Hipopotamo com Alma de Anjo

Cerca de 152956 frases e pensamentos: Hipopotamo com Alma de Anjo

Uma prece, um instante e a calma se instala no interior da alma.
E com leveza o coração sintoniza na dimensão infinita.
Descanse na paz

Inserida por DevanirSilva

São gritos que ecoam no fundo da alma Uma noite eu sonhei com o tempo que você me disse que me faria feliz . Eu conversava com o sonho e dizia que queria esquecer as coisas que me faziam sofrer, apenas descobri que as pessoas se aborrecem durante o dia, mas é no silêncio da noite que adoecem. Todas as dores são mais doídas no momento em que calam-se as bocas e os gritos do coração, e invadido pelo flagelo do amor que se foi. Quando foi que sua mão se afastou da minha que eu nem vi . Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Arte na minha alma atormentada,
lagrimas de sangue,
desejos que ardem
tormentas na mente
choro de repente,
passagens de outro tempo,
voz que me acalma,
diante mundo ausente,
desejo vulgar
derramante de cascata,
momento... exposto
dialogo em uma caixa de mensagens.

Inserida por celsonadilo

Que a chuva de pensamentos bons venha para sua vida e lave a sua alma.

"A sombra é o cobertor da alma"

Inserida por BarrigadasTranquilas

O POETA E O PALHAÇO.

O poeta chora, sorrindo,
O palhaço sorri, chorando.
O poeta é pura alma,
O palhaço é pura emoção.

O poeta ressuscita almas, mortas,
O palhaço preenche corações, vazios.
O poeta lida com lágrimas,
O palhaço lida com sorrisos.

O poeta sente e toca com as verdades de sua alma,
O palhaço finge sentir com as utopias de sua mente.
O poeta ama o silêncio e o está consigo mesmo,
O palhaço ama os soantes aplausos das aglomeradas multidões.

O poeta fala do que é eterno,
O palhaço fala do que findo.
O poeta é incompreendido e rejeitado em vida, respeitado e eternizado em morte.
O palhaço é aceito e aplaudido em vida, rejeitado e esquecido em morte.
O legado do poeta é essência,
O legado do palhaço é sorrisos.

Poetas e palhaços são muito parecidos, a única diferença está na interpretativa alma do poeta e na incompreendida lágrima do palhaço.

Autor,
LUIZ SOUZA TNT - Metade Poeta, metade Palhaço. Findo como palhaço no viver, eterno como poeta ao morrer.

Inserida por luizsouzatnt

E L A

Uma manifestação escrita
Alma em caracteres de um alfabeto.
Vogais, consoantes, sílabas, dialetos.
Compondo fonemas, vocábulos, expressões e verbos,
Conjunto de palavras, frases, dilacerado, aberto.
Trechos escancarados, fragmentos, manifesto.
Uma ocorrência linguística, do início ao fim.
Mas nunca um texto completo...

Inserida por lili_dantas_oliveira

Quanto mais apegados somos ao material, mais a nossa alma desapega de nós fazendo com que este distanciamento nos aproxime do abismo interno que, sob o comando de energias inferiores, nos impede de evolui e sentir paz verdadeira

Inserida por Gracaleal

Eu não tiraria sua roupa, se eu não tivesse intenção de tocar a sua alma.

Inserida por pauloescritos

Dê, mas não se dê. Seu talento é universal, mas sua alma é individual.

Você soma todas as propostas que o diabo te oferece (dinheiro, poder, mulheres, fama, prazeres momentâneos) e, então, você percebe que não chegam a 1% do que Deus tem pra sua vida.

Não troque diamantes por cacos de vidro.

Princípios e valores.

Inserida por luizsouzatnt

PREGAR, é uma das artes mais indescritíveis do universo. Tu investe teu espírito, alma e corpo. Atinge a dimensão Espiritual em fusão com o Humano (apoteose), envolve o âmbito físico e emocional, psicológico e filosófico, social, religioso e político.
É protegido pelo Céu e ladeado pelo 'inferno' ao arrancar vidas das garras do antagonista da humanidade.
Usa as armas dessa guerra: dons e talentos, chamada e vocação; Palavra e Unção; Intelecto e coração, razão e emoção, força e resistência, inspiração e transpiração, audácia e intrepidez, ousadia e coragem; caráter e carisma, superação e ação, vida e missão, fé e esperança; tempo e trabalho, dedicação e motivação; experiência e conhecimento, preparo e potencial; oportunidades e competência.

Confronta conflítos, resgata 'perdidos'; preenche corações vazios, ressuscita almas 'mortas'; transcende crises existenciais, alimenta multidões, enriquece intelectos, investi no ser humano. É incompreendido, injustiçado, caluniado, difamado, perseguido, esquecido; vive entre a 'cruz e a espada', a glória e desgraça, a fama e o anonimato, o pódio e a lama, o topo e socairo, as alegrias e as tristezas, o gozo e as angustias, os amigos e a solidão, os aplausos e as vaias, a fama e o esquecimento, as conquistas e as perdas, a excelência e a decrescência; o sucesso e o fracasso; o Céu e a terra.

Fica entre o âmbito humano e o Divino. E neste campo de batalha, com os pés, pisa firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu. Com o coração, a mente e a alma saturada pelo Autor da Vida, protagoniza a mais bela das artes 'divinamente humana e humanamente divina', ao anunciar Jesus Cristo, que, com uma Mão "segura na mão do homem" (achado e/ou perdido) e, com a outra na "Mão de Deus"; como que, dizendo: " - Deus, aqui está o homem, e, homem, aqui está Deus.”

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Ao nascer do sol, a alma arvorece quando o brilho da luz penetra dentro do coração, nasce a ternura para a pessoa que sentimos a paixão por ela, e por sua vez a ternura vai em busca do motorista que ira conduzir a nossa vida e o nome dele é o AMOR.

Inserida por MNCHenga002

Desce uma lagrima
teima
queima
arrasta a alma

olho um céu limpido
a clamar presença
talvez ausência
de mim mesmo

procuro minha presença
mas recuso me encontrar
uma recusa ferrenha
a machucar

volto a fitar estrelas
tudo anima
vou estimular
esta noite terminar

Inserida por pauloclopes

fogo constante
alma ardente
coração sem paz,
luz na escuridão
relatos de insonia
voz ao caos da mente,
verão sem sem amor.

Inserida por celsonadilo

Repreende a rima, isso cria karma
Porque eu tenho que falar, é o desafogo da alma
E eu desobedeço e o mundo bate na minha cara
A verdade sempre dói mais quando não é revelada

Inserida por pensador

Quero atenuar um pouco a dor que, perturba a alma dos meus amigos.

Inserida por MrCirilo

Eu só quero
o teu amor amar
em teu peito
minha alma
repousar!

Inserida por gabrielcorrea

O grito

A angústia morde os lábios
Árido de tanta perturbação
A alma gretada cata os sábios
Fundamentos do terno coração
Ardendo o pedido de socorro
Sufocados no amorfo pulmão
Onde a erudição se faz forro
E manta das quedas do coração
O corpo chora as agonias
E o alarido estridente uivo aflito
Tentando cuspir arrelias
Das entranhas num seco grito

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
06/08/2012, 18’58”
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O que distingue um ser humano de outro não é a cor da sua pele, mas a nobreza da sua alma e a grandeza do seu caráter.

Inserida por ricardoalipio

Todo ser humano tem os seus "monstros, demônios e fantásmas" da alma. Todos vivem dias maus. Crises existenciais, conflítos interno e pressões externa, decrescência e fracassos, ansiedade, medo e perdas, incertezas no amanhã e indefinições no viver, etc. Por isso, que; a vida com Deus tem que ser firme e constante. Um relacionamento diário, uma trajetória de superações e transcendencia, amor incondicional, alto nivel de confiança, fé inabalável. Decidi viver na excelência da Comunhão - é escolha e decisão - é preciso confrontar os conflítos! O ser humano vive dias bons, e nem tão bons assim, nesta terra é assim; Jesus também esteve fardado a condições assim... É congênito, instintivo, originário de, intrínseco; o importante é se manter firme na trajetória e focado nos objetivos a serem alcançados. Tem que orar, tem que lutar, e jamais deixar de acreditar em dias melhores. Em uma vida de constante superação e vitorias; superando tudo que for preciso, e vencendo diariamente em Deus e nas coisas desta vida.

Você é melhor do que isso...
Você Nasceu Pra Vencer!
Vença a si mesmo(a) e tudo será vencido.

Subsistência.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt