Habito da Leitura

Cerca de 39101 frases e pensamentos: Habito da Leitura

Torne a reconciliação um hábito
obrigatório em sua vida;
Assim, evitarás inimizades, mal querências e
possibilitarás convivência sempre
em paz vida afora.

Inserida por JorgeTolim

⁠Queixar-se é como um vício que nos prende, mas quando finalmente abandonamos esse hábito, a vida floresce em ritmo e harmonia.

Inserida por apolenario-portugal

Tenho por hábito elogiar apenas quem merece.

Inserida por JaneSilvva

⁠Durante muito tempo não pude dizer não, e quando pude, talvez por força do hábito, disse sim quando queria dizer não. Arrependo-me! Agora farei diferente. Chega!

Inserida por JaneSilvva

Simplifique as coisas.
Temos o hábito de complicar as coisas e supervalorizar as pequenas situações.
Ficamos presos a famosa indagação do: E SE?
E se isso for dessa ou daquela forma? E se isso acontecer? E se isso for assim? Enfim...ficamos criando um looping de indagações e reflexões que não nos trará uma solução prática.
Ora, o problema é resolvido quando paramos de ficar buscando desesperadamente uma solução.
O entendimento das coisas é algo simples. E as barreiras que criamos, serão derrubadas a partir do momento em que deixamos de valorar, por demais, qualquer tipo problema.
Pense, se você é cometido por uma doença incurável, ora, incurável é. Logo, você tem duas opções somente, ou se entrega de vez e vive de lamentos, presos aos eternos por quês. Ou aproveita para se lançar na vida e dar a si um final pleno.
De toda forma a doença não sumirá, mas, a forma como você passará pelo processo é que fará a diferença.
Gastamos muito tempo e esforço para resolver tudo sozinho. Raramente sabemos os passos que temos que dar. E ficamos perdidos em nossas divagações, criando conjecturas em cima de qualquer coisa.
Seja simples, não fique preso na teia do pensamento confuso, na casa do e se.
Se você tem um vaso lindo que lhe é um problema, quebre-o.
Coce quando quiser coçar
Pense, reflita.
Paz e bem.

Inserida por Massako

Pense: Se pode ser feito depois. Deixe para depois.
Muitos de nós temos o hábito do imediatismo, querendo resolver todas as questões a tempo e de forma célere, e assim agindo, acabamos por criar ansiedade e sofrimento.
Ora, tudo tem o seu tempo, dizer que o melhor tempo é o agora, não está errado, para quem vive o agora, mas, viver agarrado em um futuro incerto, cheios de projeções que ainda irão ou não acontecer, ah, isso é pernicioso.
Queremos resolver questões futuras no presente. Para que? Tudo tem seu momento e sua forma de maturação.
Por isso, não sofra por antecedência.
Viva o presente, não somente esteja nele.
Se há algo para resolver hoje, resolva, os problemas de amanhã, amanhã se resolverão.
Diferente é do planejamento futuro. Você pode e deve planejar um futuro melhor, pode estabelecer planos e metas, mas, essas se realizarão no presente. E os fatores intervenientes ocorrerão, mostrando para você, que não é o dono de todas as situações.
Planejamento e realização são coisas distintas.
Você pode acumular dinheiro para adquirir um bem, isso se faz no presente, pensando no futuro. Agora, pode lhe acontecer algo, e você ter que gastar suas finanças, e o sonho do bem a ser adquirido, ficar para depois.
Por isso, não sofra, e não acelere o processo.
Apenas trabalhe por ele. O amanhã virá por si só e, sendo assim, amanhã eu resolvo.
Ilumine seu lado sombrio.
Pense nisso.
Paz e luz.

Inserida por Massako

⁠A casa onde hoje habito, é uma imensa saudade, um devastado jardim, onde quando penso em você, sempre brota uma primavera...

Inserida por OscarKlemz

⁠A experiência e o hábito fazem do homem a própria medida da justiça, garantindo que o direito se aplique com equilíbrio e moralidade.

Inserida por joemarro

Por que o ser humano tem o hábito de complicar o que poderia ser mais simples. Por que acreditamos que é mais fácil mudar o outro ao invés de aceitar tal como ele é. Cada ser é único, não existe o nosso clone, por mais parecidos que sejam, cada um pensa e age do seu jeito. Pense nisso.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

" O que achamos que não podemos, e acreditamos não conseguir, faz parte de um hábito criado por nós, em nossa própria cabeça."

Inserida por andre_manhaes

⁠Um ideal voluntário que muitos nem imaginam que tem!
" O hábito de sofrer que tanto me diverte "
Não é isso? Conte algo bom e evolutivo pra perceber olhares de fúria e inveja.

Inserida por dalainilton

⁠Stop!
Parem de me ROUBAR..
Roubando-me a Paz que hábito, a atenção, o tempo que degladio constantemente, a minha fé e o tudo o qual entro em sossego de meditação e alinhamento de psiquê.
Não me furtem em vão.

Inserida por dalainilton

⁠Amei , Te Amei Tanto Que Desenvolvi Em Mim o Hábito De Cuidar De Você e Zelar Do Que é Nosso Para Juntos Continuarmos a Vida.
Quem Ama Cuida Mas Quem Quer Apenas Te Usar Só faz Questão Dos Benefícios Que Eles Podem Ter Estando Dentro Da Sua Vida.

Inserida por Jhommarco

⁠A disciplina molda a constância, e a constância constrói o hábito; assim, na trama contínua da vida, tecemos nosso destino através das escolhas que repetidamente fazemos.

Inserida por yure_versalles17

⁠"Tenha o hábito de escrever tudo que acontece de bom ou de ruim. Tire proveito das atitudes tomadas erroneamente. Procure não cometer os mesmos erros e aprenda que tudo pode ser melhor se você lutar por dias melhores ".

Inserida por grigasbar

⁠Cultive o hábito de acreditar em si mesmo diariamente. Empodere-se com pensamentos positivos, lembre-se de suas conquistas passadas e alimente sua confiança interior. Seja persistente, mantenha-se focado em seus objetivos e, acima de tudo, tenha fé em sua própria capacidade.

Acredite que você está no controle de sua própria vida e que o sucesso é uma possibilidade real. Quando você cria o hábito de acreditar em si mesmo, tudo ao seu redor começa a se alinhar de maneira positiva. Novas oportunidades surgem, relacionamentos se fortalecem e a felicidade se torna uma constante em sua jornada.

Portanto, não subestime o poder da sua crença. Acredite em si mesmo e veja a magia acontecer. O mundo se abrirá diante dos seus olhos e você será capaz de conquistar tudo o que deseja...

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Quando as pessoas têm por hábito falar da vida alheia, isto não tem nada a ver com algum interesse na sua vida, está relacionado com a personalidade da pessoa. Portanto: não leve para o lado pessoal, nem se sinta o centro das atenções, pois você apenas cruzou no caminho de uma pessoa mesquinha.

Inserida por oseias_gulart

A recorrência traz o hábito, o hábito traz a mudança e a mudança traz melhores resultados.

Inserida por VictorPrates

⁠ apenas resta

a indiferença,
silêncio gélido,
tem o hábito de
atrofiar qualquer
traço de compaixão.

o rancor,
raiva em brasa,
tem o dom de rasgar
em fúria
meu bom senso.

o amor,
feito saudade,
tem o costume de virar poesia
e fugir de mim.

e eu,
sombra e afeto,
tenho a sina de
me perder em tudo
e não sobrar em nada.

e você?
perdeu algo
que nunca teve?
ou nunca percebeu que faltava?

Inserida por rodriguesnutshell


Te habito em silêncio

Não fiz promessas,
nem toquei mais do que o acaso permite.
Foi só um sorrisoleve, como quem sabe o poder do quase.

Um abraço,simples,mas ficou em ti como perfume em pele quente,como vinho na lembrança de um beijo não dado.

Desde então, me habitas em pensamentos que nem ousas contar,
fantasias moldadas no escuro dos teus desejos, onde meu nome se desenha sem voz.

Eu sigo, distraída,mas sei… quando a noite cai e o mundo se cala, sou o motivo do teu silêncio inquieto, a imagem que volta, teima, insiste.

Não fiz nada ,e mesmo assim, te desordeno, me tornei a sua imaginação mais fértil e desejada em qualquer momento.

Inserida por RosahyarahAlves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp