História de vida
AQUELA HISTORIA
Certa vez a vida me trouxe surpresas de moleque a adolescente busquei me sustentar nas forças de um dia encontra uma nova pessoa para amar, chamar de amor se torna algo especial ou até mesmo sobrenatural, um aglomerado de sentimentos invadindo seus sonhos, sequestrando seus desejos, roubando seus sentimentos e por fim te trazendo uma felicidade que não se descreve em palavras apenas em momentos.
Um dia por vez, fui contando até te encontrar, foram tantas conversas, tantos versos, tantos sorrisos tudo entre duas telas e como é difícil entender como sem ao menos um contato tantas batidas foram sentidas aqui dentro e também ai. Pois bem o nosso dia chegou aquela manhã meio fria as 5:40 iria finalmente transpassar o que a muito tempo apenas duas telas uniram. Acordei me arrumei preparei minha única cartada essa tinha pétalas vermelhas e na sua base alguns espinhos, não sabia ao certo sua reação mais meu coração dizia que estava sim em um caminho correto. O ônibus chegou o coração apertou o sentimento bateu, foram tantos meses e aquele momento ali e agora. Era ainda madrugada poucas pessoas poderiam ver o que eu tanto sonhava em conhecer. Quando você desceu meu mundo apareceu, mais cheio de graça, aquele sorriso foi chegando e minhas pernas quase não se aguentavam de tantos tombos, mais tudo se alegrou a gente se beijou a gente se abraçou a gente se enxergou. Como foi bom esperar, como foi bom planejar, daquele momento e em seguida dei a minha cartada as pétalas apareceram e eu demostrei para você no olhar o que as telas não me deixariam lhe dar, e como foi bom sentir o seu coração junto ao meu.
Saímos então e em minha cabeça um único desejo, lhe mostrar o renascimento, a troca da lua pelo sol seria o exemplo, a mudança de uma vida do passado para o futuro o que antes eu chamava de paixão agora se tornaria um desejo de paz, amor e gratidão. As horas foram passando e nos ali o a lua deu seu adeus e o sol chegou para iluminar aquele nosso momento. Deixei-te em uma porta que ainda não conhecia. Sua tia uma pessoa alegre contente com a vida e eu mal sabia que copia de sua mãe seria que futuramente me traria tanta alegria. Uma nova missão ali se iniciava no lugar mais alto aonde a visão me completava iria lhe fazer um pedido que a respostada dada poderia trazer bons frutos e talvez um bom partido. Aqueles cabelos loiros, aqueles olhos gateados era o meu final que eu ali buscava, e que alegria eu não imaginava que aquele sorriso iria confirmar o que eu tanto buscava um dia encontrar, e eu finalmente encontrei. Um desafio foi lançado aonde os quilômetros separavam as batidas forte de dois corações e o desejo apenas de um abraço, aquele abraço apertado que por muitas sustentavam o peso de alguns vagões.
A tão sonhada viagem então chegou foram algumas horas acordadas acompanhadas de um fone de ouvido e algumas musicas apaixonadas, Curitiba seria meu ponto final aonde ali conheceria o meu futuro as minhas alegrias e também algumas derrotas, já que nesta vida tudo não nasce apenas de vitorias. Sua mãe me recebeu com sorriso no rosto a Sr. R. C. uma mulher forte de personalidade dona de suas opiniões, certa de suas escolhas e minha futura 2° Mãe, amiga e irmã, há sogra seria depois, pois antes disso mal saberia eu o grau de sentimentos ali envolvidos e o quanto a minha base seria sustentada pela sua força amiga. Então chegou o grande momento encarar o Leão da casa a força que protegia seu território e confesso que frio na barriga foi pouco para aquele momento, ele tinha uma cara muito seria parecia não estar feliz com minha presença, demorei algum tempo para achar uma brecha algum assunto para compartilhar mais no fim tudo se finalizou em uma boa conversa, e o coração foi se acalmando se tranquilizando e assim se fez mais um conta com o Sr. Leão E. C., mais pera ai faltou alguém o Leãozinho mais novo o ainda bebezão da casa K. H. o menino super herói, e quem poderia imaginar que tanto amor eu sentiria por um pequenino tão sabido.
Foram alguns meses de muito amor respeito e historias pra contar conheci uma pequena ilha, não existia carro as pessoas se somavam em tantas línguas a única musica que se ouvir era o som da natureza e as palmas do mar, com a alegria sobre aquela toda beleza. Naquela gruta tiramos tantos retratos que ficariam guardados para o mundo ouvir e sentir ali um amor diferente de tudo o que já foi encontrado.
Começaram então as discussões, éramos de certa forma imaturos de frente a tanta responsabilidade que tínhamos em nossas mãos, mais nada tirava o gosto de com a estrada dividir a alegria de ali em poucas horas poder te sentir , sentir você ali novamente em meus braços.
Para mim quilômetros nunca foram desculpas para quem queria apenas encontra um verdadeiro amor, e eu os percorri com gloria e sem magoas durante alguns meses. Infelizmente quando me vi em uma ligação, estava ali você demostrando que aquela história ali pra você não se via mais completa, e sim fardada ao fim . Confesso que derrepente perdi meu chão os batidas compassadas ficaram sem ritmo, o mundo a volta não tinha mais sentido. Tentei por 6 meses te dizer o quando eu ainda lutaria por você e como eu agradeço a minha fiel companheira de batalha a Sr. R. C. codinome Mãe brava, ela me seguro me levantou, me fez dar alguns passos mesmo eu as vezes não conseguindo sentir mais a direção, mais por fim chegamos ao final tinha que entender que os quilômetros ai percorridos não foram suficientes, mais sai mesmo assim sem saber em que parada eu errei eu pequei eu parei ou fiz mal.
O tempo foi passando a dor foi se distribuindo com o vento das futuras tempestades que a vida ainda ia de me dar. Você conheceu tantas pessoas eu também, porem sempre ali estive preocupado com você e com a minha fiel companheira agora camuflada em uma verdadeira guerra de emoções, as informações eram passadas em código morse e por algumas vezes você foi baleada, foi atingida foi apunhalada mais mesmo distante eu tentava lhe ajudar com o que a vida ainda tinha me deixado de balas.
O tempo passou foram alguns anos nunca retornamos um contato pessoal, a barriga e o coração já não se conheciam tanto assim as vezes até despercebidos eles passavam perante a mim. Em um dos acontecimentos meio trágicos resolvi completar com um abraço de mãe a falta que alguns sentimentos me faziam, naquele momento apenas algumas gargalhadas bastavam. De carro eu passava por uma cidade aonde se guardava uma historia, e através de uma mensagem surgia a oportunidade que quem sabia que poderia jamais acontecer em um futuro próximo. Cheguei, senti, vivi varias emoções e saudade era a principal, quantas risadas eu dei naquele meio com aquela família. O Super Herói agora cresceu, a mãe continuava brava e o pai menos fechado e lá no fundo estava você, sorrindo como sempre e meio envergonhada. Foram poucos minutos naquele sofá com todos mais nesses poucos percebi o quanto mudou cada coisa que ali tinha gravado no meu livro de historias.
A primeira troca de palavras se deu algumas horas depois, e não sei explicar o que a vida ali quis demostra, mais toques diferentes começaram a surgir la do fundo, parecia alguém chamando, sussurrando pedindo por algo, e codificado estava tantas coisas que aos poucos ali foram se libertando. Desejo de um abraço apertado, de um cheiro, de um beijo, tudo isso sentido ao lado de um travesseiro, e como foi bom sentir tantos sentimentos bons novamente coisas que nem nos mais imaginais sentidos pensei em um dia voltar a sentir.
Tivemos um ultimo encontro um ultimo beijo e muitas coisas terminavam de se despertar e a pergunta apareceu “ O porque não antes?”, tantos anos se passaram e aquele sentimento ali brotava novamente agora rodeado de mudanças e de um olhar mais maduro, porem agora preso por alguns acontecimentos. Não tinha como negar a alegria que tive em te ver em te tocar em te ver demostrar novamente aquele que eu tinha de mais valioso o meu farol, aquele sorriso celestial. Desde já venho agradecer pela alegria que sua presença proporciou ao meu coração e outra quem poderia imaginar que naqueles dias outra surpresa viria, um novo herdeiro chegaria a gloriosa familiar C. , e assim se fazia mais um motivo para comemorações e todos felizes estávamos. Porem a vida tinha que retonar, hoje as coisa não se encontram mais como antes, e como queria poder utilizar de apenas um botão sem ao menos magoar ninguém.
O tempo passou e são tantas palavras a dizer porem por muitas vezes sentado em meu tapete e usando o chão de tamborete me veio o “ Amor impossível “, via isso tanto em filmes mais jamais pensei passar por algo parecido. Hoje aqui estou te entregando essas palavras em formato de presente, pra te dizer e te demostrar o quanto nossa historia teve força e o quanto a vida é surpreendente, sobre o amanhã verdadeiramente eu não sei só peço a Deus para guiar nossos caminhos pois a força de tudo o que vivemos ultrapassou os quilômetros e também os tantos anos e como da primeira vez tudo se repeti-o mesmo sendo apenas por alguns minutos, ali de corações colados, passando pelo mesmo frio na barriga pelo mesmo abraço apertado, então sentimos, só nos sentimos a química daquele momento a força do nosso sentimento, isso não é fácil de compreender por outros mais fácil de traduzir em traços vindo de nossos sorrisos quando nos encontramos um de frente ao outro. Não posso pedir a você que pare sua vida e neste momento confesso que estou de mãos atadas mais acredito que nada melhor que o tempo para completar tantas respostas que agora se fazem presentes em nossos dias, como em um filme tudo é possível acredito que o amor não é algo controlável, veja, tentei te adormecer em minha vida e olha como você acordou com uma força que minha cabeça ate hoje tenta entender, e eu o quantas vezes acredito que você também tentou se desfazer se descartar e hoje estamos aqui sentindo as badaladas como dois adolescentes prestes a fugir em busca de um final feliz.
Obrigado por cada sentimento, por cada sorriso por cada desejo que quero mais. Obrigado pelo carinho pelo sentimento pela verdade dada em cada momento, o passado nos deixou algumas feridas mais quem esta aqui para julgar e quem pode imaginar o final dessa historia hoje estamos aqui amanhã não saberemos.. Mais confio que o coração não mente e se tivesse algumas escolhas mesmo se velhinho eu estava escolheria corre até você. Hoje não acredito mais em possibilidade já tentei muito disso em minha vida hoje eu deixo a vida chegar não deixo de sentir ou de acreditar .. O amanhã eu tenho em minha mente e você sabe aonde quero estar, o tempo que isso vai durar nem eu mesmo sei mais acredito que todo é possível para quem um dia acreditou que nada iria mudar, hoje possa ser um “ Amor impossível “ mais amanhã quem poderá imaginar ? E se o destino dizer, nos chamar, nos convidar para quem temos que negar? o que só nos dois sabemos o significado o significado da palavra amar. Um beijo carinhoso do seu eterno bom partido.
As histórias são a conversão criativa da própria vida em uma experiência mais poderosa, mais clara e mais significativa. Elas são a moeda do contato humano.
Hoje te sinto tão estranho, te olho e não reconheço, nossa história parece ter sido em outra vida, tão distante, tão irreal...
Ainda assim tem algo teu em mim, como um servo que segue seu mestre eu te sigo, como se esse fosse o meu destino.
"Apenas continue escrevendo sua história, nesse grande livro chamado vida, mas lembre-se, não há como reescrever sobre o que já foi escrito, e nem é possível deixar algumas páginas em branco. Se for pra voltar, que seja voltar a buscar a Deus, e se for ficar pulando, que seja de alegria de telo encontrado de novo".
CENAS DA VIDA
Cada passo da minha história
Interpretar um personagens na vida
A dor plantada na alma e o bem que renasce eu meu coração
Da aquela estrada que sempre foi seguida
Cada sorriso estampado no rosto
São fragmentos das lágrimas que caíram ao chão
Um herói um vilão
O protagonista dos sonhos sempre será a realidade
Meu destino é uma favela
Onde luto nos becos do mal
E nas vielas do ódio
Para conquistar o amor
Trajo a esperança com a fé na mão
Para viver o horizonte, que promete meus pensamentos
Vejo em cada cena os flash do dia dia
Em cada gravação uma nova oportunidade de sonhar
Cada passagem é uma flor que se abre
Um céu que se linpa
Das nuvens negra da escuridão
O vento toca o rosto e ensiguida levando as folhas e varrendo o chão
Parece cena de filme, série de gravação
A história contada, lida, gravada e nunca esquecida
Desperto interesse em atuar no infinito e ir além
Amar o meu papel e ignorar meu texto e ser refém
Mais não deixar de viver cada cena.
Grande coisa você não querer que os outros saiba da sua história, viva a vida pois você não sabe se amanhã estará vivo.lembre eu e você somos apenas pó. E pra o pó voltaremos.
Amigos
Não importa o que aconteça, sempre estaremos marcados um na vida do outro. Temos histórias, vários momentos, muitos marcantes, outras decepcionantes, mas sim escrito .
Tudo registrado num livro chamado vida, no qual nunca será apagado, apenas esquecido, mas quando necessário lembrado. A vida nos une, ocasiões e decepções nos separa, e muitas das vezes não entendemos o motivo, só que infelizmente nem tudo há uma explicação lógica, a coisas que só o tempo iram dizer. Risadas sinceras jamais se apagaram com choros triste, assim como nenhum choro vire alegria de uma hora pra outra, tudo tem sua etapa, conforme é a vida. Essa vida que vivemos hoje é única, e muito importante, e cada dia que passa um pedaço fica para trás, até chegar o ponto que acabará pra todos um a um, e no final so á saudades sobrará pra registar .
Esse é o ciclo da vida na roda gigante que se chama amizade.
Histórias que vão construindo uma vida. III
Ano 1981 - Fev.hora 8 da manhã. Local: Munck
Cheguei no horário para a reunião com o dr. Rubens. Conversamos sobre o ocorrido no dia anterior, quando então, ele me explicou a razão de ter marcado a reunião em uma outra empresa e não na Munck. Disse que foi em função de eu estar trabalhando, ele não queria ser deselegante com a outra empresa.
Na reunião não me senti muito bem. Parecia que eu estava solicitando o emprego
e não eles me querendo contratar. Quando falei da minha pretensão salarial, o seo Munck me disse que a empresa não poderia pagar aquele salário (primeiro impasse). Bem, então continuo no meu emprego e vocês procurem uma outra pessoa para o cargo. O serviço que eu iria fazer, e fiz, era junto à Cesp Centrais Elétricas de São Paulo: homologar um equipamento, denominado "Cesta Aérea”.(um guindaste montado sobre caminhão, que eleva os eletricistas e os coloca diretamente em contato a rede energizada, linha viva). Naquela época havia, por parte do governo brasileiro, um protecionismo muito forte para tudo que era fabricado no Brasil. Este equipamento, o que a Munck estava desenvolvendo, não passava nos testes mecânicos, exigidos pelas normas de segurança, mas o governo não liberava a importação e mais, havia um impasse: mesmo a Cesp querendo contribuir com a indústria nacional, ela precisava efetuar a compra com segurança.
Voltando a reunião, aquele dia, não houve acordo em minha contratação. Passado uns dois dias, a Munck me chamou novamente e aceitaram minha proposta, mas eu fiquei com a impressão que eu corria o risco de, após a aprovação pela Cesp, ser despedido. Era um risco que eu teria que correr. O desligamento do emprego que eu tinha com o sr. João foi traumático. Me lembro que ele me abraçou e disse: -- Vai ser melhor para você, vai, vai sim! E este serviço, linha viva, é o que você sempre quis. Se não der certo, é só voltar, as portas estarão sempre abertas. //
Histórias que vão construindo uma vida. IV
Começando uma outra história.
O sr. Munck foi um empreendedor visionário . Ele era norueguês, amava o Brasil. A Munck chegou a ter quatro fabricas, com mais de mil funcionários. O grupo possuía escolas profissionalizantes para os funcionários e seus filhos. Médicos e dentistas nas dependências das fábricas. Plano de Saúde, de salários, gratificações etc.. No meu segundo ano,trabalhando na Munck, ganhamos uma concorrência internacional, na Venezuela, Competimos com empresas americanas e canadense.
O Senhor Munck faleceu em 1985., O filho mais novo, dos quatro que ele possuía, assumiu a presidência da empresa. Por varias vezes eu pedi demissão. Não me dei bem com ele. Eu tinha um projeto de trabalhar por conta própria, mas todas às vezes que eu pedia demissão ele me convencia a não sair. Na última,1985, ele me passou a gerência da área comercial da fábrica. Passei, então,Junto com os equipamentos de linha viva a gerenciar a parte comercial dos outros equipamentos que a Munck fabricava, administrando toda a área de distribuidores do Brasil e mais os vendedores, (cinco engenheiros mecânicos) que atendiam São Paulo capital e o interior do estado. Fiquei na Munck até 1990, foram nove anos de trabalho
A Munck desenvolveu seu equipamento usando como modelo um equipamento americano. (Até hoje somente três países fabricam esses equipamentos, Brasil, Estados Unidos e Canadá). A parte metálica do equipamento estava pronta, o problema estava na parte isolante,feita em fibra de vidro. A técnica estava nas mãos dos americanos e canadenses. No Brasil somente uma empresa tinha a técnica, a mesma que eu tinha trabalhado e ela jamais iria ajudar a a Munck, pois nos estados unidos ele fabricavam o equipamento concorrente. Depois de várias tentativas sem resultados positivos e com o tempo passando, não tive dúvida, fui atrás do meu amigo, (aquele que foi meu instrutor de linha viva e que possuía uma empresa com condições de fazer as peças em fibra de vidro que a Munck precisava). Durante um mês e depois de vários testes de resistência dielétricas (isolantes) e mecânicos, as peças estavam prontas para serem acopladas no equipamento. Os testes do equipamento demoraram uns três meses e já se passando quase seis meses do meu início na Munck o equipamento foi aprovado.
Depois das propostas comerciais Cesp efetuou a compra dos primeiros equipamentos, (cesta aérea) com isolação para trabalho até 138 kW, totalmente brasileiro =, uma vitória.
Quando fui buscar o pedido para doze unidades com valor aproximado de um milhão de dólares, com sinal de 30% no pedido , havia toda uma especificativa para "botarem a mão no pedido e no cheque, .Primeiro, pelo investimento,que tinha sido bastante custoso para o desenvolvimento do esquipamento, segundo, passar a ser um fabricante de cesta aéreas, o que lhe permitiria atender outros clientes no Brasil e fora do país
Depois que a Cesp homologou o equipamento, iniciou uma nova fase. As outras empresas passaram a adquirir os equipamentos da Munck (cestas aéreas) e na sequencia empresas da America do Sul, que até então compravam dos Estados Unidos e do Canadá.
No final do ano, comemorando as vendas de todos os equipamento, tinha sido um bom ano para a Munck, ele fez um deferência muito especial para o setor de cestas aéreas.
Depois disso passei a viajar para atender, especificamente os usuários desse equipamento, no Brasil e fora,
Trabalhei na Munck até 1990. /i
Partidas
Partes de uma vida
Trajetória intensa
Vivência da história
Abraço momentos
Detalhes bons ou turbelentos
Levo a intensidade vivida
Para Reiventar ares novos
Na história da sua vida Não faltará quem de opiniões quando você virar a página, mas isso não deve ti impedir de escrever um novo capítulo.
Quantas histórias de amor você já ouviu ao longo de sua vida? Eu particularmente já escutei várias! Já presenciei várias e a maioria acabou em dor, brigas, afastamentos e "desamor". Mas são raras as que ouve superação, aquela que você pode ir e poder olhar para trás sem medo do que irá te fazer recordar que foi bom e ruim, que chorou e sorriu, mas hoje não doera em dizer ou pensar na pessoa, sentir bem e dizer: eu estou Bem e aceitar que ficará em minha história, mas não irá me afetar de modo ruim, que ficará lá, no cantinho guardado que em qualquer momento eu posso "ler" novamente aquela história e não ter afeito, não me causará angustia ou rancor. De poder ver a pessoa e não bater aquela tremedeira, suor e choro engasgado, pois já consigo vê-la e não ter mais esse efeito, chega de me torturar com pensamentos e esperanças. Muitos acham impossível superar, mas não é! Muitos se perguntam como seguir enfrente, mas poucos conseguem encontrar as respostas, não vou dizer que foi fácil e que será rápido, mas aqui vai umas dicas. Viva, não pare por nada, sua vida vale muito, se ame, corra atrás dos seus objetivos, não tente agradar ninguém, se apoie em sua família e amigos, mantenha sua mente em coisas que te levará para frente e você olhará para atrás sem medo!
K.B
A cada novo dia gozamos da oportunidade de reescrever o epílogo desta história intitulada vida, com novos interpretes para antigas personagens.
A minha vida é como um livro, em que o leitor ao principio não entende a historia, porque Deus que escreveu só fará entender no fim da historia.
Os monstros são tão reais quanto as histórias que dão vida para eles. E eles só vivem enquanto contarmos essas histórias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre história
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- Tinha que ser Você
- Renovando as energias: frases para recarregar e se reconectar
- Minha história: textos e frases para respeitar meu percurso de vida
- Ontem é história, amanhã é um mistério
- Poema História Antigs
