Histórias com Moral da História
Histórias pesadas dentro do leve guardanapo, que guarda a sinceridade e a leveza na escrita do poeta.
sobre café e chuva
Ter histórias a contar, somar erros pra se conhecer talvez justifiquem insistir, mas é bom alertar aos últimos românticos que tem os amores que não valem a pena.
Amor bom é quando você não espera e é surpreendido.
No mais, ame até onde der, para algumas pessoas isso é muito.
Tem quem chegue em nossas vidas e senta para tomar um café ou para deixar passar a chuva, partilhar a xícara de café tem seu mérito, só espere por ele de quem não tem chuva para oferecer.
P.S. à quem deseja tomar banho de chuva
Nunca esqueça de mim
Caso não ouça mas falar de mim
não invente historias para consolar
lembre-se do amor que compartilhei
fale dos abraços que já ti dei
dos tempos em que segurei tua mão
nos momentos que beijei teu rosto
sempre perto para ti defender
ti acompanhando em meu pensamento
abrindo o meu coração naquele momento
falando dos meus sentimentos
hoje pedindo perdão
nunca esqueça de mim
Ainda nos deixamos AMEDRONTAR com histórias de um passado que NÃO MAIS EXISTE, a MEDICINA EVOLUIU muito, atualmente é uma doença que, se identificada no início, é TRATÁVEL em sua quase totalidade, infelizmente o MEDO, a FALTA DE INFORMAÇÃO e a DISCRIMINAÇÃO SOCIAL afastam do tratamento aqueles que são acometidos pela patologia!
O Câncer é UMA DOENÇA, mas quem a desenvolve são PESSOAS, SERES HUMANOS que carecem de AMPARO, CARINHO, COMPREENSÃO, TRATAMENTO... sintetizando, carecem de DIGNIDADE e AMOR!
O TRATAMENTO EXISTE, centenas de milhares de pessoas JÁ SE TRATARAM OU ESTÃO EM TRATAMENTO, conheço pessoas nestas DUAS SITUAÇÕES com 03, 05, 10, 15 e até 23 anos, ESTÃO VIVAS E CONTANDO SUAS HISTÓRIAS!
Lembro-me o “frisson” em relação a AIDS nos anos 80, era considerada pela OMS – Organização Mundial de Saúde como uma DOENÇA SEM CURA, 30 anos se passaram e a doença continua sendo sem cura, mas hoje é uma patologia ADMINISTRÁVEL onde só vão a óbito AQUELES QUE NÃO SE TRATAM...
O Câncer está seguindo o MESMO CAMINHO!
Sou movida a histórias.
Sejam contos, novelas, séries, histórias de vida, testemunhos,ou simplesmente novidades.
#Mundo_De_Papel (Só um trechinho)
Bordando histórias feitas,
De fantasias irreais.
Fazendo contas pelo pão,
Brigando feito animais...
Um povo nobre,
Porém refém;
Que se desgastam,
Mostrando o que não tem...
Culturas, futuras rasuras,
Histórias acabando
Muita tinta no papel.
Passo calado
Desviando viaturas.
Finjo que não existe
Esse mundo de Babel...
Todos buscam viver exemplos de histórias lindas, mas não são gratos ao sofrimento que é a verdade de suas próprias experiências. Para que buscar de alguém ou procurar saber a verdade de algo se você não acredita em que vivenciou?
A leitura é importante ao aprimoramento de histórias vivenciadas, em busca do desconhecido em conhecido desenvolvimento de crescimento, mas perigoso ao que busca inocente, pretensões de interesses humanos, regressiva e distal ao avanço.
Quando me olho no espelho, vejo olhos profundos e cheios de histórias e por tanto, dotados de conhecimento e fragilidade. Quase sempre vejo um estranho penteando meus cabelos. Mãos macias, delicadeza fria. Alguém muito parecido com o ontem e talvez uma sombra perfeita de algo perdido entre o hoje e o amanhã.
Sou feita de amor, composta de histórias... que acabaram cedo ou tarde, e de algumas que ainda nem aconteceram.
Porque é que nas histórias de Príncipes e Princesas nunca contam o medo que ambos sentem com a possibilidade de se perderem?
Somos a lembrança de alguém, as histórias contadas, as fotografias tiradas e os pertences empoeirados em um baú, nós somos aquilo que deixamos e os sentimentos que causamos nas pessoas que passam pela nossa vida. Somos morada de alguém e as vezes apenas uma ponte em que necessitam ultrapassar ou transitar. Lugares como esses, me remetem ao passado, as histórias findadas ali e eternizadas nas paredes, em cada cômodo e móvel ali deixado ou esquecido propositalmente à degradação do tempo. Me faz pensar e imaginar tudo aquilo que foi visto, ouvido e sentido por entre essas janelas, além de todas as pessoas que passaram por aquelas portas (...)Alguns dirão: "É apenas uma casa velha!" Enquanto eu digo: "É uma parte da história.".
Nossas histórias são os resultados das nossas trajetórias, isto é... tudo o que fizemos.
Lembra-te que os teus feitos de agora, sejam eles bons ou maus, têm consequências, sejam elas boas ou más.
A vida não é uma trilogia.
Bagunce as ordens.
Mude os capítulos.
Refaça as histórias.
Troque os personagens.
Viva entre a capa e a contracapa.
É o universo que te dá as páginas mas é você que escreve seu livro ...
Escreva escreva e escreva.
Porque o finais .. ahh esses sempre serão surpresas!
Eu vivo em um mundo de papelão,
onde os princípios se vão pelo interesse, onde histórias incríveis se perdem pela fraqueza,
onde as promessas se dissovem com água.
Um local que seprecisa tomar cuidado com cada palavra pois sempre vão partir do ponto do pejorativos, o túmulo da liberdade,a escassez da fraternidade, o fim da irmandade.
"Eu pastor de mim".
O auto consultar, um argumento contextual, as histórias e estórias do percurso de vida entrelaçado, de forma, maneira, transpirar a expressão de toda uma vida, do coração, da mente, do destino e a sina, do que se aprende e, ou nunca se sabe, a experiência inevitável, por vezes turbulenta, mas ensina, parafraseando com meu eu psicólogo, difícil distrinchar a personificação de um DNA, tal produto bruto que não se pode generalizar, vou tecendo, construindo as linhas do horizonte, as linhas paralelas das emoções, ora respira alívio, ora colisões, somos ovelhas assim, eu, eu pastor de mim.
Giovane Silva Santos
23/08_2022 14:07hs.
Deus abençoe a todos
Poderia ter feito vc rir
ou chorar com minhas histórias
Porque eu sou todas elas,
as histórias
Sou o que aconteceu comigo, o que vc não sabe e o que não viu
Sou um resultado
E nós somos apenas
estranhos desconhecidos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp