Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 817775 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠Para ser sincero, não sei muito sobre o amor. Mas quando você acha a pessoa certa, quando finalmente dá certo… tudo se encaixa.

Certamente:
Quem não esta disposto a fazer o bem, está prestes a fazer o mal.



Ailton Nascimento

A pessoa que é feliz não sabota o caminho do outro, não deseja o que não é seu e não tenta ser quem não é.

Mil e uma razões aparecem cada dia para minar toda determinação de nosso agir Amanhã não sei não sei se farei parte do palco ou mesmo da platéia, então pra que projetos Um dia o amanhã chega, o hoje se torna ontem, e você, você ganha uma outra oportunidade Hoje estou aqui e preciso daquele abraço que ultrapassa os limites e são capazes de afagar meus dissabores. Dê-me as flores em vida; estende-me a mão amiga. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

⁠Infinitas razões.



Uma razão?
Mil Razões?
Não !
Não é assim não,
Falando assim ou aceitando isso,
Eu mesmo coloco barreiras para te amar,
O que está aqui é bem maior que mil ou duas mil,
Na minha imaginação há uma nascente de águas vivas,
Tão vivas que me fazem nelas embebedar,
Tão cristalinas que sua imagem reflete em meu olhar,
Tão pura que mata minha sede com uma única gotícula,
________Esse som que emerge das profundezas,
Em meus ouvidos são canções de ninar,
Cada bolha d'água,
É o romance que vai descrevendo o que há em ti e em mim,
Não sei por onde essas águas irão parar,
Mas sei que formarão nuvens carregadas de chuvas,
Nesse solo que pisamos elas voltarão,
Não importa,
Em qualquer lugar sempre terá uma nascente,
E todas elas representam a poesia que brota e me faz lembrar de você,
Porque razões é que não faltam para te amar....
Lembre-se!
Esse peito que bate sem parar,
Você é a referência,
Por isso o meu coração pula de alegria
Pelas infinitas razões que você me dá para continuar a te amar....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.


Inserida por JoseRicardo7

Quando se ama verdadeiramente alguém, existirão mil razões para trair, mas apenas uma para dizer não.

Inserida por NunoPitada

⁠Há casos em que uma pessoa só se torna mais humana, depois de perceber que atingir o apse profissional é prazeroso e necessário, mas não é tudo na vida!

.....2023

Inserida por J6NEMG

Amar
Amar n e a coisa mais complicada do mundo como a maioria diz
A amar uma pessoa q n te ama aí sim é difícil
No amor eu aprendi q n existe pessoa certa ou errada
Existe pessoas q n amam e pessoas q dariam a vida por vc
Amar uma pessoa q te ama é a coisa mais maravilhosa do mundo
N sei descrever a felicidade q sinto ao lembrar dele
E lembrar o quanto ele se esforça pra tá do meu ladoEm tds os momentos(principalmente na tpm kk n e pra qualquer um )Com ele eu me sinto segura é como se ele fosse minha âncora
Com ele eu me sinto completa E nunca vou aceitar menos q isso de ninguém Pq ele me ensinou o q é o amr E o amor é maravilhoso
...

Inserida por RamonSilva22

O Mesmo Erro

Então enquanto eu me reviro nos lençóis
E, mais uma vez, não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua,
Olho as estrelas sob os meus pés
Relembro coisas certas que eu transformei em erradas
E aqui vou eu
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez,
E talvez um dia nós nos encontremos
E talvez possamos conversar e não apenas falar
Não acredite nas promessas porque
Não há promessas que eu cumpra,
E minha culpa me inquieta
Assim aqui vou eu.

Ollha aqui, esse show, essa pequena amostra, uma amostra compacta de alguns rocks, no tempo de 50, nos primordios, mas eu vou incluir um meu aqui, que pediram, é o rock das aranhas. Bom, vocês sabem, que existe, um dicionário, que saiu agora, chamdo 'dicionario da censura', o dicionario da censura é o seguinte: todo compositor brasileiro tem aobrigação dereceber um dicionario dessa grossura, com todas as palavras proibidas. Inclusive, uma palvra proibida, eu não sei porque, éé, povo, gente, universidade... escola, não pode se falar disso em música, inclusive pintou apalvra aranha depois de mim... eu fui o percursor da aranha... depois de Deus.

Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… Dizer que te considero e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje de ontem, de sempre e de nunca, é sincero.

É que de vez em quando dá uma saudade na gente dessas coisas. São todas coisas simples. Meio bobas muito bonitas. (...) Mas tudo bem.

Virtudes Ociosas e Bolorentas

Mais que amor, dinheiro e fama, dai-me a verdade. Sentei-me a uma mesa onde a comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas onde faltavam sinceridade e verdade, e com fome me fui embora do inóspito recinto. A hospitalidade era fria como os sorvetes. Pensei que nem havia necessidade de gelo para conservá-los. Gabaram-me a idade do vinho e a fama da safra, mas eu pensava num vinho muito mais velho, mais novo e mais puro, de uma safra mais gloriosa, que eles não tinham e nem sequer podiam comprar.
O estilo, a casa com o terreno em volta e o «entretenimento» não representam nada para mim. Visitei o rei, mas ele deixou-me à espera no vestíbulo, comportando-se como um homem incapaz de hospitalidade. Na minha vizinhança havia um homem que morava no oco de uma árvore e cujas maneiras eram régias. Teria feito bem melhor visitando-o a ele.
Até quando nos sentaremos nós nos nossos alpendres a praticar virtudes ociosas e bolorentas, que qualquer trabalho tornaria descabidas? É como se alguém começasse o dia com paciência, contratasse alguém para lhe sachar as batatas, e de tarde saísse para praticar a mansidão e a caridade cristãs com bondade premeditada!

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).

Uma coisa é citar versos, outra é crer neles.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Ninguém sabe descrever ao certo com o que uma área deserta se parece.

Enquanto preparavam a cicuta, aprendia Sócrates uma canção na flauta. “Para que te servirás? lhe perguntaram.” “Para sabê-la antes de morrer.” Ouso recordar esta resposta que os manuais banalizaram, pois que ela me parece a única justificação séria da vontade de conhecer, que se dá até mesmo às portas da morte ou em outro momento qualquer.

Quando Deus aparece pra você?
Pra mim, ele aparece sempre através da música. Pode ser uma música popular, pode ser algo que toque no rádio, mas que me chega no momento exato em que preciso estar reconciliada comigo mesma. De forma inesperada, a música me transcende.
Deus me aparece nos livros, em parágrafos que não acredito que possam ter sido escritos por um ser mundano: foram escritos por um ser mais que humano.
Deus me aparece – muito! – quando estou em frente ao mar.
Deus aparece quando choro. Quando a fragilidade é tanta que parece que não vou conseguir me reerguer. Quando um amigo me liga de algum lugar distante e demonstra estar mais perto do que o vizinho do andar de cima. Deus aparece no sorriso e no abraço espontâneo de alguém querido. E nas preocupações da minha mãe, que mãe é sempre um atestado da presença desse cara.
E quando eu o chamo de cara e ele não se aborrece, aí tenho certeza de que ele está mesmo comigo.

Martha Medeiros

Nota: Versão adaptada de trechos da crônica "Quando Deus aparece", do livro "Feliz por Nada", de Martha Medeiros

...Mais

Uma cumplicidade muda, e tão secreta que, penso, talvez você nunca tenha percebido. Na minha memória - já tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos.

Hoje uma conversa me fez parar e olhar para mim. Uma guerreira sonhadora que estava adormecida dentro de mim, resolver dar uns gritos. Sabe aquele tenso momento que o seu eu começa a conversar com você? E você pensa assim: "Pronto, endoidei!", sabe?
Então, essa garota disse algumas coisas bacanas que eu querida dividir com vocês, vai que ela esteja tentando falar com você também, mas você não consegue ouvir...
Ela disse assim:
"Ei menina, se olha no espelho, para um pouquinho e lembra do último cara que você beijou, aquele gato, loiro, dos olhos de mar, que te olhava nos olhos e não se cansava de te beijar. Lembra das coisas picantes que ele falou no seu ouvido enquanto você gemia de prazer? E daí que ele não era o seu grande amor? Foda-se esse amor, sinceramente amor não combina com dor, esquece esse cara que não reconhece o seu valor. Tá bem, não da pra esquecer? Então não esquece, mas volte a viver. Você é linda, lembra dos suspiros no elevador? E aquele seu professor, fala serio, ele é muito mais lindo e sarado que esse seu amor, e boba, ele é louco por você! Você é especial, não deixe nada nem ninguém te fazer esquecer disso. Tem gente que não vive sem o seu sorriso, fica perto de quem te faz bem, te quer bem, te quer de verdade, quer só sacanagem, mas deseja você, é só separar, não deixar se envolver se sentir que vai sofrer.
Esquece as magoas, não se deixe abater. Não é você quem diz que o que não mata fortalece, e o que não é benção é livramento? Então, passa um batom, coloca aquela sua roupa linda, vá ver os amigos, eles adoram você. E quando as lembranças tristes, das feridas, dos amores perdidos, das alianças quebradas, daquilo que não te fizeram sofrer, lembre-se: Triste deve ser a vida de quem perdeu você!"

E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Máquina escrevendo.

...Mais