Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
não quero flores que murcham,
nem promessas vazias ao amanhecer,
quero a brutal honestidade
de um amor que não teme a verdade.
descompassso é o agora
nem o relógio marca hora
só conta palavra não dita
só mostra que você não volta.
não se engane com o que falam dela.
nem se ofendam com o que te apontam.
no fim de muito relacionamento
são sempre elas as que são loucas.
não importam as perdas
não importam as cores.
gosto da luz do fim de maio. ela entra pelas brechas, quebra tudo que não pulsa e traz beleza além do olhar. amor aqui na terra das Minas Gerais é mistério que escorre por calçadas e dança nos encontros tão poéticos, tão abertos por entre mercados - novos ou centrais - por entre clubes e esquinas.
gosto dos segredos guardados, das praças - talvez sete. aqui liberdade mora entre histórias erguidas tijolinho por tijolinho enquanto árvores imensas acolhem quem passa. minha gente é feliz debaixo de árvores que abraçam o céu.
por entre clubes, por entre esquinas, por entre falas e despedidas. por cheiro de café, correria e gente… marcas deixamos no mundo - e sem a pretensão de ser poema. há lirismo na expressão da gratidão do povo daqui.
não falo de mim, não falo de ti. falo de tudo e nada, falo de Belo Horizonte.
costas curvadas
mãos apertadas
palavras não ditas
perdidas no ar
beijos desejados
por vezes perdidos
lembrando que a vida
é um presente que dói
Sou intensa e não tenho medo de demonstrar. Sou intensa e vivo com um sorriso no rosto e amo demonstrar para pessoas que eu amo. quando chega o amor, temos medo de que isso seja exagerado, eu confesso que já senti medo. Mas eu prefiro ser intensa, do que ser mais uma vazia, sem brilho e sem cor no meio dessa geração. Sou intensa, mas com equilibrio e vivo assim.
Mas o que era a felicidade se não uma extravagância, um estado impossível de se manter, em parte por ser tão difícil de ser articulada?
Na vida, às vezes coisas boas acontecem a pessoas bacanas. Não precisa se preocupar, elas não acontecem com a frequência que deveriam. Mas, quando acontecem, basta as pessoas bacanas dizerem “obrigado” e seguirem em frente, e talvez considerarem que aquele que está fazendo algo bom também esteja feliz, e não no clima de ouvir todas as razões pelas quais a pessoa a quem a boa ação foi feita acha que não a merece ou não é digna de tal.
A sensação de estar totalmente sozinho, e de não poder contar com ninguém, é uma porta aberta para a solidão.
E é fácil acostumar-se com ela.
Solidão, sucede a depressão.
Talvez o fato de ser uma coincidência ou um sinal não importe. Talvez a melhor maneira de lidar com a perda de pessoas que amamos seja encontrando-as no máximo de coisas e de lugares. E, considerando a remota possibilidade de que essas pessoas ainda nos escutem, talvez jamais devêssemos parar de conversar com elas.
A felicidade não é aquele estado permanente que todos estamos tentando alcançar na vida – é apenas algo que aparece de tempos em tempos, às vezes em doses minúsculas que bastam para nos fazer seguir em frente.
O destino não é sempre como uma festa no fim da tarde. Às vezes é apenas lutar na vida, dia após dia.
Ei moça, preste atenção no que lhe direi, não se culpe porque não deu certo. Entenda que certas coisas, definitivamente, foram feitas para não durar para sempre. Entenda isso. Entenda também que é preciso certas pessoas irem embora para que aquela, pré-destinada, chegue. Eu sei que parece difícil acreditar, o destino parece que te esqueceu, mas quem disse que seria fácil? Mesmo que por dentro de ti tudo esteja desmoronando sorria e saia por aí. Tem gente esperando teu sorriso lá fora, assim como os pássaros esperam o iluminar do sol. Sempre haverá um novo dia, um novo luar e um novo olhar. Mas caso o amanhã demore um pouco a chegar, transforme o dia de hoje no mais agradável possível, e acredite, fazer isso é bem mais fácil do que parece.
