Heróis
Sempre existe um momento em que os heróis vão embora, mas a pior partida é aquela proposital, aquela que você sabe que pode deixar de existir, mas não vai porque o outro não quer.
As vezes não precisamos nascer com super poderes para nos tornar super-herois. E sim aprender-mos a amar super pessoas.
Pessoas se garantem com tão pouco, se sentem super heróis fazendo da vida grandes castelos de areia.
O sistema é este e os heróis da luta contra o sistema existem porque existem pessoas também sensíveis às suas lutas, mas também porque o sistema assim o quer e sendo um mártir, engrandece a força deste sistema, que arranca a vida daqueles que lutam contra ele. E mesmo que o sistema siga quase que intacto, mudando de nome ou resignificando os seus sentidos de existência, felizmente a luta também não cansa.
Todos querem ser heróis durante os desastres, mas poucos se dispõem a estudar para se tornarem profissionais em gestão de riscos e desastres.
Em uma arena lotada
estavam onze heróis
em busca do troféu
e um tento foi notado(...)
Silenciando o grito de
guerra vindo de
multidões, que
assistiam mais um
embate no horto(...)
E minutos depois
surge um guerreiro
de nome Rever e
nota o tento de
empate,
igualando as
forças com os
inimigos mexicanos(...)
Até que um intruso
sai em disparada
tentando pegar o
líder dos onze
heróis chamado
Victor.
Que por um descuido
dos companheiros os
deixaram sozinho(...)
Mas o seu companheiro
Leonardo Silva consegue
interver e derruba o
inimigo em solo(...)
Alexsandro direcionou
ao líder dos guerreiros
que estava assistindo
o espetáculo da torcida
alvinegra(...)
Ouviu as seguintes
palavras do então
guerreiro Alessandro,
agora é com você
pega este cara
chamado Riascos e de
lhe uma lição a ele(...)
Então o líder Victor, olhou
para os céus e glorificou
aquele que é maior do que
os onze heróis e recebeu
a maior conquista da sua
historia(...)
(Libertadores)
Você já percebeu que a Bíblia se recusa a alimentar nossa ânsia de cultuar heróis? Enquanto o nosso mundo busca heróis, a Bíblia nos ensina sobre um Davi que ama a Deus, mas é assassino e adúltero. Enquanto a sociedade busca ídolos, A Bíblia mostra um Pedro que nega o mestre por três vezes. A Bíblia nos convida a olhar para o ser humano como ele é: pecador e necessitado do Salvador Jesus Cristo de Nazaré
Nunca dependi de ídolos, gurus ou heróis me apontando o caminho. Alguns exemplos me inspiram, mas o mestre que sigo é o meu cérebro.
Os verdadeiros heróis da fé são lembrados por sua fidelidade ao propósito que os transcendeu, enquanto muitos, nos círculos de prestígio religioso, vangloriam-se prematuramente de conquistas superficiais, esquecendo-se de que a verdadeira glória reside no cumprimento pleno do chamado que lhes foi confiado.
Deus reprovou os heróis na geração de Noé e nunca ocultou as fraquezas dos que andaram com Ele. O evangelho deve ser simples e alcançável, sem heroísmos e privilégios, mas com responsabilidade, revelando a verdade do renascimento em Cristo, através da transformação de caráter.
Deuses, Monstros, Heróis e Demônios são todos personagens que o homem inventou, com nomes exóticos que instigam a imaginação humana, ainda cabe um deus pai todo poderoso, o deus dos deuses sobre todos eles.
O Evangelho não produz super-heróis, mas homens capacitados, corajosos e vitoriosos por meio da sua fé em Deus.
