Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Filosofia da Evolução Constante
Na jornada da vida, a profissão é uma trilha, não o destino final. A sabedoria reside na constante busca pelo conhecimento, pois o aprendizado é a chave para um futuro desconhecido. A verdadeira liberdade é o poder que surge do saber, e a capacidade de agir é a expressão máxima dessa liberdade. Assim, na interseção entre aprender e aplicar, forjamos nosso caminho para um horizonte de possibilidades ilimitadas.
Às vezes, penso em desistir, mas sou demasiado covarde para isso. Não é uma opção. Se for para desistir, que seja por algo maior, e não pela influência de outros que são menores ou quase nada diante daquilo que sou.
Não crie uma falsa imagem de si para alguém, pois quando esse alguém fizer parte da sua vida, você será um eterno personagem.
A escuridão não tem trono, a menor fagulha de luz dissipa todas as trevas. Vez por outra uma sombra passa espalhando terror, logo a luz brilha e tudo se pacifica naturalmente...
Encontro marcado.
Marcamos e você não compareceu.
Quem diria, lá estava o nosso Amor
a uma curva de distância....(*.'
A realidade um fato, mas o que seria dela se não existisse os sonhadores, pois o passado uma lição, presente é agora e o futuro uma incógnita.
Confesso me apaixono fácil, isso não e um defeito e sim uma qualidade, pois só um coração puro e sem maldades ama você e tem tempo de amar a humanidade.
Saudade, um sentimento que doí tanto, e não cicatriza dentro, uma dor solitária que não se vai com o tempo, se acomoda, mas a cada lembrança sangra a alma, fere o coração, lembranças de um tempo bom.
Não tome nenhuma decisão antes de uma boa noite de sono, um bom banho e um café feito na hora, o pensar ainda é o melhor conselheiro.
(...)manter alinhados gestos, discursos e essência não chama tanta atenção quanto uma fachada bem construída. Em um mundo de aparência, ser de verdade é autenticidade.
Ódio e amor possuem uma relação de coexistência que não podem ser evitadas, são como as duas faces de uma mesma moeda.
"Reflexão não e' uma amaciada no ego, isto e' elogio; reflexão e' um balde de água fria quando se esta' dopado das percepções."
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
"Assim como uma pedra preciosa não tratada e' a mulher
que em instância alguma perde seu valor, conquanto 'as
adversidades da vida; antes reveste-se de luz própria."
VIDA VIVA
A vida e' uma forma agonizante de temer...
A vida seria toda uma agonia,
não fosse o recepcionar de mais um ser.
Va'! Sirva-se do tempo com ou sem poesia.
Ao nascer algo magico acontece
No fulgor de ser desabrocha uma luz
O tempo e' como um mosaico que padece
Um bolo de canduras esmaece e reluz
A vida seria toda uma agonia,
não pudesse o vento, o sol, a lua,
por mais uma vez sentir... eu iria
Pra Deus clamar: _Que vida flua!
