Hoje se faz um ano
Lembrei de todos os meninos que souberam dessa história de escrever durante um ano. O meu ex namorado foi contra, o meu ex ficante também e resolveu ir embora, e eu não fiz nenhum esforço para ir atrás. Escrever causa certo medo. Estraguei meus relacionamentos por escrever para alguém que havia ido embora sem ao menos se despedir, sem ao menos dizer pela última vez que como desejava me abraçar. Estraguei meus relacionamentos por medo de me envolver e te deixar. Mas com o tempo isso não foi o suficiente.
Quando um ano se inicia podemos considerar como a primeira página em branco para comecar a escrever um livro. Quandotemos as melhores pessoas junto de nós, que não medirão esforços ao orientar, auxiliar e corrigir, não será só mais um livro e sim o best seller de nossa jornada!!!
Um ano sem carne... alguns meses sem açúcar... (reduzindo iogurtes e ovos, consumindo ovos free range certificados).
O processo de desconstrução de si mesma (de padrões antigos, de pensamentos, de hábitos, de ideias, da mente, do corpo, da alma) pode ser doloroso, em partes, mas reconstruir-se pode ser um processo fascinante e divertido.
Há um ano, me via tão desconecta e desconexa... desconectada de mim mesma, do meu chão, do meu não e do meu sim, perdida de mim e em mim, distante do meu mundo interior e do mundo exterior que não correspondia ao meu mundo, enfim... Quanto de mim, de fato, ainda existia? Quanto disso eu ainda queria? Há tantos de outros em nós... tantos outros, ocupando espaços imperceptíveis, porém que têm grande força, o suficiente para não sermos mais tão donos de nós assim...
Se imaginarmos, pra ficar mais fácil, que tudo é energia, inclusive os alimentos, como se sentiria consumindo o que consome hoje? Sejam alimentos, coisas, produtos, conteúdos... estamos tão estressados, sobrecarregados, que nossa mente anda anestesiada enquanto nossos corpos são viciados em "coisas" que o mundo deseja que consumamos... e isso nos consome, além de consumir o próprio mundo, o planeta... estamos sendo engolidos, enquanto engolimos tudo.
Se parássemos para nos ouvir, se a gente congelasse todo o resto e deixasse nossa intuição falar... Já pegou um produto e desconstruiu? Mapeou as entrelinhas, fez o caminho inverso para saber de onde vem, o que tem de fato nele, qual é a história até chegar na embalagem, até chegar no prato, ou no estômago, e, enfim, em sua vida? O que ele fará ao entrar no seu corpo (e na sua alma, na sua preciosa casa)?
Deveríamos fazer este exercício com absolutamente tudo, os objetos que compramos, os alimentos que consumimos, produtos e conteúdos que lemos ou ouvimos ou assistimos, e pessoas com quem nos relacionamos.
Se fôssemos capazes de ver a energia... e, sim, podemos (recomendo o filme e o livro A Profecia Celestina para começar a expandir a mente e a visão).
Bem, este post não é para promover uma dieta plant based, low sugar, vegana, vegetariana, low carb, etc etc etc... é sim, um convite para o conhecimento de si... para uma reflexão de quem anda governando a sua mente, a sua vida, o seu ir e vir, o seu dinheiro, o seu tempo, o seu corpo, uma reflexão de quem é você... sabemos bem mapear o planeta terra, mas não sabemos mapear a nós mesmos...
É um convite para um processo de desconstrução... tirar o que não cabe, o que não pertence, limpar a casa, a vida, a mente, a célula, principalmente a mente... e as ideias.
E refundir... refazer, reerguer. Remodelar, moldar, consertar... recriar com mais consciência de si mesmo, e do mundo ao nosso redor.
Acredito que, dentre outras coisas, cada um de nós deve vir ao mundo para melhorar a si mesmo e deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos.
É isso.
Caminho, livre-arbítrio, escolhas, prioridades, e possibilidades.
Será que liberdade é consumir tudo o que quisermos, ou, na verdade, é não consumir?
Finalzinho de ano
E mais um ano pensando em você
Queria poder ser diferente
Não sentir
Mas meu coração não me deixa
Enfim a solidão do amor não correspondido
Um ano a mais de sonhos e sonhos de paz... Um ano a mais que alumia o absorto... E o sol desaponta no horizonte o nascer de um mundo novo...
Um iluminado 2020!
Domingos João Feliciano dos Santos meu progenitor já não tenho sentido o seu calor a um ano e dois meses dê força aos seus filhos e filhas mude esse lado com ajuda do senhor a maleficiência dos mais velhos que estão a frente de mim
67 anos fez este ano feliz aniversário meu pai,dia 20-03-2022
Posso chorar um ano inteiro, mas te desejo felicidade, muita gente não entende, mas o amor verdadeiro não prende e nem faz maldade. Você pode ir pra aonde for, fugir do meu amor e da minha paixão, mas não foge da minha oração .
Em vez de agradecer por mais um ano de vida, agradeça pelo acordar de todo dia. Pois todo dia é um novo aniversário.
Dezembro chegou.
Estamos na reta final para concluir mais um ano e renovar nossos votos de fé e esperança. Que nos próximos dias de dezembro tenhamos força e sabedoria suficientes para superar, cumprir e encerrar o que precisamos. Que sejam dias de glória, independente de como chegamos até aqui. O importante é que temos 31 dias para juntarmos nossos pedaços e seguirmos em busca de nossas vitórias e nos prepararmos para o fechamento desse ciclo chamado 2021.
Que dezembro renove nossa esperança em dias melhores e que Deus esteja no controle de cada dia, até a grande virada, no dia 31.
Assim seja.
Josy Maria
Mais um ano que vai passando e quando nos damos conta, não fizemos nada, apenas trocamos a folhinha do calendário e quando a gente realmente se der conta não terá mais nenhuma folhinha pra arrancar.
Um ano e dois meses se foram, bem mais do que o encontro de nossas almas amadas, amarradas, amordaçadas, desalmadas.
A um ano e dois meses que seguro o choro e a angustia da perda do meu peito, do arranco de suas palavras e dos sonhos quebrados.
Uma saudade que transborda os oitos meses que vivemos.
Uma tristeza que me arranca cada sorriso que um dia tivemos.
Novamente finda mais um ano,
Mais uma vez venho versejar,
Pois quero sempre mais lhe inspirar,
E digo: que você trace um plano,
Mas não invente de causar dano,
Nesse Ano Novo faça uma meta,
Siga, caminhe mais na sua seta,
Em um papel escreva o que almeja,
Na vida faça o que mais deseja,
E assim o seu sonho se completa.
2020
Um ano tão confuso que reorganizou tudo.
Seu número é lindo e tem cara de futuro.
Sei que muitos esculhambá-lo-ão
Mas, eu não. Eu te amo.
Que a preservação ambiental
Seja mais do que propostas.
Que a importância de cada ser vivo
Se extenda a cada indivíduo.
Que a ganância tenha a culpa
Que a ignorância sempre teve.
Que o mundo aprenda
Que é viver que valhe a pena.
Ou esteja cada vez mais preparado
Para uma extinção em massa.
Pois, está na cara que não estamos.
Não só nessa máscara de pano.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Semana nova, e um ano quase velho
Uma nova semana, um ano quase acabando, e no peito uma vontade forte de vencer. O coração bate com ansiedade, mas também reverbera fé. Primeira semana do mês, no último mês do ano. E o que eu quero é que cada dia seja bom, repleto de significado e propósito, não só nesta semana, mas também no que resta deste ciclo que se despede. Que os cansaços que ocorrerem sejam pelas lutas que nos conduzem aos nossos objetivos, e que os milagres sejam uma realidade palpável, iluminando os caminhos que, por vezes, parecem incertos. Que as dores, sejam elas do corpo ou da alma, encontrem cuidado e cura. Que Deus esteja presente em cada detalhe, fortalecendo os passos, renovando as forças e trazendo esperança para o que está por vir. Que esta semana nos conduza à vitória, e que o ano termine com a certeza de que, apesar de tudo, seguimos vencendo, um dia de cada vez.
Josy Maria 02/12/24
Evitei passar por aqui...
Tem sido um ano bem desafiador...
Perdi meu sonho de amor ...
Meu gato se foi...
Meu cão foi atropelado e não resistiu...
Porém essa parece ser uma visão muito pessimista...
Posso dizer que eu vivi meu sonho de amor...
Que meu gato foi incrível enquanto esteve comigo...
E que tive um amigo incomparável e que vai deixar saudades...
Esse seria uma visão otimista...
"A verdade é que a gente leva uns dois anos para admitir, depois leva um ano pra entender o que é a realidade e passa a convencer de vez que a fantasia dela gastou."
