Hipocrisia William Shakespeare Amor
“” Esse seu jeito
Bem da forma que gosto
Essa sua mania
De me encantar, aposto
Está querendo provocar
Pra daqui a pouco namorar
Só você mesmo...””
Ainda é tão cedo! Cedo pra tudo. Para sonhar, acalentar, despertar, abraçar, amar e deixar a vontade do coração aflorar! Mas é interessante, como podemos simplificar a vida em ações que podem nortear nossos caminhos rumo à felicidade. E, em apenas um "Oi", "bom dia", "como vai?", externamos nosso ser, o desejo de expressar algum sentimento que porventura fale algo que nos desprenda de paradigmas sociais. Então sentimos que o valor humano vai muito além e é tão raro encontrar alguém em meio a uma imensidão de pessoas que verdadeiramente nos toque a alma. Em suma, relato aqui uma experiência, aparentemente, uma incógnita de pensamentos impulsionados pelo desejo de serem desvendados. Na realidade, nunca acreditei em paixões platônicas, pois estas nunca se concretizariam. Essas paixões, onde apenas um ama, traz uma fantasia que nos faz flutuar e sonhar sempre com o impossível. Relato tudo isso, porque sei o quanto dou importância aos valores emocionais contidos na alma, esconderijo este, que nos assegura quem somos. Por esta razão, o desabafo: evidenciar em cada frase o que sinto, denotando a beleza condicionada em tudo o quanto quero enfatizar. É assim, talvez pra vc, nada disso tenha o significado real que alavanca a satisfação do meu ser em te fazer sentir o amor a cada dia, mesmo que eu não escreva uma só palavra. Um amor este impossível, mas que um dia foi tão intenso! Pode até parecer estranho, eu querer deixar sempre vivo um passado tão sonhado que não se tornou futuro, mas se perceber nas entrelinhas, não há estranheza alguma, apenas a nobreza de trazer à memória o que de fato, nos torna seres humanos melhores, contritos em Deus, nesta magnitude conectada que eleva a nossa alma. Portanto, vivemos hoje um presente em que decidimos ser amigos, mas não podemos negar a existência do amor mais forte que nos une. Há uma paz infinda que não compreendo e, ao te sentir, é como se estivesse dentro de mim. Descrevo em partes, o que desperta a verdadeira necessidade que me satisfaz: AMAR! Ainda que não se importe, ainda que não me sinta, ainda que não seja amada. Mas o que me interessa mesmo é a importância deste sentimento que prezo. Tenho um respeito considerável por você e é o bastante para enaltecer tudo que firma uma amizade, mesmo esta, tendo um significado com raízes mais profundas de toda e qualquer explicação natural. Não entendo se é normal tudo isso, de certo, pode até ser paradoxal, mas nada impede o meu coração de sentir o que sinto por você. Sobretudo, há uma esperança só em mim, advinda da perseverança de tudo o que me traz segurança e denota o "ser feliz". Enfim, vc não sabe, mas mesmo distante, me faz feliz e nem queira entender, porque sua amizade também me traz felicidade.
Eu podia achar tudo normal
Eu podia acreditar que chegaria alguém
Eu podia crer que este alguém me faria feliz
Eu podia ter a certeza que a felicidade estaria completa
Eu podia prever sonhos com a pessoa amada
Eu podia viver intensamente este sonho
Eu podia sorrir estando ao lado dela
Eu podia pedir ajuda quando necessitasse
Eu podia chorar no ombro dela
Eu podia querer dormir de conchinha
Eu podia sentir falta quando longe estivesse
Eu podia provocar um riso espontâneo
Eu podia me realizar a cada minuto
Eu podia planejar o futuro
Eu podia dizer sim a cada pedido dela
Eu podia dizer não a quem pensar em machucá-la
Eu podia ficar pasmo ao ver a sua beleza
Eu podia achá-la linda sem maquiagem
Eu podia buscar a perfeição
Eu podia aceitá-la a todo custo
Eu podia compreender o que Deus nos reserva.
Eu, de verdade podia viver tudo isto numa outra vida, pois nesta eu vivo VOCÊ!
Com você, Dia dos Namorados é todo dia.
Sem data específica para surpresas, sem motivos específicos para te fazer sorrir.
Namorar você todo dia, isso sim é ser feliz. Nessa imensidão atrás de nós, eu encontrei você. Nessa imensidão atrás de você, eu desenharei "nós".
Precisando de Ti Ao Meu Lado
Sabes tão bem
Que sem ti não sou ninguém
Que entre nós existiu um, porém
Por que a vida nos deu desdém
Sabes que eu ainda sou apaixonado
Eu jamais teria te deixado
Ainda sou teu ser amado
E precisando de ti ao meu lado
"um dia perdido
é um dia alheio
olhar que se extravia
uma noite perdida
é um aperreio
balão que se esvazia
mas quando se perde um amor
o mundo parte-se ao meio
letra perde a melodia
na inexatidão da paixão
a vida ganha um teorema
:razão sem nexo, coração."
Talvez um dia a paixão nos pegue de tal jeito
Que teu coração,
Bata colado no meu peito
E juntos vamos fazer o melhor
Eu demorei para entender uma coisa: as pessoas que nunca encontram sua cara-metade não estão amaldiçoadas e nem tem defeitos, são pessoas inteiras e por isso elas não têm cara-metade! Pessoas inteiras sofrem buscando suas metades, mas deveriam olhar para o espelho! Devemos parar de correr atrás de metades e procurar outras pessoas inteiras!
“” Um livro mágico
É assim que vejo a vida
Cheia de páginas e histórias
Repleta de derrotas e glórias
Assim é a vida
Ousada e atrevida...””
Às vezes fico pensando, que análises fazem as pessoas que encontram erros de ortografia na internet, e são muitos. Dos mais variados e incomuns até os sofisticados, aqueles que escritores deixam passar quase sem querer.
Aceitar que nem todos têm conhecimento e técnica para escrever corretamente é um ato positivo, mas e os corretores de texto. Sinceramente temo minha própria falha. Meus erros existem e na proporção exatamente minha. Se você me analisar a fundo encontrará minha falha, pois acredito que não é somente na colocação das palavras. Temos os verbos e suas conjugações, seus tempos, palavras que mudam de sentido com um acento. A conteudística errônea subverte a verve intelectual, moldando pseudos textos ou imagens à frustração em alguns.
Porém em uma amizade prevalece o respeito às diferenças, sem questionamentos, o que pode gerar até modelos, gírias. Se é bom, ou mau, cabe o julgo de cada um. Procurar sua turma talvez seja um bom negócio, mas e se você já está na sua thurma...
É fato que a vivência aliada a experiência de cada um modifica o meio. Não quer ver erros ? Procure um analista ou um professor...
Agradeço a deus todos os dias pelo cuidado e carinho que ele deu a você e principalmente por ter te guardado pra mim...””
No fluir da inspiração, os sentimentos mais belos afloram do coração, em letras que compõe nosso saber íntimo e sentir existencial.
Que em cada texto socializado, possamos viajar na irmandade e no compasso do espaço que rege a vida de todos nós. - Pajo, No face em 02/06/15.
"Sentidos vagando em dispersão,
Olhos abertos apenas para ver,
Te ler feito um livro,
Ouvir tua doce voz e crer que tornei-te minha dimensão.
Desgovernada mergulho em planos incertos,
Incerta me desgoverno.
A relação desse agora sem méritos,
Me aquecendo no frio do teu inverno."
Nunca havia me acontecido
De eu me apaixonar por um desconhecido
Se pra mim desconhecido é até o amor
Se no teu toque a noite nao acharei calor
Se nos teus braços amor me faltar
Eu juro que terei de deixar que siga em frente
E em busca de um sonho no meu caminho a trilhar
Vem
Careço da água sorvida dos teus lábios.
Tua ausência é desespero.
Meus olhos já não veem a lua alta.
Não sentem a terra quente.
Transtorno-me. Fico Diferente.
Nada me é mais temperamental do que a tua falta.
Segredo
Se saberás ler-me saberás traduzir-me. Tu és a palavra-chave que me abre e o código que me decifra.