Histórias com Moral da História
A reconciliação verdadeira não retoma a história interrompida, pois seu propósito é criar um novo mundo!
É por que a gente era amiga antes do primeiro beijo.
Tinha toda uma história sem pé nem cabeça.
Uma vida inteira antes daquela noite.
Uma noite de mãos que não deveriam apontar para estrelas
Ou quinze anos esperando para que apontassem.
Você conhece a historia do “feliz para sempre?”
Você crê nisso?
É estranho não haver um rompimento;
uma separação;
e/ou mesmo outra pessoa na história.
É estranho o modo que os senhores olham suas esposas
e o quão de compaixão demonstram em seus atos antigos.
-Sente-se;
-Trouxe-lhes esse ramalhete de flores;
-Morreremos juntos, de mãos dadas eternidade à frente...
Você não se sente constrangedor ao pensar que o amor é apenas
caricias?
O amor é o toque, é o olhar, é o saber conhecer e o respeitar, é ajudar o próximo e é estender sua mão.
É amar profundamente a noite de núpcias e não querer ver o dia amanhecer.
Apenas é assim. O amor eterno!
Vejo-me desaparecendo dos seus olhos e sem saída, fora dessa história, mas mesmo sem querer eu sei que ainda vou te assistindo;
Eu não quero ouvir nem quero lamentar pelo que não vivi, mas quero tudo o que sinto;
Passado é passado! Mas vai sempre fazer parte da sua história, então cuidado com o que você anda vivendo.
Minha história vive um vida desvivida entre uma linha horizontal em que a lâmina desfoca meu pescoço;
Saboreio meu medo no passado e despedaço minha coragem no meu presente para que meu futuro não me faça ajoelhar para alguém que possa me controlar;
A ansiedade alheia desmedida é a escolha das palavras sujas que chama a atenção dos meus olhos que tanto lhe ameaça;
Nosso destino rege a linha da nossa história de vida e de nossos desejos inconscientes. O que significa que ele depende do passado e do presente, entretanto, não está feito, é construído e mudado em cada instante do presente em determinação do passado, não existe destino feito mesmo existindo uma estrada a se seguir. No nosso inconsciente o passado é um presente que luta para se manifestar, ele é atemporal, o que vivemos anos atrás lá na nossa tenra infância se faz presente como o atual presente ou com uma potencialidade até maior. Fazemos escolhas mesmo que inconscientemente a todo momento e estas com influências da nossa história de vida nos direciona, nos envereda a qual rumo tomar a cada instante, e isto modifica o nosso devir, o dito destino é uma constante variável, assim como o inconsciente ele é uma incógnita, modifica-se com a junção do antes e do agora.
Fazer análise é entrar no labirinto da própria história de vida, afim de se chegar ao mais cristalino de nós mesmo. No labirinto jaz monstros à serem domados e um trajeto a ser reconhecido, uma bela forma de se conhe-SER.
Acredito numa conexão tão forte capaz de curar as feridas da alma, aquela velha história dois que viram um só, acredito nisso literalmente, existe para cada pessoa desse mundo uma outra que vai completa-la , melhora-la , entende-la como ninguem jamais soube fazer.
Eu queria ter tido ao seu lado a história de amor mais linda que já existiu… Mas às vezes me esqueço que toda história tem 3 partes: o início, o meio e o fim. Mesmo que geralmente seja assim que tudo se desenrole, não consigo acreditar que nossa história não durará para sempre. Mas eu fico feliz por nosso amor ter sido verdadeiro à cada segundo. E para mim, ele continuará valendo.
"...Ainda na incerteza da historia...
Busco respostas no tempo, para
tentar entender!
A luta e diária para que se faca nulo o
Que aconteceu...
Mas são tentativas falhas, de deletar algo
que nunca se perdera no tempo...."
O problema da sociedade atual é justamente achar que muitos dos acontecimentos que povoam a história da humanidade são de cunho natural, justamente por parecerem que sempre foi assim e que não há solução, ficando, pois, numa posição de indolência e a até se conformar, adaptar e, quem sabe, gostar dessa caverna penitenciária.
Resumindo.. a verdade é que a história é apenas uma sucessão de crimes, lutas pelo poder, guerras, avareza, vaidade, rapina, tratados marotos e muita traição e não há mocinho, só tem bandido em volta, colunas, arcos, pirâmides, pedestais, medalhas e paradas, festejando, colorindo, premiando e endeusando a canalha, tudo arco do triunfo, nunca ninguém erigiu um Arco da Derrota.
A salvação? a ironia
Eu blasfemo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
