Histórias com Moral da História
COERÊNCIA
Justiça tem que manter lógica com o que faz.
Dano moral só se admite exigir, quem a tem.
Política universal tem que perdurar pela paz.
Honestidade nunca será virtude de ninguém.
Conhecimento e sabedoria. Caráter, ética e moral. Atitude, postura. Persistência, força de vontade. Criatividade, inovação. Renovação, ato. Fé, Deus!
Quando se conquista bem material
A Felicidade é passageira
Mas quando se conquista valor moral
É pra vida inteira.
Está cada dia mais complicado agir de acordo com a lei, a moral e a ética, dada a insistência na intencionalidade e direcionalidade de alguns seres ao impedir o desenvolvimento sadio do trabalho alheio. Contudo (entretanto e entre tantos), embora difícil, eu opto pelo que é do bem e por quem é de bem. Lutar pelo justo nunca foi fácil - e talvez nunca seja, mas é o que me faz respirar fundo e continuar.
Na moral cansei II...
Estou perplexo com o valor que as pessoas se dão...
Quando você estiver com vontade de se vulgarizar lembrem-se:
- você tem sobrenome, tudo que você faz atingirá todos os anos que sua mãe e seu pai sofreram para criar um mundo melhor para você...
- Quer ser vulgar? Espere ficar de maior, saia de sua casa e exponha sua mediocridade...
Depois verifique se ficou algo a sua volta, se alguém se deixou arranhar com sua maneira de ser...
Notou que seus erros acabam com pessoas que não fizeram nada por merecer?
Espere ser pai e mãe para cometer seus erros e depois tente colocar a cabeça no travesseiro, só tente...
Ps- Os melhores assumem e buscam seus sonhos e metas e caráter não se compra no McDonald’s.
E não lave roupa suja dos outros no Face, as suas podem estar mais encardidas...
A moral foi a maior dádiva concebida pela espiritualidade ,sem ela não visamos nada além da posse ,da busca incansável pelo TER ,em um tempo regido pelo socialismo deixamos de lado a ânsia de saber o real motivo de estarmos aqui.
Cada dia que passa é uma oportunidade a menos de SER aquilo que estamos pré destinados ,de transcender todas as expectativas ,basta apenas enxergar o efeito ilusório causado pela promiscuidade das ''verdades'' ditas pelos domadores de mente ... Liberte-se ,revolucione a maneira de pensar alimente cada dia mais o desejo do bem estar comum ,transpareça a sua verdadeira essência e tudo irá conspirar ao seu favor.
Alguém me pergunta como faço para lutar pelo Brasil? Respondo: sou ética, tenho moral, não mato, não furto, não aceito injustiça, não me calo diante de fatos errados, não concordo com frases feitas em bocas sujas, não faço propaganda para políticos corruptos, não defendo vagabundos, não compactuo com nenhum crime, seja ele qual for, não me vendo por nada, não compro brigas políticas que possa prejudicar o oponente, logo se cada um fizer a sua parte, isso se faz mentalizar positivamente para o bem, no mais a democracia é para todos, cada um pensa como quer e é de graça! cada um fala o que quer e paga as consequências.
O sofrimento, a dor física-moral-finenceira, tudo aquilo que não vem se justificar por atos da vivência atual, é algo gerado em vida anterior. Geremos pois, no agora, o Bem sincero, para a nossa Bem Aventurança no amanha; não ocorrendo ainda nesta encarnação, certamente ocorrerá em vida futura em âmbito físico ou espiritual.
A mais bela coisa existencial, é a Moral. Realmente se olharmos com as lentes Niilistas para o macrocosmo, seremos imediatamente tentados a observar nossa insignificância e querer logo admitir que estamos "sozinhos", "largados", vagando ao léu e que, diante de tantos fatos e atos aparentemente desconexos por nós como um todo, não haverá a quem responder por eles. Mas a lei do retorno está aí para desmentir essa espúria ideia, e nos fazer crer que cada ato, será devidamente cobrado. Diante da imensidão cósmica, neste micro-grão de areia celeste, A Terra, passa-se a sensação aparente, de que a Humanidade é um monte de baratas em um punhado de areia do ilimitado Mar do Espaço Sideral.
Mas o princípio Moral existe e ele é imanente a cada um de nós. E de onde vem a Moral, senão de uma conduta Ultra cósmica infinitamente poderosa e misteriosa, que rege as punições dos atos de infração cometidos em todo Universo?
Às 15h56 in 03.07.2024
Perder a humildade em algumas situações isso me parece normal, mas perder a ética e a moral, isto nos tira a parte humana que existe em nós. Furucuto,2024
Se injusto, levianos e injustamente falando, esses também perdem a consideração e ficam sem moral ou honra para julgar quem quer que sejam.
