Camylla Gonçalves Cantanheide

1 - 25 do total de 337 pensamentos de Camylla Gonçalves Cantanheide

Você é capaz de superar todas as coisas que o destino te fará enfrentar, mas a questão é: Você quer enfrentá-las?

Camylla Gonçalves Cantanheide
26 compartilhamentos

A pena é que as “desculpas”, na maioria das vezes, nunca adiantam, são meras palavras contra grandes ações. As pessoas se arrependem por coisas que nunca chegaram a pensar antes de fazer ou falar, elas tem remorso por isso, mas não tem forma de voltar e impedir que tudo seja feito. O tempo é o melhor remédio, mas ele não cura tudo. Existem feridas que o tempo não é capaz de fechar, existem memórias que o tempo não é capaz de apagar, existem pessoas que o tempo não é capaz de levar. Portanto, se alguma pessoa tiver melancólica, abrace-a; É disso que ela mais precisa agora. Não julgue um amigo por alguma atitude inadimplente, somos melhores, quando tornamos as pessoas melhores. Pense, mas pense… Antes de tomar qualquer escolha, ato, decisão… pois o pensamento é o ensaio da ação.

Camylla Gonçalves Cantanheide
2 compartilhamentos

Vivemos numa sociedade dominada pela mesmice. Tudo é motivo para olhar, observar, criticar, imitar. Ultimamente nada de extraordinário acontece. Foi-se o tempo das grandes idéias, das inovações. Deixamos de agir e pensar o novo, estamos nos acomodando com o que existe, e sempre culpamos alguma coisa. O que realmente nos falta é a coragem para mudar a rotina, a intenção de mudar nos causa medo.

Camylla Gonçalves Cantanheide
2 compartilhamentos

Sabe quando você se sente insignificante para alguém? Quando você chora, porque sente ausência dela? Quando você tenta concertar tudo, mas tudo continua errado? Quando você sabe que ela pouco se importa com você? O que é pior: novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás, mas nunca o fizeram? A verdade é que por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que mais sofrem são aquelas que sequer sabem o que querem. Não importa o quanto algo nos machuca, às vezes tentar esquecer dele dói mais ainda.

Camylla Gonçalves Cantanheide
2 compartilhamentos

Na vida existem erros e verdades. Dizer que te amo pode ter sido meu maior erro, mas foi minha maior verdade. Obrigado por ser alguém que eu sempre me orgulhei de estar junto. Pela sua coragem, por sua doçura, pelo seu aspecto de cada dia, por sempre querer lhe tocar. Você era minha vida! Perdoe-me por todas as vezes que falhei com você… sobretudo por esta.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

O mundo e a vida são mesmo de mentirinha, você pode enganar o seu pulmão dizendo que fumar não prejudica a saúde, pode mentir para o seu fígado dizendo que bebe apenas socialmente, pode também tentar enganar a sua consciência fingindo não ver tudo de ruim que acontece à sua volta, mas o que você não pode fazer em hipótese alguma é enganar o seu coração. Quem é que nunca chorou por amor? Quem nunca sentiu saudades de alguém especial? Quem é que nunca passou a noite em claro pensando em alguém? Se for mentir para o coração, faça-o com moderação, se for mentir, não ame; se amar, não minta, pois no mundo do coração nada é de mentirinha.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

Não olhe para trás e lamente o passado, por não existir mais. E não se aflita porque o futuro ainda está por vir. Viva no presente, e o torne tão bonito que valerá a pena ser relembrado. Mesmo que seja difícil, tente. Às vezes é o melhor a se fazer; Pois a beleza está na tentativa.

Camylla Gonçalves Cantanheide
2 compartilhamentos

Dor, sofrimento, lágrimas, solidão, melancolia… São algumas máculas de um coração partido. Mas penso comigo mesmo. Se os corações não se partirem, não se curam. E se não houver cura, não há aprendizado. E se não houver aprendizado, não há luta. Mas a luta é uma parte da vida, não é!? Então todos os corações precisam ser partidos?

Camylla Gonçalves Cantanheide
3 compartilhamentos

Eu queria poder te provar que tudo o que eu te disse, e também tudo aquilo que não te disse, é verdade. Eu queria poder cuidar de você quando você mais precisa e também me orgulhar de quando você fizer algo bom, bonito. Eu não sei dos seus pensamentos, não sei como é sentir o seu toque, não sei como é ouvir sua voz sussurrando um segredo ao meu ouvido, a única coisa de que tenho certeza nessa vida é que você é a pessoa que me mantém viva, mesmo sem saber. Você é a pessoa que me mantém respirando, você é a pessoa que faz com que eu acredite que sempre vai haver uma saída, cedo ou tarde, não importa o que aconteça. Se é que realmente existe essa coisa que chamam de ‘destino’, então você é o meu.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

A vida faz pensar que pessoa você é. Se lembrar de que pessoa você está sendo. E que pessoa você gostaria de ser. Pois quando você se perde, tens somente duas opções: Buscar a pessoa que você é, dentro de você. Ou perde-la completamente.

Camylla Gonçalves Cantanheide
2 compartilhamentos

Não esperar. Esperar menos, não necessariamente significa desistir. A realidade é que eu apenas prefiro me surpreender do que me decepcionar.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

A perda é como se fosse uma ferida profunda e invisível, demora uma eternidade para cicatrizar. E muitas vezes não cicatriza.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

Sabe qual é o meu problema? É acreditar sempre nas pessoas, é saber dizer não, quando é preciso. É sempre perdoar as pessoas que me machucam. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo. Esse é o meu problema. E por mais que eu tente enganar-me; Sei que vou fazer isso novamente; Porque se eu não fizesse, não seria eu.

Camylla Gonçalves Cantanheide
41 compartilhamentos

Você é a esperança da minha felicidade. A felicidade que dura enquanto o seu sorriso ainda for para mim, enquanto seus olhos ainda brilharem como os meus ao te ver, onde nenhuma distância abala e nenhum sentimento se cala. Porque eu sei; Se for destino. Você é o meu.

Camylla Gonçalves Cantanheide
2 compartilhamentos

A dor é uma mácula da vida. Mas saber como é sentir dor é exatamente o que nos faz tentar ser gentis com os outros. Pois sentir dor é o que nos faz humanos.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

Difícil é não deixar-se derrubar. Sorrir quando deveria estar chorando, fingir que está tudo bem. É ter força o suficiente para levar os dias tortuosos como se fossem apenas mais um, tentar enganar-se, se convencendo que o dia que tudo isso terminaria; Está perto. Mais sabes que não está. É ter que sofrer para demonstrar amor e não se deixar destruir na frente dos outros. É ter que engolir em seco tudo; E deixar para desmoronar em casa. É ter que chorar escondido por ter que agüentar a dor de ver os olhos da pessoa. E é ter que fingir, dia após dia, que está tudo bem… fingir que ali há felicidade. Fingir que o sorriso que está no seu rosto não é resto de uma noite mal dormida, de lágrimas que escorreram pelo seu rosto já cansado. Permanecer de queixo erguido, enquanto tudo que você quer, é abaixar a cabeça e chorar desesperadamente. É difícil lidar com a vida assim. Como eu vivo.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

Queria te dizer o quanto você me completa. O quanto você me faz bem. O quanto me deixa de bom humor, sempre fazendo com que de mim escape um sorriso bobo. Quero te amar assim, sem ciúmes, sem cobranças, sem jogos, sem choro. Este último guardo só pra mim, angustiado, para que você não saiba que mesmo este amor, que só existe em mim, também faz doer.

Camylla Gonçalves Cantanheide
2 compartilhamentos

Hoje foi um daqueles dias, em que eu acordei com vontade de não sair da cama, de nunca mais levantar. Acordei desanimada, e o único desejo que tinha de fazer, se resume a ‘nada’. E como eu sempre faço em dias assim, eu sorri algumas vezes sem vontade, eu menti dizendo que estava bem, tantas vezes, segurando profundamente as lágrimas. Eu só queria ir a um lugar para refugiar-me, ouvir o silêncio e ficar lá o resto do dia. Talvez pra esquecer um pouco essa dor, ou talvez para poder sonhar de novo. Eu tive um sonho tão bom, mas no momento que eu abri os olhos, parece que tinha algo dizendo “Bem Vindo a realidade”.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

Estou à procura. Procurando meu caminho, procurando um lugar, indo em direção ao nada, ao desconhecido, arriscando tudo mais uma vez, procurando uma razão, procurando uma felicidade. Será que ela esta em algum lugar? Ou melhor, será que ela existe? Será que tem um lugar para mim? Será que eu vou ser feliz? Ou simplesmente vou me magoar outra vez. A verdade é que no fundo sei que a vida é assim, sinto que simplesmente tenho que descobrir sozinha, mesmo arriscando tudo que tenho, mesmo podendo perder tudo que eu ainda tenho, tudo que ainda importa para mim. Cansa ficar parada esperando alguém que nunca chega, mas no final de tudo, no final da estrada, sei que vou continuar sozinha. No fim, sempre continuo esquecida e perdida. Cadê meu final feliz?

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

É fato que algumas vezes as pessoas enxergam a vida como uma estrada, até eu enxergo, porque ela realmente é uma estrada. Nessa estrada você pode ter problemas, você pode se perder, você pode passar por obstáculos; Mas você ocasionalmente vai ver belas paisagens, vai encontrar a felicidade em algum lugar, vai ficar triste, vai sorrir e com certeza vai chorar. É uma estrada, onde você vai encontrar pessoas, pessoas que significam algo para você, pessoas que podem fazer você mudar de estrada e outras que vão fazer sua viagem mais agradável, mas só algumas dessas pessoas, vão se tornar essenciais depois de um tempo. Pois as essenciais são poucas.

Camylla Gonçalves Cantanheide
2 compartilhamentos

Não importa o que aconteça, não importa o que você faça, de algum jeito, de qualquer maneira, vai machucar, vai doer e dificilmente vai cicatrizar. É assim que as coisas são; Você só tem que achar algum motivo para continuar, achar algo que te torne feliz e torne a sua dor insignificante.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

Longe de tudo que me faz mal, longe de tudo que me machuca, tudo que me faz sofrer. Talvez seja o melhor a se fazer. Talvez assim eu possa esquecer isso, talvez não seja tão ruim ficar sozinha às vezes, talvez até seja melhor, poder pensar em tudo que tem acontecido, tudo que aconteceu, tudo que vai acontecer, pensar em todas as vezes que eu chorei nos últimos anos, todas as vezes que me magoaram e me abandonaram. Talvez fugir seja a melhor opção, porque querendo ou não, vou continuar sozinha; É isso que sinto, eu sinto um vazio, uma dor sem sentindo, sinto falta de algo que eu nunca vi, preciso de algo que eu nem sei se vou ter. Pensando em tudo isso, percebo que tudo que quero é alguém se importasse o suficiente pra dizer que eu não estou sozinha, dizer que fugir não é a melhor opção, mas quando eu olho para lado, me pergunto: Cadê?

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

Acredite você não está sozinho. Em algum lugar no mundo, um coração frágil está para se despedaçar, escondendo-se atrás de palavras fortes.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

No final, é triste descobrir que a sua felicidade depende do sorriso da pessoa que você fez chorar. Você olha pela janela e pensa: Não dá mais tempo, não dá.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag

Às vezes, o ruim em acertar de primeira, é que as pessoas não imaginam o quanto foi difícil conseguir.

Camylla Gonçalves Cantanheide
Inserida por camyllag