Habito da Leitura
Tenho
o péssimo hábito
de apierdar-me
de pessoas que arrombam
a porta da nossa alma
e tentam roubar a paz.
Fazem isso
porque não a tem.
Paz não se rouba, não!
A gente conquista
nas atitudes que
Deus abençoa!
A alma de alguém é
lugar sagrado!
Para entrar,
somente
se for convidado!
Não isso não ocorre as vezes...
Se tornou uma rotina...
Mal hábito esse o meu de me perder em meus pensamentos quando vou dormir...
Meu travesseiro parece um labirinto onde penso que não existo e as vezes penso no que sinto...
Nunca sou eu mesmo...
Sempre estou perdido em meio a gritaria das vozes em minha cabeça...
Os cristãos dizem ser demônios os sensatos dizem ser ezquisofrenia e eu digo ser agonia!
Você pode criar o hábito de alimentar um cachorro de rua sempre que passar por ele e seguir tua rotina de trabalho que muitas das vezes, essa rotina não é de boas feitorias e agrados. Você pode ser a pior pessoa para muitas outras. Pode ser bandido ou assassino. Pode ser infiel ou sabe lá o que de pior. Mas. Você passa naquela rua sempre e continua alimentando o cachorro todos os dias. Todos os dias... E ele sentirá admiração e será fiel pela tua bondade... Sempre e sempre. Mesmo que provém o contrário. Ele será sempre fiel. Isso é uma política.
Nós temos o hábito de acreditar em mentiras. Sem perceber, criamos crenças o tempo inteiro baseadas em falsas percepções da realidade e vamos disseminando isso aos outros.
O hábito de falar mal de tudo e de todos pertence ao diabo, uma vez que a língua foi criada para aprender a falar sempre bem.
Esse hábito que temos de deixar tudo para depois, o tempo vai passando e quando percebemos o amanhã não existe mais.
O que precisa ser feito hoje, faça!
Lamentar-se não vai mudar o passado, nem amenizar a dor daquilo que poderia ter sido feito.
Os dias estão passando de maneira muito rápida, são tantos afazeres, mas quando você prioriza o que realmente tem importância, saiba que o seu respirar pode ser mais leve.
Suas prioridades hoje, serão nada amanhã.
Abrace quem você ama , ainda há tempo.
Mensagem de Islene Souza
Por mais que eu tenho muitos defeitos, tenho um ótimo habito de perdoar aqueles que tiveram erros irreparáveis
FIM DE ANO – A MÁQUINA DO TEMPO
O passado é – fora de dúvida – um hábito considerado consistente. Tudo, no presente ou no futuro, tende a nos levar de volta ao passado. É preciso reagir, é necessário impedir que ele se torne perigosamente viscoso ou coagulado dentro de nosso ser. Do contrário, acabaremos carregando dentro de nós lápides compactas ou blocos de granito, cujo peso nos afastará de Deus e nos chumbará ao solo, impedindo-nos de avançar um milímetro sequer nos novos objetivos da vida, na luta incessante e inquietante por novas perspectivas.
É curiosa a problemática do tempo. O passado tendo sido, já não é mais, porém necessitamos do aprendizado que ele nos trouxe para servir-nos como ponto de referência para o futuro – evitando, assim, os erros, os atropelos, as mesmas armadilhas, os mesmos percalços, os mesmo atalhos – quando pensávamos que estávamos no caminho certo.
O passado, é óbvio, sempre nos servirá como fonte de informação, arquivo de nossa memória, fator de experiência. Ignorar essa evidência é sermos conduzidos a andar para trás ao invés de caminharmos para a frente.
O ser humano vive no tempo e do tempo, movendo-se, porque tem tempo e sendo movido pela noção do tempo do qual é feito. O tempo é um coágulo de eternidade lançado fora, folha arrancada da imensa árvore da vida, cujo verdor não cessa nunca. Essa folha carrega a marca de Deus, inscrição da providência divina.
Toda matéria tem saudade de Deus.
O Universo chora por Deus.
O Tempo clama por Deus.
Deus nos dá audiência e ao mundo através do Seu Filho, das profecias e do tempo. Estes são o Seu maior meio de comunicação e Ele se reporta à nós não só por meio destes, mas através destes... As ervas do caminho e os lírios do campo O compreenderam. Nós humanos, temos ouvidos mais rígidos. O Próximo, também nos dá notícias da presença de Deus. E o Próximo é aquele com quem divido a tarefa da construção de um mundo ou uma vida melhor! Só através dEle é que chego a ganhar-me em minha autonomia, identidade e diferenças... Ao postular a necessidade do “amor ao próximo”, nem por isso me exponho ao mundo de artérias abertas... Apenas edifico uma troca de aceitação das minhas oferendas, de permutas existenciais, de sensibilidades, afetos e gratidões.
Precisamos meditar nesse tempo que vai – Natal e Ano Novo – e se esvai através de nossos dedos como a areia fina do deserto. Um ser sem Deus é um ser sem futuro. Um ser sem futuro é a raiz da aflição humana. É viver literalmente à beira do abismo – o próximo passo pode não encontrar terra firme. Deus é nosso maior aliado neste “final dos tempos”. Ele é paciente, amigo, o viajante, o peregrino, o paladino de nossas causas, Senhor do Verbo. É a juventude do mundo, nossa tenaz, terna e eterna esperança.
Quão persuasiva e infinita paciência tem Deus para conosco recriando dia após dia, ano após ano, minuto após minuto – o surgimento de Seu Unigênito – nascendo e renascendo a cada Natal e Ano Novo, testemunhando com isso a teimosia da raça humana, através do egoísmo dos ricos – classes e nações -, guerras que espocam nos quatro cantos do mundo, a fome que se expande, a miséria que pulula, o sacrifício dos inocentes, crianças que nascem crucificadamente.
Que estes Natal e Ano Novo restituam a nossa memória, não apenas o nascimento de Cristo, mas seu significado: o Cristo da Palavra, da Pregação e do Milagre, pescador de peixe e de homens. O Cristo que morreu na cruz por nós, cuja morte nos ensinou que o sacrifício pelo amor vence o derradeiro lance e que é possível viver e morrer, para os outros e pelos outros.
Que a paz possa vir ao encontro de todos nós. Que sejamos, não apenas no Natal, representantes de Deus na defesa dos ofendidos, na inumerável legião dos pobres de matéria e de espírito, dos oprimidos, dos discriminados e vitimados por amor a Deus, à sua raça, a justiça, liberdade e a Paz.
Não sou muito de vinho tinto, mas esta é minha companhia esta noite, já que não tenho o hábito consumista de comprar bebidas.
Na real, queria um vinho branco, mas esta é minha companhia, 500 ml de vinho tinto...
Daqui a pouco ela vai caminhar
com seus passos rápidos e lentos
rápidos ou lentos
Uma janela vai se abrir, para o mundo lá de fora, este que aí está.
Poderia simplesmente abrir a porta e sair por onde entrei
mas prefiro ficar espiando desta janela, fico trancado no meu sótão.
Eu que tanto escrevia, estou há alguns dias sem fazê-lo
Sem a planta, a casa não se levanta
sem inspiração
será?
Mamãe beberrica seu vinho de vez em quando
bem pouquinho, pra não ficar com as pernas bambas.
Hoje tal vinho é minha companhia
talvez eu abuse de sua presença
talvez minha mãe tenha que comprar outro vinho
(já aproveito pra pedir um branco pra mim)
Depois, dias, rápido, lento, daqui a pouco...
O tempo soa tão estranho ultimamente
minha ilusão se desfez
minha crença foi por água abaixo
não pertenço ao tempo como ele é
vago por sua medida de um lado para outro
já não sei quando foi e quando será
Amanhã é tão distante
Amanhã é tão daqui a pouco...
Quando você tem o hábito de se alimentar de ilusão e muda a sua dieta para realidade, é normal que seu organismo estranhe um pouco, às vezes dá até um mal estar, dores de cabeça, mas já já ele se acostuma e sua vida fica muito mais saudável e você muito mais forte.
Insegurança, sentimento de menos valia que está relacionado diretamente com o hábito de competir, pois só o sentimos quando colocamos algum parâmetro, alguma referência como sendo o melhor, o ideal. Será que realmente existe? E se existe, foi determinado por quem? E eu realmente tenho que concordar?
O meu hábito de ouvir minha voz me fez perceber o quanto minhas palavras são desafiadoras a pensamentos contrários a verdades e certezas;
O onipotente tem por hábito se gabar por fazer tudo sozinho,
porém não consegue fazer nada além do que lastimar-se de tudo.
⇩ Ser forte enquanto der é um habito saudavel , mas nem sempre suportamos a dor sozinhas e finalmete chega aquela hora horrivel .... Voce DESABA
Infelizmente hoje as pessoas possuem o habito de serem tão egoistas para se darem conta de que existem outras pessoas ao seu lado. Neste mundo cada vez mais selvagem ter ao lado amigos, amores, familia, se torna algo cada vez mais raro. E
mais raro ainda é sentir o respeito, o afeto e a reciprocidade destas pessoas.
para estas pessoas apenas digo:
"Devido à sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita