Há Tanta Suavidade
Talvez nada tenha tanta explicação e ouvir o silêncio da alma, quando se mergulha nela, é um meio de fazer tudo se explicar…
Eu confesso, que respirar fundo as vezes me dá medo, pois tem tanta sujeira no ar que não dá pra contar. Hoje, nós temos medo de tomar Sol por conta dos buracos na Camada de Ozônio… temos que tomar um banho de protetor pois o Sol se tornou uma ameaça. O que é que nós fizemos com o Planeta? Aliás… o que estão fazendo com o Planeta? Muitos de nós, já imaginamos um futuro, casados e com filhos… hoje temos água, mas não mais abundante… temos animais nas florestas, mas em extinção. E me pergunto… será que os meus filhos vão poder ver isso? E eu? O que eu vou beber no futuro? Tudo isso está acontecendo na nossa frente, e nós não fazemos nada como se tivéssemos a solução pro futuro…
Crianças pobres, sonham em ter dinheiro; e se você perguntar, elas vão dizer que com o dinheiro, ajudariam as outras, tentariam acabar com a fome que existe no nosso país e no mundo todo… mas e nós? Nós temos dinheiro, talvez não sobrando, mas não queremos dividir. Queremos gastar em roupas, em sapatos, em coisas pra alimentar nosso ego. E quem não tem pra compartilhar, pensa em doar… e porque nós que temos, agimos assim, como hipócritas?
Nós temos que mudar o mundo de alguma forma. Como? Juntos.
Nós não temos as soluções pro Planeta, os presidentes não tem, os adultos não tem… por isso temos que preservar, porque o que foi destruído jamais voltará.
Para de pensar, e comece a agir. Ou você vai beber petróleo no futuro?
Em tempos de tanta conscientização sobre a sustentabilidade do planeta há de se dar igual importância a reciclagem da ação do ser humano no que se diz respeito ao seu semelhante, a falta de amor ao próximo pode não destruir o planeta, mas com certeza pode destruir a humanidade!
Há tempos...
Vi tanta coisa passar e não tive coragem de abraçar, vi palavras jogadas pro ar e desejos perdidos, eu vi gente se perdendo no seu próprio sonho, tive a certeza de arrependimentos, tive a fraqueza de te deixar preza em meu passado, olhei pro céu e vi que não era mais o mesmo, depois de tanto tempo percebi, pensei melhor e quis refazer meus caminhos, tentei buscar aquele que eu sempre ignorei, vi as pessoas que não sabem amar, e tive ódio das pessoas de pequenos sonhos, criei coragem pra esquecer de quase tudo, e dar a chance a mim mesmo de tentar um novo recomeço, armei uma guerra comigo mesmo, gritei no maior de meu silêncio e percebi o verdadeiro valor das pequenas coisas...
Eu não sei como eu pude ter perdido tanto tempo com alguém que nem sabia que eu existia. Foram tantas loucuras feitas para ti, mas sinceramente, eu não me arrependo de nada!
Ás vezes cansa fingir que “está tudo bem”, cansa sorrir falsamente. É tão estranho carregar tanta dor em um sorriso, e ninguém suspeitar dos medos, dos choros, dos traumas.
Como podemos explicar a variedade de acontecimentos que vem e vão com tanta força e circulação em nossa vida. De repente o que era já não era mais. Sempre permito viver uma vida a qual eu possa olhar para trás e ter a sensação de que vive intensamente ate o ultimo segundo, assim o fiz e faço.
Mas como lidar com a falta de momentos tão bons que vivemos dia após dia, só percebemos q falta que faz quando nos distanciamos.
Certa vez ouvi, que os melhores momentos de nossa vida,são aqueles vividos, no banco de uma faculdade, hoje ratifico essa afirmação.Meu Deus...e como.
Quanta falta de tudo, das risadas, das pessoas.Amigos irmãos, da minha vida corrida sem tempo pra nada, me sentia completa alias nem dava espaço pra não sentir outro sentimento.
Um vulcão de acontecimentos em questão de horas, era o trabalho, era uma matéria pra fazer,na hora do almoço, era a expectativa do final de semana.
As semanas eram cheias, cada dia algo novo pra aprender, uma duvida sempre esclarecida, e ao termino de cada aula um consenso nas escadas ou não rs.
Tanta gente ali com um mesmo propósito e com vivencias particulares, mas que ao se juntarem nós formávamos um todo, e que ao sinal do professor nossos questionamentos serviam ate mesmo de lições para eles.
Quantos sonhos e planos envolvidos a incertezas dentro do coração de cada um. Certos de que o mundo la fora é competitivo e que podemos ser concorrentes de nós mesmos.
Em contra peso existe em um banco de faculdade a união a vontade de ajudar uns aos outros seja no que um sabe mais, ou melhor, que o outro.Um misto de troca de experiências naquilo que cada um tem de melhor.
Quantas saudades da professorinha, aquela favorita que todos sempre têm, da cantina, da biblioteca que ninguém gostava de ir, dos trabalhos para apresentar em cima da hora, do som do sinal de saida do final de uma aula na sexta-feira, das paqueras nos corredores, do abraço quente e confortável de uma amizade verdadeira seja ele homem e mulher ou mesmo entre amigas.
Vidas que seguem, caminhos que talvez não mais se cruzem, mas existe uma certeza presente pra sempre em nossos corações, que é da delicia da companhia de nossos grandes momentos, das vibrações, alegrias, decepções compartilhadas.
Em meio a esse vulcão de emoções de riso e lagrima, a sensação de dever cumprido, no livro da minha vida foi feita, e o que fica é a certeza de querer mais, compartilhar conhecimento e sempre em busca de amigos pra uma vida inteira, e de lembranças maravilhosas como as que vivi, por quatro anos de minha vida.
Tanta amargura escondi, o medo de não acertar
Sonhos coloridos destruí, que eu não quero mais lembrar
Não vou mais chorar, foi o que decidi
Não vou mais sofrer, pra que viver assim
Com imagens da infância, comecei a chorar
Caí na caixa das lembranças lembrei do Teu olhar
Enchi meus olhos de esperança, comecei a cantar
Entrei de vez naquela dança pra nunca mais voltar...
Todo mundo às vezes fica triste por essa ou por aquela razão, mas tem tanta coisa boa, tanta gente boa e tantos motivos bons pra ficar alegre de novo, que seria egoísmo, burrice e perda de tempo precioso continuar triste. É um 'nada a ver' muito grande.
O que tem que acontecer em seu tempo será feito. A perfeição de Deus é tanta que quando vc menos esperar vai ver que ele te deu mais felicidade doque você esperava.
Nunca senti tanta vontade de sentir sua boca
quando tocava outro'-
Nunca pensei tanto em ti, quando sentamos no nosso lugar...
Eu nunca pensei tanto em vsê como estou pensando agora'-
Nunca me importei tanto como agora se isso vai dar certo um dia.
Tem tanta gente especial por aí, mais meu coração é tão burro e incerto a ponto de precisar justamente dos idiotas.
As vezes não é preciso tanta coisa pra mostra que se ama.os mais simples gestos amadurece cada vez mais o amor...
Pra que tanta incoerência?
não existe concorrência...
pra que tanta indecisão?
ou é sim ou é não...
Olho para um lado do meu mundo,
Uma flor...
Olho para o outro...
Três vulcões...
Um adormecido...
Mas vai saber...
Quem sabe um dia...
Quem sabe um dia...
Quem sabe um dia eu saiba realmente poder ver com outros olhos essa vida...
Pois no meu mundo, tudo é mais simples...
Posso acender uma vela,
Posso gostar da remela,
mas quem um dia conheceu a beleza dos olhos não se contenta com mazela...
assim assim,
assim assado...
É tão fácil ser assim assim,
Mas já fui assim assado,
Hoje não estando ao seu lado,
Vou ser assim assim até o fim.
Quando quiseres me ver
Quando não couberes em si de tanta saudade
Não tema! Me procure.
Estarei no brilho de um olhar
Sempre à espera de você chegar.
Serei teu aconchego,
Teu delírio,
Teu mistério,
Teu calor.
Serei tua vontade de tudo.
Serei a felicidade.
O extremo.
A igualdade.
Serei a vida,
Não mais esquecida.
Serei você.
Amor.
Poema Sobre: Karl Marx
Vencido o comunismo
Depois de tanta guerra
Por mar e por terra
Quente e fria Quem diria
Correu atrás do que previa
Visou o bem do trabalhador
Com garra e amor
Um grande lutador
Sem medo da verdade
Poupando a coletividade
Morreu amado
E reverenciado pelos revolucionários
Por mostrar o que queria
Sem medo da ousadia
Elvis Xavier Pinho - 12 de abril de 2009
DELICADEZA
Passarão por nós
ventos tão delicados,
com tanta delicadeza!
Mas estes nem moverão
as nossas pálpebras
de tanta incerteza.
E mesmo que esperemos
horas, dias, semanas, anos,
nenhum segundo se passará.
(Todavia chegará um tempo
em que sei que vossa vida
começará suave a repousar.
E sem que eu saiba a causa,
vossos olhos muito calmos,
aliviados e brandos se fecharão.
E ventos de muito longe,
pela minha tristeza
delicados passarão...)
AUSÊNCIA DE VOCÊ
Há momentos
Que a saudade
É tanta
Que nenhuma lembrança estanca
O desejo de ver
Conversar
Ou apenas saber como estar
Aquele ser que o amor no meu coração disseminou
Carência
Vontade
Indigência
Que adjetivo dar a saudade
Que se faz evidente
De um amor ausente
Onde os braços não podem envolver
Isso tudo me faz admitir o quanto amo
Pela falta que me faz
Perco-me em pensamentos
A mirar esse imenso vazio no horizonte
Mas meu coração me diz que aqui estais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp