiva,
Um homem de uma época já há muito tempo vivida.
Estou escrevendo, justamente por estar sofrendo
Quem me dera escrever um romance,
Mas, definitivamente não é isso que estou vivendo
Conforme o tempo vai passando, novos Judas vão se revelando
Hoje me deparei com um, que estava bem escondido, só esperando
Um garoto, rapaz, jovem, chamem do que quiser
Um sujeito que sempre apoiei, ajudei, "estamos para o que vier".
Comprei uma bebida, sim, alcoólica
Estou apenas esperando ela gelar, mas demora
Não sou de beber, não se confundam, nunca fui
Mas, fui atraído pelo ditado "Beber para esquecer"
E eu quero muito esquecer, quero muito "des-ver"
Quero abolir o motivo do meu sofrer.
Estou querendo chorar, sim, estou
Não vou esconder de forma alguma a minha dor
Sempre tento, me esforço para escrever sobre o amor,
Mas, o amor, em meu coração não mais pousou
Hoje? Hoje estou apenas remoendo um antigo,
Que logo, logo, irá se apagar, e, quando esse dia chegar,
Talvez eu pare de vez de rimar.
Talvez esse seja o texto mais depressivo que escrevi
Está sendo difícil diluir o que sinto, e o que senti
O que eu vi não me deixará tão cedo
Estou implorando para que os meus pensamentos me deixem dormir,
Mas, acredito que eles ganharam vida própria
Só consigo reviver aquela mesma hora,
Aquele mesmo minuto, aquela maldita proposta
Não sei o que fazer, se já tentei mudar e não consegui
O que faço, Deus? Me responda se o senhor estiver aí
Preciso de um conselho, te pago com meus bons feitos,
Que só para relembrar, já tenho bastantes,
E acredito que você pôde vê-los.
Não sei como consegui compor esse texto, não sei
Se a rima que tanto amo não pensei
Estou apenas escrevendo sem olhar para o papel,
Sem corrigir palavras, ou contar as estrelas no céu
Meus olhos estão vazios, o meu coração? Frio
Irei rever no dicionário o conceito de amigo,
Pois me sinto enganado, acho que fui iludido
Aqui termino mais um texto lírico, mas tão pouco lindo,
Porém, que reflete claramente o que estou sentindo.
Ler as cegas
Equilíbrio total sobre o texto
Raciocínio total
Reencarnação nas palavras
Sabor amargo por vezes
Destino que me envolve
Histórias que permanecem em mim
Serei eu refém deste livro
Me identifiquei totalmente
De olhos bem vendados ... imagino,vivo, recordo,sonho,me entrego...
Ao texto as palavras,sinto-as palpitar no meu coração,lágrimas que que me saem,que me quero despir e deixar que as palavras me penetrem
Um livro, é um livro,muitos livros um relato,imensos livros uma vida
Vidas que relato,vidas que leio,vidas que as revejo
Assim serei uma leitora assídua....
Sempre convosco
(Adonis silva)10-2018)®
" MEU DEUS "
Com o advento dos celulares, mensagens de texto e conversas on-line, surgiu uma nova linguagem cheia de termos abreviados. Os usuários geralmente se comunicam usando " vc " ( você ) ou " blz " ( beleza ).
Em sua maioria, essas abreviações são inofencivas. Porém, um termo, que é popular no inglês, chega a ser ofensivo aos cristãos - " omg ". A tradução mais comum para a sigla leva ao termo Oh, my God, ou " Ai, meu Deus. "
Será que devemos nos preocupar com este uso ? Ou estamos fazendo tempestade em copo d' água ? Considere o seguinte: apesar de a Bíblia não regulamentar toda e qualquer palavra que saia de nossa boca, ela deixa bem claro que não devemos usar o nome de Deus de modo trivial ( Êxodo 20:7 ). Mesmo que soltar um " Ai, meu Deus " de vez em quando ou escrever " omg " em celulares e internet tenha se tornado socialmente aceitável, ainda assim são exemplos do uso indevido do nome de Deus.
É uma questão de respeito. Referir-se ao Deus do universo deste modo, mesmo se for para expressar espanto ou surpresa, é irresponsável e desonroso. Trata o " ...nome mais importante de todos... " ( Filipenses 2:9 ) como irrelevante, como se não tivesse peso ou significado especial. Justiça seja feita, nem todos usam o " omg " deste jeito. Os que amam a Deus sabem que o Seu nome merece absoluto respeito.
O nome de Deus deve ser reverenciado, não tratado como uma palavra qualquer. Sempre que nos referirmos a Ele, reflitamos no que o salmista escreveu: " Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer " ( Salmo 29:2 ). - Jeff Olson
Leia: Salmo 29
Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer ( v.2 ).
Examine: Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo ( Mateus 6:9 ).
Considere: Quais expressões você costuma usar com mais frequência ? Quais seriam as melhores expressões para se usar em situação de surpresa ou espanto ?
INIMPUTÁVEL
A concatenação do texto é necessária
como cauterizar um sangramento o é
tirando uma hemorroida ou amputando um pé,
e deve progredir conforme a faixa etária.
Outrossim confrontar opiniões contrárias
conduz ao quebra-pau, edificando a fé
de que esta Humanidade é mesmo uma ralé
e vale a pena crer que exista coisa vária.
Porém a coerência é algo coerente,
refutando um sofisma além de insofismável,
pois sempre é sim, ou não, e coerentemente.
Procure terminar de forma inoxidável,
mantendo a hemoglobina azul ou transparente,
e um texto aí está, com siso, inimputável!
Marcos Satoru Kawanami
.
Cultura táctica
Luz que me iluminas
Texto que devoro,iluminado,e que dá nas vistas
Antecipadamente me alimento de um texto para o qual me envolvo neste contexto
Sinto o calor da história
Disfruto do meu vício
Junto a noite para com calma,no envolver na solidão,e com o silêncio entender o fluir da mensagem que absorvo
Deixei um dia para trás
Informações que vou guardar para a minha actualização
Justiceiro de mim próprio
Sempre iluminado por uma grande mulher......(Adonis silva)11-2018)®
(Texto completo)
O inferno está vazio e todos os demônios estão dentro de mim
Mostrando a face que eu tento esconder
Chorando lágrimas das quais eu não queria mostrar
Gritando palavras das quais eu não desejei falar
Mostrando para mim que eu não sou tão forte
E que eu não tenho controle sobre mim ou sobre as situações
Mostrando que todo o significado que a vida tem dentro de mim
Não passa de uma mera
E fraca
Ilusão
Estão dentro de mim
Me rasgando de dentro pra fora
Me expondo e mostrando pro mundo
Que eu não sou nada mais
Que um ser-humano
Que nem todas as vezes que errei
Foi porque quis
Que nem todas as vezes que amei
Foi correto
Que nem todas as vezes que o ódio inundou em mim
Era o que realmente tinha em meu coração
Eles estão aqui, dentro de mim
Fazem parte de mim
Porque eu sou eles, e eles são eu.
Texto: Efêmeros (Um lugar vazio)
Parte I
- Você se sente só? Você precisa de mim? São tantas palavras né, milhões de quereres alheios calando sua única vontade, como pode um lugar vazio doer tanto, aqui dentro, parece que tudo que foi bom, foi efêmero, o que sobrou foi desespero, sinto-me preso.
Texto: Efêmeros (Um lugar vazio)
Parte I
- Como pode um lugar vazio doer tanto?
Meus pedaços, em pedaços, já não tenho mais traços, no reflexo apenas o que sinto, e, o que sinto não é bom, choro apenas em silêncio, apenas suspiros, sem som, toda essa multidão me exilando em mim mesmo, tudo tão barulhento, sinto-me preso.
Texto: Efêmeros (Um lugar vazio)
Parte I
Movimentos lentos, eu já nem controlo mais o que faço, nem tento o que sinto, os sorrisos já não estão fluindo, são apenas movimentos automáticos, até porque tentar explicar é tão monótono, como se alguém do lado de fora fosse entender, olho para o céu e até mesmo ele já me transparece vazio, como pode um lugar vazio doer tanto?
Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp