Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Quando uma pessoa diz ser uma amiga, mas, não há um sentimento recíproco notório, trata-se apenas de um “encontro” ou um “oi” por pura conveniência.
Entender a combinação de sentimentos, é dar sentido à vida e se permitir fazer o melhor uso da liberdade e acolhimento.
Toda a dor deve desaparecer,ela não pode e nem deve mais voltar,só há um jeito de uma pessoa pobre conseguir isso.
Não há nada mais importante para a vida de uma pessoa do que a sua dignidade!
Ao prezar pela dignidade de terceiro, prezamos também pela sua vida, liberdade, paz de espírito, honra e autodeterminação.
Quando uma pessoa vive uma mudança de mentalidade ela percebe que há coisas que não lhe cabem mais.
Atrás de cada pessoa aparentemente "perfeita", há uma bagunça que você não pode ver.
Estamos longe da perfeição, mais empatia com a dor e os defeitos alheios, assim como lida com os seus.
Apontar o dedo é fácil né...
Quanto menos expor seus problemas à alguém que não confia ou desnudar na rede social, menos suscetível serás.
Tem os que usam à rede apenas para stalkear, te admiram ou odeiam silenciosamente, gostam de saber dos seus passos.
Lembre-se que o anonimato prevalece.
Longe da perfeição e negatividade.
Vrauuum...
Quer saber o quão incrível uma pessoa é?
Experimente dizer NÃO para ela, e perceba se há alguma mudança no comportamento dela com você após esse evento!
Nunca diga SIM querendo dizer NÃO, mesmo quando for um pedido de uma pessoa querida. É por aí que você vai se anulando gradualmente para caber nas vontades do outro. Isso vale para relacionamentos pessoais, comerciais e todos os outros.
Experimente mudar sua forma de conduzir qualquer enredo, simplesmente dizendo NÃO, pois você não quer, não é obrigado (a) e não está combinado entre as partes nada sobre isso....veja se o outro muda com você. Dizer NÃO pode começar a dizer muito sobre você e seu posicionamento perante os outros, como também dizer muito sobre os outros com relação a você.
#nocaminhodoautoconhecimento #autoconhecimento #autocuidado #percepcao #novoolhar #perspectiva
Quando a outra pessoa perde o interesse?!
Toda relação é uma via de mão dupla sabe?! Quando não há reciprocidade, pouco a pouco vai gerando o desgaste de uma ou outra parte, e o fim, acaba sendo apenas uma questão de tempo. Nos interessamos por quem se interessa pela gente, gostamos de quem gosta da gente, e dedicamos algo a quem também compartilha algo com a gente. Tudo na vida é manutenção, e essa regra geral se aplica também às nossas relações, quando não há o cuidado, pouco a pouco definha e "morre". E o que podemos fazer com relação a isso? Nada! Porque se o interesse não é mútuo, não tem como sustentar esse "fardo" por muito tempo, a gente cansa, cedo ou tarde, a gente percebe que não vale a pena. O que fazemos quando queremos de verdade alguma coisa? Sim, vamos atrás, procurando assim conseguí-la! Se tratando de relacionamentos, é basicamente o mesmo princípio: se a pessoa não te procura, não dá um oi, não inicia o contato/conversa, não pergunta . . .então ela não quer, não tem ou perdeu o interesse! Então, vale mesmo a pena ficar insistindo em algo que não tem retorno (positivo, pelo menos)? Bom, não sei o quanto a vocês, mas penso que se não cultivar em mim o amor próprio, não poderei dar e muitos menos esperar/receber isso de outras pessoas. Óbvio que a gente fica triste, porém, a permanência nesse sentimento é uma questão de escolha, e eu sempre vou escolher investir meu tempo em coisas / pessoas que valem a pena, porque afinal, tempo é vida, e a vida é aquilo que fazemos dela, por meio das nossas escolhas.
Há algo de fascinante no efeito do sofrimento moral sobre uma pessoa que não parece fraca nem frágil. É ainda mais insidioso do que o efeito de uma doença física, porque não há morfina, nem raquidiana, nem cirurgia radical que possa trazer alívio. Quem sofre seu impacto tem a sensação de que só ficará livre se morrer. O realismo cru desse sofrimento é uma coisa incomparável.
Uma pessoa pode viver livremente, porém! Há um morrer de cegueira, que é morrer de quem não usa a razão para viver!
Não sepulte suas virtudes, elas são responsáveis pela materialização de seus sonhos, propósitos, objetivos, relacionamentos e atitudes!
Não há nada mais prejudicial na vida de uma pessoa do que ela se acostumar com situações degradantes que ela poderia mudar.
A morte mais triste que há neste sistema de coisas, Não significa uma pessoa justa morrer. A morte mais triste que existe!, É estar vivo, porém vazio, Onde o silêncio atiça os pensamentos, e em seus pensamentos você se torna seu próprio prisioneiro.
Não há nada de errado em ser uma pessoa ambiciosa. Mas, há tudo de inexato ao tentar ganância acima dos outros.
Não há como forçar uma pessoa a ter os mesmos sentimentos que você , quanto a aceitar ou não o desrespeito de alguém é uma escolha sua.
O outro vai até onde você permitir.
Frase de Islene Souza
Se a cruz não pode abalar uma pessoa, nada irá abalá-la, pois não há exigência maior do que a cruz.
Nao há nada errado no fato de uma pessoa ser burra. O que irrita são as burras desinformadas que adoram contestar as inteligentes que se informam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp