Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
"Uma pessoa que vive sozinha com certa idade é sinal que verdadeiramente deseja ficar só ou precisa fazer uma autoanálise".
Anderson Silva
Me preocupo mais em ser uma boa pessoa do que ser o melhor do mundo.
Se dedicar a uma pessoa que te transmite uma certa segurança é um dos caminhos que se desdobram pra chegar naquilo que desejamos: a felicidade de ambos!
"Quando eu estava em uma posição importante sempre me felicitavam e quando perdi essaposição, esqueceram-se de mim e não cumprirampromessa(s). Não confie na sua posição nem na
quantidade de dinheiro que você tem, nem no seu poder, nem na sua inteligência, isso não vai durar."
Tentando ensinar a todo mundo que quando você é "importante" aos olhos das pessoas, todos são seus "amigos". Mas uma vez que você não beneficiar ou substituir seus interesses, você não vai importar para eles. "Nem sempre você é quem pensa que sempre será, nada dura para sempre. Pessoas vão e vêm; os interesses de cada um mudam de um dia para o outro. Hoje eles podem te abraçar e amanhã te trair e até te pisar."
O DESAFIO então, é aprender a escolher bem as nossas conexões, desconectando-nos dos tóxicos e oportunistas, e tirar um tempo para colocar, em nossos círculos de confiança, aqueles que nos amam ou nos gostam pelo que somos, e não pelo que possam nos tirar por interesse ou rejeitar por desinteresse. E, acima de tudo a nossa única glória permanente é a Coroa da Justiça que está guardada para aqueles que servimos ao nosso Deus.
O que você faz é reflexo de quem você é. Se torne uma pessoa melhor e fará as coisas de uma forma melhor.
A Namorada
Eu flutuo em uma imensa calma
E minha alma,
Pasmem é namorada do poeta.
Pessoa, Melo Neto, Varela.
E vários outros que beijo na boca
Nas noites insones e insossas.
E se eu fosse ave me casaria com um Falcão
Ou um Condor, ou mesmo um beija-flor.
Seja como for.
Meu sobrenome não rima com a dor
Que afugenta cada vez mais minha vez de ser feliz.
Perdi a vontade de brincar de faz-de-conta
Estou tonta e não vejo razão pra mentir.
Não ceifei o mal pela raiz.
Ele retorna incessantemente
Pra me desnudar das minhas esperanças.
E não sou mais criança.
Apenas um ser obscuro
Ainda com medo do escuro.
A bota usada se vê,
cada vez mais desbotada
sendo ainda de vez em quando usada,
por uma pessoa que só pensa nas mais antigas cruzadas,
se vendo sempre nas mais intensas jornadas pelas terras centrais,
rezando junto aos santíssimos cardeais, que no fundo podem ser até mesmo grandes marginais.
A melhor maneira de conhecermos verdadeiramente uma pessoa é através da observação de suas ações, e não por meio do que ela fala de si mesma.
Quanto nos afeta a debilidade de alguém, que nos parece insuportável, também se manifesta uma revelação de nós a nós mesmos. Quando sentimos a debilidade de uma pessoa aborrecida e incômoda, isso pode ser simplesmente a expressão de sentimentos egoístas e racistas, ou de medo e de rejeição do confronto. É gritante a rejeição da paciência e da capacidade de suportar alguém que nos parece aborrecido, mas também um caso heroico de capacidade de suportar e de paciência frente ao caráter insuportável do outro, transformado em violência agressiva.
A paciência é o olhar generoso, olhar que não se detém nos detalhes, no acidente de percurso, que não considera o pecado definitivo, mas que o coloca no contexto de todo o caminho existencial que o homem é chamado a percorrer, a paciência declina-se como perseverança e constância nas tribulações e nas provas, como capacidade de suportar e de tolerar quem causa aborrecimentos e suscita conflitos, como olhar longânime frente às incapacidades alheias. A paciência é a arte de viver a insuficiência. E a insuficiência, encontramos nos outros, mas também em nós, na realidade. O suportar paciente do outro, que é sentido como aborrecido ou hostil, caminha a par e passo com a paciência para consigo mesmo e para com as suas incongruências, frente aos acontecimentos que se opõem aos nossos desejos e à nossa vontade, cujo desígnio de perfeição continua incompleto.
Quando uma igreja valoriza mais a sua estrutura do que a vida de uma pessoa, ela deixou de ser porta voz da liberdade para se tornar uma religião escravagista.
Apontar o os erros dos outros é a pior forma de uma pessoa se esconder atrás dos seus próprios erros.
Quando se faz uma pergunta a uma pessoa e limita-se a duas opções de escolha, a tendência é a escolha de uma terceira ou das duas juntas.
Às vezes precisamos apenas de uma pessoa que nos enxergue de uma forma diferente e nos faça mudarmos nossa forma de pensar, porque vamos seguindo o nosso caminho e muitas vezes estamos tão acostumadas com as mesmas paisagens, que nem olhamos a nossa volta, e passamos por diversas encruzilhadas com várias outras possibilidades de trilhar um novo caminho e perdemos por não vê-los ou por medo das mudanças que poderão acontecer.
Por isso, quando encontramos em nosso caminho alguém que teve mais coragem do que agente, e desviou do seu caminho em uma dessas encruzilhadas, acabamos nos contagiando com tamanha ousadia, e isso nos encanta tanto que acabamos seguindo essa pessoa.
No começo por curiosidade ou por já estarmos cansados de seguir sozinhos. Às vezes é isso que precisamos,de uma pessoa que não apenas nos aponte um novo caminho, mais que também está disposto a seguir conosco, nos mostrar novas possibilidades, tornar o nosso caminho mais bonito, uma pessoa que se preciso for voltará nos mesmos caminhos que percorreu apenas para nos mostrar as coisas boas que encontrou por lá.
Não sei ao certo se podemos chamar esses acontecimentos de sorte, prefiro dizer que é coisa do destino, Deus planejou para que esse encontro acontecesse exatamente naquele ponto, mesmo que às vezes já havíamos estado bem próximos, mais não era o momento que foi planejado, por isso nem percebemos que passamos por essa pessoa.
Mais quando chega o momento nem adianta tentar fugir ou ignorar o acontecimento, a outra pessoa não entrou justo no seu caminho por acaso, ela foi guiada por uma força maior, ainda incompreendida por nós, e tudo foi tão bem-planejado que o encontro acontece em um ponto do caminho onde nossa opção é voltar por de onde viemos ou seguirmos em frente com aquela pessoa que está disposta a seguir conosco.
E como é fácil fazer essa escolha. Voltar significar, além de continuarmos caminhando sozinhos, voltaremos pelos mesmos lugares, e se já conhecemos esse caminho, que graça teria de ir por ele novamente?
Com certeza a melhor opção é arriscarmos, seguirmos em frente, sermos guiado por alguém que conhece vários caminhos, porque foi ousado, e nos levará pelos melhores que já percorreu.
Temos apenas que nos permitirmos sentir quando esse momento chegar, para não perdemos a grande oportunidade, e regredirmos na nossa caminha, e voltarmos ao ponto de partida, pois quando percebermos que perdemos a chance já será tarde demais, provavelmente aquela pessoa já terá seguido por outro caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp