História

Cerca de 13923 frases e pensamentos: História

⁠Cada vida uma história, cada história muitas vidas.

Inserida por sollalcantara

⁠A cada dia que passa, vejo o quanto estou feliz.
Cada dia uma história diferente pra contar.
Cada dia uma amizade conquistada.
Cada dia conhecendo lugares top.
E vc que já fez parte de um dia desses e não faz mais, sinto muito, más são muitos rostos para lembrar.
Quem se destaca, sempre será lembrado.

Inserida por Diego-Soares

⁠Ajudamos, apoiamos, e no final a ingratidão fala mais alto.
Moral da história: Nem todo mundo que diz ser nosso amigo é realmente amigo!

⁠Cada pensamento teu cada história criada por você, pode fazer você ser vencedor ou perdedor...
Qual a sua escolha?

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza

Inserida por RFPerazza

⁠Se é Deus que acredita em você, tenho sorte de fazer parte da sua história.

Inserida por Mario-Magalhaes

Sair da zona da sua zona de conforto faz você se tornar protagonista de sua historia, deixa a vida me levar só é legal na música do Zeca.


Cada um é herói de sua própria história. Cada um é feito flecha polida e pronta para ser lançada pelas mãos do Arqueiro.
A luta é diária, é pontuada de vitórias e só vence quem aceita a batalha e não desiste.
Deus honrará a sua fé e os seus esforços em suas lutas.
Muitas bênçãos nessa semana que vem chegando.

Inserida por CandidaMoraes

“ você tem a escolha de cada dia escrever a sua história , não se deixe levar por palavras negativas de pessoas que não acredita no seu potencial. Pedras nos caminho são apenas para nós desmotivar. Você tem a escolha de construir um castelo ou desanimar diante dos obstáculos que a vida coloca na sua vida.”

Inserida por walace_eugenio

⁠Na singularidade de cada ato, escrevemos nossa própria história.

Inserida por OMUNDODAMIH

⁠Nunca mais será contada uma història de amor tão bonita quanto a de Jesus por nòs.💕

Inserida por MajuSousa


Que seja escrito nos anais de minha história, e nas páginas de meu tempo, toda leveza de minh'alma, que não seja em vão a minha passagem pela vida, mas que por onde quer que eu ande, sejam sempre contaminados de amor, bondade e paz, todos aqueles que me rodeiam.

Inserida por ubaldo_santos

⁠Minha Velha Tia

Minha velha tia me contava muitas histórias. E entre uma história e outra, ela me ensinava muitas coisas. Minha tia me contou que houve um tempo em que os animais falavam. Ela me ensinou que a Terra é redonda e que se eu sair andando sempre em frente, acabo voltando ao mesmo lugar. Minha tia me ensinou que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil e que Santos Dumont inventou o avião. As histórias de minha tia eram sempre assim. As coisas mais difíceis ela explicava do jeito mais simples. Era preciso que cada coisa tivesse o seu inventor ou o seu descobridor. Se Santos Dumont não tivesse inventado o avião, até hoje estaríamos andando só a pé ou de carro.

Um dia minha tia me ensinou um acróstico: Minha Velha Tia Mandou Jogar Sal Úmido Nas Plantas. Para que eu nunca esquecesse os nomes dos nove planetas do Sistema Solar. Nunca me esqueci dessa tarefa que, é bem verdade, não cheguei a realizar; mas nunca me esqueci dos nomes dos nove planetas.

Eu sempre ouvia maravilhado as histórias de minha tia e nunca me esquecia de nada do que ela me falava. E ela dizia que quando eu crescesse iria saber muito mais do que ela. Talvez esse tenha sido o ensinamento que mais me intrigou. Eu não fazia idéia de como isso seria possível, embora soubesse que tudo o que ela me dizia era verdade. Lembro-me de quando comecei também a contar a minha tia as coisas que tinha aprendido sem ela. Minha tia sorria e ouvia atentamente tudo o que eu lhe dizia. Sei que às vezes ela achava que era tudo bobagem, mas nunca me dizia isso. Ficava feliz por eu estar aprendendo. E eu sempre esperava que ela complementasse as minhas descobertas com o que ela sabia. Minha tia é que sabia verdadeiramente das coisas; e só com o seu aval é que eu podia acreditar em tudo o que aprendia.

Vez ou outra eu a interpelava sobre algumas incoerências. Por que Colombo descobriu a América e Cabral descobriu o Brasil? Eles não descobriram, na verdade, a mesma coisa? Por que foi Colombo quem descobriu a América, e não os índios, que já estavam aqui? Minha tia sorriu e me explicou que os índios não tinham consciência de quem eram, nem de onde estavam, mas Colombo sim. Por isso os chamou de índios.
Lembro-me do dia em que contei à minha tia que a professora tinha dito que não foram nem Cabral, nem Colombo os nossos descobridores, e sim outros homens que estiveram aqui antes, mas que se nos perguntassem, era preciso dizer o que estava no livro. Minha tia abriu o mesmo sorriso carinhoso, sem dizer nenhuma palavra. Sei que ela nunca mais se lembrou dos nomes que eu havia dito a ela, mas, para dizer a verdade, eu também não me lembrei.

Hoje me arrependo de ter deixado tão cedo de visitar a minha tia. Lembro-me de que nas últimas vezes em que a visitei, eu ouvia atentamente o que ela me dizia, e sorria. Às vezes gostaria que ela ainda estivesse aqui. Mas sei que não seria mais possível. Talvez o mais duro exemplo de uma das tantas coisas que ela me ensinou: “cada coisa tem o seu tempo”. No tempo de Cabral, de Santos Dumont e da minha tia, as coisas mudavam muito pouco. Ela pôde me ensinar o que havia aprendido com a tia dela. Hoje, ela certamente se sentiria enciumada por causa da Internet. Eu não saberia como dizer a ela que o seu acróstico não vale mais. Não saberia dizer a ela que Plutão não é mais um planeta. Minha velha tia não sabia muito bem o que era um planeta. Não saberia me explicar por que isso aconteceu. Talvez ela fosse sorrir e dizer “isso é bobagem”. E, para dizer a verdade, eu também não saberia explicar isso a ela. Minha tia tinha razão em tudo o que dizia. Teve razão ao dizer que eu saberia muito mais do que ela. Mas minha tia é que entendia verdadeiramente das coisas. E hoje eu não sei onde aprender as coisas que ela sabia.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Cada cicatriz uma história, cada história uma batalha e cada batalha uma vitória.

Inserida por JoaoEmannuelFS

Um povo uma história, um viver e fazer viver.
Não importa para onde se vai, nossos traços seguem, e os nossos manifestam-se na mais alta vibração.
A intelectualidade define a vida de quem a segue, mas o que está por de trás de tudo abraça a essência de um todo.

Uma redação por Padrões Poemia ll de Susatel

Inserida por Susatel

⁠Cada um percorre a estrada que queira seguir...
Cada um com sua história.

⁠As estórias que de ti na história da tua própria família um dia ficarão/falarão/dirão…

Tem cuidado com TODOS os teus actos;
por estórias que em ela irás deixar;
pois nada mais do que isso irá sobrar;
desse teu ser, que não sejam tais factos!

Pois todos deixamos nela quem fomos;
daí tão ficarmos na dela história;
nas estórias deixadas na memória;
de quem melhor que nós, tão vê quem somos.

A ti pai que abandonas tua esposa;
ou a ti mãe que abandonas teu marido;
tal como a os MENINOS, só por vós feitos!

Deixareis lá gravado o quão tinhosa;
vossa pessoa foi, em tão ter ferido;
esses seres tão só por vós eleitos.

Oxalá tais jamais herdem defeitos;
pois ninguém tem culpa de ter nascido;
por isso, deixa em tais; de ti gostosa!

Inserida por manuel_santos_1

⁠.Fim de uma história

Explicito que no fim,
nunca senti algo assim,
das histórias que escrevi,
que vieram contra mim.

Descartei muitos versos,
atrás de algo além,
fui em busca de sentimentos,
acabei ficando sem.

Nesta ultima estrofe,
uma verdade vou lhe contar,
uma sombra não é nada,
sem a luz para lhe criar.

Inserida por HiddenR0D

⁠É de competência do Marketing Político ⁠a função de contar uma boa história, com o intuito de gerar percepção de valor e um posicionamento na cabeça do eleitor.

Inserida por SinvallSimoes

⁠Persevere, porque tudo que vem fácil não tem história.

⁠Deus é dono da nossa história de vida e mediador, nele confio completamente, para tudo dá certo a entrega nas mãos dele é certeza da máxima Proteção, boa tarde ❤️

Inserida por adaildianaalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp