Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 838873 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

E então aquela sensação de impotência vem de repente e lhe arrasta por horas a fio. Você não sabe porque ou de onde, só vem, como se nada tivesse um destino ou objetivo. Como se a morte já tivesse lhe atingido, e lhe atingiu de certo modo. Estamos todos jogados na vida sem certeza de para onde vamos, o resto são apenas especulações.

Inserida por belapessoa

Corro, corro, corro

Com a perna já doída
Paro arrependida
Não posso voar
Meu corpo me limita
E a alma aqui fica
Querendo ir ao ar

Ter um lar pra chegar
Bênção que limita
Um espelho que me imita
E não tenho por onde andar

Ainda tem o Estado
Que não ver o meu estado
Quer em tudo me cobrar
E não tenta fazer essa venda
Que limita-me a renda
Não tenho como comprar

Então amigo
Você sendo secreto
Ou sendo explícito
Pensa comigo
Também vais me limitar?
Dá licença que eu vou passar

Inserida por belapessoa

" As coisas sonhadas só têm o lado de cá… Não se lhes pode ver o outro lado… Não se pode andar à roda delas… O mal das coisas da vida é que as podemos ir olhando por todos os lados… As coisas de sonho só têm o lado que vemos… Têm amores só puros como as nossas almas."

Inserida por katiacristinaamaro

"Não sou amiga da língua portuguesa, porque ela diz que tudo que vemos é concreto, pra mim, tudo depende da mente para existir".

Inserida por Pessoapequena

Se você não pode sentir, qual o objetivo de saber?

Inserida por Vortice

"Beija-nos silenciosamente na fronte. Tão levemente na fronte que não saibamos que nos beijam senão por um diferença na alma".
(Dois excertos de ode, Álvaro de Campos)

Inserida por portalraizes

Breve o dia, breve o ano, breve tudo
“Breve o dia, breve o ano, breve tudo.
Não tarda nada sermos”.

(Trecho - Ricardo Reis [Heterônimo de Fernando Pessoa], (escrito em 27.9.1931))

Inserida por portalraizes

Os Meus Sonhos São Mais Belos que a Conversa Alheia
Não faço visitas, nem ando em sociedade alguma - nem de salas, nem de cafés. Fazê-lo seria sacrificar a minha unidade interior, entregar-me a conversas inúteis, furtar tempo senão aos meus raciocínios e aos meus projectos, pelo menos aos meus sonhos, que sempre são mais belos que a conversa alheia.
Devo-me a humanidade futura. Quanto me desperdiçar desperdiço do divino património possível dos homens de amanhã; diminuo-lhes a felicidade que lhes posso dar e diminuo-me a mim-próprio, não só aos meus olhos reais, mas aos olhos possíveis de Deus.
Isto pode não ser assim, mas sinto que é meu dever crê-lo.

Fernando Pessoa, 'Inéditos'

Inserida por BarrigadasTranquilas

"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto”.

(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa (PDF))

Inserida por portalraizes

“Diziam os argonautas que navegar é preciso, mas que viver não é preciso. Argonautas, nós, da sensibilidade doentia, digamos que sentir é preciso, mas que não é preciso viver”.

(do livro em PDF: Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares)

Inserida por portalraizes

O historiador é um homem que põe os factos nos seus devidos lugares. Não é como foi; é assim mesmo.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.
Inserida por portalraizes

“ Pensar em Deus é desobedecer a Deus,
Porque Deus quis que o não conhecêssemos,
Por isso se nos não mostrou...
Sejamos simples e calmos”...

(trecho extraído do livro em PDF: Poemas de Alberto Caiero)

Inserida por portalraizes

Tudo vale a pena se vida não é pequena

Não discuta com quem não está disposto a lhe ouvir, muito menos com quem você sabe que dificultará ao máximo a compreensão. Não fique gastando argumentos com essas pessoas. Fale para quem quer lhe ouvir, converse com quem quer conversar com você.

Inserida por Samille-Pessoa

Tem coisas que a gente não tem como determinar. Simplesmente é a vida. Eu já aprendi que tentar controlar tudo só faz tudo fugir do controle.

Inserida por Samille-Pessoa

E viva a natureza, que não retribui o homem com a mesma moeda que recebe.

Inserida por DaniloPessoa

Não gosto que brinques com o que eu sinto!

Inserida por Pensamentospequenos

Só pra constar, quem se ama de verdade não fica cobrando nada de ninguém. Invista em você, no seu bem estar, SE AME MUITO que o resto é consequência!

Inserida por samillepessoa

Aprenda a se controlar: Quando não souber o que falar, não fale, não seja inconsequente, fique calado que é melhor!

Inserida por samillepessoa

Revirar fatos lamentáveis do passado não faz bem a ninguém. É um atraso de vida, perca total de tempo. Coisa de quem acha necessidade no sofrimento, e isso é triste.

Inserida por samillepessoa