História
Não se exprima. Isso vai tirar o gosto real da história, essa que me leva todo dia a você, a essa ansiedade de trocar palavras, que descansa meus pensamentos na tua beleza. Enquanto você faz descaso do meu afeto.
Tudo isso é verdade, tudo se resume a uma história bonita.
Desculpem-me por ser assim dessa maneira.
Eu não sei se posso dizer ...
Lembro-me de todos os momentos que estivemos juntos,
Por isso, levarei comigo.
Tudo bem se você quer se esquecer de mim.
A vida não pode parar, ela não parar nunca.
Sempre buscando motivação para seguir é em frente
Mesmo ainda que continue a lutar sozinho.
É muito interessante é um tanto que doloroso.
Não vou mais falar da dor, nem das coisas que passaram.
Pois, o que aprendemos só importa para nós mesmos.
E quem além de nós poderá carregar essa lição?
Eu devia ter escrito a nossa história; assim eu poderia manter quente e mole o que já esfriou, enrijeceu. Minhas palavras garantiriam a verdade intacta em cada lembrança. Sem escrever, talvez eu tenha gravado alguns pormenores que nem existiram só para tornar tudo mais bonito e intenso.
http://biapensologonaodurmo.blogspot.com
Se eu escreve-se sobre a história da minha vida, desde o primeiro dia que nasci, desde o primeiro dia que sorri e chorei. Seria um dos meus erros mais complexos.
Porem o final seria feliz e triste. Não podemos mudar algo que fizemos no passado, más podemos fazer disso um futuro melhor.
Não me arrependo de nada, sabe foi cada erro que me mostrou o correto a se fazer.
Pode até julgar o meu passado de quatro anos atrás, más o agora quem pode julgar é somente eu!
Adoro a minha vida, como vivo e como ajo em relação á você.
A história de Jack
Era uma vez Jack, o coelho. Nascido em cativeiro, alimentado com ração a base de milho, Jack ,branquinho peludo e fofinho, corria de um lado para o outro em sua gaiola. Era um coelho feliz, e teve uma vida boa até chegar o dia em que fora separado de seus irmãos para um propósito maior.
- Jack, o coelho, terá a honra de ser servido amanhã em um jantar de natal, juntamente com um delicioso peru, rodeado por abacaxis e pêssegos.
Este é o destino de Jack, um destino de fácil determinação, onde na maioria dos casos não resulta em um final feliz. Mas não se assuste, se você é capaz de ler esta pequena história, certamente o seu destino poderá ser diferente do de Jack, tendo em vista que uma das diferenças entre vocês é que você tem a capacidade de fazer escolhas, sendo possível traçar o seu próprio destino. Já Jack, pobrezinho, não tem a mesma sorte.
Para continuarmos a nossa história, ou melhor, nosso pensamento – façamos a seguinte pergunta:
- Nós já paramos para refletir sobre o futuro, ou apenas imaginamos como possa vir a ser o nosso futuro?
- E sim, há uma pequena diferença entre estes dois tipos de pensamento.
Suponhamos que você leitor, muito estudioso, sentado aí em sua cadeira, sonha em um dia se formar e exercer a medicina. Uma vez que esta venha a ser sua paixão, sua grande meta na vida. E você muito dedicado, desde cedo se esforça para que este sonho se torne realidade, e já se imagina usando um jaleco branco, atendendo seus pacientes, cuidando da família, e é claro, ganhando muito dinheiro, exercendo uma função que ainda por cima lhe proporciona prazer. e que não fora a festa por estar muito doente
Maravilha! Você acaba de imaginar seu futuro, e agora vai correr atrás!
Porém... Apesar de tudo isso, que me parece ser um ótimo plano, você tem de pensar também nas “variáveis”, que são o conjunto de situações que podem desviar seu rumo, se não, acabar de vez com seus planos.
Não querendo lhe assustar, mas já assustando - toda e qualquer ação que fazemos, provoca uma conseqüência, ou um resultado, por mais simples que seja. Para não ficar muito abstrato, vou usar o exemplo de uma triste história que ouvi uma vez:
Um homem, muito estudioso, que sempre foi destaque em questão de notas escolares e que sonhava em ser engenheiro mecânico. Acontece que esse cara batalhou duro e realizou seu sonho de se tornar um engenheiro, com excelentes notas. No dia de sua festa de formatura, que por sinal foi uma festa muito animada, com muita comida e bebida, este mesmo homem sai em seu carro novo, que acabara de ganhar de seu pai como presente de formatura. Infelizmente ao invés de ir pra casa como combinado com a família, ele resolve fazer uma surpresa à sua namorada, que mora em uma cidadezinha a 20 km de distância, e que não fora à festa por estar muito doente.
Na estrada um carro ao tentar cortar um caminhão perde o controle, invadindo a pista contrária e batendo de frente com nosso engenheiro. Ele sobrevive, mas após sofrer um derrame cerebral, causado pela forte pancada que levara na cabeça, adquire seqüelas que impossibilitaram que ele trabalhasse com a engenharia.
Sua decisão de ir visitar a namorada não é uma decisão errada, mas foi a pequena escolha que teve como conseqüência um resultado que mudou sua vida para sempre.
Se você leu com atenção, deve ter percebido que por mais que você se prepare, faça planos, o “amanhã” é sempre incerto. E nós conseguimos às vezes acabar com algo construído durante uma vida inteira, com apenas um segundo, a partir de uma escolha, ou mesmo seguindo certo percurso. Se você for parar para pensar, tudo é incerto – as “variáveis” fazem parte da vida. Seja as que a gente provoca através de ações e escolhas, ou como no caso do engenheiro, que não fazia nada de errado, e acabou pagando por um erro alheio.
- Você já parou pra pensar que o que você é hoje, o que você faz e o que você sonha, pode mudar completamente de um dia para o outro? Não sei como você reage a isto, mas me assusta refletir sobre o assunto.
Toda ação tem uma reação, é fato! Se com este breve texto eu consegui fazer você refletir sobre seu futuro e entender como tudo pode mudar com simples ações, sentirei-me muito satisfeito, pois esse era o meu intuito. Se você não refletiu, tente refletir para escolher de uma forma sensata seu próximo passo, antes que seja tarde demais.
E Jack, o coelho, estava delicioso, não sobrou nenhuma fatia na mesa.
Que tal fazermos um acordo querida sociedade? Sugiro que conheçam a história da minha vida, e depois disso, bem depois, venha me julgar, embora eu não esteja nem aí para o seu julgamento. Mas mesmo assim, vamos combinar?!
Pensamento.
Um grande medo assombra a todos, medo esse que pelo decorrer da história já deveria ter sido banido da mente dos seres humanos.
Que medo é esse?
O medo de pensar. É irônico pensar nisso, pois certamente todos que lerem vão dizer:
Eu não tenho medo de pensar!
Mas digamos que 90% das pessoas, tem esse medo sim, e é assustador demais olhar em volta e ver a escravidão dos pensamentos,ver pessoas que amamos presas dentro de si, por ignorância, medo(que chamam de temor) ou simplesmente covardia de tentar sair desse quarto escuro e frio, mas que infelizmente tornou-se seus lares.
E eu me pergunto, de quem seria a culpa disso tudo?
Seria que das próprias pessoas, da sociedade em si, ou do Deus que o homem criou?
Acho que um pouquinho de cada. Porém confesso que ainda mantenho acesa dentro de mim, uma chama de que um dia tudo isso ira mudar.
Um dia sei que vai existir um mundo realmente livre, aonde “viver seja melhor que sonhar” e quando isso acontecer, quando os seres humanos se libertarem da escravidão, e abrirem os olhos para enxergarem a sua verdadeira essência, a luz que existe dentro de cada um, então encontraremos o único e verdadeiro Deus que existe, e que habita exclusivamente dentro de nós.
As vezes olhamos para trás, percebemos que perdemos momentos que mudaria a historia de nossas vidas,um olhar sem destino palavras esquecidas pensamentos confusos. Buscamos o melhor arriscamos nossas vidas em busca da felicidade que são apenas momentos,mas ter você perto de mim é ser feliz, acredito que na sua historia eu a fiz em algum instante. Que a felicidade esteja presente em todos os momentos de sua vida.
Já que quer assim,
nossa historia vai ter fim.
Vou tentar esquecer tudo que me lembra você.
Vou começar a esquecer de tudo que me leva a você.
Foram os melhores dias da minha vida.
Mas chega já não vejo saida.
Vou te esquecer,
não vou mais pensar em você.
Não pela tua vitória, mas sim pela tua história.
O teu brilho sempre esteve presente em meu coração, mas era ofuscado por um falso brilho que acreditava eu ser verdadeiro. Mas hoje consigo enxergar e reconheço que é você minha verdadeira paixão, e tenho orgulho de dizer que sou 1000% ti VASCÃO !!!
Nas vitórias e principalmente nas derrotas sou e sempre serei VASCO DA GAMA.
Daqui a pouco dias, é eu não acredito, falta tão pouco tempo... Eu nasci e a história de vocês nasceu. E a cada passo que eu dava, vocês estavam comigo, me ensinaram o que é o amor, me ensinaram, que a honestidade, antes de tudo,é o que mais importa. Ensinaram-me,o verdadeiro significado da palavra amizade. Ensinaram-me a ter lealdade. E oi um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete e agora o fim. Mas não é porque os livros e os filmes acabaram que eu irei esquecer-me de todos vocês, estou grata, pois em momentos que eu estava excluída, que eu era a esquisitinha, eu via a sua história, e junto com vocês, eu levantava a cabeça e seguia em frente. E em momentos difíceis, onde a escuridão cobria o sol, eu pensava: o que Hermione Harry e Ron fariam agora? E ficava bem. Hoje,eu choro só de pensar,que daqui a poucos dias,eu estarei saindo do cinema,depois de anos de espera pelo grandioso beijo de Hermione e de Ron, depois de ver, que o bem vence o mal, e depois de ver, que isso nunca ira se acabar. Vocês fizeram parte da minha história e eu amo vocês. Harry Potter <3’ .
"Ao olharmos para a História, torna-se claro que o comportamento humano é muito mais fácil de prever do que o tempo."
Você nunca escreverá uma nova história de amor, enquanto estiver tentando decifrar os erros de escrita, de um amor do passado.
Aproveite o hoje, pois a vida passa num instante. E é bom que lá na frente tenhamos história pra contar. Não podemos deixar de viver momentos bons só porque eles podem acabar derrepente. Apenas viver. Porque sonhar...
Faz parte!
