Histórias com Moral da História
Versos latino-americanos
ao general e à uma tropa
que contam as histórias
destes e de outros presos
de consciência subjugados
a tragédia do autoritarismo
sob o Hemisfério Celestial Sul.
Vivendo o Natal nesta região
onde ninguém descansa
e nada se sabe sobre a liberdade
do General e da tropa,
apenas ontem ouvi a prece
do pastor pedindo a liberdade
de todos no seu clamor.
Ainda recordo do Chile
e seus presos da revolta,
vivemos numa região
que ninguém descansa,
e ainda tenho a esperança
de diálogo, reconciliação
e a reaproximação com
o sentido de viver com pacificação.
Debalde procuro as nossas histórias,
Todas retidas na minha retina,
E bordadas nas minhas memórias.
Flutuação que sempre me leva
Para dentro, ela rompe o tempo,
E sacode todo o sentimento...
Entrevejo a tua presença em tudo:
Tens o meu amor nada diminuto.
És o meu canteiro, o meu jasmineiro.
Não sossego nenhum segundo,
Distância que há de ser rompida,
Por esse amor inexplicável e profundo.
Da minha janela eu fiquei
Em busca daquelas histórias
Que só eu sei contar,
Fui em busca do luar...
Eu fiquei assim a te esperar,
De olho na janela para te ver,
Do jeitinho que irás pousar;
No soneto madrigal irei festejar
De bruços irei escrever:
Para o poeta se deleitar.
No céu flutuando eu subi
Em busca da luz da lua
Que provoca o delirar,
Fui em busca de você,
Eu estou a premeditar,
De olho na tua despreocupação,
Do teu trigueiro versejar,
No meu abraço a te abraçar,
De boa e sensual coreografia
Estou aqui para te provocar...
Do céu avistado o luar
Em busca do teu beijo,
Que chegou para excitar,
Fui em busca do segredo,
Do teu lindo versejar
Que bem parece (rede)
De pescador lançada no mar;
Aqui estou subindo pelas paredes,
Pronta para a gente namorar.
Onde não somente as minhas
histórias começaram,
E sim as nossas histórias
se entrelaçaram sob a sombra
do Pau-Brasil majestoso,
a nossa Árvore Nacional
de uma beleza sobrenatural...
"Há, em suas histórias, uma potencialidade narrativa que se manifesta sutilmente através do humor, como, por exemplo, no conto 'Stand-up no ônibus'. O egoísmo da sociedade e a insensibilidade humana são fortemente acentuados na história. Trata-se de uma crítica aos padrões atuais de beleza ou não houve essa preocupação?"
Professor Angelo Caio Mendes Corrêa Júnior entrevistando o escritor mineiro Remisson
Aniceto
"As histórias que contamos sobre nós mesmos não são simples narrativas; são a forma que encontramos para dar sentido ao caos, uma tentativa de colocar ordem no desordenado e beleza no aparentemente sem forma." Dan Mena
Desde criança aprendi a ler histórias, a contar histórias, aprendi a escrever a minha, em cada linha há um pedaço do que eu fui, do que fiz. Se há páginas que foram viradas? Sim muitas, porque por mais que a gente tente, nem sempre é possível esquecer algumas coisas,mesmo as mais ruins, mas a gente supera e briga pra não lembrar, meu número de páginas com coisas boas são inúmeras, tantas para quem ainda viveu tão pouco, a vida passa depressa, num piscar de olhos a gente perde muita coisa, então não posso parar, nem desperdiçar cada minuto.
Tenho muitos sonhos, planos e realizacões, já realizei alguns deles tudo ao seu tempo, tenho pressa, tenho sede de felicidade e fome de Amor.
O mundo lá fora me espera, estou conhecendo o mundo, criando laços, desfazendo uns, travando nós com quem não acrescentou nada na minha vida. A vida é feita de escolhas, eu escolho o que é bom e ruim para mim, escolho quem vai ficar ao meu lado para sempre e quem apenas vai ser uma página virada.
Na história da minha vida não busco um final feliz, claro que não, Felicidade não tem que ter fim.
Estou em constante aprendizado, todos os meus erros não foram apagados, viraram rascunhos para que não se repetissem, apaguei muitas coisas.
Há tanta vida pra viver e apenas uma para ser e ter o que busco e o que quero, não quero muito, não desejo muito, apenas o essencial.
Quero viver as coisas simples, já olhou o pôr do sol?, já saiu correndo pra se jogar no mar? já tomou banho de chuva?já fez um pedido pra uma estrela cadente,?já se melou de chocolate?, já fez guerra de pipoca com alguém? já se encantou com o arco iris? Já explorou a natureza? Já viajou? Já chorou de emoção por coisas bobas? São tantas as possibilidades para ser feliz, tantas as miudezas encantadoras para se viver num mundo imenso a ser explorado e não custa caro, está tudo ao nosso alcance, o que importa para mim é isso, ter um abraço nas horas de medo, de tristezas e até de alegria, ter amigos,poucos mais verdadeiros, ter apoio, ter um ombro pra chorar, ter a proteção, o carinho e o Amor de quem amo, reciprocidade é tudo, valorizar minha familia, meu alicerce, a origem de tudo o que sou e serei.
Sigo a passos gigantescos, eu caio, erro, aprendo. Gosto dos que são verdadeiros, transparentes, autênticos,sou sincera, boba, dramática, tola, doce,amarga, legal, chata, generosa,as vezes criança, menina, mulher.
Minha história não é um conto de fadas, mesmo com todas as ilusões,fantasias e magias que acontecem em cada linha, em cada página.
O que eu tenho? Não é muito dinheiro, nem coisas materiais, nem fama, nem sucesso, nada que é supérfluo, eu tenho é fé, enorme, eu acredito em Deus,acordo todas as manhãs e agradeço a ele por mais um dia,o que me faz feliz não é o que o dinheiro compra, quero viver o essencial. Não vivo de promessas, nem de cobranças, sou feita de esperanças nos passos e coragem estufando o peito.
Na história da minha vida deixo tudo o que não vale a pena de lado
Vou me concentrar no hoje, que é onde ela acontece
Quero viver cada gesto, cada palavra, cada beijo, somente o que é essencial
Daqui sei que nada levo
Deixo o que é mais belo
Todo meu Amor.
Pele que é uma tela de cores variadas,
Marcas que contam histórias de vida,
Vitiligo, uma jornada de autoconhecimento,
Aceitação e amor, a verdadeira beleza.
Cada mancha, uma história para contar,
Cada olhar, uma reflexão para fazer,
A pele que é única, como a alma,
Um quadro de diversidade, que é belo.
Não é uma doença, é uma característica,
Uma marca que faz parte da identidade,
Vitiligo, uma oportunidade de se conhecer,
E de se amar, sem reservas.
Então, vamos celebrar a diversidade,
E a beleza que é única em cada um,
Pele que é uma obra de arte,
Um reflexo da alma, que é livre e forte.
Ruas de São Luís...
Nas ruas que sussurram histórias, São Luís,
Calçadas de memórias, onde o passado reluz.
Pedras que ecoam passos de outrora,
Caminhos que entrelaçam cada aurora.
Pelos becos estreitos, segredos a contar,
Casarões coloniais, a cidade a se revelar.
Cada esquina, um verso guardado,
No silêncio das pedras, o tempo é eternizado.
O vento, mensageiro dos contos do passado,
Em São Luís, o encanto é preservado.
Nos azulejos, o colorido da tradição,
Pintura viva que resiste à efemeridade da estação.
As praças, testemunhas dos encontros e despedidas,
Em cada canto, São Luís tece suas vidas.
Ruas que sussurram poesia a cada esquina,
Na cidade que guarda em si uma rica sina.
São Luís, nas entrelinhas do seu calçamento,
É poesia viva, pulsante sentimento.
As ruas sussurram, e nós, seus leitores,
Imersos nesse livro, exploramos seus arredores.
Histórias em Versos de Marabá:
Uma Antologia Poética da Terra de Carajás
Marabá, cidade poema
Filha da mistura, mãe da diversidade
Às margens do Tocantins, teu rio, tua veia
Cresceste com o ferro, teu sangue, tua sorte
Carajás, região rica
Em minérios, em vida, em cultura
Atrais olhares, cobiças, disputas
Desafias limites, possibilidades, futura
Marabá e Carajás, terra de contrastes
De beleza e destruição, de luta e resistência
De sonhos e realidades, de arte e ciência
De poesia e reflexão, de amor e consciência
Casarões históricos, palco de tantas histórias,
Guardam em suas paredes, memórias de glórias.
O reggae toca, a cidade dança,
Em São Luís, a arte tem esperança.
Artesanato, dança, música e pintura,
Em São Luís, a arte é pura candura.
Bloco Tradicional, bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá,
Em São Luís, a cultura é a alma que guia.
É melhor conhecer uma pessoa através de suas atitudes, não pelas suas histórias.
Histórias qualquer um conta.
Ninguém se lembrará das histórias que tenho para contar.
De fato isso nunca terá importância, talvez para quem vivenciou. Também não se sabe ao certo onde termina a realidade ou quando começa o mito. O passado é traiçoeiro e nos engana, as vezes tenho saudade de quando era possível esquecer. Com o tempo aprendemos a ocupar a mente.
Mas ninguém é capaz de fugir todo o tempo, ainda mais de si mesmo. Aliais tenho muitas dúvidas a respeito de muitas coisas. Mas o pior de tudo é não saber das pessoas.
"Simplicidade"
Foque nas boas histórias, memorias e pessoas. Foque na simplicidade que pode ser mais difícil que a complexidade.
acordei tão animada
ia fazer um mundo bonito
criar histórias
reinventar a fórmula da Poesia
duas horas
deslizando o polegar
numa esteira lisa
e já me perdi de mim:
não sirvo para a vida
tudo parece estar pronto!
A tua vida é uma das mais fascinantes histórias na trajetória do tempo, pois te traz a luz da consciência os teus dias vividos sobre a terra.
Ser trocado por outra pessoa é algo que, de certa forma, já faz parte das histórias que ouvimos e vivemos. Mas ser deixado de lado pela ambição, quando o amor perdeu espaço para a sede de poder e, para subir mais, foi preciso pisar em quem sempre esteve por perto, machuca de um jeito único.
O tempo é o maior narrador de histórias: revela o bem e o mal, as oportunidades e os desperdícios, os ignorantes e os sábios, o que está oculto e o que será revelado, as mentiras e as verdades, a tempestade e a bonança, os que são falsos e os que são verdadeiros, os falatórios e as obras que falam por si mesmas; enfim, ele nunca vai cessar, pois aguarda o Dono da eternidade para dar ordens à sua existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp