Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Nao serei tristeza
Não serei alegria
Não serei paz
Não serei caos
Não serei treva
Não serei luz
Não serei amor
Não serei ilusão
Serei de tudo um pouco
Serei um pouco de tudo
Um ser "humano" que pensa que este mundo existe sem Homens é como um peixe que pensa que pode sobreviver fora de água.
Vejo claramente o que está acontecendo, mas finjo ser ingênuo. A cada gesto, palavra e atitude, percebo as verdadeiras intenções por trás das ações. Escolho, contudo, manter uma fachada de ingenuidade, permitindo que os outros subestimem minha percepção. Há poder em observar em silêncio, em deixar que pensem que não estou atento, enquanto na verdade, estou absorvendo cada detalhe. Às vezes, a melhor estratégia é deixar que a verdade se revele por si mesma, sem a necessidade de confrontos diretos.
Tem lugar que pra eu me encaixar tenho que me amassar de mais.
Não tem ninguém que me pergunte se isso dói.
A partir de hoje, eu não me machuco mais, para caber onde não é o meu lugar!
OUVE-ME QUANDO NAO POSSO MAIS.
Ei voce
voce mesmo
escuta me
bendita a hora em que vieste ao mundo
Bendito cada momento em que toma esta decisao de seguir
Bendito sejas
E bendito seja cada hora, minuto e segundo que transcorre em sua vida
Obrigada
Te agradeço por existir
quem sabe voce nem perceba
Mas nao sou somente eu que digo
Lhe diz Deus, sussurando.te no ouvido
lhe diz as pessoas ao seu redor
O mundo grita e sobretudo te diz o seu interior
Sabes
No es uma vitima
nem muito menos uma eventualidade
Sua existencia nao es nada facil, reconheço
Suas possibilidades de tao sequer ser concebido
Eram praticamente nulas
Tao sequer a possibilidade de ser pensado em um mundo
de milhares de milhoes de pessoas
Essas probabilidades sao diminutas
mas aki estas escutando-me dizer que eres abençoado
E que tua existencia tambem és
Por este motivo nao tenho pena de ti
Ainda que te sintas victima das circunstancias
Entende????
Nao es uma pequena agulha em um palheiro
Eres um milagre
Um gerreiro, um precioso presente
Um filho de Deus
Es um ser tao grande que nao posso descrever
Mas sei que muitas vezes tu nao acreditas nessa verdade o
sentindo-te pequeno
indefeso e desamparado
como um pequeno peixe num imenso mar
Masss ohhhhh nao, pequeno peixe
Tua existencia nao es uma casualidade
da te conta que es uma imensagrandeza
Quem sabe nunca has entendido
Ou teu presente nao te deixa perceber
Ou simplesmente nao podes ver
Mas, tudo passa por uma razao perfeita.
Tudo que passa na terra tem seu proposito
E ainda mais no céu
Tudo possui o significado que tu desejas lhe dar
Tu tem o poder de estabelecer tua fe, naquilo que TU queres crer e faze-lo crescer
Nao busque o porque de tua situaçao nem de tua existencia
Simplesmente o PORQUE
E comecaras a nadar como os golfinhos no imenso mar
E nao como um pequeno peixinho
O para que e porque de tua existencia é tao grande que nem podes imaginar
nao podes ver o sol que existe por tras dessa tormenta.
quero que pares de falar para Deus dessa tormenta
E comece a falar de Deus para a tormenta
fale a tormenta QUEM é voce, da sua existencia
Nao fike brincando de ser pequeno, os pequenos
nao servem para o mundo, muito menos para Deus
Por isso estou aki para te lembrar o qto tu vale
E vale muito.
Tua existencia deve resplandecer seu verdadeiro significado
Deixe sair a luz a grande maravilha que tu es
Deus te requer em açao
Eu te necessito
O mundo te necessitas
Tua presença é imprescindivel neste mundo
Neste tempo, neste século
Tua existencia é uma bençao para o universo
Es uma razao, uma assombrosa razao para o ceu e a terra.
um possui um "para que" e possui um proposito
Todos os dias seus olhos se abrem e isso nao é nenhuma casualidade
isso é nada mais nada menos que uma nova oportunidade
De manifestar que vc é um milagre
A mim nao resta mais que Gratidao ante tua presença
Gratidao infinita diante de Deus por trazer-te
com alma, corpo e coraçao, neste momento
NOSSO MOMENTO
Onde foi feita a verdadeira vontade e proposito de Deus
sabes que cada cabelo de sua cabeça esta contado por ele??'
se isso es assim, agora imagina seu proposito que manifestara
o cumprimento de tuas vontades, seus maiores desejos e aspiraçoes
da te conta que para isso foste criado nao mais que para o cumprimento
de tua existencia que esta bendita.
Abraça tua grande bençao, abraça te a te mesmo
Deus vê o grande potencial que existe em ti
percebes o qto tu podes fazer e para Deus tu es justo o que o mundo necessita
Este sorriso, cabelo, altura, cor, este tom de voz, sua respiraçao...
Bendito o teu existir
Teu proposito nao necesita ser oculto
nem o porque de tua situaçao
Deus nao deseja que isso seja oculto
Ele esta mais que pronto para responder no exato momento que tu desejas
e que tu esteja pronto para perguntar
Deus Necessita de tua açao e que tenhs fé em ti mesmo
Em tua capacidade de ser forte e valente
Em tuas habilidades, qualidades e bons desejos diante do mundo
Foste criado para ser grande, para voar como as aguias
Para ser o que realmente es. O FILHO DE DEUS
Nao te conformes com menos
Porque so o melhor é realmente o bom pra voce
Obrigada, Obrigada por existir
Lya Rocha
Pessoas preciosas não adianta procurar, pois não há como achá-las. O segredo é deixá-las te encontrarem. Sempre os nossos maiores amigos são encontrados por acaso ou acidentalmente.
Se tem uma coisa que não tenho medo,
É de dizer o que sinto.
Não tenho tipo ideal,não sou uma pessoa constante.
De tempos em tempos mudo de cantor/banda favorita.
Prefiro esmalte vermelho ao invés de rosa.
O que nunca mudou foi meu jeito de amar.
É de alma, me entrego sem receio.
Se der certo bem, se não der;
O importante é que não me privei de sentir, nem expor.
Viver sem amar deveria ser mais aterrorizante do que morrer, pois uma pessoa que não conhece o amor já está morta por dentro há muito tempo.
O extremo de uma atitude é sumir,
Bloquear e não dar uma satisfação para a pessoa,
Isso é desumano, e demonstra que a pessoa nunca foi nada para você,
Eu esperei maturidade dela para conversarmos, mostrar onde estava errado e melhorarmos,
Sua atitude foi extremista, errar é humano, e eu escolhi melhorar tudo por quem amo,
Mas, é como se eu não tivesse sido nada, como se eu fosse insignificante,
Eu confesso, logo ela com um coração tão bom... nunca esperei essas atitudes,
Ela era bondade, ternura, meiga, de um coração enorme,
Não tinha raiva de ninguém, e sabia o valor do perdão perante a Deus pai,
Ela sempre me lembrou minha amada avó, e por isso eu escolhi ela para fazer o único pedido que eu nunca fiz para ninguém...
Sinceramente eu pedi ela em casamento,
Sim, a mulher que eu mais admirei na minha vida, sim, admiração, eu admirava ela pela sua bondade, seu amor,
Pelo seu enorme coração bondoso, e que me mostrava que ela era especial,
Eu senti a maior certeza da vida, e fiz o pedido de casamento para a única mulher que entreguei meu coração de verdade,
Sei que nunca tive muito, mas entreguei meu muito para ela,
Entreguei meu amor, o amor mais puro e sincero que eu tinha,
Para quem eu queria passar meus melhores e piores dias,
E até uma música eu escrevi, sim, escrevi uma música para ela,
Assim como TODO ser humano eu tenho minhas imperfeições,
E ela também, mas eu olhava apenas as qualidades dela,
Ela foi meu pedido mais sincero a Deus, e ele me ouviu, me presenteou com meu amor,
Mas, hoje me pergunto onde está aquela mulher incrível, que tinha empatia por todos,
Que tinha um coração enorme, e que conversava comigo sobre tudo, sempre preferiu conversar,
Senhor, onde está a garota incrível que o senhor me trouxe, e porque ela tomou tais atitudes tão extremistas assim,
Eu esperei uma conversa matura da pessoa que eu mais admirei, sim, admirei por ser quem ela era,
Nunca quis que mudasse seu jeito, pois me apaixonei por ela assim, só que imaginei que meu amor seria suficiente para ela,
Se me entregasse verdadeiramente seria para ela,
Senhor só você sabe o quanto amei ela, e o quanto fui sincero e verdadeiro com tudo,
Mas não esperava ela me tratar como uma pessoa insignificante, se ela dizia me amar,
Onde esta meu presente que agradeci ?,
Mas, assim.. eu amo ela, amo a pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você.
Não se pode negar a um apelo, mesmo que ele seja de uma pessoa que não tenha simpatia, porque ali pode estar o início do processo que um dia essa pessoa fará por você, porque isso também é amar ao próximo sem rejeições
Mesmo com o céu escuro,
a lua ainda é a mesma.
E
sempre há uivos calados
dos que sabem bem o que perderam.
Hoje,
ouço um lobo sem matilha.
Desesperado,
pedindo a lua que apague
suas memórias.”
SAUDADE.
Quantas saudades há neste peito,
Quantos pensamentos confusos...
Pareci que esta saudade não tem fim!
Como seria se toda saudade fosse feliz,
Mais tem saudades boas e também ruins...
Saudade de um parente que já se foi.
Saudade de um amigo que foi morar fora.
Saudade de uma infância feliz,
Saudade de um fruto que não se encontra mais...
Saudade do bichinho de estimação que foi morto!
Saudade de uma brincadeira de infância,
Saudade é o que estou sentindo...
Depois que escrevi isso.
Há 21 anos atrás o mundo parou. Muitas lágrimas caíram, muitas vezes foram ouvidas e reouvidas as músicas deste senhor.
Há 21 anos morreu uma lenda. Talvez a maior que o mundo da música já viu. Talvez a maior que o mundo da música alguma vez irá ver.
Há 21 anos morreu o senhor Freddie Mercury deixando dentro do coração de todos os fãs uma enorme saude, que viverá para sempre.
Ele tinha SIDA e era gay, mas contra todas as probabilidades ele enfrentou o mundo e sem ter medo ou vergonha foi para um palco cantar. Ninguém queria saber se ele tinha SIDA, se era gay ou o que quer que fosse, ele era respeitado pela música que fazia. Cada vez que cantava um arrepio percorria a espinha de quem o ouvia.
Tal como dizia ele não queria ser uma estrela, queria ser uma lenda, e conseguiu.
Apesar do seu corpo já não se encontrar entre nós ele viverá sempre nos nossos corações e através da sua música. Only the good die young, esta frase aplicasse perfeitamente a este grande senhor.
Freddie Mercury 1946-1991
Maior perda de sempre do mundo da música
Ano novo.
O tempo
empilha dias como quem constrói algo.
No calendário, há um rumor divino,
intervalo entre o que fomos
e o que fingimos ser. Fim.
O ano velho, cansado e curvado,
esconde no bolso sua última promessa,
deixa sobre a mesa o peso dos sonhos,
riscados por mãos que tremem.
Meia noite.
No salto do instante que vira página,
nos descobrimos novos,
ainda que usados. Recomeços.
No limite do voo,
não há destino:
apenas um céu que ainda não sabemos ler.
Carrego nas costas algumas décadas e, no peito, a certeza de que há muito a caminhar. Desejo ainda ser lido, mesmo depois de, enfim encontrar minhas origens. Até lá, espero que meus olhos pareçam mais sábios aos que me descobrirem. Não sou proprietário do que é meu. Tudo o que tenho e fiz só faz sentido se puder ser apropriado pelos outros, de alguma forma. Sou poeta, e a poesia não tem dono; cada um que a ressignifica torna-se coautor. Essa é a forma que encontrei para me tornar eterno, cada vez que for recontado.
Estrelas que me lembram
Trago no sangue o ferro
que já foi coração de planeta.
E há, na minha espinha,
o cansaço milenar das galáxias.
Não nasci hoje.
Nasci quando Deus ainda aprendia
a escrever luz nos espaços.
Sou poeira antiga,
com nome recente.
Memória estelar em movimento —
não de um astro,
mas do instante em que o amor
acendeu o primeiro fogo.
O imediato me fere,
como quem tenta cortar o infinito
com o fio cego da pressa.
Há milênios dentro de mim.
Olho o eterno
porque só ele me reconhece.
"Então se eu pudesse dar uma dica seria: se livre das suas razões. Você não precisa ter razão de tudo, ser onisciente e totalmente presente em todas realidades. Suas verdades não são absolutas e algumas soluções da vida são paliáveis. A vida guia, transforma, muda de rumo e mudar de opinião é saudável. Continuar com a mesma opinião às vezes também saudável. Pouco saudável é depender de terceiros para delimitar seus passos.
Os outros estão vestindo as lentes deles, que na maioria das vezes, não são do mesmo grau que as nossas. Conselhos devem ser ouvidos, mas muito bem ponderados dentre a nossa realidade. Os outros nunca saberão o que estamos realmente sentindo. Pois para eles as suas frescuras são traumas, e seus traumas podem soar como frescuras."
