História de vida
“A vida tem começo, meio e fim más como temos pressa de vitória queremos mudar a história e ver logo o final, queremos começar construir tudo pelo telhado e subir uma escada pelo último degrau e esquecemos que uma jornada começa pelo primeiro passo e se desistimos na metade só é só mais um fracasso(…)”
Não tenha medo de perder o que já perdeu, escrevas isso na história da tua vida. o que já perdeu, perdeu-se para sempre.
Na história da vida, vemos que homens e mulheres sonharam e com seus sonhos ajudaram milhares de pessoas no mundo. – outras pessoas sonharam sozinhas e viveram seus sonhos dentro da mais íntima e intensa capacidade de sonhar... realizando todos os sonhos inerentes a elas mesmas.
Um momento pode mudar o rumo dos acontecimentos. Muda sua vida, suas historias, seus conceitos e pode fazer do destino algo que jamais imaginava.
Toda história de vida é escrita com a presença de mãos amigas que se estendem em nossa direção, por isso, sua vida em minha vida é tão importante. Namastê!!!
mel - ((*_*))
Como uma longa e dramática história a vida se revela única. Nem todos os dias são de sol, bem como nem todos os dias são de chuva e ambos são importantes para nos moldar e fortificar. Não devemos ver com maus olhos os dias ruins pois, é através deles que nos tornamos quem somos, eles nos fazem refletir a cerca das situações, atitudes e desejos. São através de dias penosos assim que realmente crescemos, é através de tombos que a vida nos dá em que aprendemos a nos levantar cada vez mais fortes e convictos para o que queremos. Às vezes nossas forças quase se esgotam, as situações se tornam quase insuportáveis mas então alguma coisa boa acontece e o que era quase insuportável, nem que seja por um tempo sucinto, se torna tolerável. Neste breve momento a névoa ao qual vendava nossos olhos se dissipam, nos possibilitando ver com mais clareza e então nesse momento percebemos que somos capazes de sonhar novamente e é aí que a mágica acontece. Algo dentro de nós muda e a importância que damos para determinadas coisas mudam de peso, uma calmaria singular nos envolve e finalmente percebemos que nada dura para sempre e que os dias ruins existem para que os bons sejam valorizados!
Cadaqual com a sua história de vida,
um baú repleto de experiências,
alegrias e tristezas,
perdas e ganhos,
vitórias e derrotas,
e provávelmente dessas históriasjamais conseguiremos fugir,
pois estão gravadas na alma,
como cicatrizes tatuados no coração.
Amor é ódio,
lagrimas e sorrisos,
solidão na multidão,
mas também nesse " baú" de nossas vidas,
prevalecem a fé , a esperança, a justiça, e muitos sonhos.
È assim que vamos arrastando, o nosso " baúzinho",
cheio de amor!
Texto: O baú de nossas vidas
A mais pura e linda paz, é saber que Deus
que molda nossa vida, escreve nossa
história, pinta nossos caminhos, realiza
os sonhos, as promessa mais lindas em
nossas vidas. Nos ajuda com misericórdia.
Esse é o Deus que eu creio!
-Lia Lee
Quando nossas palavras criam nosso destino e nossas atitudes definem nossa história de vida, devemos compreender que a sabedoria e o conhecimento conseguem dar verdadeiro significado ao nosso futuro, trazendo-lhe prosperidade e honra para uma vida plena e abundante.
Para cada pessoa, uma vida.
Para cada vida, uma história.
Para cada cabelo, um cuidado.
Para cada cuidado, um resultado incrível!
quero um relógio deste
pra contar a minha história
num pequeno verso
de uma vida de outrora
que caiba dentro de uma hora
com as batidas do coracao
em um minuto
como o sopro de um vulcão
com a velocidade
de um segundo
respirarei bem fundo
e daqui partirei
saudades deixarei
pra perto do meu anjo voltarei
e assim darei
a volta ao mundo
nas lembranças que guardo
com saudades contarei
para os que eu encontrar
e no coracao pousar
com um sorriso que darei
"só sei que nada sei"
tanto que aprender terei
e nesta existência
não dará tempo
porque o tempo voa
e não me espera
então fica pra amanhã
a minha história!!!
Nada na nossa vida acontece por acaso, mas sim porque Deus quis assim... cada história é um aprendizado, seja ele bom ou ruim. Nós aprendemos com nossos erros.
Quem projeta o próprio futuro baseado na história de vida alheia, não tem criatividade e competência para se tornar autor de sua própria história.
Não colecione sorrisos fingidos, momentos vazios, histórias sem vida; não colecione amigos colegas, amigos de vezes, amigos de preço; não colecione "amigos" que ficam junto quando você tem, e quando não tem, faz de conta que nunca te viu; "amigos" que te procuram quando precisam, e quando não precisam, nem sequer perguntam se podem te ajudar; "amigos" que te abraçam no "status", mas no "privado" nunca te mandam um "oi" ou um "bom dia"... Não colecione esse tipo de gente, passageira, curiosa e sem caráter; colecione amizades que te fazem se sentir especial, amizades que se mantém sinceras independente das circunstâncias, amizades que mantém em chamas o sentimento fraterno de irmandade, de lealdade, amizades que te presenteiam com amor, com sorrisos verdadeiros, com momentos marcantes, com histórias intensas... Uma amizade de afetividade intrínseca vale a pena colecionar no álbum da vida. Ame os verdadeiros amigos, eles são presente de Deus para você.
Os dois lados da história é o que valem.
Se na vida um lado fosse o bastante para dizer tudo, o dinheiro teria apenas um lado, e isso é o que move o planeta !
segundos, dias, anos... estórias, histórias...
O tempo redigindo a vida, a vida memórias;
labuta, conquistas e danos
e assim, oratórias e planos
É ser agradecido, sonhador, forte nos desenganos;
frágil, humano... Ser verso, poesia.
Ter Deus na tristeza e na alegria.
buscar harmonia...
humor!
Um novo itinerário, mais um aniversário!
Embrulhado com amor...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
27 de fevereiro.
