Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Não torne o aspecto de um vira-lata vicioso que parece saber que os pontapés que lhe dão são merecidos e que, por isso, odeia todo o mundo, tanto quanto aquele que o maltrata.
Que faça entender que o Graffiteiro quando balança sua lata de spray não esta apenas misturando a tinta com o solvente, aquele barulho que a lata faz é um despertador pra acordar a arte para ela começar a trabalhar, ela acorda pra viver na parede pois todo muro graffitado tem vida.
O ‘amor-romântico’ é feito a lata onde as sardinhas enamoradas nadam, nadam, nadam.
Delirando, completamente entregues, com um mítico banquete no qual supostamente seriam as principais convidadas.
Digamos 'Lata', falando de incontíveis que ultrapassem tudo. O poeta compõe nossa essência, o conteúdo das nossas latas é indefinível... Seria tentar limitar o incabível.
Meia lua de bandeira
Buscam-se chaves que abram cofres de lata e de cobre
e pessoas com nobres sentimentos capazes de perdoar
e vidas perdidas nos segredos guardados nos dias
e nas noites escondidos nos desvelos dessas vidas.
Busca-se virar a página e torná-la página virada.
Busca-se a plenitude na ação ou na reação dos atos, tardios ou primários.
Busca-se encerrar a dor de uma vez por todas, sem recaídas ou sequelas.
Busca-se tornar uma vida que é meia em uma vida inteira, em uma vida plena.
Busca-se meia lua em meio céu em uma busca da vida toda.
Essa é a busca contida na luta que busca as gentes:
Uma bandeira, cheia de estrelas, que minimamente os represente.
A ESTRIPULIA DO REX
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O Rex é um vira-lata. Quase de raça, porque é filho de um também vira-lata com uma poodle. Um belo, talvez terrível dia, o pai sumiu no mundo, como um bom vira-lata que era ou ainda é, mas a mãe poodle não o abandonou, enquanto viveu. Deu-lhe todo amor, atenção e cuidados, como poucas mães humanas contemporâneas fazem.
Depois que a mãe, de nome Sofia se foi, o Rex passou a ser cachorro único, naquela casa. E como todo bom filho único, é cheio de mimos e vontades. Uma peste, mas no bom sentido, pois as suas travessuras agradam a todos. Nem sempre na hora exata, mas acabam por agradar. Principalmente às crianças, que fazem farra o dia inteiro com o amiguinho hiperativo e sem vergonha.
Dia destes o Rex inventou de comer o sofá, quando todos estavam distraídos. A turma decorava o quintal para uma festinha de aniversário, e a casa ficou inteiramente vazia. O danado parou em frente à peça caríssima, comprada em parcelas nas Casas Bahia. Olhou atentamente pra fora; depois pra dentro; novamente pra fora; novamente pra dentro. Quando viu que o momento era propício, não perdeu tempo: botou os dentes para funcionar.
Só muito mais tarde, bem depois do bolo e dos parabéns, foi que a família viu o estrago: um buraco enorme no sofá e farelos de espuma por toda a sala. O Rex estava escondido. Sabia o que tinha feito, e não queria dar as caras. Com isso, a raiva pela estripulia do bicho teve que se juntar à preocupação, pela ideia geral de sua fuga.
Horas depois, a turma deu por si: toda vez que aprontava, o Rex buscava exílio embaixo do velho fusca esquecido nos fundos do quintal. Já sorridentes e totalmente esquecidos do sofá, exatamente como Rex planejara, foi que os meninos o acharam... lá estava ele, cheio de manhas, olhando para todos com aquela cara de filho da poodle.
Mais para não dizeres por aí que não fortes avisado. Eu lhe antecipo. Assim. Na lata, na cara: Me entender leva tempo. O tempo todo…
se vestia toda de ouro mes seu coração era de lata ,nunca amava ninguem até conhecer seu unico amor quanto mas ela o desejava ele se a fastava um belo dia ,ela negou o seu amor a ele ele cismado com o fato começou a bater nela .de amor virou odio então a matou .FATOS DA VIDA NUNCA DESPRESES AQUELE QUE TE DAR TODA ATENÇÃO POIS NÃO SABEMOS QUE O MUNDO OFERECE A SI MESMO.
"O Canto dos Canhões"
Homens de lata
que devoram o sol,
que regam a miséria, a dor.
Olhos de pedra
corações de gelo.
O coral a contemplar
sua própria derrota,
a cavar sua própria cova.
Vinho dos ricos,
sangue dos pobres.
Verdades duras,
comforto velho e frio.
Escondes dentro desta caixa,
todos os teus medos,
todos os teus crimes,
para que eles, não te traiam um dia.
Os rostos vázios,
as medalhas a brilhar
com o sangue derramado nas guerras.
O triste desfeche,
as faces infantis
que jamais voltarão a sorrir.
A esperança de um céu azul,
e a música funebre a se espandir.
Os estomagos a devorarem
seus corpos, suas almas.
As sombras a esmagarem
a luz que nos acalma.
As migalhas feitas de papel
que controlam mais mentes
do que a nobreza de um homem fiel.
O canto dos canhões.
As guerras a alimentarem a burguesia,
os miseráveis que venderam
suas almas ao diabo sem saber.
A covardia dos homens cegos,
as árvores a chorarem
ao pé de seus corpos decepados,
o silêncio do próprio luto.
Que drama a de responder?
Não jogue lixo no chão, ao terminar seu relacionamento jogue-o na lata de reciclagem. Tem sempre alguém que vai re-aproveitar.
A gata mulata,
Aristocrata vira-lata,
Entoa estranha sonata.
Sedutora autodidata,
Manhosa acrobata,
No teto, fazendo bravata,
A veterana literata,
Sorrateira, maltrata
O coração que arrebata.
(Urbanhoof for a urbancat)
Charge e Cartum não é a mesma coisa, peixe e atum não dá na mesma lata, você me ama está na sua cara (8)
Vira-lata é o ser humano, que muitas vezes perde a vergonha na cara, o caráter, compustura e a falta de respeito pela natureza e pelos os animais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
