Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 301250 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Nas crises se troca uma ilusão por outra ou por um erro; um erro por outro ou pela verdade. É nas crises, também, que uma verdade pode ser mais amadurecida e aprofundada.

Inserida por luiselzadesouzapinto

"Quando uma pessoa se expressa com tanta propriedade para falar mal de uma outra, e ainda entender com maestria como uma mente inescrupulosa funciona, a minha conclusão é a seguinte: ela fala de si mesma! E usa a outra como referência. Podemos aprender com as experiências, que as maldades alheias circulam por aí, mas um fato nunca muda: você pode até supor o que outro sente, mas só o que você carrega dentro de si, é que deve ser tratado com absoluta certeza! Quem fala aos quatro cantos que fulano é isso e aquilo, e só busca defeitos nas pessoas, de forma, muitas vezes, gratuita e agressiva, constata-se que o problema já não é, ou nunca foi, externo. Se você é assim reveja quem verdadeiramente merece ser criticado, e ponha um fim na fonte que desencadeia tanta negatividade. Quem está em paz, não alimenta, e nem lhe interessa propagar qualquer tipo de maldade."

Inserida por AndressaBCastro85

Não consigo me sentir responsável quando digo uma coisa e o interlocutor/ leitor entende outra. Os casos de doenças ou genética que dificultam o entendimento, óbvio, nesse caso cabe a mim tentar fazer entender. Quando falo com pessoas que não tem esse problema a pergunta que fica: não entendeu ou não quer entender? Existe uma diferença grande que pode ser percebida e não cabe a mim a responsabilidade e nem culpa desse desentendimento. Se digo que vermelho é vermelho e a pessoa insiste que é outra cor, é pura alta recreação. Em todo caso, pelo menos eu não me sinto sempre responsável pelo que o outro não quer entender. Destarte, é como explicar uma piada que não foi entendida. Perde a graça.

Inserida por swamipaatrashankara

ENTRE UMA LOUCURA E OUTRA QUE COMETO,
HÁ FRAGMENTOS DE LUCIDEZ.

Inserida por RMCardoso

Não saber é uma coisa. Não querer saber é outra. Não se chega lá nunca mesmo querendo saber, eternos aprendizes que somos, mas podemos apreciar a caminhada.

Inserida por swamipaatrashankara

As pessoas que são almas gêmeas conseguem ler uma à outra como se fossem livros abertos.

Inserida por mestrearievlis

“O QUE SERÁ UMA BORBOLETA?
QUEM SABE...,
UMA FLOR QUE BEIJA OUTRA!”.

Inserida por AdiJCMussskoff

Entre uma pausa e outra, pensar no próximo passo.
Escolher o ritmo e conhecer as notas que se tocam são caminhos para não se perder na dança !

Inserida por LeoniaTeixeira

Se você usa sempre a verdade pra expressar

jamais encontrará uma outra que possa superar.

Inserida por Feio666

A hipocrisia mantém as colunas do inferno inabaláveis. Todo sujeito que fala uma coisa e pensa outra faz parte do pestilento exército das trevas.

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma metade de mim vive o agora,
outra metade parece as vezes ir embora,
quase que divaga pelo universo,
quando volta traz consigo algum verso,
me faz sentir controverso
e me deixa do lado inverso
da metade que ficou.

Sinto que o Universo parou,
mas as vezes sinto que ele está todo dentro de mim,
parece que já conheço o começo e o fim,
deve haver alguma explicação para cada ação e reação,

só não entendo essa vontade de tentar compreender,
sei que minha missão é apenas ser!

Inserida por solucaoreal

Um dos segredos para uma Grande Vitória, é a persistência, outra, confiança, existente dentro de você, as barreiras não podem te resistir ou até mesmo medir forças! Segredo do sucesso: em sua vida é confiar no Senhor, muitos não atentarão pra isso, mas tua Vitória, Deus à dará,ninguém poderá impedir. Basta crer, ser firme, algum momento passarás por barreiras, contudo, vencerás . Impulsos são normais, na vida dum vencedor, porém, a história de um vencedor, se relata, em muitas insistências, aí do nada: estoura e chega sua vez, de agarrar grandes conquistas."

Inserida por cleciomusic

Há encontros que acontecerão
de uma maneira ou de outra...
Estão marcados, de forma inexorável,
em nossa existência.

Inserida por CikaParolin

É horrível ter alguém e esse alguém não ser nosso. Porque ficar com a pessoa uma vez aqui, outra ali ou quando se encontra, não é ser dele ou tê-lo. É sentir ciúmes e não poder falar nada, não poder reclamar ou pedir pra ele mudar. É triste ter medo de perder alguém que tem grande valor para você. Sabe, nem sempre é questão de confiança, às vezes simplesmente temos medo de que nosso amor encontre um outro alguém e se apaixone. Porque sabemos que a vida é assim. Porque, por mais que não pareça, tudo acaba, infelizmente. Sempre tive isso de me apaixonar por gente carinhosa. Seria até bom, se o carinho fosse apenas comigo. A gente sente vontade de implorar: “pelo amor de Deus, não fala com ela, não a responda, ela pode acabar te roubando de mim” mas não podemos porque sentimos que "não temos esse direito". O amor já é egoísta o suficiente. Talvez nosso amor nunca mais seja o mesmo, talvez não exista algo que possa sustentá-lo por muito tempo. Dói se dedicar e ter descrença como recompensa. É horrível fazer de tudo para que o outro possa sorrir e receber um “nunca daremos certo” "eu sempre estrago tudo, vou estragar as coisas com você também" "gosto de você, mas não tô pronto", como resposta. Eu acho que vou desistir de mim, de nós, de tudo. Não sei se desistir seria a palavra certa. Talvez a palavra certa seria me conformar. Me conformar que coloquei sentimento demais e recebi em troca amor pela metade. Me conformar que talvez você não me mereça. Me conformar que talvez um dia você vai me decepcionar muito. Me conformar que ta na hora de matar alguns sentimentos para que mais la na frente, eles não me matem. Sabe? apenas me conformar... deixar você ir lá, procurar nas outras o que só vai achar em mim. E enquanto isso, reze! Reze muito, pra não aparecer ninguém, que mexa comigo enquanto você fica ai brincando de não saber o que que quer. Brincando de não ser meu.

Inserida por rebecavolpe

Porque a vida e assim uma hora a gente rir outra hora a gente chora, merda a vida e feita pra vive e curti não fica odiando o outro a vida e curta aproveitea.

Inserida por GabiCorrea23

Escreva no livro da sua vida o quanto antes. A vida e a morte seguem seu curso, uma ao lado da outra. Pode não dar tempo.

Inserida por swamipaatrashankara

Em uma noite como outra qualquer estava triste e sozinho, andando pelas ruas desertas e a procura de um caminho , buscando uma saida para tirar a dor que estava sentindo no meu coração , nao aceitava a perda do meu unico e verdadeiro amor e naquele sofrimento constante não encontrava a solução e ai o que me restava eram somente lembranças boas de um tempo maravilho que vive ao lado dela, os seus beijos e abraços, suas palavras de carinho e agora me sinto tāo sozinho.

Inserida por Arruda425

Uma metade não vive sem outra...e metade de mim era você mãe!

Inserida por ReFerraz

"Só não desista, tá? Tudo, uma hora ou outra, vai se ajeitar...".

Inserida por lavinialins

Não confunda, uma pessoa te machucar é uma coisa, outra pessoa dizer coisas que ACHA que aquela pessoa fez pelas suas costas é outra coisa. Não fique de mal com ninguém por causa da opinião de ninguém, muita gente acha poucos tem certeza.

Inserida por IzaClarice