Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Como se resgata uma pedra atirada ao mar? Não há como fazer isso. Não há como resgatar a pedrinha que submergiu no oceano, nem na praia seria possível o fazer. Medir as palavras sem despertar fúria, agir sob o efeito da raiva não é positivo. Negar as faltas é um erro, talvez até maior que somente omitir os fatos. Quando somos provados a isso descobrimos que somos capazes de poupar quem amamos e deixar de não tê-los conosco amanhã de manhã.
Não quero o esquecimento. Seria uma injustiça esquecer. No esquecimento há uma certa indiferença que mostra de maneira cruel que não teve importância. O que não é verdade, não confere. Tudo é aprendizado, tudo é escola, tudo vem por uma razão. E em prol da razão de ter sido não merece ser esquecido.
Até o que morre merece lembrança, merece um memorial que resgate o que se viveu. Não quero o esquecimento, nem a negação. Quero a matéria prima para construir a ponte que leva a algo nobre, ao crescimento.
É fato que ao lembrar pode vir a dor, a decepção, sentimento de impotência talvez, mas vem no pacote o que aconteceu de bom em tudo o que existiu de verdade por permissão. E, se houve verdade nessa história toda, não quero o esquecimento.
Não aja no meio de uma tempestade como se tudo estivesse bem.
Só há três tipos de pessoas:
Aquelas que esperam o pior acontecer, aquelas que adiam e as que encaram o pior e com muita força e fé vencem.
Há uma grande diferença entre discordar e contrariar. Discordar é apenas demonstrar que não está de acordo. Contrariar é provar o porquê.
Vida... uma trama... tanto drama.
Dias intensos, dolorosos.
Há conflitos... nos ditos, nos não ditos.
Vida - minha, sua vidas
se entrelaçam... relações.. laços,
abraços.
Vida - emoção...
intensa, funesta, assustadora, sinistra... mortal.
Vida: enredo... conspiração,
tragicomédia... comédia,
inspiração... transpiração.
Vida... solução sem solução.
Vida real só... só irreal?
Há coisas e pessoas que não valem a pena,
não valem uma lágrima,
um sorriso,
nem sequer um suspiro.
Sem estresse, sem sofrimento.
Não valem um esforço,
não valem um minuto de atenção.
Ignore e siga em frente.
Eu digo isto com lagrimas e com dor, mas tendo consciência que esta é uma verdade. Não há amor entre nos; somente uma confusão que ainda neste exato momento se faz mais que presente esta vem como um furação derrubando cada casa, casa abrigo, cada vida existente.
Aos sonhos não há limites, principalmente quando o coração deseja viver uma linda história, seja de amor, de amizade, de conquista. Para cada palavra de saudade tenha um desejo de extrema paixão, porque no caminho da solidão a única certeza de felicidade, é apenas mais uma ilusão que se desfaz. Enquanto houver fôlego, sonhe a bela melodia da vida, ouça a sinfonia na voz da donzela, se encante ao ressoar no canto do mancebo, mesmo que esteja desigual. Não diga jamais que tarda a sua felicidade, nem deixe de estimular os sonhos que estão no seu coração. Porque uma vida sem sonhos, é como um rio sem vida, um amor sem coração, uma guerra sem paz...
Há momentos de dor que não conseguimos emitir uma sílaba, mas em contraponto há tempos que gritamos de alegria, mais ainda quando percebemos que vencemos situações difíceis, nos surpreendemos com a força exibida, e da qual pensávamos não tínhamos.
Se for para escrever, que seja uma carta de euforia, daquelas que não há hora, lugar certo e papel apropriado. Quero uma daquelas bem reais, onde você é início, meio e fim, sem abreviações e com sentido. Que registre as nossas alegrias mais eméritas, loucas e intensas. Onde tenha a sua mão grudada na minha, seu perfume pela casa depois do banho e bagunça decorando meu quarto. Que haja muito de você e pouco de mim, mas o suficiente para nós dois. O encaixe perfeito em suas expectativas e o humor inteligente de nossas conquistas. A união de dois corpos perdidos no espaço, mas encontrados no olhar que não paira, flutua. Que seja breve, doce e pesada nos termos ilegais da insanidade. Nossa doce loucura cotidiana.
Uma mudança não é apenas uma mudança,
ela acontece não temos escolha...
Há mudanças pra melhor,
mas também há mudanças pra pior
e se a elas sobrevivemos, do tempo zombaremos,
da vida riremos, na vida riremos...
de mudança em mudança iremos.
Quando acontece uma mudança, temos de aproveitar e mudar...
as estações mudam... nada pode ficar exatamente como está.
E hoje... você... em que estação está?
Adapte-se e mude.
Como uma ave que voa,
silenciosa dentro da noite
Não teme as trevas,se há estrelas!
Se há estrelas,existe um caminho
Como o rio segue o seu curso......
nas profundezas tranquilas
Sempre há uma saída,uma chance.
Para cada ação há uma reação, seja ela quar for.
Não, necessariamente, agressiva.
Para ações carinhosa,sensíveis a reação é, imediadamente, semelhante.
O cuidado e evolução está exatamente nas ações rudes porque tendemos a reagir da messma maneira.
Eleve-se, comporte-se conforme o seu íntimo e seus valores e não deixe as pessoas decidirem como você deve agir.
Ame nas adversidades.
