Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 838992 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Em Deus não há fim, há sempre um novo começo...

Não há dúvida de que é inútil e prejudicial lamentarmo-nos perante o mundo. Resta saber se não é igualmente inútil e prejudicial lamentarmo-nos perante nós próprios. Evidentemente. De fato, ninguém se lamentará perante si próprio, a fim de se incitar à piedade, o que nada significaria, dado que a piedade é, por definição, o voluptuoso encontro de dois espíritos. Para quê, então? Não para obter favores, porque o único favor que um espírito pode fazer a si próprio é conceder-se indulgência, e toda a gente percebe quanto é prejudicial que a vontade seja indulgente para com a sua própria e lamentável fraqueza.
Resta a hipótese de o fazermos para extrair verdades do nosso coração amolecido pela ternura. Mas a experiência ensina que as verdades surgem apenas em virtude de uma pacata e severa busca, que surpreende a consciência numa atitude inesperada e a vê, como de um filme que parasse de repente, estupefata, mas não emocionada.

Cesare Pavese, in O ofício de viver

Há tanta beleza na simplicidade que as vezes não notamos por ser tão simples.

Há quem diga que pai é quem cria, e não quem gera.

Pai pode também ser o irmão mais velho cuidando dos irmãos menores.
Pai pode ser uma nação soberana, que acolhe e de tudo faz de melhor para seus filhos de todas as classes, credos e etnias.
Há quem tenha perdido seu pai.
Por motivos de doença, acidente ou alguma das muitas tragédias que envolvem nossas vidas. E as quais acreditamos piamente que nunca, nunca irá acontecer.
Há quem tenha o pai presente em vida, mas não presente em forma moral.
Há quem tenha a figura de um pai nos olhos de um estranho.
E ainda há quem acredite que o pai não se preocupe, que não tenha saudade, amor ou qualquer sentimento a mostra.
Mas não são todos os pais que fazem as suas demonstrações.
Ou por estarem distantes. Ou por simplesmente não terem jeito com as palavras.
Vejo que quando alguém se torna pai, costuma dizer que todos os outros segmentos da vida se tornam insignificantes. Que aquele pedacinho de gente, mudou a sua vida. Seu jeito de olhar o mundo a sua volta.
Alguns simplesmente desaparecem.
Não deixam rastros.
Ou como já citado anteriormente, estão ali, pertinho, mas não se importam com aqueles que trouxe a vida.
Ninguém é perfeito.
Filhos não tem perfeição alguma.
Por que os pais haveriam de ter?
A maior tristeza de um pai, é perder seu filho.
Para os filhos, perder o pai, é encerrar uma parte de toda a longa história...
Um pai, com seus defeitos e qualidades, sempre será pai.
Não importa se ele (infelizmente) lhe deixou.
Sabemos que sentimentos não são artífices que podem ser usados da forma que quisermos.
Mas todos nós cometemos erros.
Consciente e inconscientemente.
Se você é pai, procure fazer o melhor.
E o melhor, está em suas ações morais, no carinho, amor e respeito.
Esqueça os bens materiais que a sociedade tenta empurrar para seus filhos. Faça com que eles vejam que a vida não é apenas isso. É algo que o dinheiro não compra.
São como palavras que podem ser ditas e levadas aos quatro cantos do mundo na busca de uma vida melhor para pais e filhos.
Pai é qualquer um que queira o bem de outrem.
Para os filhos, os pais, sempre se encontram em uma posição errada.
Mas o mesmo acontecerá aos filhos caso algum dia, se tornem pais.
Perceberão que os jogos, filmes, músicas e qualquer outro fato de sua época, era sempre melhor.
E isto, tentará colocar na cabeça de seus filhos.
Um ciclo ao qual não encontrará fim.
É seu pai.
Não importa os erros. Não importa mesmo. Afinal, você também os comete. Com seus amigos, desconhecidos, e em tantas outras ocasiões.
Todos erramos.
Pai é quem cria?
Se fosse por isso, então o mundo seria um lugar muito diferente.
Seu pai é seu pai.
Lembre-se sempre disso. Nunca negue isso.
E nunca, nunca o exclua de seu coração, mesmo que ele se encontre longe e ao mesmo tempo tão perto.
Não importa se outro homem tomou o lugar de seu pai.
Pois em hipótese alguma este outro, irá tomar o lugar dele.
Afinal, somos únicos.
Que todos os pais, possam conviver em paz com seus filhos.
E que ambos, digam ao menos uma vez em vida:
Eu te amo!

Há quem diga que quem anda só é melhor do que ao lado de quem não te quer bem. O meu coração está cansado de ser torturado e precisa de alguém. Vou tomar o caminho mais certo, vou seguir direto até onde eu quiser. Vou levar esse amor solitário, tranquilo e na boa até onde eu puder. Veja só... Eu podia está ao seu lado, mas não deu... E eu não vou ficar aqui parado. To indo pra onde haja sol, pois o meu coração é meu lar! Se você quiser ir, poder vir, já guardei seu lugar. Vamos viver tudo aquilo que ainda não vivemos, mais uma chance pro amor, pra salvar o que ainda não perdemos.

Em um estado bem governado, há poucas punições, não porque se concedam muitas graças, mas pelo fato de haver poucos criminosos. A quantidade de crimes assegura a impunidade, quando o estado se deteriora.

"Existem pessoas que passam em nossas vidas, mas se vão um dia; outras há que não passam, nem ficam - mas marcam. E ainda existem aquelas que quando percebemos já estão ao nosso lado, já marcaram nossos dias e conquistaram
nosso coração."

O maior mistério da vida do Homem, que não é o que há depois da morte ou quais são os limites do Universo, mas: o que a Mulher está pensando?

Nunca dependa da admiração dos outros. Não há força nisto. O mérito pessoal não pode derivar de uma fonte externa. (...) Cresça! Não é importante o que os outros pensam de você! (...) O autodomínio é a nossa verdadeira meta.

Epicteto
A arte de viver.

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir.

"Seja seguro no caminho que escolher, não há trilha errada, o erro é a indecisão do caminhar que pode levá-lo a queda"

"Não há arte onde não há nada a ser vencido".

Não há decepção maior que criar sonhos em cima de mentiras que só você acreditou.

Não sei qual é a perfeição do leão se me perguntarem. Mas sei que, neste momento, há um leão que é o mais leão dos leões vivos e que, na história de toda a espécie leonina, há de haver um exemplar que atinja a maior perfeição da sua raça.

Quero esconder a verdade
Quero abrigar você
Mas com a fera dentro
Não há onde nos escondermos

O que move o mundo são as perguntas...

Se não há perguntas o movimento cessa.
A certeza atravessa.
Paralisa a mente.
Satisfação entorpecente.

A certeza essa senhora ranzinza.
Que com preto e branco pinta tudo de cinza.

Não te deixa ver as nuances.
Não te deixa viver os romances.
A certeza diploma que estás formado.
Está encerrado o aprendizado.

A certeza enche teu peito de orgulho.
Infla de ar e encerra o mergulho.
Te tira da estrada no conhecer
Te amarra os pés na Zona C!

A certeza sacia os olhos e mata sede.
Te da uma sombra e uma boa rede
Um bom lugar para descansar
Ficar velho, enferrujado e a morte esperar.

Não há saudades sem um pouco de tristeza...

"A manhã não inaugura a felicidade, inaugura a luta. Ainda assim, há nobreza em decidir que o próprio sofrimento não se converterá em acrimônia, mas em discreta benevolência."

Há tempos não falo, não ouço, não vejo. Apenas observo, observo e me reservo somente observar. Não darei mais um passo se quer em sua direção. Basta-me só observar, dar mais atenção, enxergar, enxergar sim, enxergar com os olhos da alma, não com os olhos humanos, porque visão humana só vê, enquanto o da alma enxerga, faz-nos sentir, sentir a verdade e o amor existente em tudo e em todos. Por isso só observo. Nada mais!

Não há evolução sem resistência. Tudo que é fácil não é garantido. Toda evolução ascensional é difícil, exige luta, sofrimento, resistência. Estagnar é fácil. Descer é facílimo. Subir é difícil.Toda a evolução é uma subida, e sem subida não há iniciação.