História
"FIERY" Uma Historia Real
Em tempos modernos de grandes desenvolvimentos, onde o acesso a informação os avanços tecnológicos os empoderamentos exacerbados onde o sistema corrupto humano se valem para troca de valores, onde crianças tem suas inocências corrompidas limadas ao caos logo cedo, tornando-se ferozes escravizadas, vitimas e algozes numa sociedade apodrecida e ao mesmo tempo mal compreendida, a culpa jogada ao poder aos quais rebatem de retorno à sociedade onde com todo poder impetuoso da maldade e amor ao poder e ao dinheiro explodem como bomba atômica no escudo da sociedade os que vivem nas periferias, comunidades menos assistidas e favorecidas que recebem de favor os bombardeios dos descaso, da omissão, do abandono, da miséria, da morte, meninas que cedo tornam-se mães em muitos casos captadas ao tráfico, crianças que nascem sem estruturas familiares, físicas e psicológicas, e no mundo assim contextualizado, que encontramos histórias dentre muitas histórias vejamos esta narrativa:
Uma garota 12 anos que a chamarei pelo pseudo de "Fiery" com sonhos e perspectivas de vida mais sua mente infantil, inexperiente mas muito sagaz, cheia de desejos ardentes, a chama da puberdade ativa atraída pela androstenodiona e feromônio exalado pelo suor masculino, ao ver garotos lhe chamavam a atenção em especial, um jovem de 21 anos com uma índole maculada na vida entregue ao submundo do crime, o qual residia próximo a sua prima, e todos os dias "Fiery" passou a visitar a casada prima com intuito de fisgar e ser fisgada por este jovem que não demorou muito disto acontecer, mesmo com os inúmeros conselhos e alertas que a prima lhe dava mais foram insuficientes para deter o impeto da chama que lhe impulsionava nas suas entranhas e os encontros passaram a ser constantes na casa do jovem a prima vislumbrava o grande perigo que "Fiery" estava correndo,e nisto resolve contar o que estava acontecendo para sua tia a mãe de "Fiery", a qual junto com o pai resolvem agir e separa-la com vigilância constante, e com isto esta situação os parentes do jovem o mandam de volta para sua cidade de origem o que reza que ele estava lá escondendo-se da policia e com este problema de estar com uma garota de 12 anos os parentes mandaram-o de volta, a "Feiry" fora mantida por muito tempo aprisionada dentro da casa dos pais, "Fiery" em um ato desesperado e impensado resolve fugir de casa andando de uma cidade para outra passou muito sufoco, foram duas noites escuras de frio, fome, medo, sem dormir, e os pais e toda cidade mobilizadas com o sumiço dela, dois dias depois a encontram e a trazem de retorno, hoje ela vive segundo ela o sentimento aprisionado, teve um filho de outro relacionamento aos 14 anos até a presente data ela aos 15 anos nos conta esta historia, e nos confessou muitas coisas as quais escreveremos depois, e a leitura que é feita em seu olhar se ver, mesmo com uma profunda marca de angustia presa amarrada vimos sinceridade muita verdade nas palavras e sentimentos,que hoje tem mudado e muito pois ao redirecionar sua mente ela encontrou a resposta que só o espelho pode lhe dar concluindo que nasceu para vencer e vivenciar a graça a paz e a liberdade,e que se pode e deve fazer a diferença não para agradar os outros mas para estarmos bem conosco mesmo e com outrem de forma digna e respeitosa a palavra "somos mais que vencedores virou cotidiano em sua boca no seu dia, o imortal é a primazia em sua comunicação matinal, e um desejo do seu eu registrada e alimentada no secreto de sua mente". "Fiery"
A vida é muito curta e quando menos esperamos tudo mudou, se transformou, enfim, virou história.
Cada momento é único, seja ele feliz ou triste, nada dura para sempre, mas cabe a cada um de nós aproveitar, se agarrar nas coisas simples e felizes da vida, superar as adversidades, amar uns aos outros, fazer o bem, não importa onde ou a quem, essa é a lei da vida, um dia tudo e todos seremos apenas lembranças, que você escolha ser uma lembrança boa na vida das pessoas e não um livramento.
Quando a esse cenário chegamos nada trouxemos, como também tudo que aqui construímos não levaremos.
Sabe?
Muitas vezes o olhar alheio nos faz carregar rótulos que não queríamos carregar, ser pessoas que não queríamos ser, vestir o que não queríamos vestir, enfim, morremos aos poucos vivendo a vida de outros e não a nossa.
Ser feliz é ser grato e ser grato é bem simples.
Sorria, ame e conquiste enquanto ainda é tempo, pois o tempo passa tão de pressa e as oportunidades já não serão as mesmas, aproveite tudo aquilo que tem, antes que você lamente aquilo que tinha.
Cada momento é único e a vida bastante apressadinha, não gaste seu tempo e sim sua energia.
"A nossa história se resume em papel, lápis e borracha, então escreva, apague e reescreva o que você quer ressignificar em sua vida."
Nossa história chegou ao fim
Nós perdemos um do outro
Seguimos caminhos contrários
A vida não perdoa
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
Vá voa rumo a liberdade
Aproveite da melhor forma
Sua escolha e se realize
Lembre-se a vida não perdoa
A cada escolha uma renúncia
Sempre deixamos algo
Sempre levamos algo
A vida não perdoa
Eu sei isso tudo vai passar
Eu sei só lembranças irão ficar
Na vida tudo tem seu preço
E o valor quem dá somos nós
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
as melhores coisas da vida está em querer vivelas a cada dia uma história diferente por isso nunca deixe de sonhar e não permita que ninguém interrompa seus sonhos pois quem sonha é mais feliz ♥️
Ao longo da história, o conhecimento ser ergue e cai, reflui e flui. O que antes era conhecido é esquecido novamente, perdido no tempo, às vezes durante séculos, apenas para ser redescoberto eras depois.
Café na cama
para a pessoa mais importante
do mundo: eu!
Vou te contar uma história,
Trabalho em hospitais há 20 anos e,
portanto,
cuidar dos outros é fichinha pra mim,
é o que meu coração faz instintivamente.
Por outro lado,
lá no fundo,
por muito tempo,
eu estava acoada e esquecida,
eu,
a segunda filha,
a ex-obesa,
que fez faculdade privada,
a mãe divorciada,
a tímida,
a brava.
E cada vez que eu vou lá
( no fundo do poço - e vou até hoje)
Abraçar essas feridas,
honrá-las e agradecer por tudo que souhoje
eu volto mais forte,
percebo que a auto-cura é possível
(e necessária!)
O auto cuidado é a base real
Base que nos permite ser agentes de transformação no mundo,
senão como nos colocaríamos no lugar do próximo?
Sair do papel de vítima
e perdoar a si não é fácil,
olhar pra ferida,
limpar,
aguardar,
debridar,
sangrar,
e cicatrizar
(de dentro pra fora)
é preciso!
E é lindo.
Os cristãos sempre foram intolerantes. A história nos mostra isso. As cruzadas é o maior exemplo de intolerância. Na primeira cruzada, que produziu uma onda de entusiasmo religioso e aumentou o poder papal - houve uma matança atroz de judeus. Até os maometanos foram mais tolerantes que os cristãos. Quando conquistavam um território, deixavam o povo natural continuar com os seus deveres religiosos, conquanto que pagassem os tributos.
Quando se estuda a história do Brasil, o leitor se depara com as escassas oportunidades aos ex-escravos, resultando em uma profunda desigualdade social da população negra. Fruto do preconceito, essa desigualdade acabou reforçando o próprio preconceito contra o negro. Deste modo, o negro sempre foi considerado um ser inferior, perigoso, vadio e propenso ao crime; mas útil quando subserviente.
Transforme os dias ruins reescrevendo sua história. Algo de bom sempre estará guardado no baú de recordações!
Sabe quem é a única pessoa que esteve presente e que conhece toda a história?
Vocês fizeram o favor de enlouquecer ela!
Era um dia de primavera num dia que ficaria para a história das nossas vidas, dos nossos avós, dos nossos pais e da nossa geração um dia que só tem um nome LIBERDADE.
Era um Abril de amigo Abril de trigo.
Abril de trevo e trégua e vinho e húmus e amor e aventura.
Abril de novos ritmos novos rumos pelas estradas, pelos céus e pelos mares.
Era um Abril comigo Abril contigo e com o povo português.
Ainda só ardor e sem ardil mas muito amor e alegria.
Abril sem adjectivo Abril de Abril.
Uma primavera de cravos e vinhos e fado.
Era um Abril na praça Abril de massas ouvindo os fadistas e os copos de vinho a tocarem de forma cintilante.
Era um Abril na rua Abril a rodos pelas ruas de Portugal.
Abril de sol que nasce para todos e todo o nosso encanto.
Abril de vinhos e sonhos em nossas taças.
Era um Abril de clava Abril em acto.
Em mil novecentos e setenta e quatro.
Era um Abril viril Abril tão bravo e aventureiro.
Abril de boca a abrir-se Abril palavra e gritando ao mundo VIVA A LIBERDADE VIVA A LIBERDADE.
Esse Abril em que Abril se libertava pelos mares e pelos céus.
Era um Abril de clava Abril de cravo e vinho e amor.
Abril de mão na mão e sem fantasmas mas sim de anjos e deuses.
Esse Abril em que Abril floriu nas armas e nas garrafais.
Este dia é um canteiro de obras do amor e aventura.
Com flores todo o ano a encantar Lisboa e Portugal.
E veleiros lá ao largo do amor.
Navegando a todo o pano e beijando o amor.
E assim se lembra outro dia febril de prazer e excitação pela LIBERDADE.
Que em tempos mudou a história das nossas vidas.
Numa madrugada de Abril,
Quando os meninos de hoje já são homens e guerreiro e heróis.
Ainda não tinham nascido e já eram heróis e guerreiros.
E a nossa LIBERDADE.
Era um fruto prometido,
Tantas vezes proibido mas vamos festejar.
Que tinha o sabor secreto da LIBERDADE.
Da esperança e do afeto da LIBERDADE.
E dos amigos todos juntos a gritarem LIBERDADE.
Dbaixo do mesmo teto.
Nós temos sempre necessidade de pertencer à alguma coisa; e a liberdade plena seria a de não pertencer a coisa nenhuma mas sim de termos o prazer de desfrutar a vida.
Mas como é que se pode não pertencer à língua que se aprendeu, à língua com que se comunica, e neste caso, a língua com que se escreve e grita se LIBERDADE.
Se o leitor, o leitor de livros da LIBERDADE E DO AMOR E AVENTURA; aquele que gosta de ler, não se limitar à quilo que se faz agora, se ele andar pra traz e começar do principio, e poder ler os primitivos e os grandes cronistas e depois os grandes poetas românticos e aventureiros, a língua passa a ser algo mais que um mero instrumento de comunicação, transformando-se numa mina inesgotável de beleza e valor, de amor e numa só palavra LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
Era um dia de primavera num dia que ficaria para a história das nossas vidas, dos nossos avós, dos nossos pais e da nossa geração um dia que só tem um nome LIBERDADE.
Era um Abril de amigo Abril de trigo.
Abril de trevo e trégua e vinho e húmus e amor e aventura. Abril de novos ritmos novos rumos pelas estradas, pelos céus e pelos mares.
Uma primavera de cravos, vinhos e fado.
