Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Se…
Por se: tão aplicar em nossa existência;
Uma força igual à em nós havida;
Sempre o tal fará parte em esta vida;
Em toda a nossa prudência, ou imprudência!
Fará pelo poder de um registar;
Havido em nossas humanas memórias;
De todas as derrotas e victorias;
Ganhas ou perdidas neste passar.
Passar em que tão temos que escolher;
Aplicar tal em tudo o que fizermos;
Tal como em tudo o que até desejarmos!...
Por ser impossível pra trás voltarmos;
É bom em nosso actuar o escolhermos;
Por só no presente dar pra inverter.
Porque de (Sesss), está o inferno cheio;
Principalmente em nosso arrepender;
É bom, pois, que escolhamos bem o meio;
Em que antes de agir, nos vamos meter.
Com a prudência havida em [por grande sorte] meus já cinquenta mais onze; digo: ai SE eu fosse (…)!
Por mais que estejamos imersos em uma multidão de pecados, tão numerosos como as estrelas do céu. O amor de Deus, nos alcançará se tão somente dermos ouvido a Ele, e quebrantarmos o nosso coração diante da sua santa presença. Pois, não existe nada que poderá nos separar do seu amor que está na justiça de Cristo em nosso favor.
"Infelizmente, quem causa isso tudo – que é uma responsabilidade que você tem que assumir – são os homens brancos privilegiados, que vão atrás, que batem, que impõem. Mas a gente precisa ouvir. A gente tem que entender a dor de todo mundo e escutar. A gente precisa entender nosso lugar de fala: a gente é homem, branco, hetero, privilegiadasso. Tô me sentindo muito mal de ter participado disso. Do fundo do meu coração, me desculpa por isso, Lu"
Um casamento pode chegar ao fim, mas os laços de um pai e uma mãe com um filho, fruto dessa união, são eternos e inquebráveis.
Uma piada antiga conta que um menino muito otimista, cujos pais tentavam ensinar a ver o mundo de modo mais realista, ganhou deles um saco de esterco de cavalo de presente de aniversário.
– O que você ganhou? – perguntou-lhe a avó, torcendo o nariz por causa do cheiro.
– Não sei – gritou o garoto, encantado, revirando ansiosamente o esterco. – Mas acho que deve ter um pônei em algum canto aqui dentro!
Nasci do canto de uma Sereia!
Foi nas águas do mar que entreguei e recebi a fluidez das ondas num vai e vem infinito, como o meu inspirar e expirar...
Gosto de observar o seu respirar...
Mar pulmão de Gaya!
Odoyá minha Mãe Yemanjá!
É tudo vaidade, é correr atrás do vento, os dias duram uma é eternidade e toda uma vida passa em um momento, pra falar mesmo a verdade lutamos constantemente contra o tempo.
O sol nasce e se põe, as folhas caem e voltam a brotar e o ciclo se impõe à tanto tempo que nem podemos contar, nada de novo se propõe, os ouvidos não cansam de ouvir, nem os olhos de enxergar.
O que você poderia dizer que vai fazer que alguém já não tenha feito no passado? Viver é canseira e um grande enfado, é correr atrás do vento e voltar pro mesmo estado.
Por tanto, se tem proveito ao homem, temer a Deus e fazer o que é bom, pois o ímpio sua impiedade o consome, mas o justo Deus ajuda com bênçãos e dons, mas melhor são os que dormem, pois já não veem a maldade sobre os bons.
02/02/21
Se é que já se arrependeu uma vez na vida, saiba que o Diabo já te usou para fazer algo que agrada a ele, porque o arrependimento significa a mudança do pensamento, e sempre mudamos o pensamento por termos descoberto que fizemos algo errado.
Começo de ano e todo mundo faz uma retrospetiva de sua vida:
Objetivos alcançados✔️
saúde(sedentarismo)X
Reviclar✔️
Ler mais X
Mas poucos fazem sua auto-avaliação:
Reclemei menos X
Julguei menos X
Me valorizei X
Auto-suficiente✔️
Pare de dar desculpas. Seja pra si mesmo ou para os outros. Você não fez pq não quis fazer ou fez pq quis e ponto. Os outros não tem culpa da seu alto padrão de escolhas e decisões, você sim e com elas as responsabilidades e consequências também.
Estar sempre desagradado ou reclamando que os outros não enxergam as tuas qualidades, talvez isso seja um defeito seu: o de esperar demais dos outros. Até pq tu deve esperar sempre é de ti mesmo. Orgulhar-se de tudo o que passou ou está passando e continua firme e se fortalecendo.
Bora continuar se moldando até chegar a ser quem você pode e quer ser.
Claudia Homem
Atitude e disposição, também para uma queda. Um nobre também golpeia e sabe se despir da coroa para resolver nos punhos, quem sabe até precise degolar impondo seu trono. O bom Rei não se acovarda atrás de seu exército, mas vai à frente das suas guerras, ainda que seu sangue se derrame antes do que valoriza, defendendo.
AMANTES DE ANTES
A súbita compreensão da essência feminina
dura uma existência, quiçá uma eternidade.
Epifania da carência e fé na realidade,
ousam cegar a própria verdade circunscrita
no círculo do vaivém da vida em unidade,
que sempre volta no mesmo ponto de partida
na eterna geração de um ser que aqui permanece,
sem abrir o vórtice de qualquer evolução,
a espiral cuja origem tem ponto e coração
no divino feminino, a Água da Criação,
oceano da vida e da prece de quem carece,
cuja ausência é o naufrágio dela e dos navegantes
amantes singrando a onda revolta que padece
sob o véu dos que amam sem ser fiéis à essência de antes.
O dia da consciência negra deveria se chamar "O dia do racismo". É uma data que ridiculamente já enfatiza a desigualdade racial a partir do momento que ingenuamente criam um dia exclusivo a seu favor, diferenciando-se assim perante outras raças.
“Eu falei que era uma questão de tempo
E tudo ia mudar, e eu lutei.Vários me disseram que eu nunca ia chegar, duvidei.Lembra da ladeira, meu? Meu melhor amigo é Deus e o segundo melhor só eu... Deus olhou pra mim, disse assim, escuta neguin.Pegue esse caderno e escreve em cada folha até o fim.Eu disse Senhor, sou tão tímido, sinto mó pavor.Só subir no palco a perna congelou.Mas rodei o Brasil, CD na mochila foi cinquenta mil.Mão em mão, na rodoviária passando mó frio.Quem viu, viu, Curitiba meu tesouro, foi estouro...Vinte e cinco mil, tio, DVD de ouroVai, vai lá, não tenha medo do pior... Eu sei que tudo vai mudar.Você vai transformar o mundo ao seu redor.Mas não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.Não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.Já fui vaiado, já fui humilhado, já fui atacado.Fui xingado, ameaçado, nunca amedrontado.
Aplaudido, reverenciado, homenageado
Premiado pelos homens, por Deus abençoado...”
