História
Só não quero ser o lado ruim da sua história. Estou
cansado de ser o problema e sempre me apoiar em
coisas ocas que mesmo aparentemente fortes, uma
hora despencam, e eu acabo sendo o único
machucado.
HISTÓRIA OU ESTÓRIA
Dei-te tantos sinais,
escrevi nossos finais,
sempre com virgulas
dois pontos, travessão
agora não, não dá mais
desisti da exclamação
abri mão da interrogação,
deixe os três pontinhos
pra trás dos colchetes,
do parênteses,
sem novos parágrafos
ou inéditos capítulos,
já se foi o prefácio
absti os epílogos,
refutei as seqüências
e continuações,
nossa história de amor
agora tem um final
e é com enorme êxtase
e sem mais sintaxe
que apresento a síntese,
foram felizes para sempre,
esse é o final
e pronto, acabou,
E ponto final
Nossas memórias, nossa história! Tudo que vivemos é importante, sempre, pois faz parte do que somos e responsável pelo caminho que percorremos!
Na Psicanálise não se fala em superação. Nada superamos. A ferida faz parte da nossa história. O que muda é a nossa forma de lidar com ela.
Nota (manuscrito de 1971) RJ
Outra história...
Uma infinidade de páginas são lançadas diariamente pelas janelas da floresta de concreto onde o homem, insatisfeito, vive sempre a procura de alguma coisa, mas antes que cheguem ao chão, o vento, sempre atento, passa e leva embora para que alguém alinhave e costure uma outra história, distante dali.
São panfletos, folhas soltas de velhos livros que parecem desanimados dos tantos anos que permanecem nas estantes com cheiro de mofo e naftalina, mas em cada parágrafo, leva também, sinais dos bons tempos, da leitura silenciosa no canto da biblioteca onde ninguém ousava se aproximar para não interromper a viagem encontrada somente na entrelinhas, guardadas como um segredo e decifradas por poucos.
Há inúmeras páginas marcadas com lágrimas de poetas sobre a tinta nas folhas corroídas pelas traças e uma infinidade de pétalas de rosas escondidas entre as páginas que marcaram algum momento muito especial, talvez um amor, uma dor ou quem sabe, apenas o perfume delas que aos poucos, foi evaporando.
by/erotildes vittoria
Na nossa história diária deveríamos ser mais maduros, mais homens e mulheres e assumir; os erros, as imperfeições, as falhas, pedir perdão, voltar atras. Assim como temos aquele orgulho besta de exaltar nossas "qualidades" Com o ego inflado todos dizem e o tempo todo; eu sou, eu tenho, eu posso. Isso é muito fácil de dizer de exibir.
Não acredito em nada que faça o bem e o mal ao mesmo tempo. Essa história de que dentro de nós existe um lado bom e um lado mau, brigando o tempo todo, comigo não cola. Dentro de mim existe, sim, uma eterna criança e um velho adulto que vivem em pé de guerra.
Que tal , escrever uma nova história, bonita e sem tantos apegos ...não se intimide por razão de seus erros passados , pois so acerta ,quem viveu pra aprender.
O pensamento provêm da memória (História/Estudos comprovam o postulado);- Lá estava eu, num mundo glorioso, as cores brilhavam num tom inefável, o movimento dos cosmos penetrava em minha carne, a visão onírica era magnífica; era o por do sol entre disparidades caóticas, a paz era a lei naquele ambiente, sentia-me intocável e invisível, debilitadamente resistente tudo parecia fascinantemente real, lembrava algum dejavú milenarmente antigo, tudo tão genuíno, autóctone. De sopetão meu coração dispara; acordo do sonho.- É isso o que nós vivemos “lucidamente” neste plano, se entre nossos sonhos vivemos aquilo como se fosse a coisa mais natural de todas, como de fato uma realidade, mesmo sendo ridiculamente ilusório, físicamente, matemáticamente, lógicamente improvável, só me resta uma salientação; e por que essa realidade não seria? A SUA VIDA É UMA ILUSÃO! E por que não uma MENTIRA?! Não no sentido de não existência, porém no sentido de nossas projeções mentais sobre o que achamos ser real na verdade serem ilusões. Podemos ser muito mais do que isso, muito mais, abra os olhos, todos os seus infinitos olhos, todos os seus infinitos canais de percepção, a "realidade" é falha!
A vida é um filme cheio de palavras perdidas. Quero sentir esse filme, ser a historia com final feliz, onde o guião é feito com tinta da nossa alma, a musica tocada com as batidas do coração.
Tudo que faz parte dessa história
eu guardo a sete chaves na memória
você sorriu pra mim
o amor quando acontece é assim
você sorriu pra mim
nosso amor aconteceu assim
eu não tinha tanta certeza
se aquilo era melhor pra mim
algum tempo se passou
e tudo transformou
num amor sem fim
Como a historia de vide de Karl Marx,
Vários o odiavam, e muitos outros vários,
Seguiam suas ideias Marxistas
Faça de sua vida uma história bonita para ser contada e admirada. A vida é curta...viva! Sorria muito e seja feliz.
