Histórias com Moral da História
Cada um ocupando, secretamente, o seu espaço no submundo social e moral e, supostamente, "um por todos e todos por um" habitando o mundo superficial e magistral.
A ética é a moral das organizações enquanto que o respeito e ou desrespeito é a causa das motivações, determinado pela educação.
Favoritismo
Ah! Tenho todo o direito
de defender a moral política
do meu belíssimo país
Tenho sim o direito, sem doutrina partidária
estou a favor de uma Nação
libertária, expositiva
sem necessidade do dedo que tenta a mim
rotular e influenciar a minha ética ordenada
Tenho sim essa liberdade
a mesma que dou a todos e sem preconceito
porém, longe do fanatismo
do profundo egoísmo
com o propósito do poder individual
gritando aos quadro cantos
que é pelo objetivo social
Isso é nacionalismo extremista
é poderá ser o caos
Seja justo, faça a sua própria cabeça
não preconize um ritual
liderando ovelhas moucas
só instigará parvoíce
sem sentido, fatal
Para ter senso de liberdade e democracia
saia da sua zona de conforto
dispa-se do pensamento infértil
ande sobre a ardente fogueira do miserável
assim será douto para manifestar opinião.
sem uma reforma moral, sem a busca por santidade como estilo de vida, e sem comprometimento com as doutrinas bíblicas, fica impossível acontecer o tão esperado avivamento; o máximo que pode acontecer é uma fagulha acesa aqui ou acolá, ou na pior das hipóteses, "Fogo puramente estranho"
Adoro Jota Quest, em especial aquela música “Na Moral”, e em mais especial ainda aquela parte “Pra ficar vivo, pra variar”. Porque no geral a gente faz sempre a mesma coisa todos os dias, não muda nada, pra variar, e no mais que geral as pessoas costumam ser meio que resistente a mudanças, e honestamente eu estou inclusa nesta lista. O fato é que pensar sobre isso me fez querer algumas pequenas mudanças e comecei pelo café, detesto café, sempre detestei, mas não morreria se arriscasse uma xícara, afinal a ideia era variar. Bom o resultado é que continuo odiando café, mas naquele dia eu fiz uma pequena mudança no meu dia e me senti satisfeita por isso. Ficar vivo, pra variar não é tão bom quando o “variar” não passa de ser aquele “continuo fazendo a mesma coisa todos os dias.” É por isso, que normalmente as pessoas não cumprem promessas feitas durante a passagem de ano, primeiro porque promessas foram feitas para se quebrar, e em segundo porque normalmente ninguém topa uma mudança muito radical, aí o resultado é só mais um ano igual. Mudar as coisas requer mudança em si mesmo, ou seja, quando alguém se sente pronto pra fazer pequenas mudanças, certamente estará apto a mudanças maiores. Nesse ponto, aquele café ta valendo muito, assim como mudar nem que seja de calçada, já vale muito pra quebrar a rotina de andar sempre na mesma. E então, penso que aos poucos, com pequenas mudanças assim, a gente deixar de “viver, pra variar” e passa a “variar, pra viver”.
Fidelidade é um conceito moral, uma exigência de contrato, lealdade uma decisão do coração, que não precisa ser cobrada, pois não há esforço na entrega.
Há 3 tipos de corrupção: a institucional, a cultural e a moral. Contra duas há solução, mas no caso da moral não. Porque vem de berço... e tentar converter um mau caráter em homem de bem é impossível !
Gente na moral...
Assassinaram a língua Portuguesa no Facebook, não sou professor e não quero corrigir ninguém, más tem pessoas que exageram nessas "modinhas" de escrever errado "propositalmente"... Aff. #ParaQueTáFeio
Concernente à moral humana: o caráter que é forjado pelo temor da lei de Deus ou dos homens não é bom caráter. Um proceder justo e honesto deve estar desvinculado do medo da penalidade
Mulher também é gente
Há esperta e inocente
De moral integralmente
Ou apenas aparente
Qualidades que eventualmente
Podem parecer reluzentes
E nem sempre imensamente
A má intenção é evidente
Cada psique idealiza um Deus
Cada psique idealiza uma religião.
Cada psique idealiza uma moral
Cada psique idealiza teu caos
Cada psique idealiza teu paraíso.
A moral falseada não está de posse dos cristãos. A posse da moral usurpada é das elites, de pagãos travestidos de religiosos, espiritualistas, cientistas, intelectuais, homens de negócios...
O homem superior é aquele que desenvolve, em proporções harmoniosas, sua moral, natureza intelectual e física. Este deve ser o fim em que homens de todas as classes devem ter como objetivo, e isso é o que constitui a verdadeira grandeza
A Alma que anda na promiscuidade , que é uma farsa e penada ...
Não tem Moral de falar Nada !
Muito menos pregar pureza ,paz e amor no mundo!
